Menos uma: Yakult Fecha Divisão de Cosméticos no Brasil
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por Trendy Twins |
Depois de 10 anos investindo na linha de cosméticos, a empresa Yakult decidiu, no final do ano passado fechar a divisão de cosméticos brasileira.
A justificativa, obviamente, é a crise econômica mundial, que faz com que a empresa foque seus esforços no setor de alimentos. Os executivos do grupo também citaram a dificuldde na aquisição e alto custo da matéria prima.
"Eles queriam retorno rápido e não tiveram paciência para esperar a maturação da atividade, algo fundamental quando se trata de venda direta", diz o consultor Marcelo Pinheiro, diretor da DirectBiz Consultants, que já atendeu a Yakult Cosmetics com treinamento de consultoras. Outro erro foi não desenvolver, logo no início, suas fórmulas mais espessas, adaptadas à consumidora brasileira. A empresa também proibiu as cerca de 15 mil revendedoras do tradicional Yakult de revender os cosméticos da marca.
Vamos falar, né? Era caro e difícil de encontrar. Como fazer sucesso assim?
Difícil.
Boa
fonte:
Jornal Valor Econômico