usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Mousse de Maracujá - Post Especial Para a Rena!  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Ai, gentem, acabamos de receber um email muito fofo! rs

A Rena, do Vida de Recém-Casada, é uma leitora que tem passado por aqui com certa freqüência. E perguntou se a gente não poderia publicar umas receitinhas chiquinhas e rapidinhas de vez em quando.

Então, a idéia inicial do Twins era falar de tudo um pouco, decoração, culinária, cachaça (gostcho muitcho), mas acabou que nosso foco ficou mesmo foi em belê. Afinal, cozinha não é o forte da mulherada desse blog mesmo não, viu. Comida é. Cozinhar é que não.

Mas nada nos impede de falar nessas coisinhas de vez em quando, não, Rena. Tanto isso é verdade que esse post aqui é especial pra você! Vamos lá:

"Na cozinha com a Má" apresenta...

LA MOUSSE AU FRUIT DE LA PASSION:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
a mesma medida de suco concentrado de maracujá (se for natural, melhor)

Bata tudo no liquidificador, e leve à geladeira como quiser (pirex grande ou tacinhas individuais). Se preferir, enfeite com uma calda feita com polpa de maracujá (é só colocar numa panela a polpa com semente e tudo, e um pouco de açúcar. Levar ao fogo até dar ponto. Essa parte eu sempre pulo, porque dá trabalho). Daí deixe gelar. Depois coma.

Viram só como sou uma cozinheira de mão cheia?

Melhor mousse evah!

Beijocas, gals. Uma especial pra Rena!

13 comentários

Viu só Ana? Cozinhar é isso! hahaha
Adorei, eu fiz uma mousse dessas no fim de semana retrasado, tirei até foto, oh só http://img17.imageshack.us/img17/4207/dsc00868hta.jpg

Bjs e obrigada!

Moças, passando por aqui para avisar que linkei vocês no meu último post, ok?

Rááááá!!!!!!!!!

É claro que mais legal fazer limpeza na pele do que lavar a louça depois de uma receita! Mas eu AMOOOOOOOO uma cozinha e inventar mil pratos!

Tá ali, pau-a-pau: meus pincéis e os utensilios de cozinha!

bjinhos meninas! Fofura é o nome de vocês!!!

Hahahah, ai Ana, cozinhar nem é tão ruim. Eu gosto. Só não gosto da pilha de louça para lavar, ai, passo!

Esses dias fiz uma tortilla de patata e o pessoal adorou!

Se precisar de uma consultora para assuntos culinarísticos, tamosaê! É que é assim, agora eu sou mãe e comida de mãe é sempre mais gostosa, rs... Imagina quando eu for avó!!!!!

Puts, eu tenho AVERSÃO a essas sementinhas de maracujá nos doces!! hahaha.
Na verdade a qqer semente.. não como goiaba, uva, tenho pavor das sementinhas do tomate... vai que nasce um dentro de mim, né?! (brincadeirinhaa)
hahah

bjo!

Gurias, no lugar da calda eu derreto (banho maria, microondas...) chocolate meio-amargo e coloco em cima...fica igualzinho a um ganache!!!!

Amo mousse de maracujá...um dos meus preferidos.
Tem outro facinho também:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
7 colheres (sopa) de ovomaltine.

Aprendi essa um dia desses, mas ainda não fiz...tô louca p/ fazer....tenho que esperar a vontade de ir p/ cozinha chegar.

Bjs
Carolina

Rena, o meu não é tão chique, mas é gostoso! :)

Marcela, à vontade!

Tati, brigadaaaaa! ;)

Adri, pior que fogão, só pia!

Juliana, EU TAMBÉM!!!!! Sempre tiro semente de tudo, menos de goiaba. Amo o milkshake do Bob's, mas aquelas sementinhas me dão nervoso!

Robs, puuuuuutz! Água na boca!

Ana Carol, faz e me conta!

beijocas, gals

Má, vc cozinha? Não creio!!! Saudades de vcs meninas!

Hmmmm, minha mãe faz essa receita de musse,
fica uma delícia!
Se eu pudesse comia todo dia, haha
Bjos

Ingrith, cozinho um ovo que é uma beleza!

Ana, faz tempo que eu não como, deu até saudade!

Pra quem gosta da musse um pouco mais durinha, é só dissolver meio pacotinho de gelatina de maracujá e misturar no lugar do suco.
Fica mais consistente e mantêm o azedinho! :)

Twins, adorei o post da receitinha. Não que eu seja chegada a este dom (na verdade, sou um horror neste departamente, rsss!), mas vendo essa receita moleza de fazer me senti a Nigela!!!
Aliás, se a gente pensar bem maquiagem e culinaria têm muito em comum, né? Pensem bem: ambas demandam harmonia, paciencia, uma certa prática, muuuuita criatividade, bom senso e por aí vai...
Bjs!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação