usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Resultado do Desafio de Março  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Esse foi difícil. Muito difícil de se chegar num acordo sobre o que considerar, no final das contas.

Mas tinha que ser dificil, já que pedimos para brincar com conceitos e conceitos são... uhn, difíceis. E ainda complicamos um pouco mais dizendo que a inspiração deveria ser um look passarela que de repente pudesse se adaptar ao cotidiano. Adaptação de um look de passarela, usável, sombra outonal forte contrastando com batom bem escuro. Uia.

Make de passarela tem que ter drama, tem que ser marcadona mesmo. Afinal de contas, existe uma platéia, holofotes, fotógrafos. Se não pesar, as pessoas que estão na platéia não enxergam direito a composição. É igual a maquiagem de teatro. O que a gente queria era suavizar ao máximo o que fez a Amapô, já que infelizmente não andamos com holofotes pela rua.

Então, gatas. Pela primeira vez, a gente achou que nenhuma candidata chegou lá, onde a gente tava imaginando. Não fiquem bravas! Mas é que achamos que os looks estavam, como explicar, normais. Alguns pareciam de festa. Outros só um pouco mais carregado na cor. Faltou o tal do conceito, que ficou a cargo de vocês. O diferencial. O que tornaria uma maquiagem cotidiana usável num algo mais com que de passarela. O meio-termo.

Claro que não somos experts. A gente só criou um concurso, e tínhamos bem em mente o resultado que buscávamos. E isso seria algo próximo ao que a Ma fez (mas não enviou a tempo):



Usou o amarelão e o risco preto da Amapô, e o batom super escuro. E caprichou nos postiços. Ou seja, pegou o que era demais e transformou num look mais usável.

Mas como a gente é do tipo que vê o copo sempre meio cheio, vamos falar dos pontos positivos das participantes. A gente gostou de muita coisa, mas aqui vai o que amamos:

- a manutenção do preto da Fabi:



- a habilidade da Tati:



- a cor do batom da Adri:



- a simplicidade do traço gráfico da Marina:



- o look Tierry Mugler da Carol:



Ou seja, amamos partes de todas as produções, mas não o todo da maioria. Faltou esfumar ou finalizar aqui, ousar ali, combinar acolá (a maquiagem em si, e a maquiagem na maquiada)...

A Carol foi nossa deusa fashion, mas, convenhamos, uma das coisas que a gente deve pensar é em adequação. Achamos tendência, mas não nos maquiaríamos assim. Ou seja, um look perfeito pra passarela, e muito legal pra quem o segura (infelizmente, não é nosso caso!). E parte do que a gente entende de desafio é isso, compreender as regras. Look usável = look usável para todas.

Como nenhum conjunto boca + olhos seguiu perfeitamente a regra cruel que criamos, resolvemos ver onde dava pra abrir mão. Decidimos focar mais no olho, então, entre os conjuntos que mais nos agradassem. E quem chegou mais perto do que a gente queria? A Suellen:



Ela usou uma cor meio "ingrata", que é o amarelo. Ou dá super certo ou você erra a mão. No caso dela a gente acha que deu certo, mesmo com essa luz mais ingrata ainda das fotos. Não gostamos muito do traço do delineador, que pesou um pouco. Mas ela deu uma personalizada no look (ou seja, manteve o espírito da coisa, mas não fez um copião), e achamos que foi ela quem mais chegou perto do que esperávamos de uma adaptação da Amapô. Mas com o batom da Adriana, é claro.

Parabéns, então, Suellen! Mande pra gente seu endereço completo, okêis.

Quanto às fotos. A gente quis simplificar o lay, por isso tiramos os cortes da maquiagem dos olhos. Mas se vocês quiserem pedir pra ver alguma das meninas, fiquem à vontade!

Quanto ao desafio desse mês. Teve o RioBlogs, os encontros da Boa, um projeto que a gente tá desenvolvendo com a Mel (que não tem nada de inédito no mundo, é claro, ninguém aqui é hipócrita. Mas que a gente tá preparando com muito carinho, e achamos que vocês vão bem gostar)... Enfim, tanta coisa que a gente se propôs a fazer, e mais a vida própria, ganhar dinheiro pra comprar creminho, namorar que ninguém é de ferro. Então fica pro mês que vem.

Pra terminar, a gente não quer que vocês pensem que a gente acha que sabe tudo, nem que nada nos agrada, não é isso. Na verdade, fizemos um mea culpa, e achamos que demos pouca informação. Sorry.

Uma grande beijoca pra todas que participaram da brincadeira! :)

Twins.

Pitaquinho da Boa:

Outra coisa importante, que precisa ficar para os próximos desafios: o acabamento, gathas.

Nossa pedida é: observem bem as imagens publicitárias (esqueçam o photoshop, pensem em fazer photoshop com as próprias mãos), observem os looks que a Marina faz, observem nossas Makettes e mais um monte de feras que fazem tutoriais na rede. Acumulou pó? varra. A sombra sobrou no desenho? Cotonete com demaquilante. Ou água. Ou saliva (dica do Theo Carias). Confere a ponta dos cílios, tem bolinha? Solta. São só detalhes, mas são eles que fazem a diferença entre um visual cotidiano e um look que vence concurso.

A gente não sabe tudo, não. Mas sempre estamos atrás de quem saiba mais. A dica é essa: informação é ouro! Consumam à vontade! No que depender de nós, estaremos sempre procurando por novidades para vocês, é só arregaçar as mangas e mandar bala nos Desafios!

12 comentários

Falar a verdade?? Quando vi as makes, eu imaginei que seria muuuuuuuito dificil de vcs escolherem uma de nos, pois realmente a gente nao tinha chegado aonde vcs queriam, mas tudo bem da proxima quem sabe a gente acerta.

Poxa, poucas arriscaram hein? :/
Mas realmente...

É, essa tava difícil mesmo.

Engraçado que eu experimentei fazer o make com sombra amarela. Mas não funcionou em mim, ficou estranho. Depois tentei lilás, achei que ficou sem graça com o batom. Então, foi me lembrando do lápis verde no desfile do Wilson Ranieri é que optei pelo cor. Mas né, poderia ter feito diferente.

Quanto ao batom. Eu iria dá-lo para uma amiga. Por causa do concurso eu o "afanei" para mim, rs... Coitada, ficou sem o presente. Pior que eu nem sei se vou usar essa cor de novo, mas agora não vou dar um batom usado para ela.

Mas, Ana, você tinha que dar o close da minha boca torta?

Num crio que a Ma nao mandou a dela à tempo, perdeu tava lindaaaaa!!!

E se eu fosse uma de vcs tbm nem sei o que faria nesta situation, mas parab'nes à vencedora Suelen!

Então eu super entendi a situação de vcs..mas eu acho q as meninas se esforçaram mega e sei lá fala assim q nenhuma de delas chegaram lá...é complicado..acredito que haja outra maneira..uma vez que vcs se propuseram de lançar desafios tb tem que entender que de tudo pode aparecer e estar pronta, certa?
A pessoa lê seu blog, curte e ouve suas opiniões, vai lá e quebra a cabeça pra fazer um make coloca o carão na net ...Eu acho que por estes motivos já chegaram lá...Por esse carinho todo..

Marcia, e no próximo eu prometo mais informação! ;)

Adri, eu tô doida com esse batom, assim, DOIDA!!! Quase encomendei na última revista. Aliás, o brinde VEIO! UHU, amo a Naturaaaa! hahaha

Vivian, quase matei ela! rs Ela fez até o truquezinho de passar sombra como batom, pq não tinha nenhume scuro o suficiente!

Naty, em momento nenhum eu disse que as meninas fizeram feio. Disse apenas que elas não fizeram o que a gente tinha imaginado pro desafio. Exemplo: utilizar uma sombra de tom bem forte (amarelo, leranja, azul, rosa, etc) bem harmonizada com um batom escurão. Muitas acertaram a sombra e erraram o batom, outras acertaram o batom e erraram a sombra. Outras acertaram tudo, mas achamos que a maquiagem não estava de acordo com o que pedimos. Quem acompanha o Twins sabe que sempre tivemos o maior respeito e carinho por todas as participantes dos desafios, basta que vc leia os posts de resultados.

Naty, entendo que você quer dizer, mas leia novamente o post e tente entender o que nós tentamos dizer: qual a vantagem de batermos palmas e não fazermos nenhum tipo de crítica construtiva? O que vocês vão ganhar com isso? O que nós vamos aprender com isso? Quem evolui com isso?

Em momento nenhum acho que desconsideramos o carinho e a dedicação de cada menina que enviou sua foto. De jeito nenhum. O que nós queremos é que seja uma coisa rica, de troca, em que todos ganhem com as experiências, não só a vencedora do prêmio/brinde em si.

Só passar a mão na cabeça não é sinal de carinho, linda, mas de condescendência. Acho que ninguém aqui quer isso, né?

Beijo!
Boa

Não sei nada sobre o concurso nem as regras, só vi as fotos desse post. Eu gostei da maquiagem azul, principalmente pq adorei o batom dessa cor. Essa make é inusável, mas mto divertida. A primeira foto só pecou pelos cílios postiços, pois me parece que foram cortados p/ colar a partir do meio e ficaram bem compridos em relação aos cílios do cantinho interno.

Puxa Vivi,
Você falou igual minha professora de maquiagem, hehehehe... "Olha o acabamento, menina!!!" Achei super válida sua observação.

São tantos tutos, tanta coisa a mão que realmente, hoje tem que se olhar os pequenos detalhes para julgar. As maquiagens foram muito bem feitas. Para se chegar ao que se pediu teve que se deixar a peneira mais fina.

E a escolha foi super condizente com suas exigências!
Parabéns a todas!
Todo mundo de certa maneira ganha!

"Ela fez até o truquezinho de passar sombra como batom, pq não tinha nenhume scuro o suficiente!"

Eu cheguei a fazer isso tb... Mas mesmo assim, achei que não ficou escuro o bastante. Mas mais escuro que aquilo, não seria eu. :-)

Pior que alguns dias depois, cheguei a fazer outra make que acho que ficou mais dentro do objetivo do desafio. Mas já tinha mandado as minhas, aí já era.

Se quiserem ver, coloquei as fotos (do desafio e essas outras) lá no blog.

Bjs

Oie. Valeu pela visita lá no blog, vou colar aqui o que eu respondi lá.

"Oi Ana! Ih, esquenta não. No final, eu achei mesmo que vcs tinham razão, porque ninguém ali captou o look proposto.

Quando eu digo que não ficou claro, falo por mim, apenas. Mais provável que eu que não tenha entendido.

Eu sou adepta de uma maquiagem muito light, mesmo quando uso cores. Então, quando ouvi "sombra de cor forte + make usável", minha cabeça deu tilt, rs.

Pra mim, isso é um conceito muito estranho. É realmente maquiagem conceitual, entra muito de criatividade e de soluções diferentes que, depois de inventadas, parecem simples como o ovo de Colombo.

Isso é que é a arte, que difere o artista de uma menina com um pouco de talento que faz uma auto maquiagem corretinha.

Eu sempre me enquadrei no segundo caso, agora é que estou começando a me aventurar e brincar mais, com a maquiagem como objetivo, em vez de apenas como meio.

Então, pra mim tudo é brincadeira e aprendizado! :-)

Bjs e apareça sempre!"

Twins, eu só digo uma coisa: um dos motivos pelos quais eu me jogo nos desafios de vcs é justamente por causa dos destaques e puxões de orelha que vcs dão no final. O porquê, na minha concepção, é tão importante quanto o próprio resultado em si.

Eu já participei de outros concursos de make e a coisa mais irritante é, no final, ler o habitual "parabéns a todas, mas a vencedora é fulana de tal".
Mas por que? Qual o critério?

Não tem coisa mais frustrante.

Portanto, parabéns, meninas e parabéns Suellen.
Verdade seja dita, entre a polêmica do batom e do look usável, vc foi a sobrevivente! rs

beijocas,
Tati

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação