usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Special Twin Chocolate: Pele Perfeita Sem Photoshop  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




A pele negra é incrível, super resistente, firme, vistosa e com rugas quase inexistentes. Mas nem tudo são flores! A nossa pele também pode ser pigmentada, propensa a manchas, ressecamento e descamações.

Vejamos alguns probleminhas:

1- A pele do rosto é normalmente mais oleosa (por isso menos rugas), a do corpo já é mais ressecada, e se esquecer do hidratante diário ela pode ficar com um aspecto parecido com pele de cobra, cinza e descamando.

2- Pele oleosa = espinhas!!! Resista a mexer, principalmente se tiver tendência a má cicatrização, você pode ficar cheia de manchas escuras que dificilmente são removidas.

3- Estrias mais evidentes, pois o contraste entre a cor da estria (branca) e da pele (negra) é bem maior.

4- Os pelos são mais finos e não tem força para romper a pele e crescer normalmente, por isso encravam mais facilmente.

5- Manchas escuras aparecem nas áreas com maior atrito, como no joelhos e cotovelos.

Hoje em dia com a tecnologia mais avançada já existem peelings e lasers que podem ser utilizados com segurança nas peles negras, cada caso é um caso e requer uma consulta com o seu dermatologista.

Dicas caseiras:

Manchinhas no rosto: faça uma esfoliação com uma colher de sopa de mel com uma colher de chá de açúcar, espalhe com suavidade com movimentos circulares, de dentro para fora, de baixo para cima, enxague com água fria e finalize com hidratante para seu tipo de pele. Eu faço uma vez por semana. E NÃO futuque as espinhas amiga, conselho de irmã!

Pele ressecada / pelo encravado: a esfoliação também é um santo remédio, mas agora utilize uma bucha vegetal daquelas que vendem na feira (R$1,99, bom, bonito e barato, haha), com movimentos circulares firmes, para deslizar melhor use sabonete líquido com partículas esfoliantes, óleos vegetais para banho, sabonete líquido, creme hidratante, etc. Finalize com seu hidratante de costume, mas se a pele estiver muito ressecada utilize um hidratante que contenha uréia na fórmula, é só pedir na farmácia, faz milagres, acredite.

Pra provar que funciona fotinho de cara lavada!



Mas com big óculos porque ninguém merece olheiras, rs.

Beijos da choco girl!

Correspondente (Gêmea) Especial Cynthia Rachel.

10 comentários

Tenho esses problemas tbm com o joelhos e cotovelos;.,;,;.

bejinhus adoreiiiiiiii

Adoreiiiiiiii, antes eu cutucava aas minha espinha e a pele do meu rosto ficou um cocô, mas graças a Deus fiz um tratamento muito bom e quase todas elas sumiram.

Beiju

As dicas são ótimas, e eu realmente já faço, mas a minha pele é clara e mesmo usando protetor ainda sim tem algumas manchinhas de sol ;/

Eu nem preciso espremer espinhas, elas somem e deixam o rastro, aff! Maior dificuldade pra fazer essas manchinhas sumirem. Valeu pelas dicas!
Bjobjo

Bom eu tenho todos estes probleminhas... que chato. Mas lanço mão de todos os truquinhos. E a receita da máscara tá anotadinha pra amanhã! O que mais me incomoda de tudo, são as estrias. O contranste realmente é gritante. Adorei o post. bjoks

A foto arrasou! Gostei mesmo! (cara de ferias feliz!)

arrasou menina ;))
vou anotar todas as suas dicas ;*

Amei as dicas!

Cynthia, qual base você usa? Tenho o tom da pele igual ao seu.

Beijos e obrigada pelas dicas!

Oi Dadi! Dificilmente eu uso base. Mas para vc ter uma referencia o Studio fix da MAC que uso é o NC 42, e tb uso a paleta graftobian warm 3. pra achar um tom igual da nossa pele é dificil, provavelmente vc tera que comprar uns dois para misturar. boa sorte. beijos

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação