usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Beauty Class Bourjois - Como Foi!  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Ontem foi a aula de make da Bourjois [SAP: burjuá], que aconteceu lá na Época Cosméticos do Rio Design Center, na Barra.

Fui com uma amiga, e fizemos a aula com o Alexandre, maquiador da Bourjois. Foi o máximo ver essa mesa cheia de maquiagem, deu vontade de descer pra loja e comprar de tudo!



Cada aluna tinha seu próprio kit de pincéis (que não eram essas coisas, mas que pelo menos estavam limpos!), e um espelhinho. E também ganhamos uma apostila mostrando a maquiagem ideal para vários tipos de olhos (caídos, fundos, separados, grandes, orientais).

O conteúdo da aula, pra gente que tem muita teoria (blogs, youtube, revistas, etc), não foi assim novidade. Mas é sempre bom ter alguém na nossa frente, né, ensinando direitinho o que fazer, dando dicas de cores, mostrando como marcar o côncavo em cada tipo de olho. Nada substitui esse tête-à-tête, pelo menos pra quem nadassabe, como eu.

Uma dica boa, que a gente já falou aqui, é que base é uma coisa muito pessoal. O que é bom pra uma amiga, nem sempre é pra gente. E só encontramos nossa base ideal no erro e acerto. E é necessário testar no rosto, nunca no antebraço, ou no pescoço. Quando olhei pra consistência da base que usaríamos, pensei "uhn, nunca vai dar certo". Não gosto muito do efeito de bases líquidas na minha pele. Mas me apaixonei!

A Fond de Teint ("fon de tãn", base, ou fundo, de pele), é maravilhosa. Fica super sequinha, mega mate no rosto. E a cobertura é melhor que a da minha queridinha, a Dream Matte Mousse, da Maybelline! Já entrou pra lista de desejos. O meu é o 32, Rose Clair. Ambiciono. Ela tem uma cobertura tão legal (mas sem parecer máscara), que uniformiza direitinho a pele. Por isso o corretivo é usado depois, pra corrigir apenas os lugares que a base não camuflou (manchinhas mais escuras, olheiras, espinhas)...

O Anticernes Pinceau ("anticérne pãnçô", pincel anti-olheiras) é uma canetinha que libera o coretivo nas cerdas. Eu não gosto de usar nada direto no rosto (pra evitar as colônias de - ew - bactérias), passo sempre nas costas da mão esquerda, e aplico daí. Fiquei tão impressionada com o resultado que comprei um pra mim. E vimos a diferença que é um olho com a tonalidade normal da pele, e um olho com corretivo: a expressão muda instantaneamente. Então fica a dica: passar corretivo iluminador nas olheiras e na pálpebra móvel depois de uma noite mal dormida é O TRUQUE!!! A luminosidade dá uma impressão de pessoa bem dormida, relaxada, preparada, enfim. Não saio mais de casa sem. A textura do Anticernes é perfeita. Amei!

Ele passou na gente o pó solto translúcido, e depois o Délice de Poudre ("dê-lís de púdr", delícia de pó), aquele pó que tem cheirinho de chocolate, ensinando dois movimentos diferentes: como blush, marcando um pouco as bochechas e passando como "faixa" (como a Renatinha, nossa saudosa Gêmea Caçula, ensinou nesse vídeo AQUI), e como contorno, fazendo um fundo mais escuro pra diminuir medidas bochechais. Aliás, ele bateu bastante essa idéia de brincar com claro e escuro pra criar efeitos na maquiagem.

Abaixo, eu e minha amiga Rívia, com a pele preparada, e depois ela mostrando as cores que usou nos olhos:



O tempo todo o Alexandre usava uma menina como cobaia, e éramos nós mesmas que aplicávamos os produtos. Isso dava um pouco de insegurança, porque todo mundo era iniciante meeesmooo, a gente ficava sem saber se tava fazendo certo. Eu usei um trio lindo, que tem uma sombra branca furta-cor (ficou rosinha na pálpebra) do trio Effet Lumière ("efé lumiér", efeito luz), número 46 - Les Argents ("lêzarjã", os pratas). A Rívia usou um lindo, que infelizmente não tinha na loja pra vender, o 54 - Les Pastels ("lê pastél" - L final com som de L, não de U, os pastéis). O tom azulado fica um escândalo em peles morenas! Por cima, usou um tom beringela.

Pra finalizar, usei um blush rosado, que não deu tempo de ver o número, e duas coisas que amei: o rímel Volume Clubbing Ultrablack, que é sensacional (foto lá no final do post), e o batom cremoso mate de longa duração So Delicate, novidade por aqui, nem foi pro site da Época ainda (foto no final também). Como estou numa fase rosa-Yvone, comprei o 51 - Rose Poudré, mas tinha outro lindo também, o 55 - Fuchsia Délicat, que é leeendoooo e ambiciono.

Mas tinha outras coisas que eu queria muito experimentar. A sombra Ombre Stretch, por exemplo. E o rímel Volume Glamour Ultra Curl, que é lançamento no BR. O Eau de Gloss ("ô de glós", água de gloss). O Scrub & Baume. O Poudre Clubbing Bronzante Or (que o Délice de Poudre com brilhinhos dourados) e o "chocolate branco", que é iluminador. Enfim, não deu. No final vimos também o gel fixador de sobrancelhas, o Sorcils au Beau Fixe ("surcil ô bô fics", sobrancelhas bem fixadas), mas não tinha tester. :s

Um lançamento legal é o Gloss Effet 4D, que é um gloss bonitinho com uma tampa que a gente abre e retira um "açúcar", tipo aquele da Revlon que eu tenho (AQUI). Não achei muito prático, apesar de ser bonito. Convenhamos que a gente sai pra brilhar de noite, e depois de umas caipirinhas já fica difícil acertar a boca, agora imaginem acertar a boca, o gloss, a rosca do açúcar, e depois fechar a tampa... Uma palavra pra vocês: fail. Mas é um brinquedo leeendjuuu:



Acima, com minhas coleguinhas de classe: Marina, Cristiane, Aline, Andréa, eu e Rívia. Ao lado, foto tirada pela Carol, amiga que trabalha em Jacarepaguá (do ladim da Barra) e foi buscar a gente antes de voltar pra Nikite. Eu tava na loja quando ela ligou aos berros, rindo e berrando, rindo e berrando. Eu tava achando sinceramente que ela tinha usado alguma substância ilegal, e só consegui entender o porque do destempero quando nos encontramos no carro. Me desculpem, é off-topic, mas o babado vale a pena ser contado: ela se perdeu no caminho, parou no sinal e abriu o vidro pra pedir informação ao motorista da pickup ao lado. Quando a janela do carro abriu, quem era o motorista? CAIO BLAT. Tipos, a mulher em choque, berrando que o Caio Blat tinha ensinado o caminho pra Avenida das Américas. Gente, deus não dá asa à cobra. Estivesse eu no carro, esqueceria que sou "carioca", logo acostumada a atores e não dada à escândalos, e gritaria "Ravi", "marido", e "meu laksmi", ou whatever. Tipos, por muito menos eu dei show, que foi quando eu vi o Beiçola.

Abaixo, minhas comprinhas e o brinde caprichadinho que ganhamos da Época:



Mini-lixa e mini espelho Bourjois (tava de olho nos dois!), e uma miniatura de perfume (o meu foi o Azzaro Twin, que eu super vou mandar de presente pra minha amiga Good Twin - achei meio docinho no início, e ela gosta).

Swatches das comprinhas

O corretivo Anticernes:



Tudo da Bourjois é lindo, né. Minha cara não está especialmente bonita de se ver nessas fotos, e à falta de dignidade se soma a porcaria do flash, que me deixou zombie. Mas o que importa é que ele cobriu muito bem minhas manchinhas, amei.

O delineador Liner Clubbing:

Comprei na cor Bleu Canard, mas o verde e o violeta são maravilhosos também. E tem uma super fixação! Vejam só nas fotos do meio (lavei com água e sabonete, a cor saiu, mas a "mancha" continuou lá! Só sai com demaquilante, e aí sai fácil):



Nas fotos de baixo, um truque que o Alexandre ensinou: usar dois delineadores de cores diferentes. Ele me mostrou na mão o azul com o violeta, e uma das vendedoras estava com azul e verde nos olhos, um começando o traço, outro terminando. Quando cheguei em casa peguei o meu lápis Effet Duochrome Vert Doré, e tentei fazer o mesmo pra vocês verem (obviamente que o traço dele ficou mais delicado, e o efeito com dois delineadores é muito melhor).

O batom So Delicate:



Ai, gente, amei tanto. Lembra um pouco o Pink da Contém 1g, só que com textura mais cremosa. Amei tu-dooooo. Na foto siquerendo, meu lado com base (e um pouco mais de dignidade). Abaixo, o Volume Clubbing Ultrablack. Tudo que é ultrablack me interessa. Comprei um lápis delineador (ultrablack) da Bourjois na Asos, mas já tem quase 2 meses e nada dele chegar - sendo que toda compra internacional que fiz até hoje chegou em 10 dias ou menos (com exceção de uma caixa gigante da Coastal Scents e um pedido da Benefit, que atrasou bem menos e veio com cobrança de taxa da alfândega. Não preciso dizer que nunca mais comprei na CS, nunca mais comprei na Benefit, e, mesmo que meu lápis chegue, NUNCA MAIS comprarei na Asos.

...

Gostaria muito de ouvir as impressões das leitoras que foram pra essa aula. O que viram, o que testaram, o que compraram, o que acharam... Os comments estão totalmente abertos pra vocês. ;)

23 comentários

Oi Má!!
Que delícia deve ter sido esse encontro mesmo. Adorei saber mais da Bourjois, pois tenho uma grande simpatia pela marca. Tenho alguns gloss que adoro e já tinha um tempinho que namoro essa base que vc falou, mas como ninguém conhecia acabei não comprando e fui na Dream Matte da Maybelline - que gosto muito. Na minha próxima ida ao shopping, com certeza irei comprá-la! Espero que ainda tenha....ai ai

As mãos também tem bactérias, se o medo de contaminar é tão grande assim, então tem que passar a canetinha em alguma espátula estéril, usá-la e descartá-la em seguida.
Bactérias não são monstros não, viu? Elas formam um biofilme na cavidade bucal (e demais mucosas) protegendo de outros microorganismos. Não tô falando pra virar "porquinha", rsrsrs. Mas sem exageros, né?

Nossa! Juro que meu coração até disparou agora! Sou APAIXONADA com os makes da Bourjois! Não vivo sem o Délice de Poudre - na cor 54 Gold e sem o Iluminador (chocolate branco) - cor 53. Também gosto das máscaras e lápis de olho. Fiquei bastante interessada nesse corretivo, mas como estou querendo investir em um bom queria algum lugar para olhar a cor direitinho, alguém para explicar...e, infelizmente no quesito perfumaria BH é o fim! Não tem uma perfumaria decente, com vendedoras que entendam de maquiagem!

Então, eu fui tb, mas na aula da manha!
Fora um probleminha de atraso, o pessoal foi super simpático, as outras meninas na aula tb eram ótimas, e o Alexandre é muito solícito.
Realmente concordo com você que pra quem lê todos os blogs do pedaço não tem muita novidade, mas onde ele fez toda a diferença foi na escolha de cores! O Alexandre sabia exatamente qual a cor da base, do blush e etc, ideal para cada uma, e isso foi de graaaande ajuda!

Achei que super valeu a pena!!!

Beijos!

PS: Comprei o So Delicate, Fuschia Delicat, é liiindo!

Oi, Leika! Ah, eu amo Bourjois... tem algo a ver com meu passado de professora de francês, sei lá. E essa base deu super certo comigo. Testa que vc provavelmente vai gostar! bijim

Então, Nelma, eu sou preguiçosa. Manemorta que vou ficar tirando batom com espátula, base com cotonete, essas coisas. Mas, antes de começar a me maquiar, sempre lavo as mãos. Então, proporcionalmente, corro menos risco colocando o produto ali primeiro do que aplicando direto em cima de uma espinha e retornando com ele pro recipiente... ;) bijim!

Beatriz, isso é um problema mesmo... Produtos pra preparar a pele precisam ser testados, e, se possível, com a ajuda de um profissional, né. Nesse ponto o Alexandre foi dez, acertou direitinho o tom de todo mundo! Tivemos sorte.

Oi, Anna! Ah, q pena q eu perdi essa tb! Ainda mais com a Rívia, q já foi minha professora! Pelamordedeus para d marcar td nesse mês, q eu não posso ir! snif
Bjsss

Oi, Natalia! Então, respondi antes de publicar seu comment. Pois é, nessa hora ter um profissional na nossa frente é indispensável, mesmo! Ele deu várias dicas que gostei bastante, esclareceu umas dúvidas que eu tinha, enfim, acredito piamente que toda experiência seja válida e que a gente aprende em qualquer lugar! E é aquilo que eu disse no post: a "teoria" a gente tem, mas nem todo mundo tem a "prática", e é pra essas pessoas que a aula faz sempre muita diferença por mais básica que pareça. É o meu caso, aliás! :)

Karina, eu não tenho culpa, garotaaaammmm!!!!!! Fica de olho, mês que vem tem mais! :)

beijos, meninas

Ah! E achei uma cabeleireira mega gente fina, q não teve medo d fazer minha cabeleira desaparecer. A Claudinha ia gostar do reultado se visse, tá acima do ombro, em camadas. Lindiuuuuu!!

Queria tanto ter ido mas foi justo no meu horátio de trabalho. Se tiver em um fds com certeza irei!

O batom ficou lindíssimo em você!

Ana que show!!! Amoooo Bourjois! Descobri a primeira vez que fui a Europa, era baratinho na época, antes ainda do euro e amei as cores e a qualidade, trouxe várias coisas, nem conhecia, só depois descobri que era uma marca boa hahaha
Os lápis de olho deles são tudo de bom!
Queria muito ter ido mas era dia de trabalho, blah!
Legal que foi tão bacana!
Agora 'precisooooo' deste batom novo!! É lindo demais.


beijosss
Pat

Eu fui na aula da noite.
Devo dizer que achei médio. O Alexandre é um fofo, deu altas dicas.
Mas eu realmente fui para que além das dicas eu conhecesse a marca, e pouca coisa me foi mostrada. Em cima da mesa só tinham 3 máscaras de cílios, e depois a menina apareceu com mais duas lindas e maravilhosas (azul e violeta). Pq não estava lá desde o inicio? Tava agendado de 19:00 as 21:00, quando deu 20:30 acabou, ele começou a catar tudo eu nem consegui testar o blush e os batons então quase saí sem.
Esse batom que vc comprou não ficou legal em mim, não sei se foi pq eu tive que passar correndo.
Enfim, comprei o Délice de Poudre pq achei muito legal e as meninas indicaram. Gostei muiiitooo da base e do tão pouquinho que ele me ensinou a passar e o efeito com esse pouquinho. Mas não tinha minha cor.
Tb gostei do 4d, mas tenho o sugar sugar que faz o mesmo efeito.

Enfim, amei muito o estilo do maquiador, mas achei que com tudo tão rápido não consegui aproveitar. Mas peguei dicas ótimas! E tb ganhei o espelinho com a lixa (tb estava de olho!!)

Eu sou mega hiper fã da "Burjuá"!!

Uso a base Fond de Teint, e realmente acho ela melhor que a Dream Matte! Cobre super bem! Naquele dia que a gente acorda monstra!

Agora to doida pra experimentar o Gloss Effet!!

Achei legal o rímel! Parece o virtuose!!

Ana,
gostaria de ter ido contigo!!!
Esse delineador ficou liiiiiiiiindo!
A base eu não conhecia, ótima dica!
Bjs
Denise

Eu tenho o fixador de sobrancelhas e AMO! Não deixa os pelos duros, só no lugar mesmo, sabe.
E essa dica de usar 2 delineadores, formando o traço degradê, é mara. Como dicas pequenas e práticas fazem nossa vida mais divertida, não?!
bjus!

Ih, flor, então definitivamente alguém aqui no Rio fica com as coisas da CS e da Benefit, pq também nunca recebi coisas que comprei por lá..

Ps:Ah, arruma aí URGENTE, Ana.. "EXCEÇÃO de uma caixa".
Só tô avisando pq sei que tu tem neura dessas coisas, heheh... e espero que tu me avise se eu fizer algo do tipo lá no blog; )
bjoks!!

Karina, manda uma foto!

Gabi e Pat, o problema é que o salão funciona durante os finais de semana, só domingo que libera mesmo...

Amália, tb senti muita falta disso, de ver as novidades, poder testar tudo... Acaba sendo muito corrido, né.

Tamila, vou fazer o teste pra ver.

Dê, vc ia adorar!

Pri, fiquei super interessada nele!

Priiiiiiiiiiiiii, brigadaaaaaaa!!! Escrevi de madrugada direto no blogger, e não notei o erro horroroso! Se pelo menos eu tivesse uma irmã que me editasse! hahaha

Ai, amei! Agora vou ter que comprar pra mim né?
Adorei a dica do delineado de duas cores, deve ficar TUDO!

Qual é a cor de base da sua amiga, to querendo comprar e acho que a cor da pele dela é mais parecida com a minha...

Cintia, to doida pra testar no olho!

Thays, é a Cor 77 Abricoté.

beijocas!

Oi, Ana! Adorei o pincel anti-olheiras! Deu vontade de tentar nas minhas olheiras. ;)
Mas por aqui, em Natal, não encontro Bourjois e tenho que recorrer à net... Me diz qual cor você comprou desse pincel para eu ter uma noção... Acho que minha cor de pele é bem parecida com a sua. :)

Beijos

Vixe, Mary, tava no plástico de proteção, que joguei fora. Mas foi o Bege clair ou o bege rosé... Tá tão ruim de ver nas pastilhas...

http://www.epocacosmeticos.com.br/Maquiagem/Face/Bourjois/Anticernes-pinceau.html?acao=DT&prod_id=87555&dep=1435&secao=4915&pedido=48244202

Vixe, Mary, tava no plástico de proteção, que joguei fora. Mas foi o Bege clair ou o bege rosé... Tá tão ruim de ver nas pastilhas...

http://www.epocacosmeticos.com.br/Maquiagem/Face/Bourjois/Anticernes-pinceau.html?acao=DT&prod_id=87555&dep=1435&secao=4915&pedido=48244202

Lindoooooooooooooo!!! Bourjois é tudo e vc ahazou!

Claaah

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação