usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Boca Uva  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




A Boa é uma pessoa engraçada.

Sempre que leio a frase "ficou muito forte e não é pra ir ao mercado" se referindo a um blush ou batom, já sei: ela está falando de um produtinho corriqueiro que eu coloco pra fazer faxina em casa.

Dia desses a make que não era coisa para domingo no parque combinava um blush uva Catharine Hill com o batom Versace que dei de pra ela.

((Eu, a Boa, tomo a liberdade da minha defesa NO MEIO desse post: gentes, ela me deu esse luxo em forma de batom DE PRESENTE. Eu não sabia quanto tinha custado e não é elegante ficar pesquisando o preço do que a gente ganha, néam??? Dito, isso, beijotchau, continuem lendo o post que é dos bons! rs))

Aiai.

Bom. Primeiramente, na minha concepção (ou seja, literalmente até onde me entendo por gente), ficou a coisa mais light desse mundo.

Segundo: ela deu o nome do santo (o batom), mas não mostrou o milagre (onde, e, principalmente, por quanto eu comprei o batom de grife mais chiquerésimo desse mundo).

Olhem ele aqui do lado. Own.

Como o milagre é possível pra todas que possuem um cartão de crédito internacional e alguns caraminguás de crédito, darei o serviço completo. Sim, sou muito mais legal que ela.

Atentem para os detalhes do frozô:



Olha que coisa chique, gente. Dói meu coração.

O nome do santo é Sensual Glam Full Volume número V2015. E o melhor: descobri quando tava louca atrás de um batom uva lá no Morangs de nosso coração. Com 50% de desconto. Por 12 doletas. Sim, amigas, 12 doletas. Menos de 30 reais por um batom Versace. E continua em promo, como vocês podem ver AQUI.

O Sensual Glam é lindo demais. Macio, não tem cheiro praticamente nenhum, tem um super brilho... E dá pra usar fraquinho, pra fazer a antenada sem causar, ou fortérrimo, pra fazer a trendy que causa e gostcha. É ao gosto da freguesa! ;)

Mas batom escuro é difícil de passar, gente. Tem que ter paciência. Não dá pra retocar na pressa não. E é pior ainda quando a pessoa tem uma boca desenhada por Picasso, como é o meu caso.

Vejam só. Praticamente uma Demoiselle d'Avignon:


Biquinho proposital com a tortinha que deus me deu.

Então, assim, eu não sou especialista do batom escuro, não, mas na teoria sei o que fazer. Se você é a feliz dona de belas labiolas bem desenhadas, não vai ter erro. Se sofrer de cubismo como eu, bom, aí não tem jeito. É treino treino treino - coisa que eu inclusive deveria ter feito antes de tirar essas fotos.

Antes de começar, lembrem-se: sou uma senhora, praticamente uma Magoo de tão míope, e tava de noite quando fiz as fotinhas. Às pressas. Como não deve ser feito. Nunca.

Vamos lá, comofás:



Eu gosto de apagar a boca com base, porque teoricamente isso dá pra gente uma tela pra desenhar. O problema é que eu meio que desenho tipos o Picasso, então nem esperem perfeição, que não tô pra isso. :s

O desenho é legal fazer com lápis "transparente", pra não correr o risco de borrar e acabar manchando a pele, ou, se o tom não for exato, fazer aquele contorno buniiito que a gente quer evitar.

Quem for shidoshi e tiver o lápis da cor do batom, pode fazer o contorno depois do lápis "transparente", e até mesmo depois de passar o batom. Usei o Contour No Color, da Bourjois (mas o lápis pele da Contém 1g também é legal pra isso).



Aqui o pulo da gata: nada de meter o batom na boca sem planejamento, santas. É no pincel, e é aos poucos. Na primeira foto, coloquei uma quantidade no meio dos lábios. Depois fui espalhando do meio pras extremidades, com cuidado. Na última foto, metade pronta. Não perfeita, mas pronta.

O que descobri: gals, eu já sabia que pincel não é tudo igual. Pode esperniar quem quiser, mas não existe comparação possível entre Prada e MAC. Não tenho pincéis da MAC porque não sou abonada, nem acho que precisa ser MAC pra ser bom, só usei como exemplo mesmo. Tem pincel bom o suficiente pro uso e pro bolso. Daí que nunca tinha dado muita importância pra pincel de boca. Até hoje.



Esse é o pincel número 1 da nova coleção do Boticário, o Pincel Boca Retrátil. Pra começar, é lindo. Pretinho básico, super prático (é só puxar pra fora e o pincel "sai"; empurrando, ele se esconde de novo). É pesadinho, e as cerdas são perfeitas, longuinhas, macias, feitas de pêlos e de fibras sintéticas - por isso, as cerdas são super firmes, mas sem serem duras. Dá pra desenhar o contorno da boca com muito mais segurança. Custa 15 reais. Amei, gente!

Mas, continuando:



Isso foi o que consegui fazer com minha miopia em minha boca cubista. Na primeira foto, usei apenas aquele pouquinho de batom que eu tinha colocado lá na primeira foto. Na segunda, fui acrescentando cor, sempre com pincel, até chegar nesse tom de uva maer lendo demeodeols.

E pra quem tá procurando um escurão nacional, uma dica. A Natura tem uma coleção limitada, a Natura Diversa SPFW, e um dos batons tá bem no clima passarei-o-inverno-com-bocão: o Douro.



Viram como dá pra desenhar a boca de formas diferentes? Tudo bem que nos dois casos eu desenhei meio mal, mas isso é outra história. ;)

Bom, se o batom Versace tem cor de uva, o da Natura foi engarrafado e virou esse belo vinho que vocês podem ver na foto acima.

O Douro tem textura mais pra sequinha, uma certa cintilância (que não incomoda), e um cheiro forte, quase insuportável, de chocolate (que me incomoda móeito, porque detesto make ou cosméticos com esse cheiro). A cor é bem linda, e de certa forma mais discreta que o batom da Versace.

O Douro custa 28 dinheiros, mas eu bem ganhei numa troca com a Adri Sogoro, nossa amadinha, que comprou pra usar AQUI e disse que ia deixar encostado depois. Troquei por um gloss VS. Me dei melhor na troca, hein!

Os 3 batons da linha SPFW contém ceramidas de maracujá, prometem 24 horas de hidratação, e têm cores inspiradas na tendência outono/inverno. O Douro é descrito como "cor de uva com efeito cintilante".

Vejam melhor a diferença entre dois:



Os swatches na pele estão um pouco mais claros por causa do flash. Na primeira foto eu tentei posicionar o braço de uma forma que a luz não estourasse em cima, como aconteceu na segunda. Mas a foto dos batons, em cima, é bem fiel.

Então é isso, meninas. Espero que tenham curtido meu tutorial (not!). Como Treinar O Uso De Batons Escuros, more like. ;)

Antes de fechar, três coisinhas:

1 - A gente tem que rir de si mesma. Não tenho muita paciência com gente que se leva super a sério, e se acha super importante.

2 - Minha boca é cubista, e convivo bem com isso. O importante não é o formato da varinha, mas a mágica que ela faz. Ou algo assim. Whatever.

3 - Tirei essas fotos em dias diferentes, num intervalo de umas duas semanas. Vejam o tamanho das minhas unhas lá na primeira foto (com esmalte), e na foto com o pincel do Botica. Amanhã conto tu-do.


29 comentários

Má, eu acho sua boca linda!

A minha é mais cubista que a sua, PODE ACREDITAR! rs... É (semi) impossível conseguir passar batom no lábio inferior, e se for escuro então... sem comentários.

Ah! Aacabei de ver essa matéria aqui: http://estilo.uol.com.br/ultnot/2009/05/07/ult3617u7356.jhtm

Será uma it make? rs

Beijos
=*

Oi!!Adorei a post,e principalmente a comparação com o batom da Natura.Ainda estou entrando de fininho nesses batons escuros,pois tomo susto quando uso um por falta de costume em usar mesmo...Mas essa cor...é linda demais!!
Me conta mais sobre esse lápis transparente,necessito de um desses djá!!E batom aplicado com pincel é outra coisa né,ameiww!
Beijo

Má, você é divertidíssima! Adoro as coisas que tu escreve.

Um beijo!

Lindos! Comprei um uva da Lancome e ainda estou tomando coragem para usar...
Vcs me animaram : )

Ana, amei o postão, super válido embora o máximo de cor que eu coloco nos lábios seja vermelho...

"Minha boca é cubista, e convivo bem com isso. O importante não é o formato da varinha, mas a mágica que ela faz. Ou algo assim. Whatever." Olha, me divirto e fico rindo horrores por aqui imaginando a cara das pessoas mais recatadas lendo isso.. kkkkkkkkkk

* Cara eu tenho o maior "pre-con" com a minha boca, ela tem uma marca (acho eu que de nascença) uó e daí sempre evito mostrar meu bico.

Beijos amore!

Oi, linda essa cor do batom versace!!

meus lábios são super fininhos... não sei se combina com cores muito fortes...

o que vcs acham?

Lembra quando a Clinique deu brinde? O meu foi um batom uva irmáo gëmeo desse versace. Custa(ria) mais caro: R$ 51. Mas é meu preferido, hoje.

Nai, eu bem gosto dela tb!rs Mas na hora de passar batom mais escuro é um drama, pq ela nao tem desenho definido. Ah, vou pedir pra Boa postar sobre a dica!

Jana, teoricamente se trata de um batom transparente. Na foto, inclusive, ele aparece muito mais do que ao vivo. O problema é que ele não "demarca" o contorno, já que é difícil de vê-lo. Talvez seja o tom da minha boca. Ele serve mais pra fazer uma barreira pro batom mesmo. A gente continua tendo que ter cuidado pra "desenhar" depois. ;) Pra usar com batons escuros, não dispenso!

Cíntia, eu sou do time que prefere rir de si mesma do que dos outros! rs

Débora, agora é a época, flor. Se joga!

Vivi, já deu pra notar que não escrevo pra elas, né! hahaha Gata, ter vergonha das nossas marquinhas é soooooo last season!

Camila, eu acho que tudo pode (desde que não seja ilegal no sentido de dar cadeia). O que talvez não fique legal seja marcar demais a cor. Tente usar bem fraquinho, e SEMPRE aplique qualquer batom escuro (vermelhos e etcs) com pincel, e do meio pras extremidades. ;)

Tina, mas aquele batom não fica uva! Ele é praticamente transparente!

beijos, lindas!

Não achei sua boca nada cubista! É muito perfeitinha! O batom ficou mega bem passado e muito bom em você!
Beijos!

Ma
vc e hilaria.adoro seu humor-o meu e um pouco mais acido rsrsrsrsr me diverti horrores com sua boca cubista....
nao esqueci seus colares mas vou com uma amiga q sabe onde vende perolas DIGNAS p fazer direitinho....
ah!vou ter o OSCILATION no domingo....bjk

Ha! transmissao de pensamento total! ontem fiz um video tosco sobre como aplicar batom escuro!!!! acreditam? se quiser eu mando! um beijo

Ana,

Batom escuro ainda não é minha praia but...
Depois, do teu post dá até pra pensar nas possibilidades, rs...

Mas, vai ficar devendo um post sobre esse lapis transparente!
Que t-u-d-o ele é, hein?!
Qual a marca?
Onde eu encontro pra comprar, menina?!

Amei o post ao cubo ou cubismo, já que é o assunto do momento, rs...

Beijinhos mil!

Oi, lindo batom..por acaso vc não conheceria um esmalte mais ou menos dessa cor? Já tentei o uva da Risque mas ele é horrível de passar...

Meninas... que combinação! E ainda batonzinho da Versace?!?! Achei leeeeeeenda a embalagem nas fotos! O logo da marca é loosho (a medusa)! Gostei desse tom vinho da foto Versace X Natura!!!! Bjuuuuuuuuus

Meninaaaas, amei esse blog, bafão total... cheguei aqui pelo GE e já favoritei... to começando agora nesse mundo, o blog ainda tah engatinhando (ou menos) hahahaha... amei, e sua boca nem é tããão cubista assim... a da minha mãe... já nem sei qual nome dar hahahahahah
bjus

Olá.. Tem post novo no meu blog:
Burguesia Assalariada e Loucamente Consumista
http://burguesinhadesalariominino.blogspot.com/
E eu também tenho boca cubista, eu já sabia isso, mas isso foi provado no post de hoje no meu blog, é impressionante como nao consigo tirar uma foto reta da boca, isso você consegue!
Eu tbm nao tenho paciencia com gente que se acha a ultima bolacha do pacote,hehhehehhehee, e eu me divirto com minha boca cubista, e meu namorado super curte ela! (hahahahahahhaha)
Que batom bonito da natura, alias essa coleção natura diversa SPFW ficou um loosho só não é?!Bjsssss

má eu estou ensaiando pra comprar aquele batom a um mes mais ou menos tenho medo de ficar muito escuro e eu nao consigo usar batons escuros... falta de costume total....se passar bem pouco ele fica com uma cor mais suave??//
o pincel de batom da klass vough tb é otimo e não é caro custa 7,00 e é tao bonitinho depois se vc quiser te envio uma foto dele...
bjs adorei o post...

Mas eu não iria usar mesmo! Não consigo! Você gosta e em vc ficou lindão!

Ah, vá, coitadinho do gloss da VS eu gostei dele!!! rs...

Boca desenha por Picasso....
ahahahahaha... adorei!
Sempre achei que meu rosto tivesse sido feito pelo Aleijadinho! =P
Gosto mtu de batons escuros, mas só me atrevo a usar um vermelho escuro. Roxo não é minha praia.
ps.: não é minha praia tbm decorar o nome das cores =P

Ai, guria, agora não vou dormir de curiosidade sobre o segredo do crescimento da unha, heheh..
bjoks!

Amei seu blog parabens!!!
http://modablogvanessa.blogspot.com

Eu tenho boquinha de boneca, puxei da mamãe, e tenho mais poros que o Bob Sponja, puxei do papai, mas gosto deles pq sempre que me maqueio, olho no espelho e vejo que meu pai tá vivo, dentro de mim!
Adorei o passo-a-passo pra usar "batom com personalidade", realmente não é qualquer uma que segura um tom desses!
Amei!
Beija!

Ana, amei esse post! Me deu uma vontade de colocar um batonzão escuro! Pena que nem todos os tons eu posso usar, porque sou muito branca e algumas cores me deixam 'Morticia Adams'. Enfim, adorei as lições. Queria mencionar esse post lá no MakeuPalooza, se você não se importar, e usar uma das fotos pra ilustrar. Perguntaram pra gente recentemente sobre batons escuros, e eu nem escreveria melhor que esse! Posso? :)

E uma dica: o batom da Avon "vinho espelhado", da coleção Mettallic, é um achado. A cor é fabulosa! Não é vinho, é... (cadê a Milena pra me dizer o nome dessa cor???) Olha, sei lá, é uma cor única, maravilhosa. É uma cor viva, mas não é acesa demais, nem apagada demais, olha, sei lá. Experimente! Acho que você vai gostar. Ele tá lá quietinho misturado nas outras cores meio comuns, esperando ser descoberto. Vai por mim, essa cor é especial.

Beijos!

Essa Coe é RUDO!! quero mt..Bjo Milla

ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!
tenho uma boquinha 'considerável' e nem por isso fico de fora, me jogo meeeesmo em vermelhos e vinhos! hahaha
vem cá, Má você viu que abriu uma Santa Lolla em Icaraí? Quase morri quando tava passando pela Lopes Trovão!
beijão!
ps.: tem algum encontrinho em icaraí vindo por aí?

Aiii, eu pensei que esse Douro fosse mais roxo, estava doidinha pra comprar, me desiludi, porque na revista a cor é belíssima, bem do jeitinho que eu almeijo, mas sendo assim...

A cor Do Versace é muito mais roxa e eu usaria com certeza ;P

Tenho o Roxo Divino da Avon e o nome já diz tudo!!!!
Bjks
Mi

Filha, vai estudar arte....risos...cubismo é a MINHA boca...a sua tá mais pra um realismo ou, no máximo um renascentismo.
hahahaha...
Amei a cor do Versace...não quero batom vinho e sim uva, roxo mesmo...super quero! Como disse a Boa - AMORA!
Mas o melhor mesmo foi a dica....vou muito precisar experimentar!!!!!!
beijooooo

Isabela, ela é sim! Muito tortinha e assimétrica... :(

Glorinha, tô esperando!

Cin, manda!

Angel, faço sim! E ele é da Bourjois.

Lia, tem o uva da Panvel, que é lindo!

Cris, luxo é pouco!

Negarteira, seja muito muito muito bem-vinda!

Mah, fui lá ver e sua boca de cubista não tem nada.

Gabi, dá pra usar fraquinho, sim, mas continua roxo! rs E eu tenho o pincel da Klass tb! :)

Adri, é fofo sim, eu tava brincando! ;)

Ah, Barbara, mas é tão lindo!

Pri, vou providenciar, não esqueci não!

Vanessa, brigada!

Rê, muito sua praia, néam.

Renata, nem precisa pedir! E vou ver essa cor que vc falou.

Mila, se joga!

Talita, eu acho que quem tem bocão tem poder! ;) Ah, eu nem vi a loja, vou procurar. E tem encontrinho em São Francisco, serve>

Raissa, tem outro batom mais escuro na Natura mesmo, pode procurar.

Mi, manda foto, minks.

Ana, vc que pensa! Sou formada em arte! hahaha

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação