usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Minha Vida é uma Amostra Aberta!  

Categoria(s) ,

por Vivi




Essa é uma imagem real!



Meninas, eu não sei vocês, mas sou uma verdadeira papa-amostras! rs Não tenho um mínimo de vergonha nessa minha cara e peço mesmo. Se eu perceber certa simpatia por parte de quem dá a amostra, peço mais uma.

Porque a Amostra nos abre um universo de possibilidades, não é? Vai que aquele cremitcho super badalado não é adequado para sua pele? E se a fragrância daquele condicionador for simplesmente insuportável no travesseiro? Acontece muito. Por isso precisamos de Amostras!

Infelizmente o mercado nacional de cosméticos ainda é um campo pobrinho em relação à free samples. Pouquíssimas marcas oferecem e, mesmo assim, quando o fazem, é em porções ridículas. Tipo, precisamos comprar quatro revistas iguais para aplicar o novo anti-celulite na bunda toda. Posso falar bunda aqui, né? Estamos entre amigas.

E amostras de perfume? Nossa, é preciso implorar, quase ajoelhar para a vendedora daquela loja que vende, hum, perfumes, te dar uma amostra de, err... perfume! Gente, coisa mais sem sentido? É medo que a gente pegue a amostra e não volte nunca mais?

Cremes anti-idade então, esqueçam. Agora algumas empresas até fazem uns envelopinhos. E as respresentantes/consultoras te dão UM envelope. Porque custa caro e elas precisam PAGAR para a empresa pelas amostras dos produtos que estão tentando vender para A EMPRESA. Sentido? Onde?

Você paga de R$150 a R$200 mangoos em um creme que pode, de repente, encher a sua cara de espinhas? Não, eu tb não. Por isso, quando não tem Amostra para testar em casa, as atendentes enjoam, sim, de me ver no balcão, testando. Um dia, outro e , provavelmente, mais outro, antes de comprar.

Nunca me esqueço de um dia em que estava em uma mega loja de perfumes, famosa, mas não vou fazer publis de atendimento ruim, né? Estava eu na loja, vidrada nos frascos de perfume, que vocês já sabem que sou viciada e coleciono. Daí não tinha tester, pelo menos não onde eu pudesse ver. E eu chamei uma vendedora, porque queria experimentar as novidades, néam. E veio a vendedora.

"Qual você quer testar?"

"Ah, me mostra aí as novidades..."

Bico da vendedora, abrindo uma gaveta secreta, onde estavam os provadores. Antes de borrifar a primeira fragrância ela olha pra mim e pergunta:

"Você não veio 'cheirar' aqui para depois comprar pela internet, né? estamos cansadas de atender gente assim"

Nhé. Ela não sabia que quando eu gosto eu compro. Mas que, depois daquela conduta estúpida, eu prefiro comprar por indicação de estrelinhas em site de vendas do que "cheirar os perfumes", com uma babaca daquelas. Deixou de vender perfume, deixou de vender make e, se lá vendessem jujubas, eu deixaria de comprar também.

E vocês, gals? Pedem amostras? Usam amostras? Já compraram produtos que conheceram por amostras?

Boa

Confidência da Boa: sabem essas amostrinhas de perfume que a gente ganha quando faz compritchas virtuais? Eu junto. Daí, quando tenho o suficiente, coloco naqueles mini-porta perfumes, de bolsa, sabem? Tenho Dior, Hugo Boss, Guess rsrsrsrs E quando eu tiver $$$ suficiente, claro que vou comprar com quem me deu as amostras, né! Acorda, mercado!

35 comentários

Hahahahahahaha, estou te mandando mais!

Ai, eu sinto mto falta de amostra. principalmente pra perfume e protetor solar! várias vezes de experimentar na loja, gostar, comprar e 2 dias depois jah não aguentar mais o cheiro. agora jah decidi. perfume só vou comprar qnd tiver MTA certeza!!!

Eu também sempre peço amostras.
Não faz muito pedi amostra de um sabonete líquido da Clinique. Gostei e não deu outra, comprei.
É burrice do mercado não disponibilizar o produto para teste dos consumidores, é a melhor forma de conhecê-lo.
Adorei o post!

Eu também sou uma papa amostra.. posso fazer um post resposta pra vc???
A contém 1 g é a rainha das amostras, e eu já comprei mtas vezes produtos pq recebi amostras!
Não entendo pq as marcas brasileiras (oi? Boticário?) não dão amostras nem sobre tortura... Se for bom gente, pode saber que eu coompro. As revistas daqui tbm são um misérê de amostras!! hehehe BJS

Outra coisa, é msmo... vem tãaaaao pouquinho... A YES COSMETIC TBM ME DÁ MUUUUUUUUUUITAS AMOSTRAS!!!
ADOOORO YES COSMETIC PONTO PRA VC, E DA YES É 1000 VEZES MAIOR QUE DA CONTÉM 1 G!

Primeirinhaaaaaaaa

Eu tbm adoro amostra e sempre peço, é a única maneira da gente saber se vale a pena ou não, comprar no escuro não rola, principalmente se o produtinho for caro. Devia ser obrigação de todas as lojas fornecerem amostras.
Bjobjo
www.luxoseluxos.com.br

tbm amo amostrinhas! :D

Eu amooo amostras! Estou sempre me cadastrando nos sites...Mas eles são tão pão duros! Manda 1 sachê!
Mas tb se gosto, me jogo mesmo!
Bom saber q não estou só!
BJsss

Pois é, é tão difícil conseguir boas amostras. Que vendedora sem noção!

É meninas, foi exatamente no que tava pensando outro dia, produtos como perfume, cosméticos, hidratantes corporais, até mesmo esfoliantes (teve uma vez que uma mulher testou o esfoliante em mim e olhe que eu nem pedi, mas como ela se ofereceu e eu adoro esfoliante eu deixei), resumindo: essas coisas que as mulheres adoram, deviam ter amostras com certeza. Onde já se viu pensar que se recebemos as amostras não vamos comprar? Só não compraremos se realmente não gostarmos, mas supondo que queremos conhecer uma marca nova e poderemos comprar coisas dessa marca, é essencial ter amostras para sabermos (comprovarmos) se os produtos são de qualidade né? O meu voto é para ter amostras >P sim.

Na Calèche aqui de Campinas os vendedores são uns anjos, e um deles em especial, o Thiago, explica tudo sobre todos os perfumes e dá amostras de vários. Não preciso nem dizer que minha família toda compra lá, néam? Loja generosa, clientes fiéis.

Nossa, que coisa mais simpática essa vendedora, não? E daí se vc vai comprar pela internet? Vai comprar do mesmo jeito, afe! É por isso que eu prefiro comprar coisas pela internet, o atendimento por aqui é além de péssimo. Mesmo que nem falem nada, é só vc chegar perto de um mostruário que elas olham com aquela cara de "E aí? Vai experimentar ou vai comprar?"
Sobre amostras: Eu nem sei como fazer pra pedir uma, de tão intimidada que sou pelo tratamento nas lojas de beleza.

eii! seu blog eh mto boom!!!vou voltar mais vezes aq! engraçado q tb fiz um post sobre amostras, eh bem humilde mas estou começando agora. passa lah no meu blog pra conhecer e at mesmo dar sugestoes!!!ficaria mto feliz! bjins

agora sou uma seguidora tb!!!! hauahuahauahauahua
mto bom aq!

Nossa, mas que idéia genial! Sabe que eu nunca tinha pensado nisso? Taí, vou começar a juntar amostrinhas, pra depois reuni-las em frasquinhos maiores, rsrs!
Atendimento ruim é o fim da picada. Eu tenho trauma de loja de perfume, só entro quando sei exatamente o que quero comprar, pra ficar o mínimo possível de tempo dentro da loja. Porque o atendimento é sempre péssimo, e não só em uma loja, mas em várias, sempre me acontece isso. Uma vez, eu devia ter uns 15 anos, fui comprar um perfume pra presentear a minha mãe, e as vendedoras da loja nem sequer se prestaram a me atender! Acharam de certo que eu era uma dessas, que "vem cheirar e depois vai embora", rs. Só não fui embora porque, na época, era a única loja da cidade. E ainda gastei 200 reais na porcaria da loja. ¬¬

Sissssss eu sou uma amostrólata...rs...LovE!!!!
Mas realmente aqui no Brasil o mercado devia se preocupar mais em dar mimos aos seus clientes...eu sempre faço isso com as minhas pq sei que é mto importante conhecer para ter...tá dado o recado!!!!
Bjks
Mi

Tb ADORO amostras e peço na caruda mesmo!!!

Perfume principalmente pq o cheiro muda d+ na minha pele. Meus 2 perfumes queridíssimos - Angé ou Demon & Very Irresistible, ambos da Givenchy - eu só comprei porque a Sack's me deu amostra.

Tenho produtos bem caros pros meus cabelos que só paguei porque usei amostras antes!!!

P.S.: Detesto vendedora estúpida e falaria na cara!!!

Afe, que pobreza! Fala aí o nome dessa loja pra eu não passar nem na porta!
Esse povo pensa que a gente fica por aí se abastecendo de amostras pra não comprar os produtos, só pode!

Eu amooo amostras, mas prece que vendedoras escondem. bjuu

Eu comentei sobre isso outro dia... O empresário do Brasil está preso na mentalidade de que amostra é presente e não vê que é a forma mais eficaz e barata de conquistar um cliente (quando o produto é bom, né).

Aí, depois de dizer tudo, explicar e coisa a tal, ainda vem alguém comentar que brasileiro é folgado e abusa das amostras, e sugerir que as empresas deviam fazer pesquisa pra só distribuir amostras pra quem "pode" comprar, é mole?

Ou seja, não são só os empresários que acham que cliente abusa de amostras. Essa mentalidade atrasada tb tá em muita gente,

Aí fica difícil...

Uma maiga que morou na suiça colecionava amostras e me deu uma do perfume Passion, da Elizabetn Taylor, que amei. Nao via de jeito nenhum no Brasil, ai enchi o saco de um amigo pra me trazer dos states. Amo este perfume! Ja testei uma base da La Roche no provador e achei o MAXIMO, deixava a pele linda. Mas ai fui pro trabalho e quando bebi agua, fiquei com bigode de quem bebeu leite. A base meio que reage a agua e fica esbranquiçada! Dinheiro poupado, com certeza! Tb ja deixei de compra um anti rugas da avon (eu me inscrevi pra receber a amostra e 2 meses depois o envelopinho chegou). me deu espinhas. Mas seria muito bom se tivessemos mais amostras a disposicao! beijos!! Lanny

marcia heringer   says 9 de maio de 2009 às 23:01

Gente, eu simplesmente adoro amostras, antes eu trabalhava de promotara de vendas, e eu tinha um zilhao de amostras, quantas vezes fiquei sem comprar hidratante, shampoo...e muitas vezes ja ate joguei fora porque estragaram, estes dias eu tava arrumando o meu guarda roupa e joguei nada mais nada menos do que uma sacola, eu disse sacola e amostras de...banana boat, é sei que é um disperdicio, mas ainda tenho um montao e acabo esquecendo e por isso que elas estragam.

Oi lindas!
Eu tbm amo amostras, e cumprem direitinho seu papel. É pena que não tenha de tudo, pois relmente, melhor testar antes de desembolsar. Acho isso burrice das empresas, pois qto mais amostras distribuissem, mais clientes interessados em pagar pelo produto teriam, mas não raciociam...Então, continuo preferindo quem me dá amostras.
Bjins

Algumas marcas ignoram o poder dessa forma de divulgação. Triste isso. A amostra é muito eficiente! Vc pode descrever um produto de várias formas mas apenas a amostra revela de fato como é o produto. A textura, a fragrãncia...qdo uma pessoa gosta da amostra sente um desejo incontrolável de adquirir o produto. Perfume então nem se fala. Tem de sentir na pele pra saber. Gosto de olhar à vontade nas lojAs, tocar as embalagens, mas sempre tem uma vendedora chata que fica te seguindo e forçando a venda. Caio fora

Tb amo amostras! Que eu me lembre agora ja comprei uma base da Clinique por causa de uma amostra de revista e uma base da Smashbox por causa da amostra que veio no primer. (mas tenho que confessar que depois de testar a amostra, testei cada uma mais umas duas vezes na loja). Isso pq cansei de comprar produtos e quebrar a cara. O que e bom pra uns nao e necessariamente bom pra outros. Temos que testar na pele MESMO. Agora so compro depois de ter certeza de que vou gostar ;-)
Beijocas!!

MarinaC

Adoro uma amostra grátis!
Pena que no Brasil sejam tão "fominhas" com elas.
beijos!

Uma vez aconteceu o mesmo comigo e eu nunca mais pisei nessa loja de perfumes. Per-deu, não volto nunca mais e ainda faço propaganda contra. Noutra loja, a vendedora não deve ter gostado da minha cara e se negou a me mostrar um perfume da Britney, dizendo que ele não tinha provador. E eu tinha visto o provador atrás dela, mas dei meu melhor sorriso e disse que compraria noutra loja. E já em ooooutra loja, já fui sabendo que ia comprar o Nina, mesmo sem nunca ter provado. Porque eu tinha me APAIXONADO pelo frasco hihihi. Daí a vendedora foi super simpática, me mostrou o Nina e mais um monte dos lançamentos, dizendo que ela não ia deixar que eu comprasse um perfume sem jamais tê-lo provado. Não dei outra, comprei o Nina, depois voltei e comprei o Daisy (outro caso de paixão pelo frasco haha) e sempre que quero um perfume, já sei onde ir.

Eu também adoooro amostras.
Aqui no japão tem um revista só de maquiagem que vem um monte! Gosto de levar as amostras quando vou durmir fora de casa pra não tem que carregar uma mala inteira de produtinhos.
Mas confeso que muita coisa eu nem uso... minha pele é morena e vem muita amostra de base(carérrimas, mas claras) que eu acabo dando pras minhas amigas.
Quanto aos perfumes vou te contar uma coisa que vai lhes dar inveja. Aqui no japão toda loja de perfume tem um frasco de perfume de amostra na frente de cada perfume à venda. Isso também acontece com a maioria dos cosmésticos. Todos alí, pra quem quizer provar, ou até mesmo fazer um retoque no meio do shopping! rs


Adoro o blog de vocês!!
beijos

ADORO AMOSTRAS!! E também brindes!!! Acho uma ótima oportunidade de conhecer novos produtos e quando gosto, compro.
Boticário por exemplo, é de lei: compro todos os presentes no fim do ano de uma só vez lá e balango um perfume de brinde (eles tem varios bons)...
Também adoro um cartão fidelidade, para acumular pontos e descontos!!!
Bjos!

Também sou fã incondicional de amostras, principalmente de produtos de beleza e perfumes!
Moro na região de fronteira com o Paraguai, tá, pode não ser politicamente correto, mas sempre compro meus perfumes lá(imposto no Brasil encarece muito os perfumes)e o curioso é que lá sempre que peço vem amostras, às vezes várias!! Agora me digam uma coisa, O Boticário, que é uma das maiores marcas brasileiras de perfume, dá amostra de suas fragrâncias a qualquer cliente, e qualquer compra???
Hello donos de lojas Brasil a fora, amostras servem para o consumidor ter um primeiro contato com o produto e para decidir se vale investir seu rico dinheirinho em coisas que, em tempos de crise, são supérfluas!
Adorei o post!!
Beijinhos

Ju

Esqueci de contar um detalhe escabroso, meninas: lá na 25 de Março, em um daqueles "shoppings" de "importados", há várias lojas que VENDEM PACOTES de amostras de perfumes importados! Juro pra vcs! Custa, tipo, R$15 um saco com 20 amostras do mesmo perfume. Quer dizer, os fabricantes cumprem com a função de produzir as amostras, mas são os varejistas que não querem pagar por elas. Se não me engano, em caso de amostras, paga-se apenas o imposto proporcional à quantidade do produto. Uma merreca!
É má vontade mesmo, viu!

beijokas, fofolets!

Amostra é realmente tudo de bom, principalmente no caso de produtos mais caros. Tem uma marca aê que promete um shampoo milagroso pra cabelos oleosos, mas o vidro custa quase 50 pilas, perguntei se eles mandavam amostras e recebi um email dizendo que não. Esses dias num blog li uma resenha feita de AMOSTRA recebida do mesmo produto... Mentir é feio...

E foi justamente uma amostra que me fez apaixonar e comprar na Época COsméticos o perfume Miss Dior Chérie...

Oi, Vivi,
Também adooouro amostras e brindes(seja perfume,creme,base,o q for!),mas raramente ganho algum deles.
Não tenho a menor vergonha e sempre pergunto se a loja tem algum brinde p/ "uma cliente tão fiel e assídua".Às vezes,dou sorte e volto p/ casa feliz.Raras vezes...Rs
Bj.

Lembrei de um "causo" que aconteceu comigo no ano passado,numa loja da Moreira César, na mesma quadra da BeiraMar,em Niterói.
Nessa loja são vendidos perfumes,makes,creminhos e tudo mais de importados chiquíssimos que,como diz a Má,a gente ambiciona.
Fui com minha wish list e um sorriso imenso no rosto quando,já na entrada, a vendedora disse que, se eu quisesse experimentar algum produto,era p/ esperar por ela.Fiquei um tempão no "limbo" e nada.Daí,resolvi mexer nos perfumes e nas makes - ela veio,perguntou o que eu queria,disse que a loja não aceitava cheque e se eu AINDA queria ver alguma coisa.Blz.
Assim como a Ju, meus pais tbm moram em uma região de fronteira(lá tem zona franca e duty free - eba!!!).
Aproveitei a "boa vontade" da vendedora,experimentei tudo o que ambicionava,agradeci e fui p/ casa,chateada.
O pior é que pagaria tudo à vista pq estava com presentes acumulados(niver,namorados etc).Quer dizer,ela perdeu uma comissão enooorme!Que pena p/ ela...
Quando fui ver meus pais,um tempinho depois do acontecido,aproveitei p/ comprar os perfumes,os creminhos,os esfoliantes e tudo o que faltava, por um preço legal,com desconto à vista e direito a amostrinhas.
Sei que,às vezes,essa atitude é horrível,mas ninguém merece ser mal atendido ou maltratado em nenhuma ocasião de compra.
Desculpe,gathans.O que era p/ ser um desabafo, virou um livro...
Bjs,Twins.Adoro vcs.

Posso falar que este post veio a calhar??
Estava eu batendo pernitchas pelo centro no sábado, e numa das galerias em que eu passei tinha uma loja da Contém 1G. Até aí, tudo normal. Mas sabe o que tinha no vidro DO LADO DE FORA DA LOJA???? Um display com vááááárias amostrinhas de vários produtos!!! Tipo uns 15 produtos/cores diferentes!!
A C1G nem é das piores em relação a "liberação" de amostras, mas achei demais a "atitude" deles, de nem precisar entrar na loja (e ser sufocada pela insistência das vendedoras de lá!)e ter que pedir.
Não sei se isso está acontecendo em todas as lojas, já que elas são franquia, mas fikdik!

Carinho,

Vanessa

Eu fico irada com isso! Será resquícios do sangue português nesse povo todo? Só pode!

Acreditem, moças, eu escrevi pra NEW CARE solicitando amostras de shampoo pq depois de ler em tantos blogs q a linha era ótima, eu queria experimentar o pra cabelos Mistos.. e a resposta deles? Disseram q n tinha nada pra enviar pois eles só tem amostras quando TEM CAMPANHA! Isto é, quando tem novidade e pelo jeito só do que é novidade ( eles não são mais??).Mereço né? Tentei em várias lojas q achei New Care e nada, todos diziam ter acabado. Então tiveram apenas acabou, certo?

Conclusão? Bye New Care! Magoei!

Se tivessem dado uma amostrinha e eu tivesse gostado, iam ganhar 3 consumidores fiéis só aqui em casa (todos temos o mesmo tipo de cabelo e quando eu compro shampoo que "funciona", todos querem ter o seul!). Fora que eu faço propaganda pacas do que gosto.

Custava, néaw?! Humpf..

:*

Amo vcs!

--
Kelly Mansur

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação