usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Brilho Milagroso, by Carita  

Categoria(s)

por Ana Farias




Preciso admitir pra vocês que, em se tratando de produtos pro cabelo, nunca fui muito gastadeira. Talvez seja porque eu saiba que tudo o que os meus precisam é de um bom leave-in pra dar conta da umidade, hidratação semanal, e um secador potente - sem esse último ítem, nada sou, como algumas de vocês já devem ter notado em nossos encontrinhos cariocas, já que o meu queimou e o que eu quero é tão caro que não tenho coragem (ainda).

Mas produto de qualidade é outra coisa, né, gals. É isso que a gente aprende, no olho, no toque.

Exemplo disso é a Carita, marca criada por Rosy e Maria Carita na década de 40 do século passado. O salão das irmãs, no Faubourg de Saint Honoré ("fôbúr d sãn ônôrrê", endereço chiqueretésimo de Paris), é uma das coisas mais deslumbrantes dessa vida. Se você for masoquista de beauté, veja algumas fotos AQUI. Segundo elas, usar bons produtos de tratamento para os fios é algo tão vital quanto cuidar da pele. E cabelo bonito, pra elas, é sinônimo de couro cabeludo saudável.

Os produtos são meio carinhos (mas possíveis). Ganhei de uma amiga abonada um kit de amostrinhas, e gostei muito do resultado. Além da maciez, o que mais me impressionou foi o brilho do cabelo:



(esse post tá na fila pra publicação há mais de dois meses. Cortei os fios depois disso, e mudei a cor um cadinho. Já até esqueci qual é a tintura dessa época, porque vocês sabem que eu pinto toda hora com uma marca diferente, néam)

Os produtos testados foram os seguintes:



Le Cheveu Shampooing Éclat Cheveux Colorés: shampoo próprio pra cabelos tingidos, contém proteínas de trigo e ceramidas, ativos que reestruturam a fibra capilar. A função dele é formar uma camada de proteção, que mantenha a cor por mais tempo.

Le Cheveu Shampoo Éclat de Jour: esse shampoo é indicado para todos os tipos de cabelos. Seu objetivo é proteger os fios contra agentes externos, como a poluição. Promete proteger os fios contra os raios UVA e UVB.

Le Cheveu Shampooing Éclat Cheveux à Pellicules: shampoo específico para cabelos com caspa, ele auxilia a eliminar as casquinhas, e acalma o couro cabeludo. E pode ser usado por cabelos coloridos também.

Le Cheveu Masque Éclat Cheveux à Pellicules: máscara de tratamento anti-caspa. Deve ser aplicada após o shampoo, por 3 minutos, partindo da raiz dos cabelos. Promete deixar o couro cabeludo saudável, livre das indesejáveis descamações.

Gostei de todos eles, mas o shampoo e a máscara de tratamento anti-caspa são sensacionais. A começar pelo cheirinho de phyna, que é uma fragrância de limpeza, sabem, não de torta de limão com chantilly e calda de chocolate à parte (esse é o contrário do "cheiro de phyna" ao qual me refiro - mas nada contra quem goste). E ele faz uma cosquinha gostosa no couro cabeludo. Fica uma sensação de cabelo mega limpo, soltinho, cheiroso, macio...

É, gente. Tô aqui precisando ganhar na loto com urgência. Só não jogo porque na primeira vez que tentei eu fiquei tão certa de que ia ganhar que foi muita decepção descobrir que continuava pobre quando saiu o resultado.

Parei com esse tipo de frustração, viu. Melhor dividir no visa.



Curiosidade: em francês, a gente pronuncia "xampô-iiing". E "xopíiiig". Bonitinho, né.

2 comentários

Má, a amiga aqui conhece trocentos produtos pra cabelos, dos mais variados preços. Se precisar de dicas, é só pedir! Como eu disse, sou viciada nisso!
Essa marca eu não conheço e nem quero conhecer, não enquanto a carteira não colaborar!

Tati, manda email! bjk

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação