usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Dia D do Dia: Adriana Miller  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Já faz um tempo, uma leitora nos pediu algumas dicas pra noivas. Bom, a Vivi tem medo de vestidos brancos, eu sou encalhada, enfim, nadassabemos. Nesse caso o que fazer pra satisfazer o desejo da querida que lê o blog? Pedir ajuda às universitárias, é claro!

E assim tive a idéia de pedir pra 3 queridas blogueiras que contassem um pouco da experiência delas com casórios. Coisa que elas fizeram com riqueza de detalhes! É tanta história legal, bonita, engraçada, que deu até vontade de casar, viu. [Mas ó, mulherada solteira e casadoira, nada de deprê nessa hora. Há dignidade em não se ter um cobertor de orelhas! Ela só não é tipos muito óbvia.]

Como maio é o mês das noivas, publicaremos três posts recheados de dicas pras sortudas que estão com o bambolê no dedinho, só pensando no dia D. E a primeira noiva é linda, chiquerésima e exportada.

Com vocês Adriana Miller, do BeautyEveryWhere:



A Dri estava completamente perdida quando começou a planejar o casamento. Morando em Londres com o noivo americano, e tendo que resolver uma festa à distância (no Rio), foi uma época de muito estresse, da qual ela não sente a menor saudade! Teve que se basear na opinião de conhecidos, em fotos de site, em conversas por e-mail... Mas no final foi uma experiência maravilhosa! Ela quis tudo muito simples, personalizado, com elegância e significado.


Make: Decidir a maquiagem foi fácil: nada muito exagerado ou com brilho, nem combinando com as cores do buquê ou da decoração. Optou por uma maquiagem que mostrasse uma versão melhor dela mesma, ou seja, simples, bem feita, pele bem natural, sobrancelhas alinhadas, cílios postiços sutis, e olhos marcados. Escolheu a maquiadora seguindo recomendações de outras noivas, e quando foi fazer o teste sugeriu muitas mudanças, até que ficasse exatamente como queria. Mas, no dia do casamento, a maquiadora errou na mão, e a Dri acabou pedindo pra que ela refizesse o processo várias vezes.

Cabelo: A escolha do penteado foi um dilema. O vestido simples combinava com um penteado solto, mas ela sabia que iria dançar a noite toda, e não queria estragar a produção noiva fazendo um coque ou rabo de cavalo no final da festa. Também não queria topete ou cachos. Além disso, o penteado solto ou com muita informação anularia as jóias que estaria usando, um colar e um brinco pequenos e delicados... Decidiu então fazer uma surpresa para o noivo, que gosta quando ela prende os cabelos, e pesquisou penteados de red carpet até encontrar um da Angelina Jolie no Golden Globes. Ficou um pouco diferente nela, mas o cabeleireiro conseguiu fazer o coque alto com vibe cinquentinha que ela queria. Ah, e surpreendeu o noivo, que achou até o último momento que ela não mostraria o pescoço pra ele! ;)



Vestido: A preocupação principal da Dri foi manter tudo o mais clássico e atemporal possível. Não quis usar nada no corpo que pudesse um dia ser classificado como "2008". Usou como inspiração muitas fotos antigas, de décadas e períodos diferentes, e foi selecionando as características que sobreviveram ao tempo, permanecendo sinônimo de beleza e elegância.

Dica: Uma coisa que se arrependeu de fazer foi o “dia da noiva” Achou tudo muito impessoal, fabricado e cronometrado. “Enquanto boiava na banheira cheia de pétalas de rosa, com Djavan tocando ao fundo e uma esteticista perguntando 'e ai, tá relaxada noivinha?', só conseguia sentir raiva de mim mesma! Teria aproveitado e 'relaxado' muito mais durante o dia se tivesse passado mais tempo com minhas madrinhas, irmã e mãe”. Se pudesse voltar atrás, teria passado o dia da mesma forma que o antecedente: com as mulheres da família e com as amigas, no SPA do hotel, onde puderam fazer sauna, ir à piscina... Aliás, uma decisão acertada foi ter reservado um quarto para elas no mesmo hotel em que estava hospedada: além de aproveitarem o spa, passaram um dia bem mulherzinha, rindo, bebendo champagne, conversando, brincando nos corredores. "Isso sim, foi uma delicia!"

Bloopers: Durante os preparativos, Dri se esqueceu completamente que precisava mandar fazer... um bolo! Por não se interessar muito por isso, decidiu por um modelo sem muitos frufrus, decorado com palavras escritas em várias línguas. Faz parte da tradição americana que os noivos façam um brinde, e depois cortem o bolo, comendo o primeiro pedaço. Só que, na hora da festa, ela se deu conta de que ele estava super duro, impossível de cortar, mesmo com ela fazendo a maior força do mundo (mas sem deixar de sorrir pra câmera, pra não sair mal na foto!). Parecia congelado! O noivo veio ajudar. A parentada americana toda olhando sem entender. Daí vem a mãe correndo, gritando pra não cortar. Aí ela ficou sabendo que o bolo dela tinha quebrado no caminho, e que aquele era um modelo de isopor que a cerimonialista tinha enfeitado com flores e colocado ali pra improvisar. Ela começou a rir, e só então se deu conta de que ele nem sequer se parecia com o modelo que ela tinha encomendado!

Idéia de Lembrancinha: Dri é totalmente contra lembranças de casamento, mas entende a importância que isso tem na composição da festa. Então teve a idéia de fazer algo que fosse realmente uma lembrança daquela noite. Foi assim: no ano anterior, ela tinha ido a uma festa no Rio, com direito a "brindes de pista” (fantasias + pista de dança), e o noivo achou tudo “o máximo da criatividade” (mal sabia ele que isso já tá super batido). Dri queria fazer um agrado ao moço, mas, ao mesmo tempo, acreditava que as fantasias deixam todos os casamentos com a mesma cara, e os convidados idênticos e, às vezes, irreconhecíveis. Como cresceu numa família de fotógrafos, teve a idéia de fazer com que as fotos ficassem interessantes, sendo parte da festa: contratou uma empresa que monta um mini-estúdio no salão, empresta as fantasias para os convidados, e imprime as fotos na hora! “O estúdio foi a sensação da festa, e todo mundo adorou brincar e fazer palhaçadas”! Eles fizeram molduras especiais que seguiam o mesmo tema da decoração e dos convites, e ali eram coladas as fotos de cada convidado. Assim ela conseguiu uma lembrança original, divertida, que serviu como cartão de agradecimento e que faria realmente diferença para os convidados! No final, a empresa entregou para os noivos um CD com todas as fotos, e assim Dri tem a lembrança de todos se divertindo com fantasias, e o álbum oficial, sem as fantasias poluindo a festa!

Adriana Miller recomenda no Rio de Janeiro:
Fabricia Soares (fotografia)
Ploc Camarim (mini-estúdio)

...

E aí, gostaram? Não se esqueçam que cada noiva é uma noiva, e tudo o que a Dri disse representa o que é uma festa de casamento perfeito pra ela! AQUI e AQUI tem tudo sobre a festança, vale a pena ler! ;)

Semana que vem tem mais Dia D, e a noivinha dessa vez é mineirinha!

10 comentários

As fotos do casório dela ficaram incríveis!
E adorei a forma como ela escolheu o vestido.
Ainda faltam cerca de 5 anos para meu casamento, mas vou escolher o vestido seguido as sugestões dela.

Meninas!
Eu me caso em outubro e estou planejando o grande dia a um ano e meio, pois a Igreja é concorrida!
Estamos fazendo quase tudo sozinhos, até os convites dos padrinhos, para dar um toque bem peronalizado!
Inclusive os bem casados terão pequenos acessórios de acordo com a festa!

Beijão, Bia (papodemadame.com.br)

Lindas as fotos e as noivas.
O legal é que cada noiva tem um estilo......uma mais romantica, outra mais tradicional......isto é muito fofo!
Eu como me casei com um vestido feito pela minha irmã Isabela Capeto esta igual uma boneca!
Parabéns pelo trabalho de vcs!
Ju

Acho válido. Embora eu seja uma daquelas (raras) mulheres que, quando pensam em casamento, só se imaginam num civil rápido, de preferência com jeans e camiseta, que é pra não dar trabalho e gastar dinheiro!

Amei o post meninas!!!!!
O casamento da Dri fiocu lindo.Como vou me casar daqui um ano e meio, essa dicas são super valiosas.
bjs!!!!!

Nossa, ela ficou MUITO chic. Uma das noivas mais elegantes que já vi!!

OI Meninas! Que surpresa boa me ver aqui! hahahaha!
Estava me atualizando no blog, e fui descendo, descendo e pensei "Ops, esse eh meu nome... Opa! Essa sou eu!" hahahahhaahah
Adorei participar!
Beijos!
Dri - Londres

Achei o casamento dela a coisa mais linda!!!
Um verdadeira inspiracao!!!
Alias Dri eh uma fofa,
Eu tambem moro em Londres e vou me casar no rio, era para ser este ano mas estou tao cansada por causa da facul que quero soh relaxar... nao tive tempo ainda para planejar o casamento com festa e igreja jah tive tantas ideias e soh de imaginar que terei que planejar tudo de Hong Kong que eh onde voltarei a morar em dois meses me da vontade de desistir....

Que tudo o casamento dela! Que linda que ela estava!!! (E eu sou mesmo uma moça casadoira, alguém avisa o meu namorido?)

A fotógrafa dela é excelente meeesmo! E como quase todas as noivas que já vi, ela ficou maravilhosaaaa! Tão gostoso dar uma viajada de carona nas histórias lindas como a da Dri....
Felicidades, Adriana....
beijos

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação