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Higienização de Pele no Boticário  

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por Ana Farias




Vocês sabiam que a gente pode marcar uma sessão de higienização em qualquer loja do Boticário, com direito a testar todos aqueles creminhos nanos cheios de mimimis?

Pois é, meninas. É só falar com uma vendedora (dica: procure uma que seja simpática), e marcar um horário. Claro que, dependendo do tamanho da loja, e da época, você terá de ser flexivível (afinal, não dá pra parar as vendas no meio de uma data concorrida). Deixei passar o Dia das Mães e marquei com a Eugênia, do Itaipu Multicenter.

Ela foi super gente boa, explicou tudo com a maior paciência, falou da Active toda, foi bem legal. E da higienização, gostei muito!

Ela escolheu os seguintes produtos:



1ª etapa: Preactive Mousse de Limpeza Purificante (R$40). Sou meio suspeita pra falar e sabonetes em mousse, porque adoro. Esse, inclusive, eu já tenho. O legal é que você aperta o aplicador e a espuma já sai prontinha, na medida certa. É refrescante, não deixa o rosto craquelando. A versão antiga servia apenas pra peles mistas a oleosas, mas essa fórmula nova foi desenvolvida pra todos os tipos de pele. A dica é apertar duas ou três vezes, e, com o rosto úmido, espalhar o produto com as pontas dos dedos, enxaguando logo em seguida. Como já disse pra vocês, sabonete (e shampoo) não tem tempo de pausa. Deixá-lo mais tempo no rosto achando que assim o efeito será melhor é um engano, você só vai ressecar a pele.

2ª etapa: Preactive Micro Esfoliante Intenso (R$36). A Eugênia secou meu rosto com lenço de papel e passou o creminho esfoliante. Minha pele é bem sensível, mas não senti dor, nem deu irritação depois. O creme é super suave, clareou um pouco o rosto, e a pele ficou super macia. Depois, aplicou um tônico (não lembro qual, mas acho que foi esse AQUI).

3ª etapa: Vitactive Nanoserum Elixir (R$125). Esse eu pedi pra experimentar, porque é novidade da marca. A tecnologia desse serum faz com que os ativos penetrem mais rapidamente na pele, reduzindo os sinais de envelhecimento (rugas, flacidez, ressecamento e hiperpigmentação). É indicado para as 40+, mas pode ser usado a partir dos 30, se houver necessidade (eu, por exemplo, tenho manchas e a flacidez tá gritando pra mim “me espera aí que eu tô chegando!”). O cheiro é uma delícia, e a pele ficou super macia e hidratada, mas sequinha. Só não gostei muito do preço!

4ª etapa: Vitactive Sistema Anti-sinais Avançado para área dos olhos e Vitactive Nanolip Anti-sinais (R$40, cada). São duas bisnaguinhas com ativos que previnem a formação de linhas de expressão. Eu tenho o da área dos olhos, e gosto bastante, é bem levinho.

5ª etapa: Vitactive Sistema Protetor Avançado Tonalizante FPS 45 (R$53). Tem o filtro sem cor também, que eu achei mais levinho. Tem ação antioxidante (Priox-in) e clareadora (Extrato de Tangerina Japonesa). Achei estranho que só houvesse um tom pra todos os tipos de pele, e não fiquei convencida de que funciona da mesma forma com as branquérrimas e as negras. Foi o único produto que não gostei. Logo de cara me senti estranha, como se o rosto estivesse pintado. O produto promete cobertura leve e aspecto natural, mas não me agradou. Umas duas horas depois, minha mãe me encontrou e perguntou o que eu tinha passado no rosto pra ficar brilhando e sebenta daquele jeito. Enfim, se fosse pra comprar, apostaria no filtro sem tonalizante.

Uma das coisas que eu comentei com ela foi sobre a grande mancada do Boticário (e de quase toda marca nacional) de não ter uma linha de maquiagem feita exclusivamente pra peles morenas e negras. Tudo bem, tem sombras mais vibrantes nas coleções, mas o fato de não ter algo pensado nas chocogirls desse país, isso eu não entendo.

Exemplo simples: tenho 4 grandes amigas, irmãs desde a faculdade. Cada uma de nós tem um tom de pele totalmente diferente. A Mel é branca de neve, daí venho eu, branco-amarelada, tem a Carol branco-oliva, a Rivoca, morena-clarinha, e a Andrea, morena-clara. Se a gente pegar um estojo de sombras do Botica, não vai funcionar em todo mundo. Um que eu amo em mim não aparece na Carol; outro fica morto demais na Rivoca, e por aí vai. Ou seja, tô falando de reparar em pessoas que eu conheço. Agora imaginem uma mesma sombra pra Boa e pra Cin. Não vai funcionar, gente. Ou, pelo menos, não vai funcionar sempre.

E pra terminar, experimentei o lançamento pro dia dos namôs da linha Thaty, o kit Thaty Kiss:


Ps: Roubei a imagem da Pri, do Make Up Addicted!

O kit é uma edição limitada, custa 63 reais, e vem com uma colônia floral frutal que achei meio docinho demais (bergamota, pêra, cassis, limão, pêssego, maçã, baunilha, jasmin, musk e carvalho), e um tubinho 2 em 1, de um lado um aromatizador bucal, do outro um gloss lindo, que fica super confortável na boca.

Bom, o atendimento, que vocês sabem que é uma coisa que valorizo muito, dessa vez foi perfeito! A Eugênia foi tão legal que saí de lá com 3 produtinhos, e de olho no dindim do mês que vem pra comprar outras coisas. E na sacolinha colocou o cartão dela, uma amostrinha de colônia, e mais dois sachês do Elixir! Grandes chances de eu voltar pra comprar com ela de novo, é ou não é?

Enfim, aproveitando que falamos novamente do Botica: pra mim, tratar bem o cliente é obrigação – o que faz a gente voltar é o plus, a atenção, o atendimento personalizado, o conhecimento do vendedor, as dicas sem empurra-empurra de produtos. Enfim, isso pra mim é capricho, e é isso que me faz voltar na loja pra comprar com uma pessoa específica ao invés de quem estiver na vez. Se toda vendedora entendesse isso, que nessa profissão não dá pra ter TPM, todo mundo ganharia muito mais!

Mais alguém aqui já fez o teste de higienização na loja?

15 comentários

e foi de graça essa higienização??

Que ótimo esse negócio da Boti! Me interessei legaaal.. ehehuehuhee
Vou amanhã mesmo saber melhor disso na loja aqui do lado :D
Valeu a dica!
bjão!

É um absurdo um país como esse ter marcas com 3 cores de base: claro, média, escura!!! Isso não existe! As cores de sombra, blush e batom tb deixam a desejar, o que eu faço? Adapto! E dá-lhe tutorial, dica, truque, rs

Eu conheço uma vendedora muito, muito fofa do Boticário, chama-se Ana Paula e atende no segundo piso do Shopping Iguatemi. Eu a conheci não lembro se primeiro na loja ou se num período em que o Boticário ofereceu um workshop lá no trabalho por ocasião do Dia das Mães, mas só pra vcs terem noção, possou-se basicamente 1 ano em que não nos vimos, ela voltou ao trabalho e me deu um mega abraço, beijinho, perguntou pela filha, lembrou tudo o que eu havia comprado a cerca de um ano atrás, o tipo de fragrância que eu gosto...
Eu até comentei essa questão do atedimento ruim deles e disse que falaria dela, do quanto ela faz o cliente sentir-se mais do que especial, mas uma amiga de longa data e ela ficou toda felizinha!
Uso o nanolips e atóron, o bicho não é barato mas dura muito!
Vou marcar uma limpezinha na car acom a Ana e tentar fotografar pra compartlhar com vcs!
Beijos

Oi Má, eu fui no Boticário antes do dia das mães e ganhei o vale limpeza facial, mas ainda não liguei para marcar, depois de ler o seu post já peguei o meu vale que tem o telefone da loja e amanhã vou ligar e marcar, eu também fui atendida por uma vendedora simpática e atenciosa, eu fiz inclusive um post no meu blog sobre este assunto, dá uma olhadinha lá : http://pompomcorderosa.blogspot.com/
Beijus :)

Muito legal o post, Ana!!!
bjs,

Oi!
Nunca consegui fazer essa higienização. Peregrinei por algumas franquias diferentes, mostrando meu interesse na linha de tratamento facial, justamente porque queria adquirir alguns produtos porque minha pele mista não se adaptava a nada. Jamais alguma delas me ofereceu a higienização. O que eu fiz foi ficar testando o hidratante diurno e noturno, pelo receio da pele reagir, tornando-se ainda mais oleosa.
Fiz isso sozinha, utilizando o provador, uma vez que eles não disponibilizam amostras. E acabei comprando a espuma de limpeza, o tônico matificante, os hidratantes diurno e noturno, nanolip, creme para a área dos olhos, esfoliante e máscara de argila branca. Estou usando há quase 1 mês. E a diferença na pele é VISíVEL! Estou amando mesmo! É a primeira vez que parece que me acerto com uma linha facial, sem pipocarem espinhas no rosto ou causar aquela sensação de que o óleo mina da pele. Bem legal! Recomendo!

foi de graça?!!?!

Aliás, imagino que vocês já saibam mas não custa avisar: a MAC do shopping Anália Franco dá dando curso de maquiagem. Preço: salgadissímos R$350, mas vc pode investir esse dinheiro em produtos da marca depois!

o link: http://www.shoppinganaliafranco.com.br/v2008/index.php?option=com_content&view=article&id=125:mac&catid=1:novidades&Itemid=2

bjaum! ^^

Eu não fiz a higenização mas fiz a reclamaçao heheh.
Segui seus conselhos aqui do blog e mandei email para o botica reclamando de uma atendimento que recebi.
Eles me mandaram email retornando e depois vou a loja para averiguar.
Adorei as dicas! Esses são produtos que nunca olhei no boticário

Vivian, foi sim!

Juju, aproveite!

Cin, tb acho. Até a Maybelline, que dois mil tons de base, só traz algumas!

Re, Ana Paula é sempre gente boa... rs

Oi, Denize! Tô indo lá ver.

Shirley, brigadinha! :)

Pri, isso que é um saco, ter que apostar em cremes caros sem ter tido um atendimento decente. A Eugênia só não passou essa máscara em mim pq, segundo ela, o efeito do esfoliante era o mesmo, mas disse que ela é muito boa, e fiquei realmente interessada. Só não comprei pq tinha comprado a de Kiwi, da linha SPA (que tô doida pra experimentar!).

Dani, foi sim! Ah, e a Boa já fez essa aula, até colocou post aqui. :)

Amália, vale muito a pena reclamar e também testar esse produtos! rs

beijinhos, gals!

Dicas maravilhosas!
Beijos querida e tenha um ótimo final de semana.

Adooorei essa informação...vou marcar a minha logo com a Elis (minha vendedora do Botica), valeu pela informação...
E quanto ao Thaty, gostei do "brinde"
rsrs

Beijos

Então eu fui lá na hora do almoço heheh.
Tava precisando de uma coisa de limpeza pq o meu ta no finzinho. Realmente adorei!
Comprei a espuma, o esfoliante e um tonico (o meu ainda tá na metade mas eu tava meio enjoada)
O que eu adorei foi a promoção!!
Comprando R$ 89,00 ganha de brinde um corretivo 4 em 1 e acima de R$ 149 (eu acho) o corretivo e uma máscara para cílios 3d.
Adorei!!
As lojas tinham que dar comissões a vcs hahaha
Obrigada pelas dicas novamente!

Adriana e Leila, beijinhos!

Amália, suuuupeeer concordo! hahaha

beijos, meninas

Pois é, Moça Má, não sei que política é essa do comércio brasileiro de não oferecer muuuitas amostras ou treinamentos específicos para vendedoras para que elas possam, no mínimo, garantir que a gente saiba o que está levando pra não ficar com "aquela raiva" de gastar o dinheirinho suado em algo que pode não ser legal pra nossa pele. Não custa tanto assim dar um bom atendimento, poxa. Questão de boa vontade, treinamento e condições de trabalho. E aí é claro que o cliente não vai viver de amostra. Ele volta, compra, sai satisfeito e taí um cliente fidelizado. Quem sabe essas lojas acordam... rs Beijos!

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