Higienização de Pele no Boticário
Categoria(s) dicas, rosto |
por Ana Farias |
Vocês sabiam que a gente pode marcar uma sessão de higienização em qualquer loja do Boticário, com direito a testar todos aqueles creminhos nanos cheios de mimimis?
Pois é, meninas. É só falar com uma vendedora (dica: procure uma que seja simpática), e marcar um horário. Claro que, dependendo do tamanho da loja, e da época, você terá de ser flexivível (afinal, não dá pra parar as vendas no meio de uma data concorrida). Deixei passar o Dia das Mães e marquei com a Eugênia, do Itaipu Multicenter.
Ela foi super gente boa, explicou tudo com a maior paciência, falou da Active toda, foi bem legal. E da higienização, gostei muito!
Ela escolheu os seguintes produtos:
1ª etapa: Preactive Mousse de Limpeza Purificante (R$40). Sou meio suspeita pra falar e sabonetes em mousse, porque adoro. Esse, inclusive, eu já tenho. O legal é que você aperta o aplicador e a espuma já sai prontinha, na medida certa. É refrescante, não deixa o rosto craquelando. A versão antiga servia apenas pra peles mistas a oleosas, mas essa fórmula nova foi desenvolvida pra todos os tipos de pele. A dica é apertar duas ou três vezes, e, com o rosto úmido, espalhar o produto com as pontas dos dedos, enxaguando logo em seguida. Como já disse pra vocês, sabonete (e shampoo) não tem tempo de pausa. Deixá-lo mais tempo no rosto achando que assim o efeito será melhor é um engano, você só vai ressecar a pele.
2ª etapa: Preactive Micro Esfoliante Intenso (R$36). A Eugênia secou meu rosto com lenço de papel e passou o creminho esfoliante. Minha pele é bem sensível, mas não senti dor, nem deu irritação depois. O creme é super suave, clareou um pouco o rosto, e a pele ficou super macia. Depois, aplicou um tônico (não lembro qual, mas acho que foi esse AQUI).
3ª etapa: Vitactive Nanoserum Elixir (R$125). Esse eu pedi pra experimentar, porque é novidade da marca. A tecnologia desse serum faz com que os ativos penetrem mais rapidamente na pele, reduzindo os sinais de envelhecimento (rugas, flacidez, ressecamento e hiperpigmentação). É indicado para as 40+, mas pode ser usado a partir dos 30, se houver necessidade (eu, por exemplo, tenho manchas e a flacidez tá gritando pra mim “me espera aí que eu tô chegando!”). O cheiro é uma delícia, e a pele ficou super macia e hidratada, mas sequinha. Só não gostei muito do preço!
4ª etapa: Vitactive Sistema Anti-sinais Avançado para área dos olhos e Vitactive Nanolip Anti-sinais (R$40, cada). São duas bisnaguinhas com ativos que previnem a formação de linhas de expressão. Eu tenho o da área dos olhos, e gosto bastante, é bem levinho.
5ª etapa: Vitactive Sistema Protetor Avançado Tonalizante FPS 45 (R$53). Tem o filtro sem cor também, que eu achei mais levinho. Tem ação antioxidante (Priox-in) e clareadora (Extrato de Tangerina Japonesa). Achei estranho que só houvesse um tom pra todos os tipos de pele, e não fiquei convencida de que funciona da mesma forma com as branquérrimas e as negras. Foi o único produto que não gostei. Logo de cara me senti estranha, como se o rosto estivesse pintado. O produto promete cobertura leve e aspecto natural, mas não me agradou. Umas duas horas depois, minha mãe me encontrou e perguntou o que eu tinha passado no rosto pra ficar brilhando e sebenta daquele jeito. Enfim, se fosse pra comprar, apostaria no filtro sem tonalizante.
Uma das coisas que eu comentei com ela foi sobre a grande mancada do Boticário (e de quase toda marca nacional) de não ter uma linha de maquiagem feita exclusivamente pra peles morenas e negras. Tudo bem, tem sombras mais vibrantes nas coleções, mas o fato de não ter algo pensado nas chocogirls desse país, isso eu não entendo.
Exemplo simples: tenho 4 grandes amigas, irmãs desde a faculdade. Cada uma de nós tem um tom de pele totalmente diferente. A Mel é branca de neve, daí venho eu, branco-amarelada, tem a Carol branco-oliva, a Rivoca, morena-clarinha, e a Andrea, morena-clara. Se a gente pegar um estojo de sombras do Botica, não vai funcionar em todo mundo. Um que eu amo em mim não aparece na Carol; outro fica morto demais na Rivoca, e por aí vai. Ou seja, tô falando de reparar em pessoas que eu conheço. Agora imaginem uma mesma sombra pra Boa e pra Cin. Não vai funcionar, gente. Ou, pelo menos, não vai funcionar sempre.
E pra terminar, experimentei o lançamento pro dia dos namôs da linha Thaty, o kit Thaty Kiss:
Ps: Roubei a imagem da Pri, do Make Up Addicted!
O kit é uma edição limitada, custa 63 reais, e vem com uma colônia floral frutal que achei meio docinho demais (bergamota, pêra, cassis, limão, pêssego, maçã, baunilha, jasmin, musk e carvalho), e um tubinho 2 em 1, de um lado um aromatizador bucal, do outro um gloss lindo, que fica super confortável na boca.
Bom, o atendimento, que vocês sabem que é uma coisa que valorizo muito, dessa vez foi perfeito! A Eugênia foi tão legal que saí de lá com 3 produtinhos, e de olho no dindim do mês que vem pra comprar outras coisas. E na sacolinha colocou o cartão dela, uma amostrinha de colônia, e mais dois sachês do Elixir! Grandes chances de eu voltar pra comprar com ela de novo, é ou não é?
Enfim, aproveitando que falamos novamente do Botica: pra mim, tratar bem o cliente é obrigação – o que faz a gente voltar é o plus, a atenção, o atendimento personalizado, o conhecimento do vendedor, as dicas sem empurra-empurra de produtos. Enfim, isso pra mim é capricho, e é isso que me faz voltar na loja pra comprar com uma pessoa específica ao invés de quem estiver na vez. Se toda vendedora entendesse isso, que nessa profissão não dá pra ter TPM, todo mundo ganharia muito mais!
Mais alguém aqui já fez o teste de higienização na loja?
Má