usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Makette Mel: "Flawless Skin"  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Aê lindonas, tudo bem?

Então que hoje estou aqui pra mostrar pra vocês como que eu consigo uma pele perfeita sem photoshop! A me lançou o seguinte desafio: fazer uma make perfeita sem usar cores, mostrando apenas a pele impecável de rica phyna.

Sabem aquelas fotos de publicidade de cosméticos em que a modelo tem aquela pele invejável, lisinha-bunda-de-nenê? Olha, amiga, dá pra você ficar bela e magnífica que nem a modela bonitona da revista. Basta saber preparar a pele!

Usei como referência uma foto que a mandou, da publicidade do sistema de preparação de pele do Napoleon Perdis, um maquiador australiano famosérrimo naquelas bandas, e vejam só o que fiz:



Como conseguir esse look "flawless", ou seja, impecável, pele perfeita e sem excessos?

Bom, além de tudo aquilo que vocês já sabem, como tomar bastante água, se alimentar bem, comer fibras, não tomar banho muito quente, não exagerar na exposição ao sol e usar filtro solar, a fartura de opções que temos no mercado de cosméticos ajuda bastante na preparação de uma pele perfeita. Lavar o rosto com um sabão apropriado pra o seu tipo de pele, tonificar e hidratar colaboram e muito para uma pele saudável e viçosa.

O propósito desse tutorial é mostrar tudo isso.

Aqui estão os produtos que usei:



Preparação da pele (Limpeza, tonificação e hidratação): você vai precisar de sabonete de rosto apropriado para o seu tipo de pele, tônico ou água termal (para as peles mais secas, aconselha-se o uso de água termal cuja composição não possui álcool), hidratante facial apropriado para o seu tipo de pele (de preferência não muito gorduroso). O uso de um filtro solar também é muito importante. Você deve aplicá-lo após a hidratação da pele.

Preparação da pele (Maquiagem): você vai precisar de base, corretivo e pó translúcido.

Maquiagem: você vai precisar de sombra cor de rosa, sombra iluminadora acetinada, lápis de olho bege, rímel, blush (cores claras), balm, gloss ou brilho labial transparente ou rosado.

Bora lá conferir? Parece complicado, mas é super fácil! Clique no arquivo abaixo:



Para finalizar, eu queria dedicar de coração esse tutorial à uma amiga minha que está longe. Sempre que dá, ela acompanha o Twins e é uma fofa querida. Aliás, para quem é mãe, a Mari tem um blog maravilhoso e que me arranca altas gargalhadas, o Pequeno Guia Prático para Mães sem Prática. Ela descreve exatamente como funciona as descobertas de uma mamãe de primeira viagem e narra com muito humor as peripécias de Alice. Vale muito a pena! Foi Mari que me presenteou com essa paleta de sombras bááááárbara da Urban Decay. Caí de amores por ela!

Mari, muito obrigada. Como sempre, você tá gata!

É isso meninas. Espero que tenham gostado. E qualquer dúvida, comentem!

Beijones em todas,

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

44 comentários

os produtinhos please!!!!
quero essa pela phyna e rica!!!! hahahhahah

Olá, Mel! Adorei o passo a passo !!
Como meu tom de pele é igual o seu, fiquei interessada em saber sobre alguns produtinhos que você usou como:qual marca e cor seu corretivo liquido;qual marca e cor seu blush (A-D-O-R-E-I ),qual marca do seu corretivo lilás e seu pó translucido ! !
Desculpe pelo comentário enoooorme, mas é que eu adorei muito!!

Bjs,
Cris

Nooosa! Ma-ra-vi-lho-so esse tutorial! Arrasou!

Além de trazer o look exato que eu queria ver (flawless, do qual tanto se fala pelas aí), ficou muito bem organizado e explicadinho!

Muito obrigada, Mel! Parabéns!

Ah, de que marca é o lápis-corretivo-camuflagem- lilás que você está usando no tuto?

Beijo,

Dani

Nooossaaa!
convenhamos, uma pele boa colabora bem né?
Porque uma pele cheia de espinha e manchas, nem com argamassa!

A tua pele é mais que linda, parece de porcelana!!

adorei o passo-a-passo! Já salvei e imprimi!

heheheh
beijocas

Nooosa! Ma-ra-vi-lho-so esse tutorial! Arrasou!

Além de trazer o look que eu mais queria aprender (o tal flawless, do qual tanto se fala pelas aí), ficou bem organizado e explicadinho!

Muito obrigada, Mel! ;)

Ah, de que marca é esse lápis-corretivo-camuflagem-lilás que você está usando no tuto?

Beijo,

Dani

Adorei o tutorial, parabéns.
Bjs

AMEI!!!!!! é o tipo de maquiagem que tava querendo aprender!

Essa é A maquiagem mais difícil q existe. e vc como sempre arrasou Melnhoca! agora para peles negras a sombra rosa pode ser substituida por laranja! acredita? ou marrom. beijos

Eu simplesmente adoro os tutoriais da Mel.

Vcs tem algum tipo de arquivo ou banco de dados com os que ela já postou aqui?

Bjks

Mel, adorei o esse tutorial, vou copiar djá... é excelente para o dia-dia.... Ah, ri demais na parte "me senti um ornitorrinco fêmea"... (sonoras gargalhadas), but, eu tb. faço beicinho para passar o blush! Parabéns, ficou MAAAARA. beijos

oi gente!! visito diariamente o site de vcs para conferir as dicas. ando pensando em comprar alguns produtos de maquiagem, e gostei muito do post anterior da lu que ensinava a usar a sombra preta.gostei mais ainda deste post, pq meu interesse 'e em fazer uma maquiagem leve para o dia-a-dia, por isso, gostaria q vcs dissessem quais foram os produtos usados nessa maquiagem.

bjs

adorei essa sombra rosinha. é da vult?
bjs

Adorei o tutorial ... muito bem explicadinho!!!
Sua pele ficou tipo com um frescor natural de uma pele macia, hidratada, saudável ... bem clean!!!
Beijinhos...

Ai! Ficou muito linda sua maquiagem!!!
Vou testar!!!
Beijos!!!

Mel, adorei o post. Vou tentar fazer essa make em mim. Pro dia a dia, esse make é perfeito.
Parabéns.

P.S- Muito engraçado a cara de ornitorrinco fêmea,rsrs. A gente passa por cada uma em nome da beaute...

Parabéns!! Mas como fazer uma pele perfeita que não pareça que foi maquiada?
Bjs, Flavia

Meninas, adoro os tutos da Mel... Salvo todos, e acho muito legal o jeito que ela explica, dá para seguir passo-a-passo...
MEL RULES!!!!!!!!!

Oie gente! tenho um sério problema de encontrar maquiagem que combine com meu tom de pele. Sou morena, tipo a Yasmin de Malhação, saca? (Desculpa, foi o único exemplo que consegui lembrar) e seeeempre que eu compro ou fica mais claro ou mais escuro... O que eu faco? Meu único acerto foi a base da natura que fica no tom certinho! Beijinhos

Mel, dá a lista dos produtos que você usou? Pelo menos do corretivo lilás, please!
Beijo

Oi gatans!
Tivemos um pequeno problema com a foto dos produtinhos. Daqui a pouco a gêmea Má, posta os produtinhos pra vocês!
Aproveito, e agradeço super o carinho de vocês. Vou responder as dúvidas uma a uma, oks?
Beijões
MEL

Oi Juliana Pezzoni, tudo bem?
Os produtos já estão aí, agora deita e rola que eles são bons!

Olá Cristiane, que bom que você gostou! Tenta fazer o passo a passo sim. E de quebra, cuidar da nossa pele com o sabão, tônico, hidratante e filtro solar é tudo de bom. Deixa a nossa pele cada vez mais linda! Vale a pena.

Dani, que bacana que você gostou e calhou de ser o que você procurava! Eu que agradeço os elogios e prestígio. O lápis é da linha Marcelo Beauty. Existe mais duas outras cores que são lindonas! Vale a pena!

Tamila, vou lhe dizer que até dá pra corrigir algumas peles que sofreram com acnes. É só usar o produtinho certo. Geralmente as peles com acne são oleosas, então, pra elas deve-se usar uma base mais seca, livre de óleo. Mas o que conta mesmo é o acabamento. E usar os produtos na medida certa é ponto crucial para a proposta funcionar. Que bom que você curtiu, salvo e imprimiu! Arrasa e depois conta pra gente o resultado, ok?
Beijos meninas!
MEL

Sinus!
Foi difícil viu! Vários testes pra chegar nesse resultado!
Obrigada pelo carinho, viu?
E valeuzão pela dica para peles negras. É isso aí, hein meninas! Laranja e marrom pra quem é negra.
Beijones Sinus! Te lov u!

Oi Amália,
Eu fico feliz em saber que você gosta :D
Do ladinho do link que você clica para postar um comentário, existe outro link, o "EM SPECIAL TWINS - MAKETTES".
Se você clicar neste link, o blog vai abrir todos os looks que fizemos até hoje, você consegue pegar todas as maquiagens por lá.
Beijos
MEL

Oi Marina Oliveira, tudo bem?
Você riu, né? É pra dar risada mesmo. Vou lhe dizer que meu namorado se mata de rir me vendo fazer maquiagem. É ridícula a careta, mas funciona viu menina! Funciona que é uma beleza! Fora as boas risadas! Recomendo!

Debora que bom que você gostou! Os produtos já estão lá no tutorial. A maioria, de fácil acesso. E se você não encontrar exatamente os produtos que usei, tem muitos similares no mercado. Você consegue uma gama bem variada de substitutos.

Oi Carla, a sombrinha não é da Vult, mas se você tiver a Vult, pode usá-la com certeza. Eu tenho o duo em casa e substitui bem!

Adri, esse passo a passo que sugeri para limpeza, tonificação e hidratação da pele ajuda bastante se executada todos os dias. Ajuda bastante na hidratação, viço e brilho natural da pele. Vale a pena gastar uns minutinhos a mais pra se cuidar. O resultado é excelente!

Oi Lígia, teste sim! Depois conta pra gente como ficou, ok?

Anne Marie, super leve a make né? E dá pra ser usada em qualquer estação do ano, em qualquer ocasião! Fico feliz que você curtiu :D

Oi Flávia, na verdade, a intenção está em maquiar, só que de uma forma clássica e simples. Geralmente, nesta proposta, usa-se poucos elementos, exatamente para que o efeito e resultado final sejam naturais.

Bia, ai menina, dei pulinhos aqui! Tão bom quando a gente agrada, né? Esse seu comentário só me estimula a querer fazer coisas cada vez mais bacanas! Obrigada minha linda, muito obrigada pelo carinho :D

Beijinhos meninas!
MEL

Dan Albuquerque,
O mais difícil você já conseguiu que é achar uma base bacana pra seu tipo e tom de pele.
O corretivo, pode ser um tom a cima da cor da sua pele, ou seja um pouquinho (mas bem pouquinho mesmo) mais claro que a sua pele. Assim, ele dá uma iluminada no olhar sem exageros. O mercado brasileiro de cosméticos oferece boas marcas de corretivo. Basta você ir até as lojas e se jogar nos testers e mostruários até encontrar um querido pra você.
Com relação ao pó, o translúcido resolve o seu problema, vai por mim. Apesar de no potinho ele mostrar certa cor, quando aplicado no rosto ele só dá um acabamento à makeup.
Será que ajudei? Espero que sim.
Bejikas,
MEL

Além do ótimo resultado, gostei que você não precisou usar produtos absurdos e caríssimos para conseguir o efeito.
Parabéns, muito bom!
Beijos

Mel, adorei o tutorial, como sempre vc é muito didática.

Adoro o blog da Mari e as peripécias de Alice, leio sempre.

Nossa, ficou linda mesmo!
Eu tinha essa base nesse tom, mas sério, não dá pra tirar foto com ela não! Se eu já sou fantasminha ao vivo, nas fotos fica pior ainda! Acho que misturando a nude com ela fica bem mais natural e "saúde", sabe? Dica para as colegas branquelas! :)
Beijos!

Gente, calmaí! A Mel fazer esse tipo de tutorial é praticamente um INSULTO!!! A mulher é linda e já tem o look de rica e phyna!
Me senti tão humilhada que fiquei olhando as fotinhas do "antes" dela bem de perto, pra ver o que eu achava de defeito. Tudo bem que dá pra notar uma significativa melhora na aparência depois do passo a passo, mas - mesmo assim - QUERIA EU ter a pele assim como o "antes" dela!!! Já seria flawless o suficiente pra mim!

Mel, você é linda moça!

Obrigada por ajudar a pobre mortal aqui a ficar mais phyna.

bjo

Looosho....
Amei....em especial o corretivo lápis lilás!!!!
Queria conseguir ver o antes pra ter noção do tanto que camuflaria minhas zilhões de manchas de sol....Pq né? Vai achando que uma pele como a minha fica como a sua "só" seguindo o tutorial...rs
Maaas, as usual, ahazou phynaaaa
beijoooo

Só tenho uma coisa a dizer sobre esse tutorial : AMAY!!
E a cara de ornitorrinco foi óóótima!!! Me lembrou a Julia Roberts que em um filme (acho que é Noiva em Fuga) que também faz essa cara.

E bota pele de rica nisso!!Arrasou como sempre Melzinha...Aiai esse blush me mata do coração!!hehe
Beijos

Mel, eu amei, tudo q eu queria! Tenho 17 anos e as acnes ainda me assombram, queria saber qual a marca e a média de preço dos corretivos - o líquido e o lilás. Juro que se eu conseguir esse dois salvo minha auto-estima!

Beijos, AMEI o tutorial!

Mel,
ficou linda!!
Arrasou!!
Sua pele é pouco oleosa ou muito oleosa??
obrigada!!

Linda a make! (e a modelo tb!).
Onde se encontra os pincéis dessa marca que vc usou - In Style?

A-R-R-A-S-A-A-A-A-A-A-A-A-A!!!!!!!!!!!
;)

Oi G.R.!
Bacana, né? A gente tem um mercado de cosméticos muito bom aqui no Brasil, dá pra deitar e rolar. Tem muitas opções e as coisas são de qualidade. Muito obrigada pelo carinho, viu?! :D

Juliana Mattoni, você conhece as aventuras da pequena Alice? Sensacional, né? Rolo de rir!

Nikki Lee, muito boa dica. Confesso que já fiz isso também. Eu tinha problemas com essa base,achava que era muito branca, mas dá pra usá-la super bem no inverno. Combina super. Vai sem medo porque fica até chique :D

Beijos meninas! Adorei os comentários!

Clau!!!
Mulher, não fala assim! Sou uma mera mortal cheia de olheeeeeiras! hahaha
E você é gata também.
Eu tive muito problema de pele(acredite se quiser) fiz um tratamento longo. E depois que o tratamento acabou, continuei com os cuidados básicos porque não queria nem pensar em correr o risco de viver o dramalhão todo de novo.
Então, os primeiros passos do tutorial são de suma importância para se garantir uma pele bem bonita, saudável, lisinha: sabonete, tonificação, hidratação e filtro solar. Use e abuse deles todos os dias. É batata! Funciona meixmo!

Beijos e fico muito agradecida pelos elogios!
MEL

Dear Agony Aunt,
Eu sempre passo o corretivo, colorido ou não antes da base, alterno a dream matte mousse com a mineral liquid, deveria estar fazendo como vc ensinou. Tenho medo de não acertar.
-
Dúvidas a parte, eu AMEI ( como poderia ser diferente!!!) mais esse tutorial, já que ter cara de phyna e rica é mais fácil que ser, vou sijogar.
Aliás, de que adianta ser phyma e rica sendo feia e ruim?!
Beijos e parabéns!

Aninha! Você é muito querida!
Curtiu o corretivo? Meu, um achado esse corretivo. Vira e mexe, uso ele como sombra. De quebra, ele disfarça beeem as manchinhas dos olhos, vasinhos, e marcas de sol. Vai por mim que vale a pena. Se tiver dificuldades em usar, passa lá em casa que te ajudo, oks?
Beijones pra você.

Adeline, mórri de rir aqui lembrando de Julia Roberts! Quisera eu ter a boca assim o tempo todo. Que bom que você curtiu :D

Jana, vontade de ser rica viu! Ai ai! Valeu pelo carinho de sempre!
Bitos!

Oi Bruna Tavares, você é novinha, tem muito chão ainda.
Então, os corretivos que temos no mercado brasileiro variam entre 20 e 40 reais. O Boticário tem corretivos líquidos muito bons, tenho quase todos. E o corretivo lilás é da Marcelo Beauty. Vale a pena investir. Dura bem e é mil e uma utilidades. Serve de base de sombra, serve como corretivo, disfarça bem vasinhos e veias que temos nas pálpebras e perto do nariz. Espero ter ajudado :D

Olá Fabi , minha pele é mista para seca. Por isso, não uso tônicos que possuem álcool em suas composições. Não tenho muitos problemas com oleosidade. Mas isso, porque fiz um tratamento há muito tempo que mudou um pouco a estrutura da minha pele. Quando adolescente, minha pele era super oleosa.
As peles oleosas têm um grande vantagem: elas desenvolvem rugas bem mais tarde! Maravilha né?

Oi Anônimo, obrigada pelo elogio. Então, os pincéis In Style você consegue com a Gêmea Boa, a Vivi. Mande um e-mail para ela: vivigemeaboa@gmail.com

Mimis, ô mulher bonita viu!
Adoro você!

Beijos meninas, muitos beijões!
MEL

Menina,que pele é esta!!!!!!!!!!
Até sem make está linda!

Gente, dá vontade de morder a fofura da Mel né!
Lindíssima e mega-educada!

AMO!

A sua pele é linda! Perfeita!
Oque você faz?? Conte para nós o seu segredinho!
Faz um post sobre como você cuida da sua pele! Os produtos que você usa!
Por favor?? =)
Adorei este post! Adoro o blog de vcs! Tão de parabéns!
bjs

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação