usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin da Moda: Here Comes the Bride  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Estamos no mês das noivas (clichê básico) e nessa época do ano fervilham as feiras de casamentos pelos quatro cantos do país, além de milhões de mocinhas casadoiras que disputam no tapa um dia no calendário para se casarem agora.

Maio também não é um mês dos mais quentinhos, com o outono começando a gelar nosso corpo e noites começando a ficar mais longas. Por isso, reuni várias idéias para quem vai se casar em meses mais frios, sem perder a classe e a elegância dos vestidos leves de verão.


1 - Grace Kelly, diva forever. 2 - Maria Fernanda Cândido. 3 - Cláudia Leitte. 4 - Daniela Sarahyba.

O primeiro passo é escolher um tecido que tenha a ver com essa estação. Vamos combinar que musselines esvoaçantes e sedas fluidas não são a melhor opção, né? Opte por texturas mais pesadas e encorpadas, como tafetá, veludo, zibeline, principalmente se você for uma noiva um pouquinho acima do peso. Esses tecidos são estruturados e com um bom corte, vão disfarçar sua silhueta, e não marcar como os tecidos leves fazem, além de darem uma sensação mais quentinha para quem te olha.

O próximo passo é prestar atenção no que fica bem para seu tipo físico e procurar modelos que se adequem à ele. Se você é baixinha, invista em recortes e detalhes em V, diagonais e verticais, com a silhueta mais acertada ao corpo, que fazem os olhos “correrem para cima”. Decotes profundos em V, princesa e frente única presa ao pescoço alongam o tronco. O truque para “crescer” é fazer com que as pernas pareçam mais longas que o tronco, e não o contrário, por isso a cintura mais alta ou ao estilo império são perfeitas para que tem pouca estatura. Lembrem-se que muito volume “achata” e engorda a pessoa, mas um corte levemente evasê é super bem vindo.



As muito altas podem usar tudo que forma blocos horizontais no corpo. E já que vestido de noiva sempre tem um tom só, abuse de detalhes como faixas e bordados abaixo da cintura, na barra, decotes muito retos como tomara-que-caia e canoa, comprimentos mais curtinhos, luvas, mangas ¾ e 7/8 (que terminam no meio do braço), para dar essa ilusão de divisão.



Mulheres acima do peso devem usar os truques que alongam, e as magrinhas os que encurtam. Fique atenta também ao volume dos seios e dos quadris. Enfim, são vários aspectos que temos que levar em conta, mas com certeza quem irá fazer seu vestido também vai te orientar a respeito disso.

Essa é uma época do ano em que não há necessidade de bracinhos de fora, mesmo porque rola um frio quando a brisa passa, mesmo se seu casamento for durante o dia. Acho que super combina usar uma estola de pele chiquerésima, um vestido onde um casaqueto é adaptado e um complemento do vestido, enfim, braços cobertos na cerimônia religiosa que possam ser revelados quando a festa estiver bombando (porque sempre dá um calor né?). Estes sim podem ser de tecidos mais leves e reveladores, como organza, renda, tule, mas sempre combinando com o conceito e com os detalhes do seu vestido. Se elegância ainda não foi um motivo forte para convencê-la, fique sabendo que se seus braços tem um voluminho extra, cobri-los ajuda a disfarçar!

Existem várias possibilidades, é só estudar um pouquinho, perceber o que combina com o seu estilo (jamais tente ser outra pessoa!) e tentar fugir do convencional “tomara-que-caia-bolo-de-noiva”, que todo mundo fica linda em um dos dias mais importantes da sua vida!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina.

Fonte das imagens: Cymbeline, Pronovias, Ego, Fashion Era.

P.S. da Boa:
Meninas, Marina pediu para avisar que aguarda ansiosamente as sugestões de vocês para os próximos posts. Roxo e Laranja ornam? Pode usar meia-calça com sandália? Deixem nos comentários todas as dúvidas cruéis para a Twin da Moda! Ela vai responder tudo aos poucos, nos posts de sexta-feira.

10 comentários

II, sou noiva, vou casar em abril do ano que vem, mas como moro em Recife, sem condições climáticas de usar um vestido com manga. O calor que faz aqui é de outra vida!!

Oi!! adorei o post. pretendo casar em setembro do ano q vem e com calor é melhor q o vestido seja leve!

queria pedir a ajuda de vcs. Vou a um casamento em juiz de fora no proximo feriadao, é um casamento em uma fazenda, com almoço e entrando a noite. tenho um vestido sem brilho, longuette, na cor marrom/cor de uva (é uma cor fechada). será q é bom ir com um vestido escuro assim para um casamento nesse horario, mesmo sendo inverno?

qq coisa vcs poderiam fazer um post com roupas para as convidadas de casamentos de diferentes horários e estilos. ah as dicas de maquiagem tb para este tipo de festa!!

bjs

Oi Marina! adorei que agora temos você como colaboradora de moda e por isso já tenho uma dúvida: como posso usar bota de cano alto, preta, com salto alto (quadradinho)? meu sonho era usar com shorts e saias jeans e meia calça, mas já andei lendo por aí que não é legal. Você poderia dar umas dicas please?

bjos
Dani

Marina Campos - Twin da Moda   says 29 de maio de 2009 às 10:18

Hahahaha realmente Anna... Recife é verão 40 graus até em Julho!!!! Mas acho super bacana usar um bolerinho de renda, bem fresquinho, só pra cobrir os braços na cerimônia e depois tirá-lo na festa!!

Meninas, mandem suas dúvidas e sugestões de post!!!

Bjinhos

Eu casei na primavera mesmo, mas como eu tenho braços gordinhos eu quis um vestido com mangas, estilo de princesa, ele era um mix das fotos que vc colocou para noivas baixas (meu caso) tinha o detalhe do corpo (sem os babados mas com bordados) do 1° vestido (1° fileira esq-dir) o decote do 3°(1° fileira esq-dir)e as mangas do 1° vestido (2° fileira esq-dir. ficou bem bonito... disfarçou as gordurinhas e eu fique parecendo mais alta!

Olá, vim te visitar!
O post ficou excelente, parabéns
Simplesmente amei o blog pelos posts tão bem feitos.

Marina Campos - Twin da Moda   says 29 de maio de 2009 às 11:30

Nossa Carol, acertou em cheio na escolha do vestido! Deve ter ficado lindo mesmo e disfarçado o que vc queria disfarçar...

Debora, se possível me manda suas dúvidas no meu email que eu te respondo, pois o post da semana que vem já tá engatilhado e creio que não vai dar tempo de te responder por aqui... Mas primeira dica hein, VAMOS ABOLIR O LONGUETE! Hahaha

Danielli, fica tranquila que eu vou fazer um post sobre botas logo mais... Dai quem sabe vc tire suas dúvidas!!!

Ah! E peçam uma make pra casamento pras Makettes.. Elas são baphonicas!
Bjinhos!

Noiva não sente frio, calor, dor nem nada do gênero!Nada destas "frescuras humanas"....kkkk
Eu coloquei o meu eleito no corpo e sabia que era ele, sentindo fio ou calor...ahahhah
Bjus

Ueba, estou adorando essa vibe novas aqui!! Putz, eu sou baixinha mas adooooouro volume, e agora?? (e a lolo, que por algum motivo nao consegue postar com a conta do google!)

Adorei o post! Adoro esse blog e a Twin da moda era justamente o que estava faltando por aqui.

Sugestão para o próximo post: A meia calça (escura, xadrez, estampada...): em que ocasiões usar, com que sapatos, com que tipo de roupa etc etc...

Eu comprei algumas meias-calças (o plural é assim mesmo?) num momento consumista e agora estou sem saber como usá-las.

Helpe me, Marina!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação