usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Rapidinhas!  

Categoria(s)

por Trendy Twins




A maior festa!

Acabamos de saber que mais duas tchucas ganharam concursos através do Boletim Promo Twins, êêê!

A Mircea, ela mesma, nossa Especial Twin das Promos, ganhou um Curvex Shu Uemura!

E as cheridas Emmi e Najla também foram contempladas na Promo da Elle e ganharam o mesmo Kit L'oreal Looshoo que a Rê Sabino!!!

Claro que as promoções existem independentemente de estarem publicadas aqui ou não. Mas é muito gostoso quando as vencedoras vem contar pra gente que foi a partir do Boletim que elas ficaram sabendo e se animaram a participar.


Outro assunto IMPORTANTÍSSIMO:

Várias leitoras estão nos contando que foram taxadas pela Receita em compras internacionais.

Gente, em tempos de crise, não é surpresa que o Governo aperte o cerco nas importações. Compritchas que antes passavam batidas agora têm grande possibilidade de ser taxadas. Quaisquer que sejam os motivos que levaram a Receita a soltar a caneta nas taxas, a verdade é que, agora, mais do que nunca, é preciso fazer as contas ANTES de comprar no exterior. Assim:

- converta o valor da moeda em que vocês estão comprando em Reais. Esse é o valor que você pagará pela mercadoria no seu cartão.

- se o seu cartão cobra taxas por compras internacionais, não se esqueça de acrescentar esse valor à soma de custo do produto. Verifique também a taxa normal de imposto cobrada pela compra internacional. Some.

- só para evitar surpresas desagradáveis quando sua compra chegar, simule a taxa da Receita. Em caso de Cosméticos e Perfumes é 60% do valor da compra. Mantenha esse valor como garantia no seu Saldo, para evitar ficar com a mercadoria retida por falta de pagamento.

Façam todas essas contas ANTES de comprar, amorecos. Comparem com os preços no mercado interno. Se com taxa de 60% + taxas ainda valer a pena, manda ver. Senão, não faça bobagem. Dívida em cartão de crédito é aquela dor de cabeça. Falo por experiência própria e tenho certeza de que várias de vocês concordam comigo. Pesadelo.

Boa

16 comentários

Vivi, no caso de pincéis de maquiagem, eles se enquadram em cosméticos? até $50,00 (dólares) a gente não é taxada, né?

Parabéns, meninas ganhadores!
Cami, fiz duas compras no morangão com valor infeior a $50 e fui taxada nas duas vezes. Acho que é o que as meninas falaram: compras pequenas que antes provavelmente passariam batido, agora também estão recebendo os impostos. É se programar pra esse gasto também.
No meu caso, ainda valeu bem à pena, porque eram kits com muuuuuuuito desconto.
Beijo.

Tem que tomar cuidado com o valor de eventuais mercadorias que venham de brinde. Lembrando sempre que a cota de U$ 50.00 só vale no caso de pessoa física para pessoa física. Se vier de pessoa jurídica, a Receita pode taxar qualquer valor.

Beijos!

Mimis, tô com inveeeeeeja do seu Shu!
Inveja branca, claro!
Bitos!

Não é só isso, todo mundo q chega de viagem está passando na esteira da polícia federal, e eles abrem d quem exagera, minha prima chegou de Miami c várias coisas p nosso bazar, sorte dela q na frente tinha um senhor com 30 bolsas, aí ela passou na esteira e nem abriram a mala, pois ela trouxe de tudo um pouco... esse é o segredo, agora cm justificar 30 bolsas? ele tem 30 mulheres... podia falar q eram p mim (p minha pqna coleção hehe)

Gente, falando em compras pela internet, comprei há um mês atrás dois produtos da Eyeko e há cerca de duas semanas, um conjunto de pincéis da Bridgetts Boutique. Acredita que NENHUM dos dois chegou até agora? Tô preocupada mais com os da Eyeko, pois lá no site não informa nada e já faz um mês. Na Bridgetts, ela já me informou que foi postado. Será que devo começar a me preocupar?

Boa, só pra esclarecer, o que a Receita Federal cobra quando flagra nossos pacotinhos não é multa, mas sim o imposto de importação, que é devido em todas as encomendas vindas do exterior (mas nem todo mundo é obrigado a pagar porque a fiscalização é por amostragem), exceto enviadas entre pessoas físicas, com valor declarado inferior a $50. A alíquota atual é de 60% sobre o valor total da compra, inclusive frete.
É bom diferenciar, senão vai ter gente se achando injustiçada, pensando que foi abuso de autoridade...

Queridas Twins,

essa semana recebi meu prêmio do sorteio de aniversário da Boa. A Dani, como sempre, mandou tudo direitinho e eu posso dizer que estou apaixonada pelo meu presentinho...Muito Obrigada!!! Bjs.

Meninas, sobre os impostos, uma dica importante! Quando comprarem em sites estrangeiros verifiquem como a compra será enviada para o Brasil. Se vier pelos correios há uma margem de isenção, não tenho certeza mas acho que é 50 ou 60 dolares. MAS se a remessa vier por empresas privadas como FEDEX, UPS ou DHL a compra VAI PASSAR PELA INSPEÇÂO DA ALFÂNDEGA. Não há isenção, não importa o valor! E aí o imposto é certo!!! São 60% de imposto de importação + ICMS ( 18%) e mais taxa da INFRAERO ( de armazenamento) e taxa administrativa da empresa que trouxe a remessa. Por isso prestem atenção para ter um prejuízo. Eu trabalho com isso e todo dia atendo pessoas que levam um baita SUSTO quando descobrem o valor do imposto que terão que pagar. Em geral dá cerca de 100% do valor do produto!

Beijos

Bom, depois de ter "escapado" três vezes da receita federal, na quarta fui taxada. Acho que não gastei nem 25 dólares, portanto não vale a "regra " dos 50 dólares. Não sei se comprarei em sites do exterior tão cedo, as vezes vale mais a pena comprar no Brasil, apesar de pagar mais caro podemos dividir e não passamos tanto nervoso esperando a encomenda chegar e na expectativa de pagar ou não taxa.
Lia Costa
www.amomuitotudoisso-lila.blogspot.com

Oi, meninas!! Eu tb ganhei o kit da L'oreal!! E claro que como boa seguidora, foi por aqui q fiquei sabendo!!!
Bjão

amigans, vcs sabem se os óculos da bleudame têm essa taxa de 60%? Se não, quanto é? Vontadezinha de comprar e medinho da taxa hahahaha.

Mel, eu nem acredito, só qdo receber...todo mundo diz que é maraaaaaaa...vou fazer o teste e depois falo...rs
Bjim amada!

Valeu MARION, é isso aí, comprei um perfume de R$111,00 reais na Strawberry e fui taxada em 102,98 reais. Todo mundo faz o cálculo de 60%, mas não é bem por aí... Qto ao reembolso da Strawberry, ainda tô esperando, ma já ouvi falar q eles não reembolsam sempre e no valor total. Já chegarm a oferecer apenas uma parte e em crédio em compra, jura q depois d uma paulada vai cmprar lá d novo!
Bjs.

Oie Ana,
Fiz várias compras na Eyeko, tive problemas com três pedidos. Eles são desorganizados. Dois eles reenviaram. O terceiro nem perguntaram se eu queria q reenviassem, simplesmente devolveram o dinheiro. Só não sei ainda se tb é reembolsado a taxa do paypal (U$1,87).
Bjs.

Ah, esqueci de falar da Brigete's, pode ficar tranquila, demora um pouquinho, mas sempre chega!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação