usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Tudo Sobre o Trendy Meeting Niterói  

Categoria(s)

por Ana Farias




No sábado fizemos o primeiro Trendy Meeting Niterói.

O encontro foi no restaurante Paludo Gourmet, em São Francisco, que é um dos lugares que eu mais adoro na minha cidade. Porque o chopp, né, Pat, é tudo de bom na madrugada! O japinha é honesto, o buffet sensacional, e as sobremesas... bom, não é a toa que toda mulher conhece o garçon da sobremesa como “lá vem a tentação”, ou, no caso das mais exageradas (como eu), “lá vem o pé preto”.

A intenção foi criar um encontro bem informal, com poucas pessoas, pra que todo mundo pudesse participar, conversar, se conhecer. E lá pelas duas da tarde parecia mesmo que todo mundo já se conhecia há anos (tinha até quem efetivamente conhecesse metade da mesa, a Denise – isso é super coisa de Nikite, gente, todo mundo conhece alguém, que conhece alguém, que conhece alguém que te conhece – menos de seis graus de separação, conhecem essa teoria?).

O que eu mais gostei foi da atmosfera, todo mundo com sorriso no rosto, se misturando, brincando como se fôssemos as íntimas. Eu gosto disso, quando é sincero. E dá pra perceber quando não é, né, meninas?

As fotos ficaram uó, porque a adega é muito escura, e eu não conheço minha máquina (mas já deu pra sentir que é a diva do foco). Mas tá valendo:


O INÍCIO



O almoço. Ainda bem que não dá pra ver meu prato lotado de peixe cru! Partindo da esquerda: Cinthya, Denise, Marina, Patrícia, Mariana, Rossana, Thatiana, djô, Cláudia, Clara, Karina, Camila, Julinha e Carol. Só faltou Clarissa nessa foto. Meninas, viram só? Minha dinâmica das aulas de francês ainda dá certo!


CLÁUDIA PIMENTA



O papo com a Claudinha foi super bacana. Primeiro ela conversou com a gente sobre Consultoria de Imagem e Estilo. Pra quem quiser saber sobre o assunto, o blog dela, PePPer in Fashionassim de infos (AQUI, por exemplo).

Depois ela falou de dress code (trabalho, balada, festas formais), e sobre como é contra falar em “listas” na hora de montar o guarda-roupa básico de uma cliente (afinal tudo vai depender de orçamento pessoal e adequação de estilo, então não dá pra dizer “você precisa ter isso, isso, isso e isso”). Todo mundo participou, foi bem legal.

Na segunda parte da palestra, Claudinha falou de tamanhos e proporções, cores, e de dois assuntos bem legais:



Ela ensinou algumas formas de se usar lenços, e quem quiser aprender alguns truques pode baixar o pdf da Hermès AQUI. Disse que o truque pra combinar estampas é usar sempre uma cor solar (setinha pro lenço), e uma fria (setinha pra meia-calça).

A meia-calça xadrez dela fez um mega sucesso! Mas sempre achei (e vi que quase todas as meninas também) que quem tem perna grossa tem que dar bye bye pra meias com texturas e estampas. Claudinha disse o seguinte: meias estampadas “abrem” quando a gente as coloca, certo? Então, o segredo é comprar sempre um número maior que o seu, porque assim o padrão da estampa se mantém no lugar. Claro que saí de lá correndo e passei nas Americanas pra comprar uma xadrez extra large. Se der certo, faço um Hoje Vou Assim Mega Off pra vocês. [e, caso nunca ouçam falar disso novamente no blog, saibam que não existe tamanho possível pra minha panturrilha de jogador de futebol]

Daí ela passou pra um assunto bem legal, e quem é fã de Trinny&Susannah, como eu, já bem ouviu falar: os tipos de corpo. O que você é? Um triângulo? Uma ampulheta? Uma coluna? Um etc?



As meninas ficaram enlouquecidas nessa hora, e queriam porque queriam que eu entrasse na fita métrica. Gente, minha auto-estima é conquistada dia-a-dia, não ia destruir o trabalho de anos ali, néam. Além do que, apesar de estar em forma (uma forma redonda, mas forma), até ali eu já tinha tomado duas canecas de chopp com a Pat, e mais um drink que nunca nunca nunca nunca mais sairá dos meus quadris.

Aí ela passou pra última parte da conversa: visagismo e make. Falou de cores, cabelo, e deu uma dica super importante: o rosto precisa estar dividido em três partes (testa, olhos e nariz, boca e queixo) que tenham algum contraste. Por exemplo: tenho pele clara, cabelos castanhos avermelhados, sobrancelhas escuras. Isso faz com que o rosto apareça como um todo. Quem clareia cabelos e sobrancelhas precisa prestar atenção nisso: a sobrancelha tem que ser sempre um ponto mais escura que os cabelos, e não do tom idêntico (nada de aproveitar tintura, gals!). Se não há contraste, os seus olhos (e cílios) chegarão primeiro.

A Cladinha ainda me apresentou uma francesa linda e chiquerésima que faz umas maquiagens muito legais. O nome do site é Beauté Blog, e o link pro youtube está AQUI! Tudo em francês, que como vocês sabem é minha primeira língua, mas qualquer uma de nós entende a linguagem universal do amor pela make, néam. Recomendadíssima!


SORTEIOS E GIFT BAGS

A Mantecorp, a Época Cosméticos e o Madamice (da Boa) enviaram uns presentinhos pra sorteio e brindes pra todas as participantes. Só que a fotógrafa no momento, senhorita Camila, bateu sem querer no botãozinho do flash (bom, na verdade pode ter sido eu mesma), e olha que lindas fotos temos de recordação:



A Julinha ganhou uma sacola de praia da New Care, com todos aqueles produtos que a gente ama aqui no blog: creminhos de rosto perfeitos, hidratantes pro corpo idem, e até comecei a gostar mais do esfoliante também (o segredo é deixar a pele úmida, mas não molhada demais na hora de esfoliar). A Denise ganhou uma nécessaire suuupeeer pink da YSL, com uma miniatura de demaquilante, enviado pela Época.

Gente, sei que essas fotos estão com uma vibe Os Outros, mas nada se compara às outras: parecem aquelas de Sexto Sentido. Como tenho medo de filme de terror, não vou mostrar nem a Pat, que ganhou o kit completo H2O Yes! enviado pela Boa, nem a Karina, que antes do sorteio começar disse que podia ganhar tudo menos a camiseta Animale enviada pela Época (porque ela é mignon e a baby look G ficaria grande), e ela ganhou o quê? O quê? A camiseta. Teve também um kit Di Vicentin enviado pela Micha e pela Angel, do blog miguxo Muito Rímel Pouco Batom, e quem levou foi a Rossana. Esse eu mostro depois, bem direitinho, porque elas também me deram de presente uma sombrinha instantânea pra testar! ;)

E daí passamos pras gift bags!



A mulherada muitcho lôca. Cada bolsa tinha:

- enviado pela Época: uma caixinha de papel reciclado com 4 amostras Amazônia Viva (meninas, "amassem" bem os saquinhos antes de usar, pra misturar o produto, visse?), duas miniaturas Éh (a Clarissa já disse que amou. Eu também adoro!), uma miniatura do rímel L'Extrême, da Lancôme (a Julinha perguntou se era de verdade! hahaha), e amostras de Armani Code, base Teint Idole e creme pra área dos olhos Absolue Premium, ambos Lancôme, gloss Effet 3D Bourjois. Eles enviaram também uns ímãs de geladeira com os números do Disk Época, serviço da loja que foi novidade total pra mim: você pede e no máximo em 24 horas o produto está em sua casa (e eles entregam em Niterói também!). Pena (ou ainda bem) que eu moro na selva.

- enviado pelo Madamice: amostras de shampoo e condicionador Yes!, e de fluido matificante, blush e base da Contém 1g.

Aiai. Amo brindes.


MOMENTO "FATOS&FOTOS"


Um dos momentos mais engraçados: a Julinha (em ordem: Cláudia, Clara, Karina, Camila, Julinha, Carol e o garçon da história, em pé), então, a Julinha tava perguntando pra Cláudia qual era o tipo de corpo dela, e que tipo de roupa ela podia usar, porque é "baixinha, peituda, bunduda", e mais alguma coisa que não me lembro agora. Daí ela falou, altão: "eu sempre achei que eu fosse triângulo, mas afinal o que que eu sou?", e alguém, não sei se a Pat ou se a Mariana, disse, na lata: "você é preferência nacional". Todo mundo desatou a rir. Inclusive o garçon.


As "gordinhas" Karina e Clara, de olho na bandeja de sobremesas. O segredo pra manter o manequim size zero? Olhem a setinha na segunda foto apontando pro refri light (que aliás, dizem, foi proibido nos EUA. Denise, o dizem não é pessoal. É que recebi um daqueles emails! hahaha). Eu sempre achei que comida light fosse coisa de gente acima do peso (oi? eu?), porque néam, já viram que cheinho tá sempre comendo comida light? Pra mim é isso que engorda. Taí a prova de que eu tava enganada: olhem só o olhão tiquerendo que a Clarinha mandou pro doce. É só mandar junto uma Coca Zero que as 8 mil calorias são absorvidas automaticamente, e a comida não engorda. Juro, gente. É só olhar pra essas duas. Sobremesa gigante = calça jeans 36. Sem stretch!


Enquanto as lindas sijogavam no doce, eu mijogava no álcool. Quase fiquei com vergonha, mas a Pat me acompanhou pelo menos no chopp, e a Thaty tomou uns 10 coquetéis de fruta (que fediam a vodka, falomesmo). O Manhattan: 3 doses de whisky, 1 dose de vermouth branco seco, 5 gotas de angostura. Misturar todos os ingredientes em taça de coquetel. Decorar com uma cereja no fundo da taça. Beber. É forte. É doce. É bom.


Reencontrei a Pat, que é tãããão querida! Amore, me monopoliza na próxima! A Rossana, que faz as carteiras lindas da Sweet Cherry... comprei um brinco fab nesse dia! E Thaty, minha barnabé amiga de anos e que eu não via há quase 2 (ps: nunca peçam a uma mãe recente pra mostrar uma foto de sua cria. Nunca! NUNCA!).


Julinha, eu, Tathy e Claudinha. Foi assim que a gente começou a tirar fotos no final da festa. Na social. Só na técnica pra afinar (ou esconder) o braço, que isso emagrece. Pelo menos na foto, que é o que fica.


Testando a técnica da Leandra Borges. Todas no carão. Huh? Detalhe pra Marina, top perfeita!


Bastidores da foto programada. Pois é, a Cynthia sabe programar a máquina. Meodeols. Tanta gente nesse mundo mais inteligente que eu. Exemplo de comonaumfás: essa foto fui eu que tirei. Olho da Thaty, Cláudia, sorriso da Mariana, blusa da Carol... pelo menos sairam Marina e Julia.


A mulherada na foto programada. Dessa vez a Clarissa saiu, atrás de Karina e Pat, que são bem as primeiras.


Com a boca na botija, eu e Denise, quando quase todo mundo já tinha ido embora, mandando ver na sobremesa. Mas sei que engordei, gente. A Denise não me deixou pedir Coca Zero, e acho que esse é o segredo pra secar. Bom, se ela foi mesmo proibida nos istêites, vai ver que ela seca mesmo, é fato.

...

Agora, atenção, TMI (Trendy Meeting "Informal") no sábado, 23 de maio, centro de Niterói, liberado pra geral. Ponto de encontro: Parador Café do Plaza Shopping, ao lado da Lidimagazini. Roteiro: chai latté (ou whatever) no Parador às 10h da matina, depois comprinhas low profile na praça do Rink (Cláudia e afins), almoço lá pras 14h onde couber todo mundo que quiser comparecer (praça de alimentação, talvez), e sessãozinha de cinema pra quem topar. Email-me:

anagemeama@gmail.com

Aguardo vocês!



Tem mais impressões sobre o encontrim aqui:

- no blog da Cinthya (Two Sisters), que é uma fofa toda vida, e tirou fotos muito melhores que as minhas!

- no blog da Claudinha Pimenta (PePPer inFashion), que foi o sucesso do encontro, e fez um apanhado da conversa.

- no blog da Julinha (Coisas da Julia), que ganhou a bolsa da New Care e amou tudo! Já fez até uma resenha.

27 comentários

oi ana! foi "o" encontro mesmo! foi um prazer conhecer mulheres tão especiais e espero que venham muitos outros! bjs, querida!

Que farra, hem! Os sorrisos estão meeega espontâneos, uma delícia de ver!

Também queroooooooooooooooo!!!!!rsrs
Bjks

Ao ai ai!
Sábado tem festinha de amiguinho da Laura...
Nhéééé!

ai só pq eu não corrigi a proporção não tive direito a menção. :~(

foi lindo o encontro. ;**

Uau!!!
Que delícia esse post, meninas...
E pelo visto foi um sucesso total... Dá pra ver só pelos rostinhos "trépidos e fagueiros" de todas... rsrsrs

E receber mimos é outra delícia, né!

Ai, ai...

Beijooo

adorei te conhecer querida!!!!

vou ver se vou no sábado!!! se eu não tiver muito atolada de mestrado... kkkk

te mando um e-mail!!!

ah, coloquei um update no post com o lonk para o seu blog.

bjssssss
cy

Foi muuuuuuuitcho bão.
Amei.
Até sábado.
É nóis na fita e os pray no dvd
Cruzes...rss

Ah, e quanto a meia-calça, existe GG sim, I´ve got one! LEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENDAAAAAAAAA!

Ana,
foi ótimo mesmo! E a forma como vc relata é uma delícia!
Vou ver se consigo me liberar total no sábado para ir com vcs. Se não der, tentarei ir ao menos de manhã!
Aviso por email,
Bjs,
Denise

PS: Vou testar o demaquilante YSL e te conto! Liiiiiiiiiiinda minha "necessária"!!!

Ana, esse post tá lindo, consegue passar TUDO o que foi o encontrinho amiga!!
Todas alegres, trocando mil idéias em clima super relax e muita energia bacana rolando! Cláudia foi maravilhosa, super antenada e moderna, amei.

Fui eu quem falou que Júlia era a preferência nacional :D o garçon amou isso hahaha.... A Júlia é uma gracinha!!

Valeu por ser minha companheira de chopp, afinal ir ao Paludo e não tomar aquela caneca super hiper gelada de chopp não dá hahaha...tava 10 né?!
Até tentei ser solidária com seu Manhattan mas é muitoooo forte hehehe

A gift bag foi a "cereja do Manhattan" hahaha...lindaaa e cheia de mimos super bacanas e eu até ganhei o sorteio da Yes!! Amei!
Adorei saber que a Época tem essa entrega rápida, mas pobre do meu cartão hahah

Foi bom demais te ver, tô lá no próximo sábado e vou te 'monopolizar' hahaha ;)

mil beijinhos amiga
*mwaaaah*

Pat

Adorei o post, Ana. Deve ter sido uma delícia. Ainda não foi dessa vez q te conheci, infelizmente, mas numa próxima terá companhia para os destilados ..rss.
Farei tudo para ir no sábado, mas ainda não posso dar certeza.

Beijos

Ana,
Adorei o post, as fotos, só fiquei com pena de morar aqui em Floripa e não poder ir...:(
No verão podíamos fazer um encontrinho-encontrão aqui em Floripa... Adoraria conhecer vcs, pq fico dizendo para todo mundo: "olha só o blog das minhas amigas".
Adoro vcs!!!
beijos e parabéns!

To passando mal de rir com este relato!
Foi isso mesmo!
E a Pat falando e até o garçom rindo... Só comigo que acontece essas coisas!
Vou pegar as fotos "emprestadas" para o meu blog!

Sábado eu não sei como será! Acho que consigo ir, mas não sei até que horas...
Cinema eu quero ir... Sem dúvidas!!!!

Beijossss

Ai que encontro delícia!!!
Quando vai ter um por aqui pelo Rio mesmo?...tb quero!!!
Bjs
Carolina

Oiii

Definitivamente foi muito bom!

Aff, a comida da Paludo realmente ehh muito boa, e quando todo mundo parava de falr pra fiar olhando o garçom colocar calda nas sobremesas?

As gift bags realmente foram tudo, e a gente conversando como já se conhecesse a um bom tempo!

A claudia tb foi super!

Esse sabado não vou poder ir.

Bjss

PS. Eu com cara de modelo? ganhei minha semana!

Lok!!!
Vc me mata de vontade!!!
Pra quê, euzinha fui inventar de estudar aos sábados justo agora!? rs
ia 23 é minha formatura! Comprem um presente bem lindo pra mim! ahuahua
Me manda, por e-mail, o cel de alguém q estará contigo pra eu te achar na hora do meu almoço da pós (em torno de 12h). Pelo menos passo pra dar um "OI-TCHAU"!

Rossana!!!
Depois manda pra gente a resenha do seu Kit.

Bjoks
Micha
muitorimelpoucobatom.blogspot.com

Ai que inveeeeeeeeeeja de quem foi!!!!!!!!

Ahhhhhh
Deve ter sido shooow o encontro!
Queria estar lá, mas era só pras meninas de Nikity, sou do Rio.. puff

Enfiiim, ameeei o drink, maior vontade de experimentar, mas deve ser fortte!!! 3 doses de whisky? Ia começar a falar besteira durante o encontro, enrolar a língua, e andar cambaleando por aí! aihahiauhiauh

Mas hein, por que a Coca Zero foi proibida??? To curiosa...

Pronto!

Tá lá no Muito Rimel também!!!

http://muitorimelpoucobatom.blogspot.com/2009/05/participacao-do-mrpb-no-trend-meeting.html

Bjuxxxxxxxxxxxxxx

Ai, gente, mt dilíiicia esse nosso encontro!! To aqui tentando adiantar td da facul pra poder ir no de sábado agora!! Vou ter uma crise d choro em casa se não conseguir! rsrs
Bjs pras meninas q estavam lá, vcs são tds mara!

ps: Acabei usando a camisa no msm dia pq fui parar na casa do namô e não tinha roupa pra voltar pra casa no dia seguinte! rsrs E ficou grande msm! rsrs Ê boca, da próxima vez eu digo q não posso ganhar os kits cheios d coisinhas! rsr
Bjks

O encontrinho foi PERFEITO!!!

O clima foi tão bom, que mais parecia um reencontro de amigas de infância! Rs...

Espero que em breve tenhamos outros assim! =]

Vou fazer de tudo pra ir sábado, mas dependo de umas paradinhas aí! =P

Bjinhos =*

hahahaha adorei nossas caras de tentação pras sobremesas!
o encontrinho foi uma delícia.. pena que esse sábado não posso participar de novo por causa de viajens da facul.. =(

um beijão meninas!
Clarinha

Ana,
estou tão feliz...vcs foram no Paludos e comeram as sobremesas da Di Norma (fornecedora de lá)...q legal vc lá embaixo comendo a Cheesecake de Cassis...ahahahahah...A Claudinha tb...q super luxo!
Vc sabe que eu trabalho para a Di Norma né? E que a Di Francis são só umas lojinhas, um projeto ainda muitooo petit.
Seus gifts comestiveis vão chegar tá?! É q devido o meu segundo acidente (pé quebrado) não contactei o nosso distribuidor da região que vc mora.
Beijo e abraço forte!

Eu não fui!
Mas sábado estarei lá!
Bjinhos Ana.

Ahhhhh eu tenho uma meia igual a essa da Claudinha, só que vermelha, eu AMO!

Ana, querida!
Super atrasado esse comentário, mas preciso dizer também que adorei! Sua descrição foi perfeita: que mulherada alto-astral e tudo de bom! Obrigada mesmo por proporcionar essa tarde tão agradável! E pelas maravilhosas Gift Bags!!! =))
Sábado tenho pós, então não sei se consigo ir, mas como posso saber se encontrinho vai ser um encontrão? (porque tá rolando essa história de cinema depois, se rolar mesmo de repente apareço mais tarde...)
bjos
Mari

Olá!
Estou ansiosa para participar do encontro, afinl fazr comprinhas e ter dicas perciosas é MARA!!!!!!!!!!!
ANA PAULA COUTO

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação