usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Amarradinha: Cachecóis, Lenços e Pashminas  

Categoria(s)

por Vivi




Olá, Meninas!

Recebi uma sugestão ótima de post de uma leitora super fofa, a Aline. Ela pediu pra que eu ensinasse jeitos diferentes de usar cachecol, lenços e afins, super pertinente para o frio intenso da última semana e das próximas. Daí fui procurar algo no Youtube nosso de cada dia e achei um vídeo bem legal ensinando seis jeitos diferentes de fazer amarrações. O vídeo é em inglês, mas dá pra entender fácil só olhando as meninas fazerem.



Elas usam aquela pashmina mais larga, cachecóis de tecido mais fininhos e lenços daqueles quadrados (que no Brasil ficou conhecido como “palestino”). Os cachecóis de tecido têm um caimento mais molinho, dá pra fazer coisas mais diferentes como dar laço e etc., mas nos de lã também dá pra fazer! A única coisa que vocês devem prestar atenção é no tamanho do volume criado na amarração.

Cachecóis e lenços de tecido também são lindos se usados no verão, assim como as bandanas. Sei que estamos longe dessa estação, mas serve de alerta pra que ousem mais e os usem mais vezes ao ano. Nesse vídeo as japonesinhas ensinam a usar como tiara, na cabeça, como blusa, mostrando a versatilidade que esses acessórios incríveis podem ter.

A Aline também perguntou como que a gente combina cachecol com o resto da roupa. A primeira coisa é ver qual amarração vai ficar legal com a sua roupa, pois depende do tipo de gola que você usa na blusa e no casaco. Pra ficar um jogo de cores legal no look, ou você repete uma cor que já está usando em uma das peças (tanto neutra quanto estampada) e repete no acessório ou faz uma combinação contrastante. Se o cachecol ou lenço for muuuuuito estampado, tiver muita informação ou jogo de cores, procure usar tons mais neutros nas roupas pra que ele seja o destaque do seu visual.

Prometo fazer um videozinho logo mais pra ensinar outros jeitos de amarrar cachecol e colocar em prática essas dicas de coordenação com o look pra que vocês deixem o pescoço bem quentinho! Por enquanto aqui vão algumas ilustrações para vocês irem brincando:



Veja como fazer esses laços AQUI!


Simplezinho:
Envolva o pescoço, jogue uma ponta para frente e outra nas costas.

Ascot:
Segure o cachecol em volta do pescoço, faça um nó e force para a parte superior. Cubra o nó e a parte inferior do cachecol com a roupa.

Tipo Gravata:
Serve para lenços em tecidos mais delicados. Amarre como um nó simples de gravata masculina.

Tipo Colar:
Coloque o cachecol no pescoço e jogue as duas pontas para trás, amarrando na nuca as pontas. Se quiser, amarre também na frente. Atenção ao volume!

Beijinho!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

fonte das imagens :
ilustrações: www.texeresilk.com
foto: pega na ventania na net.
Valeu pela dica, Carmem!

17 comentários

Nossa que legal! essa figura eu já postei lá no meu blog Achados de Moda! tem mais lá também! bjs

Tava precisando e um post sobre isso. To com um lenço aqui que nao consigo usar nem a custo de reza brava, mas agora me deram algumas ideias... Beijos

Ótimo post! Adorei! bjs

Obrigada, Carmem! Vou linkar o How to Do AGORA!!! rs

Beijos, meninas!

Olá!! sou leitora do seu blog e agora resolvi criar o meu, segue o link dele pra você dar uma olhada
http://deliriosdepp.blogspot.com/

Muito instrutivo, Marina!
Super obrigada pelas dicas. Com certeza, vou me enrolar (literalmente) um pouco no início, mas com um pouquinho de prática, se Deus quiser, eu chego lá, hehehe!
Bjs!
P.S.: Neste exato momento, estou testando a tal máscara de argila Fango Gel da Vita Derma. Depois conto o resultado. bjs!

Marina, amei o post!!! Eu tenho uns 3 cachecóis e nunca comprei lenços pq não sabia como usar. Agora vou adota-los para dar um up quando estiver com uma roupa mais básica.

Vc que é um fofa!!!
Beijão!!!

Adoreiiii quantos jeitos diferentes neh!!!.. interessante vou experimentar !!!
bjs,

Adorei! Tudo a ver com o friozinho que tá fazendo

Aê Marinaaaaaa!
Tudo que eu queria!
Adoro uns "trem" pra botar no pescoço!
Excelente post!
Beijos querida!
MEL

Olá.
Parabéns
a todas da Equipe.
está lindo osite.

1abraçooo...

OftheModa >> Fashion Rio - Verão 2010 - Day-by-day.
Confira [!!!]

Ameeeei o post!
Ameeei ainda mais o blog de vcs!
Já entrou pra minha lista de visitinhas diárias ... =o)
Sucesso!
Beeeju

que legaaal! outro dia estava preocupada em como amarrar o meu cachecol....
ótimo post! vou ver o vídeo agora. :p

beijos ;* bom domingo

Sempre amei lenço, mas tipos, eu sou a carioca menos carioca que conheço, uso muita maquiagem, não saio de havaiana, não curto pagode, não bebo cerveja... E é claro, adoro lenço - meu marido dizia que eu ficava com vibe "diretora de escola" ou então " comissária de bordo", eu comprava lenços e guardave - agora sijoguei e tou usando DIRETO, as dicas só vieram reforçar o uso do acessório!
Valeu!
Ah, sem esquecer que lenço é muito fashion!

É mt interessante pensar que moramos no mesmo país, mas que nem por isso conseguimos seguir uma tendência. Eu, por ex, moro em Recife, cidade onde nunca faz frio. Então, mesmo que você vá para um lugar super chique com ar condicionado, quer dizer que pelo menos em casa vc vai suar um pouquinho cm o lenço no pescoço. Muito triste isso. Vou guardar a dica para o Sao Joao, tvlz, onde nas cidades mais distantes e altas eu ja peguei 16°C!!! hihihi

Marina Campos - Twin da Moda   says 8 de junho de 2009 às 19:35

caracooooooooooooooo conheci a carmen num curso de coloração pessoal!! hahaha thanks a colaboração querida!!!

isso ai meninas, botando o pescocinho pra aparecer no inverno!!!!

bjinhos!

boom :)

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação