usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Apontadores Jumbo  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Esse post era pra ter saído coladinho com o da Mel, mas não rolou tempo pra preparar.

Bom, depois que descobri que não adiantava muito ficar economizando caraminguás em acessórios, porque eles fazem toda a diferença SIM, descobri dois apontadores de olhos maravilhosos.

O primeiro é da linha Cores, do Boticário, o segundo é da Bourjois. O terceiro saiu na foto mas não é jumbo, foi brinde de uma revista e é maravilhoso também:



Uso muito o pretinho, que veio numa Marie Claire australiana, pra apontar lápis de boca fino, e, apesar de ser brinde, ele é super afiado, faz o trabalho direitinho, nunca quebrou ponta.

Mas vamos aos dois que interessam:

O do Boticário, uso pra fazer ponta em lápis de boca, o da Bourjois pra lápis de olho. Acho legal ter essa diferença porque por mais que a gente limpe sempre fica um resquício de produto, e ter dois evita manchar os lápis de boca. Os lápis de olho mais claros, aponto no Boticário também.

Limpo sempre após o uso com um lenço de papel e uma escovinha de dentes (que obviamente nunca foi usada no banheiro). E nunca assopro lá dentro - não sei se isso de assoprar é lenda urbana ou não, mas aprendi na escola, lá nos tempos de Roma, que assoprar apontador cegava a lâmina. Como só sei que nada sei, não faço isso nunca. Sem nenhum embasamento científico, mas é aquilo, na dúvida...

E tem dois lápis que de vez em quando uma leitora pergunta como apontar, o jumbo da NYX e o duo da Natura, que só consigo fazer uma ponta bacana com esses apontadores. Vejam o da Natura como fica:



Ele nem entra em apontadores normais, né, nem vale a pena tentar. Eu gosto mais de usar o da Bourjois, mas, como vocês podem ver acima, o resultado na ponta é bem parecido com o do Botica. Mas nenhum dos dois faz a ponta original, né, que é mais alongada e expõe mais o produto.

Prefiro ligeiramente o da Bourjois por causa do tipo de corte que a lâmina faz no lápis:



O primeiro é o do Boticário, e ele não corta desde o exterior do lápis, como vocês podem notar. Tão vendo que a beirolinha que a Bourjois faz é mais certinha? Isso porque o apontador francês é mais profundo, maiorzinho. O que que eu noto com isso: que o apontador do Botica tira mais produto que madeira. Faz mais sujeira também. ;)

Os dois também são ótimos pra apontar o jumbo da NYX:



Não é aquela pontinha original arredondada, mas fica digno.

No final das contas, ainda tô esperando um apontador da Natura que resolva o caso dos duos. Do jeito que está, é usar e apontar, porque fica pouquíssimo produto na ponta. Quando é lápis, tudo bem. Mas e quando é o lado do batom? Aí é a treva, né, gente.

Uma coisa que a Marina me ensinou: quando o lápis é muito cremoso (como alguns da Bourjois), o ideal é deixá-lo na geladeira. Como não tenho coragem de deixar meu Regard Effet Duo Chrome sozinho lá naquele lugar congelante, né, ele ia se sentir tão sozinho... Anyway, dá pra colocar no congelamento rápido (áin) por cinco minutinhos, depois fazer a ponta e dar um beijinho nele.



Ps: raivinha da conexão, até agora não consegui ver o vídeo da Melnhoca! Me desculpem se tiver alguma info repetida aqui. :s

18 comentários

Ai que linda! Alá, me chamou de Melnhoca! Fico tão felizzzz!
:D

Eu tenho só o da Natura e é ótemo!

Vivi vc fez a postagem?

Marina Campos - Twin da Moda   says 18 de junho de 2009 às 18:08

Dãããããããã não é pra criar gelo no lápis né Ana, mto menos deixar 10 horas lá pq lápis não é bife! Deixa uma horinha só NO FREEEEEEZER [pq endurece mais a ponta, não gela] e a paradinha fica showwww de bola...

olá nossa você arrasa nos comentários muito legal =)
www.gratisemasgotoso.blogspot.com

amiga ce sabia que o kajal da givenchy vem com 1 apontador em cada 1?
agora entao eu tenho 3 apontadores jumbo rsrsrsrs
bjk

Oi Ana,
voce ja usou o apontador da contém 1g? Se sim, gostaria de saber oq voce achou dele.
bjocas.
=*

Ana, eu tenho um apontador secular da Natura e que ainda está vivo! hehehe

Secular porque é da época que eles lançaram aqueles lápis sombra, lembra? Eu tinha quase todas as cores - o azul era divino e brilhante. rs

Tem o lado gordinho e o lado magrinho; a despeito de ele ter ficado jogado no banheiro da minha casa, até hoje a lâmina está ótimaaa!

Beijos
=*

gals, eu tiro o tempo de usar chave phillips e cotonetes embebidos em demaquilantes p/ deixar os apontadores tinindo de limpinhos!*
orgulho de TOC!
bjos
*de tempos em tempos, of course...

Bom diiiaa...

Então eu tenho um d Avon que é ótiiimmooo...

Mas sabe q nunca mais o vi pra vender!!! :o

Huummpf!!

Bjssss

Nossa!! Eu achava um desperdício de dinheiro comprar o apontador da Boujois, mas agora com esse post revi meus conceitos, rs!

Ai Má, cada bobagem que dizem pra crianca, onde já se viu que assopra tira o fio?? Sé se for porque foi baba junto no assopro e daí enferrujou a lâmina. Tb uso um lencinho e o "cutucador" de plástico que veio no apontador MAC (porque eu simplesmente desisti de comprar apontador barato).

Acho que voce esqueceu de falar que os apontadores bons vem com a parte do "grafite" do lápis aberta.

Agora fica a dúvida. Qual apontador no mundo seria capaz de apontar o super mega jumbo batom em lápis da Benefit (aquele da promocao)? Por enquanto ainda nao apontei, mas acho que vou ter que usar em estilete mesmo.

Twins,

me ajudem! Tenho uma lápis ultra jumbo da Nivea Beaute que é largura do meu dedão da mão....não encontro apontador neste mundo que seja grande suficiente pra este lápis!E ter que apontá-lo no estilete dá uma dózinha danada! Beijos

gathannsss
dx eu perguntar uma coisa, pode ser mto obvio, mas vou perguntar...hahaha
sabe aquele lapis batom da stila que vem de brinde nas compras do morangao?
dá pra apontar e usar o produto forever ou ele é fake e só tem a ponta??

beijosss

Gals, a Natura tem um apontador excelente da linha faces que custa R$ 10 com duas aberturas uma para lapis comuns e a outra para lapis maiores ( como o duo de lapis aquarela). Esse apontador tem deposito e pode ser todo ele desmontado para limpa-lo.
Beijos

eu adoro o do boticário :))

Ana, vc está correta sobre o assoprar x afiação. A UMIDADE afeta o corte de todo instrumento/ lâmina ainda que sejam de inox. E, apontador é brabo de afiar né????
O meu é um antigaço (14 anos, sem brincadeira!) d'O Boticário e, até hoje resolve bem minha vida!
Beijão

Nossa eu tô tão na dúvida sobre qual apontador comprar! Já viu o da natura? me falaram bem dele, mas achei que se for pra pagar 10 reais nele, compro logo o da bourjois hehehe
Vou indicar o blog de vcs no meu =)
bsbeaute.blogspot.com
Bjs!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação