usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Audrey - Nossa Boneca Preferida (Atualizado)  

Categoria(s)

por Vivi




A gente não costuma fazer posts bibliográficos, mas essa mulher vale a pena. Uma das poucas unanimidades no mundo da moda, Audrey Hepburn continua rainha, absoluta, exemplo de elegância. E boneca preferida deste blog, desde sempre.

Atriz mais cool do cinema, que hoje estaria na casa dos oitenta anos, nascida Audrey Kathleen Ruston, nossa musa foi e ainda é considerada por muitos um ícone de beleza, classe e distinção.


montagem no google

Belga de nascimento (1929- 1993), musa de estilistas e admirada por todos com quem contracenou, Audrey encontrou o sucesso depois de protagonizar o filme Breakfast at Tiffany’s, aqui conhecido como Bonequinha de Luxo.

Além de linda, nossa preferida era inteligentíssima, lia muito, e falava fluentemente várias línguas (inglês, italiano, francês, holandês, espanhol). Trabalhou como modelo para pagar aulas de dança, mas, por causa de sua altura e problemas de saúde, nunca chegou a ser uma grande bailarina. Esse foi um dos motivos que a fizeram partir para a interpretação.

Sua estréia no cinema foi com A Princesa e o Plebeu (1952), filme mais fofo desse mundo, e papel que lhe rendeu um Oscar e um Globo de Ouro. Em seguida, fez Sabrina, Guerra e Paz, Charada, Amor na Tarde, My Fair Lady, Cinderela em Paris... Mas foi com Bonequinha de Luxo que ela deixou sua marca, não só no cinema, mas na moda e em nossos corações fashionados.

Seu estilo foi reconhecido por ser discreto e, ao mesmo tempo, cheio de charme, sem excessos, onde os detalhes faziam toda a diferença. Seus looks em filmes são lembrados - e usados - até hoje como referências em moda. O pretinho básico idealizado por Chanel, sinônimo de elegância em todas as ocasiões, o famoso little black dress, faz parte até hoje das chamadas peças-coringa de um guarda roupa. Imortalizado em Bonequinha de Luxo pelas mãos de Givenchy, o vestidinho preto é aposta certeira. Quer arrasar? Pérolas. Audrey soube, como ninguém, rejuvenescer seu uso, com muita atitude.

Ela não se achava bonita. Dizia que não tinha “características perfeitas”. Ironicamente, foi imortalizada por sua beleza, sendo classe e elegância suas marcas registradas.

Quer "fazer a Audrey" sem perder o bonde do tempo? Aqui algumas sugestões bem 2009 pra você construir um look atual e bacanudo:



Vestidos pretos não precisam ser caretas. Nem sisudos. Muito menos caros! Esses da ilustração acima custam, todos, menos que R$100. Alguns custam R$60, pra falar a verdade.

As pérolas estão por todos os lugares, desde lojas hypadas nos shoppings até na amada, idolatrada, salve salve 25 de março. Todas as lojas de departamentos trouxeram os colares nas mais diferentes intrepretações para suas coleções. Confiram: Renner, C&A, Riachuelo. É só escolher um colarzinho bem acabado (pérola encavalada não dá, né) e sair toda rica por aí.

E não deixem o charme em casa, tá, bonecas? Não se esqueçam que o luxo não mora na etiqueta, mas na atitude ;)


Mi & Boa

Pensa numa camiseta preta com um colar de duas voltas, pensa. Bonito de se ver, né?


Chanel e o Vestidinho Preto - A Origem da Espécie



Chanel criou o "pretinho básico" na década de 20. A primeira imagem foi publicada na revista Vogue, em 1926. Ela batizou o modelo de Chanel's T, em alusão ao automóvel Ford T (procurem nos livros de Administração) como referência a um modelo simples e eficiente de elegância.

Desculpem minha falha. Os editores de revistas levam 30 dias para divulgar uma errata. Nós temos o privilégio das 24hs.
Nhé.

Para quem quiser saber mais sobre os vestidinhos pretos:
The Little Black Dress - Amy Holman Edelman
The Little Black Dress - Jenna Wallis
“About Fashion” Fashion.about.com/cs/dresses/a/littleblackdres.htm
“Sixties Fashions” http://www.fiftiesweb.com/fashion/basic-black-dress.htm

E a Biografia de Coco Chanel é imperdível, por essa e por outras criações.

10 comentários

Nossa, essa mulher é tudo na face da terra, linda, classuda, fina demais e bondosa.

Adoro as deevas de nosso cinema.

Bjs, girls.

O vestido de Bonequinha de Luxo é Givenchy, não?
Acho que sim, lembro que tem nos extras do DVD um especial sobre ela ser a musa de Givenchy....

Chanel?

Garotas, vamos fazer uma boa pesquisa antes né?
Todo mundo sabe que o famoso pretinho basico era assinado por givenchy.

Mas estao perdoadas, hehehehe

Ahhhh, fala a verdade, existem pessoas que vieram para serem enternas, e Audrey Hepburn é um caso típico. Elegante, "phyna",e além de tudo, atemporal. Pouquíssimas atrizes são tão lembradas(leia-se "bem lembradas") por seu talento, ainda mais se levarmos em conta que na década em que ela mais se destacou, para permancer até hoje na memória de todos, tem que ser muito especial. Ela é a minha Bonequinha de Luxo preferidaaaa!!!!

Beijossss...

"uhn, meninas, acho que vocês estão enganadas! O vestidinho era Givenchy, e não Chanel! :)
ass Fulana de tal".

Bom, é assim que eu sugeriria uma correção, viu anônima. E "todo mundo sabe" é uma coisa tão prepotente.

Cristiane, ela é tudo, né!

Barbara, brigada pelo toque. Realmente, quem idealizou o pretinho básico foi Chanel, e quem criou o figurino de Bonequinha de Luxo, como ALGUMAS pessoas sabem, foi Givenchy.

ei!
amei saber um pouco mais sobre a audrey, at msm por ser a foto q uso no meu perfil! ela eh realmente uma inspiraçao no mundo fashion, cheia d classe e elegancia...infelizmente nao assisti bonquinha de luxo at o final, mas fiqei mto feliz, embora nao chegue nem aos pes dela jh fui chamada assim por um amigo...achu q ele se enganou!rsrs
bjins!

Ai ai! Mimis e Boa juntas? Só podia dar coisa BOA mesmo!
Adorei!

Amo a Audrey,vai ser eternamente minha bonequinha de luxo,e a Coco Chanel então,meu sonho é ter várias roupas e acessórios da Chanel,ADORO!1,mas acho que o pretinho básico foi coisa de givenchy,que não se engana,huah
Estou adorando blog de vocês :)
Bj

Marina Campos - Twin da Moda   says 13 de junho de 2009 21:40

hummmm.. audrey, chanel, pérolas...
acho que tenho idéias!

Amei este post, meninas!!!
Adoro Audrey!
beijos,

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação