usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Finalmente: New York (Risqué, não a city)  

Categoria(s)

por Ana Farias




Fui olhar os esmaltes na Cláudia (Centro de Nikite), encontrei quase todos da coleção 7 Vermelhos lá (só não tinha o Doce Orgulho). Aí fui caçar o Show pra mandar pra Vivi (tinha também) e dei de cara com meu amorzinho, o New York, que procuro há meses!

Olhem só que leeendooo:



É o Tóquio sem a cintilância, exatamente o que eu queria! Tô me amando!

Lá na Cláudia tinha acho que todos da coleção Divas da Impala também, caso alguém ainda esteja procurando. :)

Mas tem uma coisa que eu queria muito perguntar pra vocês: tenho reparado pelas fotos de esmaltes em blogs que quase ninguém tira a pontinha da unha. Uma vez, no salão, encontrei uma paulista que disse que achava horrível, que não conseguia se acostumar com esse costume daqui.

Daí eu pergunto pra vocês: só niteroiense tira as pontinhas? Ou isso é coisa do estado do Rio? Ou em outros estados isso rola também?

E eu fico aqui pensando. Acho que tirar assim pouquinho deixa as mãos mais charmosas, só pinto a unha toda quando sou eu mesma que estou fazendo (me falta coordenação motora). Tenho uma amiga (niteroiense) que não gosta que tirem, mas tira porque não dá pra lavar louça, dirigir, varrer casa, fazer mercado, etc, e manter o esmalte no lugar por mais de dois dias, porque a unha "lasca" mais rápido, né. Então que acho muito engraçado paulista que gosta de dizer que carioca não trabalha*, e como essa fama de madame é infundada, já que é a gente que tira a pontinha pra dar conta das obrigações e continuar bonita! ;)



* só uma brincadeira com um "dito popular", obviamente, porque aqui neste blog não fazemos esse tipo de distinção, e temos nojo de gente preconceituosa.

ATUALIZANDO

Então, meninas, "tirar a pontinha" é o mesmo que "limpar" a borda da unha. Isso faz o esmalte durar mais porque você pode esbarrar em algum lugar sem que isso afete o esmalte. É claro que descasca, mas a chance disso acontecer rápido é menor. Isso era muito mais útil há alguns poucos anos atrás, quando ainda não tínhamos toda essa tecnologia esmaltística à disposição. Hoje em dia é mais questão de costume. Mas, ainda assim, por experiência própria, vejo que a unha dura mais tempo perfeitinha quando "tiro a ponta".

Como tirar a ponta: pressione levemente o polegar bem na beirolinha da unha e limpe o esmalte. Isso requer uma certa habilidade, porque o movimento precisa ser certeiro (senão cada pontinha fica de um tamanho, ou torta, etc). Não se esqueça de passar o pau de laranjeira com algodão embebido em acetona ou removedor sobre o pedacinho de unha aparente (com cuidado pra não manchar o esmalte), e, principalmente, embaixo da unha.

Até onde tirar a ponta: é igual francesinha, gente, pra cada gosto uma sentença. Tem gente que gosta de francesinha fina, outras até a metade da unha. Dependendo do formato dos dedos e das unhas, fica bonito tirar uma faixinha que seja visível (Clarissa Gregory, manda uma foto sua pra eu publicar!). No meu caso, que tenho mãos de descendentes do povo das Plêiades, fica feio. Prefiro tirar só a beirolinha mesmo. Tirar uma faixa muito grande não é muito comum hoje em dia - é considerado "coisa de antigamente", ou seja, de vó. No caso da maioria de vocês, coisa de bisavó, né. :)

63 comentários

Oi, Ana!
A única vez que vi essa coisa de tirar a pontinha foi quando passei um fim de semana na casa de uma amiga do Rio. E aí ela disse justamente isso, que era pro esmalte durar mais.
Pelas bandas de Minas (minha terra), Sampa (onde morei por seis anos) e MS (minha morada atual), nunca vi.
O problema de durabilidade resolvi com o uso de luvas nas tarefas domésticas!
Beijo.

Aprendi esse negócio de pontinha no Mão Feita, nem sabia que era coisa de Rio de Janeiro.

Tiro bem pouquinho, se ficar muito aparecendo acho que fica feio sim.

Levando pelo lado da minha conterrânea que disse não gostar, defendo... Ah, é pq paulista gosta mais de ir à manicure fazer as unhas, rs. Tenho uma amiga que vai duas vezes por semana.

Aqui no interiorrrr do Paraná, também nunca vi isso. Tinha lido num blog há um tempo atrás e achei bem legal a idéia, pra durar mais.

Aliás, aproveita pra contar pro resto do Brasil que não conhece isso, como que faz pra tirar só a pontinha e continuar bonito??

Já tentei tirar em casa de várias maneiras e nenhuma deu certo hahahaha

Bjo!

Nunca tinha visto unha assim..acho q é só aí no Rio mesmo, aqui no RS as unhas são pintadas por inteiro, eu pelo menos pinto assim.. e passo um secante/não sei oq de brilho da colorama que faz durar uns 5 dias! E olha que eu castigo as minhas unhas hehehe.

Ah... sou do RS :)

ok, preciso confessar que até agora não entendi o que diacho significa "tirar a pontinha". nun-cou-vi-fa-lar!
beijos!

Ciça, mas as luvas só funcionam pros trabalhos domésticos, né. E na rua, no trabalho... Porque teclar acaba com as unhas (ainda mais eu que só uso os indicadores! hahaha).

Ju, quem falou disso lá, vc lembra? Porque sou leitora recente. :) Mas então, acho que tudo é questão de costume. Comecei fazendo em casa, então quando passei a ter dinheiro pra ir no salão eu estranhei um bocado. Mas depois me acostumei. Hj gosto dos dois jeitinhos. Acho que tirar a pontinha dá um plus, fica charmoso, mas tem que ser bem pouquinho.

Carina, em casa eu tb não consigo fazer! rs Digo, faço, mas não fica igual e fofo como a da manicure. Bom, o esquema é encostar o polegar da outra mão na unha bem de levinho, e "limpar" só a beiradinha mesmo. Se a ponta da unha ficar muito aparente, pode ficar feio (esmalte escuro geralmente deixa a unha amarelada, e tal). E se tirar demais fica cafona (vi uma manicure quase brigar com uma senhora pq ela queria q tirasse quase metade da unha! hahaha E ela dizendo, "mas dona fulana, NÃO SE USA mais assim"! Ou seja, demais é "coisa do tempo da vó". ;)

beijos

Ju, mas é assim pq vc faz em casa, ou mesmo as manicures só pintam a unha inteira? Ah, e realmente vc tocou num ponto legal: HOJE a gente tem mil produtos pra fixar o esmalte, os próprios esmaltes têm fórmulas mais elaboradas, duram mais, etc. Mas até poucos anos atrás nada disso existia, a gente precisava ficar hooooras esperando a unha secar... Ou seja, hoje até dá pra pintar até o fim e ser feliz, né! Mas já virou costume por essas bandas, então seguimos tirando a pontinha. :)

Mari, "tirar a pontinha" é limpar a borda da unha. Olha só a foto do meu esmalte. Viu como ele não chega até o fim da unha?

Eu já tinha visto em alguns blogs meninas usando esmalte "sem a pontinha", mas não sabia que era coisa do RJ.

Bem, eu não gosto, acho bem esquisito pra falar a verdade! Me dá a impressão de que o esmalte foi passado há algum tempo e a pontinha desgastou rs.

Sou paulistana e, aqui, nunca vi ninguém usando!

Beijos!!!

ai, eu nunca ouvi falar que tirar a pontinha é coisa do rio de janeiro, e se reclamam é pq somos avant-garde. fazer o que, não lasca tão facil, hm hm! hahaha! mas é fogo hein, pessoal ficar prestando atenção em como preparamos a unha, ah pq tiramos isso, botamos aquilo. isso é um fato, carioca é visado! cada um tem seu estilo se fazer a unha gente, não é lindo? que mania! as vezes penso que é inveja, prefiro nao pensar assim.

Assim, minha atual manicure perguntou se eu queria desse jeito, mas acho tao estranho, nao me acostumo nao..ate pq aqui em Aracaju n é comum esse tipo sabe? mas meu esmalte meio q descascou só a pontinha, ficou desse jeito e gostei..kkkkkkkkkkkkkkk
bjosss

Quando eu morava em João Pessoa a manicure sempre perguntava se eu queria "frisar" (tirar a pontinha). rsrsrs
Aquiem Brasília ninguém faz isso e eu sinto falta, afinal BEM mais.

Gente, preciso do nome desse treco que faz o esmalte durar mais...Acho que não tem ninguém que ganhe mais dinheiro meu do que a manicure... Meu esmalte não dura nadinha, ás vezes em 5 dias já esta saindo todo, e olhe que não sou lá dotada aos cuidados domésticos Rs...

Também nunca tinha visto essa beiradinha de fora aqui em Sampa, mas achei um charme. O que as manicures fazem aqui é colocar um pouco de esmalte branco no polegar e passar bem na pontinha (francesinha). Fica que nem aí no Rio, só a pontinha diferente, mas pintada!

Bjsss, girls!

nem sei o que e esse negocio de tirar as pontinhas !!
=/

É... Só funciona para lavar louça e afins mesmo... E eu tb passo o dia digitando. Mas acho uma solução bem bacana a "tirada da pontinha", kkk...
Beijos.

eu não sabia que isso era costume carioca... sempre achei que dependia da manicure e do gosto da freguesa... aqui perto de casa, em SP, tem manicure que tira, tem que não tira, tem gente que gosta e gente que não gosta. Eu, particulamente, acho que a minha unha dura mais quando não tiro a pontinha... Sou do contra mesmo!!! Além de achar mais bonito, também.

Ana, não é só Niterói não. No Rio-Rio tbm é habito. Raro é ver manicure que não faz o tal acabamento direto com o polegar.
Aqui em SP, estranhei demais, porque mesmo eu pedindo pra tirar as pontinhas, a manicure vinha com um algodão cheia de cerimonia. Te juro, como diz a Boa, só mostrava o algodão pra ponta das unhas, hihihhi! Agora, depois de anos, a [santa]Néia já acostumou comigo e nem preciso pedir que ela já vai tirando com o polegar, mas a linha tem que ser beeeem fininha.
Mas é notorio que paulista não tem esse costume, pois várias vezes outras clientes perguntavam o que era aquilo. Já falaram até que estava "estragando" a unha. Posso com isso? rsrsrs!
Ah! Minha amiga disse que no Recife tbm tiram as pontinhas, mas lá eles perguntam: "Quer que frise?" vale a pena ficar ligada no vocábulo pra não pagar mico no nordeste, rsrsrs!

Ahn, outra coisa, esqueci de dizer que tb procuro o NY há meses e não acho... amanhã marido tentará ir na Ikesaki (ele trabalha no centro de SP)para achar o bendito...imagina o quanto já falei nisso para que o pobre tope encarar a Ikesaki em nome do amor!!!! hahahaha

Nossa, sou de São Paulo e váaarias manicures aqui fazem isso... pelos menos as que eu conheço... algumas perguntam antes de tirar, outras já vão tirando de cara... achei que fosse uma coisa do gosto pessoal de cada um, não de uma região específica da país...
Agora mesmo, eu estou usando o Jackie (a Boa viu no encontrinho, rs) e a minha manicure tirou a pontinha... fiz a mão na sexta e o esmalte está intacto!
Bjos!!

Ana, aqui o link: http://maofeita.wordpress.com/2008/12/22/tutorial-da-pontinha-esmalte-do-final-de-semana/


Nunca soube fazer unha, aprendi com o tutorial de lá e já fui logo tirando a pontinha pro bicho durar mais.

Ana, desde que me entendo 'por gente' que em Niterói se tira a pontinha hahah...minha vó tirava, mamy tira e eu sempre achei normal tirar. Me lembro inclusive quando comecei a aprender a fazer minha unha que eu não tirava porque ainda não tinha habilidade e a mulherada que via perguntava porque eu tinha deixado esmalte na unha toda hahaha...dava logo pra perceber que eu tinha feito a unha em casa e não na manicure hehe
Depois aprendi e sempre tiro...dura bem mais com certeza.
Achava que era algo 'universal', não sabia que Nikite era tão trendy :D

beijossssss, Pat

Lá na "Terra de Barnabés" (leia-se: interior do interior do estado do Rio de Janeiro) o povo tira super ponta, pontão mesmo. Quando me mudei pra Niterói estranhei muitoa diferença, mas fui ma acostumando e hoje não quero outra coisa, só ponta mínima.
Toda vez que eu vou ao interior vou logo pedindo: sem ponta! Aí elas fazem essa pontinha fininha, se eu pedir com ponta elas tiram quase metade do esmalte do sujeito!

Mariana, como eu disse, é questão de costume. Por exemplo, eu tenho pé atrás com unha cheia de adorno (florzinha, listras, desenhos, cristais). No Japão todo mundo usa. Se eu começasse a usar, talvez começasse a gostar tb. ;)

Christine, eu não vejo a coisa assim não! rs Cuidado com essas coisas que a gente acaba com fama de preguiçosa e marrenta! hahahaha Mas olha só, essa coisa da unha foi bem específica, eu tava num salão, a manicure perguntou pra paulista se ela queria tirar a ponta, ela disse que não e comentou que achava estranho esse nosso costume, e com isso engatamos um papo simpático, sem bairrismo! ;)

Ih, Fernanda, quem sabe vc acaba gostando, hein! Ah, eu acho tão charminho... :)

Mariana, se ela me perguntasse isso, eu provavelmente diria que não! rs Ia imaginar que ela queria fazer ranhuras no esmalte! rs

Samara, fica diferente, então, né, tipo uma fast francesinha! rs

Bruna, eu expliquei aí nos comentários, mas vou atualizar no post. ;)

Ciça, bairrismo on: carioca sabitooooodoooooo!!!!

Marcela, eu tb sempre achei que fosse de gosto pessoal, até conhecer essa menina (pelo sotaque ela era do interior) de São Paulo. Impossível não achar na Ikesaki, né! Aliás, nem sei como a Vivi não achou o Show lá.

Rê, até brinquei com a Mariana lá em cima sobre esse lance de frisar! rs

Carla, gostou do encontrinho?

Ju, amoreca, brigadinha, to indo lá ler!

Ameeeeeei o encontrinho!!!! Pena que qdo acabou tive que ir embora correndo pro trabalho... nem deu tempo de fazer comprinhas... hehehe... mas todo mundo lá foi super legal, e nem preciso dizer nada sobre a sua sister né... uma fofa!!!

Pat, é verdade, esqueci desse detalhe. Por aqui, estar sem pontinha é o mesmo que explanar que não fez a unha em manicure! rs

Thaty, então ir pro interior é meio como ir pra Salvador e pedir acarajé, né. Quer quente ou frio, meu rei? Frio, FRIO, friiiiiooooooo!!!!!! hahaha

Oi, sou de Vitória - ES, e aqui desde que me entendo por gente sempre existiu "tirar a pontinha", não acho que é só no Rio que fazem não, as manicures daqui fazem com o dedo mesmo, eu não consigo devido minha falta de coordenação, passo na borda o pauzinho de laranjeira com acetona, acho mais fácil...
Bjos

EU NUNCA VI ISSO AQUI EM BH... só tinha visto no blog MÃO FEITA!!!
heheheh aqui em bh não... mas acho q ia me dar nervoso!!!
SOU DE BH- MG

Carla, minha PP é uma fofa! Tive muita sorte de encontrar uma irmã assim! :) E morri de inveja de não poder estar aí com vcs...

Thays, então até agora somos 2 estados que tiram a pontinha! rs

Maira, em BH não tiram mesmo não. Pelo menos com as manicures que conheci. :)

gente, na minha saudosa minas, (Muriaé, Juiz de Fora) a gente tira sim... e como a Ana, eu só não tiro quando eu mesma faço... uma questão de habilidade!

acho que no mão feita tem até um video ensinando...

Até então eu paulista do interior(Campinas) nunca tinha ouvido falar da tão ausência de pontinha(vi algumas fotos por aí mas achei que foi pra fazer charme mesmo...não com utilidade real)
Acredito que no Rio tenha pego bastante esse "esquema" também por conta da praia...é incrivel como esmalte dura pouco com maresia, agua do mar...
beijossss

eu ia procurar o Show hj, um para a minha irmã e outro para mandar p Boa, mas fiquei meio assustada com o preço do pó compacto marcelo beaty (que felizmente nem tinha na loja - R$35) que acabei me esquecendo...

Este comentário foi removido pelo autor.

Oiee
Aqui em Goiânia nunca vi ninguem fazer isso.
Mas depois que vi a novidade em algum blog da vida não larguei mais, e falo pra todo mundo.
O esmalte dura que é uma beleza.
Bjoks

Oii,
Aqui em Recife eles sempre tiram as pontinhas, justamente para que não comece a sair o esmalte muito rapido.
É maravilhoso, o esmalte dura um bucado.
Beijos

Eu tiro a ponta senão descasca tudo!!
Eu tb to super feliz
Achei na Drogaria Venâncio quase todos os vermelhos (faltou o preguiça) e numa lojinha despretenciosa do Downtown achei o SHow!!! Ah eu queria tanto :D De quebra ainda trouxe o new york tb :D

Beijoo

Oi, Má.
Aqui na Paraiba, mas especificamente em João Pessoa, pessoal tira pontinha sim, não é a maioria, mas muitas tiram, e tem manicure que pergunta se quer 'frizar' a unha, ou seja, tirar a pontinha.
bju!

ah ana, nao me leve a mal, é que morei por 1 ano e meio em sp e realmente acreditos que existem algums pequenas diferenças de comportamento, mas isso é coisa minha, qq o jeito do esmalte tem a ver ne? hahah! mas que o rio de janeiro inicia tendências isso é, so tava brincando, e realmente o tirar a pontinha ja é tão natural pra mim que nem percebo a diferença, fiz a unha la em sp pouquissimas vezes

(parei quando uma pedicure inventou que eu tinha doença na unha, que fiquei super ecanada, quase tomei remedio, ate que procurei um médico especailizado e ele me falou que eu nao tinha nada nas unhas...o problema é que o expediente da pedicure tinha terminado e ela resolveu me sacanear. pra vc ver hahaha)

mas enfim, acho lindinho a pontinha tirada.

Eu sou da cidade do Rio mas moro em niteroi, todas as minhas amigas(das duas cidades) tiram a ponta do esmalte.
Eu não gosto, das vezes q experimentei ficava olhando pra minha unha achando q tinha algo esquisito, não me acustumei!

Lê, mas não tem aquela história de que o povo de JdF adora imitar carioca? Pelo menos é o papo que rola lá em BH! hahaha Bairrismo é um saco, néam.

Bruna, eu nunca reparei nisso. Moro do lado da praia, mas assim, MORO, né, não tenho como comparar. Até que o esmalte costuma durar bastante. Dependendo da escolha, tiro pq fico de saco cheio da cor, de tanto que dura. :)

Suzana e Tati, não é verdade, meninas? Na minha mão é batata: se eu não tirar, dois dias depois tem lasca! :s

Tati, será que é coisa de litoral? Tô começando a achar que a tese da Bruna faz todo o sentido!

Amália, eles tardam, mas aparecem, né! Difícil é mais gostoso! hahaha

Luna, tá vendo, mais um estado da costa adepto da pontinha...

Chris, gatam, eu SUPER entendi que vc tava brincando! Só por isso que brinquei de volta com vc. ;)

beijos, amorecas

miga rs
nada a ver mas como nao vou mais poder matar a saudade do rio e mejogar com vc em NIKITE(fiquei de bico de vc ter ido na perfumaria rsrs-ja tava me imaginando )
reza a lenda que vem amigas tb vizinhas do QUEIJAO para ca.vem junto,vem junto,vem junto!!!
ah liberado vender o givenchy p vc ta?
bj

Gathaas
em mais de 15 anos fazendo unha em salão toooda semana, nunca vi isso.
Sou do sul de SC, mas morei em floripa e lá tbm nunca vi.
Aprendi lendo o blog mão feita. Fiz essa semana e AMEI
o esmalte ficou mais leendo durante mais tempo sim ( e eu nem faço trabalho domestico)
Cariocas e Fluminenses, se são de voces essa "mania" muuuito obrigada, vou repassar pra muita gente aqui em sc
AMEY!!!

Eu nunca vi manicure tirar a pontinha assim igual a sua foto aqui em Brasília! Pra falar a verdade, nuuunca vi nenhuma menina com as unhas assim por aqui.. e olha que eu reparo beeem em unhas.. A minha manicure passa o pauzinho de laranjeira só rente a unha, entende? Mas sem tirar a pontinha assim de cima da unha.. Mas Má, eu falo isso mas rarissimamente vou ao salão.. desde que comecei a fazer minhas unhas, peguei pratica e elas duram uns 7, 8 dias... eu que canso das cores e vou logo tirando...

Oi, meninas!

Mais um estado para a conta: em Fortaleza (onde morei por vários anos) as manicures sempre tiravam a pontinha do esmalte. Embora dure mais, eu nunca gostei e sempre pedi para deixar. Agora que sou eu mesma que faço, nunca tiro e o esmaltinho só sai porque gosto de ficar variando a cor.

Oi, meninas!

Mais um estado para a conta: em Fortaleza (onde morei por vários anos) as manicures sempre tiravam a pontinha do esmalte. Embora dure mais, eu nunca gostei e sempre pedi para deixar. Agora que sou eu mesma que faço, nunca tiro e o esmaltinho só sai porque gosto de ficar variando a cor.

Engraçado. Em Natal, todo mundo faz essa pontinha (chamamos friso) e, às vezes, bem grossinha. Aqui em Pernambuco, ninguém faz. Ou qdo faz, fica bem discreto. E eu acho feio sem o friso. Acho q fica com aspecto de mal-feita. Tipo unha de americana, mal pintada. Rs

eu já tinha visto essa tecnica em outros blogs, principalmente o maõ feita, mas confesso que já tentei e não gostei do resultado, parece que não pintei direito a unha. aqui em sp nunca vi mulheres usando esmalte assim.
sei que essa tecnica faz o esmalte durar mais, mas não me animei não.

obs: minhas unhas estão decoras com o show da risque e posso dizer que o nome caiu como uma luva pq esse esmalte é um show, lindo de morrer
amei.

bjus

Má, sou de Natal (RN) e lá tbm se tira a pontinha. O tamanho, como vc falou, depende do gosto da freguesa. Eu gosto mais, pq fica com cara de unha feita em salão, mais bem-cuidada, e dura beeeem mais, pq não lasca tão rápido.

Eu sou de Natal, mas estou morando no Rio e olha que engraçada, eu acho que aqui (ao menos no Centro), as manicures não têm esse cuidado, eu sempre volto pra casa com a unha toda inteira, sem o friso feito (a pontinha). Não dura nada...

Beijos pra vc!! Clarisse

Ana, eu estou de Tòkio nas mãos hoje!!! O New York não achei, mas nada que uma visitnha na Ikesaki não resolva!
Eu sou nascida aqui em SP e sempre fiz a unha assim, com a borda "limpa". Minha mãe sempre pedia para deixar a dela assim pra surar mais e a gente por tabela viciou também, e olha que dura mesmo.
Beijos

aqui em Recife muita gente faz assim. é pra quem é esperta.afinal quem não tem raiva quando o esmalte descasca logo? pois é. esse 'friso' aajud na duração do esmalte..para que ele continue bonitinho por um certo tempo. :)

Aqui no Pará fazemos isso, com certeza o esmalte dura muito mais!!

Em Fortaleza também é costume, sempre minhas manicures tiraram, eu sempre gostei... mas vai de gosto mesmo

Ah, eu queria mais que TUDO encontrar a coleção dos 7 vermelhos... grr

eu sou paulista e tiro a pontinha
só que como faço a unha em casa, eu mesminha, não manjo tirar com odedo, senão faço caca.
'módisque' eu pego o palitinho, enrolo uma camada grossinha de algodão, molho na acetona e passo na ponta da unha, tirando uma 'fininha' da unha, mas não chegando a ficar 'francesinha', fica uma linha branca na ponta. percebo que na mão esquerda realmente funciona, mas na direita, ó coitada, sempre descasca, mesmo com o top coat da avon, realmente bom, e mesmo tirando a pontinha. eu digito pra caramba todo dia... e lavo louça um pouquinho todo dia...não tem muito como não descascar.

Oie

Aqui em Recife.. em alguns lugares eles fazem isso também.. eu acho um charme

=)

SEMPRE tirei a pontinha! E sempre achei estranho quem não tira, uhauhauauh!
Bjokas
Jú:)

**Preguiça de ler 55 coments!
Assim, desde que comecei a fazer as unhas, lá pros 12 anos, eu tiro a pontinha. Mas, não assim como no Rio não.
Já ouvi muita manicure chamar isso de unha carioca inclusive, acredita?
Então creio que eu q, tirar a pontinha a ponto de aparecer qdo fotografado de cima é coisa do Rio mesmo.
Eu tiro a pontinha sem que fique aparecendo, sabe? Passo o palito com o algodão formando um ângulo de 90º com a unha. E, "agarantcho"...dura mais mesmo...
Eu já havia notado que vc tira as pontas de maneira diferente....
Com sinceridade? Vejo diferença não...nem pra melhor e nem pra pior.
Acho q trata - se de um estilo mesmo.
Em vc fica fofo, em mim, talvez pelo comprimento e formato da unha, não rola...
Beijo, flor

Ana Carolina Santana   says 18 de junho de 2009 às 19:49

Gente, aqui em Minas a gente não tira, não. A minha manicure até já tinha me perguntado se era pra tirar ou não mas eu não quis. Fica estranho.

PS: EU TÔ USANDO O "SHOW" HJ, VCS NÃO ESTÃO!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Má, isso é coisa do RJ msm...
Aqui em SP ngm faz assim... Pelo menos eu nunca vi, inclusive nem sabia que isso existia, até ver fotos de uma menina do RJ no flickr. E eu particularmente não gosto, mas realmente deve aumentar a durabilidade do esmalte...

Beijo!

engraçado..
pra mim era a coisa mais normal do mundo tirar a pontinha..
aliás eu nunca soube que as pessoas não a tiravam.. e de uns tempos pra cá (bem pouco tempo) reparei em alguns sites que tem gente que não tira.. e achei bem esquisito.. haha.. deve ser coisa de niteroiense mesmo tirar pontinha.. lançamos tendência!
Não sei se me acostumaria com a idéia de não tirar.. fico com a sensação de que a qualquer momento o esmalte vai começar a descascar...
bjs
natalia

cruzes , eu nao faço isso nao xD

Nunca tinha ouvido falar nisso!!
Aqui no RS ninguem tira o pedacinho do esmalte!
Cada um, cada um, mas pra mim parece que o esmalte saiu e a pessoas teve preguiça de tirar... Sei lá, tipo unha suja, lascada!
ahahaha
Acho que não ia conseguir me acostumar.

Nossa... Nunca vi isso na minha vida inteira! Já fiz na minha própria unha, mas dei o nome carinhoso de "cagada" hauhauhau.... Mas até que se fizer com jeitinho, num esmalte claro, fique bom... vamos ver....

Vc é de Niquite *-* ahh amo amo amo. Então sempre fiz a unha tirando a pontinha, é realmente moda do rio, por sinal o nome é: unha a carioquinha, estou em MG agora e o povo sempre conhece assim tmb e tem costume de fazer (Muriaé - por sinal alguém citou ai encima). Acho que elas duram mais, já fiz sem tirar-las (quando eu me arrisquei a fazer sozinha rsrs ^^).

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação