usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Makette Mel e Um Tuto Diferente: Desafio de Junho!  

Categoria(s) , ,

por Ana Farias




Todo mês, antes mesmo de anunciar a ganhadora dos nossos desafios, começa uma troca louca de emails em busca de idéias para o próximo. Essa é parte da nossa diversão, amigas. Bolar coisas.

E dessa vez tudo começou com as comparações que vocês fazem da Boa com a Fergie. A Boa, essa mulher classuda e PP, nada a ver com a popozuda do B.E.P. (que eu atóron, by the way)... Daí, caçando a Fergie pelo google pra zoar minha amiga, topei com as fotos da tiazuda na Allure:



Sério, se não me dissessem que era a Fergie nessas fotos, hein. Porque foi uma mudança e tanto! Transformar essa pessoa sécsu numa musa dos anos 40... que trabalheira.

Olhem de pertinho. A Fergie que a gente conhece é isso:



E por momentos virou isso:



Notem que ela continuou com pouca roupa. O que mudou foi a atitude, totalmente goddess, muito mais feminina na nossa opinião. E é aí que entra nosso desafio pra vocês. A década de 40 tem pipocado em capas e editoriais pelo globo, e o Twins não ia ficar fora dessa, néam.

Porque, além da modinha ladylike, a gente tem um baita respeito por essas mulheres. Como elas conseguiam ser tão lindas e vaidosas em época de guerra mundial? Afinal, como vocês devem se lembrar das aulas de história, toda a indústria da época era focada na produção de armamentos. Não havia matéria-prima para a produção de produtos de belê. Logo, nada sobrava para as fábricas de cosméticos, que simplesmente pararam de produzir.

Curiosas, fizemos uma pequena pesquisa, e descobrimos que elas mesmas preparavam seus produtinhos de makeup. As gatas improvisavam! Graxa pra botas serviam como máscara para cílios, carvão era usado como sombra, pétalas de rosa embebidas em álcool viravam um belo blush líquido...

Sem muitos recursos, o cabelão era mantido como expressão de feminilidade, servindo de contraponto para a make "desglamurada" da época difícil. Isso valia até mesmo para estrelas de cinema - entre as quais Rita Hayworth foi a diva suprema:



No cinema, nunca houve mulher como Gilda [na vida real, vá lá, a musa enfretou algumas dificuldades. Se casou 5 vezes. Dizia ela "os homens dormem com a Gilda e acordam comigo"]. Lindíssima, ela exprimia toda a sua sensualidade de maneira natural, e apenas uma parte do rosto era destaque: a boca.

O make era todo focado nos lábios, geralmente vermelhos ou cor de vinho. O bocão delineado em forma de coração conquistava outros tantos, masculinos. E as gatas espertas se produziam em fotos como essas da Rita, presentes para os namorados militares - para que continuassem apaixonados e voltassem pra casa no final de suas missões... ;)

Pensando nisso tudo, preparamos o seguinte desafio: imaginem que vocês são divas. Inspirem-se na atitude das musas dos anos 40, e façam uma releitura da maquiagem usada na época, usando os tons e produtos que vocês quiserem, nas cores que preferirem. Pensem apenas em termos de simplicidade, feminilidade, glamour e atualidade. A única exigência: o batom tem que ser vinho. As cores de sombra e blush ficam por conta de vocês.

Tragam Rita Hayworth pra 2009. O que ela estaria usando se a foto abaixo tivesse sido tirada hoje?



Imitem a postura, a pose e façam uma maquiagem de diva! Enviem 3 fotos pra gente (contato@trendytwins.com.br), todas em posição passaporte (duas beeem de frente, olhos abertos e olhos fechados; e a terceira fazendo essa carinha de Gilda)...

Vocês têm até o dia 21 de junho pra mandar as fotos.

Como a idéia é manter a coisa simples, a Mel preparou um tuto pra vocês. Clicando ele, vocês vão ver como era a maquiagem das gatas dos anos 40:



Como vocês podem notar, fizemos o tuto em P&B. Isso pra que vocês não fossem influenciadas pela make da Mel (o tuto está lindíssimo, e será publicado junto com as fotos das participantes do desafio). Vocês podem usar 2, 3 ou até 4 tons de sombra. Mas devem se lembrar de que a inspiração é uma diva, a make é uma releitura (não é pra copiar a maquiagem de fotos da época, simplesmente) e que o batom deve ser vinho.

O prêmio pra vencedora também será de diva:


O kit, presente da AKbox, inclui 6 produtinhos Duda Molinos: sombra 01, sombra 13, blush 05, pó iluminador, lápis delineador bege, e batom 12. Além disso, a ganhadora levará um kit com 6 cores da linha Divas, da Impala, presente by Twins.

Esperando o quê, meninas?

Bora causar!

Má, Boa, Mel.

ps: vale pesquisar em filmes, hein. Pearl Harbour, fkdk.

13 comentários

Marina Campos - Twin da Moda   says 5 de junho de 2009 08:54

twin pode participar????

AAAAAAAAAAAAAAAAAMO esse raio de anos 40!!!!

ebaaaa! muuuito legal!
vou já pesquisar algo!!

Amo, amo Gilda! Super já imitei ela na cena do pseudo strip tease! E adoro cantarolar "Put the Blame on Mame". Lindo, meninas.


Eu não sei se ajuda, mas em LA Confidential, a Kim Basinger está muito bem caracterizada de acordo com a época, vale procurar screenshots do filme no Google, procurem por "Kim Basinger Lynn Bracken" e cliquem em imagens, dá p/se inspirar para fazer uma Gilda chiquerríma.

HA! coincidenci das coincidencias! comprei um batom vermelho pq AMO esse visu anos 40! e tô louca pra fazer um tuto sobre essa época. nhai, tb quero participar, hahahah

Nossa, eu amei as fotos do tutorial, adoro p&b + vermelho. E a Mel, como sempre, linda, né?
Eu (ainda) não faço parte do time de meninas que participam de concursos, mas esse (e mais um) estão me deixando louca de vontade =)

Beijoss

morri 15 vezes e ressucitei 16! AMO a rita! tô suuuper dentro, vou ali me maquiar e me jogar no babyliss e jááá volto

Vocês ficam me "provocando"com esses prêmios,e lá vou eu assistir o Peral Harbor e ver se sai alguma coisa digna...hehe(Confesso,sou péssima para participar de concursos...kkk)
Mas esse vou arriscar,quem sabe néammmm???
Beijo pro cês!

EU nasci na época errada... Vale a brincadeira pra quem tem cabelo curto? pelo menos o meu cabelo é vermelho como o da RIta em Gilda ( sim, ela era ruiva, eu pesquisei!)
Obrigada por semear alegria meninas!

OI,por favor, gostaria de saber qual batom foi esse que ela usou no tutorial, tããão liiindo. por favor, envia pro meu e-mail qual é. marielacoust@gmail.com
obrigada
beijos

Nossa amei a ideia, to nessa... amo anos 40.
Parabéms pela óteeeeeema idéia de vcs..
Bjussssssssssss

Olá!!! Tudo bem? Sou nova por aqui ^^

Achei Muito mais muito legal esse tema viu ;D

Interessante demais!!!

Posso Participar?

BJuss Patrícia T.

Patricia, benvinda! Pode participar, sim, flor! beijoca

To dentraaasso! =DD

Já estou pesquisando coisinhas e logo, logo vocês rceberão fotos minhasss!

Estas fotos serão publicadas aqui??

Beijinhos, meninas!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação