usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin da Moda: Michele Obama e Roupa de Trabalho  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Mulheres que precisam de um certo grau de formalidade no trabalho, como advogadas, empresárias ou bancárias, tendem a ficar repetindo a fórmula terninho preto, azul marinho ou cinza com uma blusa neutra por baixo, parecendo que todo mundo da empresa é obrigado a usar uniforme. Porém, existem formas de divertir nosso look sem deixar de lado a austeridade que essas profissões requerem e a nossa feminilidade.

E o que Michele Obama tem a ver com isso?

Estive olhando os looks da primeira dama e percebi que ela sempre está impecável, num grau de formalidade adequado mas que não deixa suas roupas ficarem caretas de forma alguma, e analisando bem são ótimas lições para ficar mais mulherzinha num ambiente predominantemente masculino.

Mrs. O. presta muita atenção no seu tipo de corpo, bem grandona, e usa de elementos super femininos pra balancear essa imagem e deixá-la com cara de mocinha, como as saias evasê ou retas, sempre na altura do joelho. Esse comprimento, aliás, é super importante para quem quer usar algo mais “curto” que calças no trabalho: na parte mais magrinha dos joelhos, o comprimento fica formal, emagrece as pernas e alonga a silhueta, tanto para saias, vestidos ou bermudinhas. Por usar uma parte da perna descoberta, nesses meses frios vale a pena optar por uma meia calça que vai aquecer e divertir o look.



A primeira dama também recorre a cardigans, blusas mais sequinhas, casacos de corte clássico, sempre arrematados por uma marcação na cintura (reparem que em todas as fotos o cinto é o mesmo!) e seus indefectíveis sapatinhos de salto baixo. Esse tipo de sapato é clássico, formal (pois não mostra os dedos) e tem um saltinho que não cansa os pés durante a jornada de trabalho. Além disso, sapato de bico mais fino e que deixa o peito do pé livre alonga a silhueta, mais ainda se for de um tom próximo da pele (nudes, dourado, prata, etc.).

Outro aspecto que Michele usa muito bem é a combinação de cores, sempre muito alegres, deixando os looks menos sérios que os tradicionais marinho-marrom-bege-preto. Cores bem vivas, como mamão, turquesa e roxo convivem muito bem com estampas florais, bem womanly. Quando precisa usar o clássico preto e branco ou tons mais neutros, ela o faz usando modelagens e combinações mais interessantes, enriquecendo o visual.







Se não faz seu estilo ousar nas cores das roupas, abuse desse recurso em acessórios. Com o friozinho chegando, invista nos cachecóis, lenços e pashminas coordenados com seu look e arrase!

Michele Obama prefere os acessórios mais clássicos e duradouros, como brincos discretos e colares de pérolas, ótimos pro ambiente de trabalho, pois ficam extremamente charmosos e não se excedem visualmente.

E meninas, lembrem-se: o que tem que se assemelhar ao universo masculino é sua capacidade de trabalho, e não seu guarda roupa. Ser mulherzinha é uma delícia e não tira a competência de ninguém!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

13 comentários

Ah,vou ser a primeira a comentar, rsrsrs...

Bem, sou aqui do Norte, do Pará e acho que nós do mundo jurídico não usamos esses uniformes descritos pela Marina...

Sou muito adepta de um vestido colorido com um terninho monocromático...

Fica muito legal!!!

Adoro a Mrs. O. Ela é chique demais.

Também desfazemos os conjuntos. A parte de cima com um vestido legal.

A saia ou calça com uma blusa fashion ou um casaquinho ou um cardigã e assim vai...

Bjs

Atóron o estilo de Mrs. O.!
Lindo Post, sistah da Moda, congrats!
bjk!

Marina Campos - Twin da Moda   says 5 de junho de 2009 às 09:58

Nossa que bom que a galera do lado quentinho do país não segue a regra dos paulistas! O que a gente mais vê por aqui são combinaçõezinhas sem graça, aquele "uniforme"....

Parabéns Priscila!

Sou fã da Michelle. Ela consegue ser elegante e prática ao mesmo tempo! É o exemplo da mulher moderna... Bjks

Mrs.O. realmente tem estilo!
Gosto do jeito como ela combina os mesmos acossórios. Repararam no colar de perolas e o cinto são os mesmos?
Notei que ela só usa saia do joelho pra baixo. Meu joelho não é bonito (tem um gordinho dentro q eu abomino!) e eu tbm só uso nesse comprimento. Acho que alonga.
Ando prestando muita atenção nas texturas das roupas, sabe? Sou 35+ e acho que nessa fase (digamos assim) madura da vida, rsrsrs, caimento é tudo!!!
Quem tem bumbum grande (oie?) tem que prestar a maior atenção em calças e saias claras, se elas tem forro. Acho horrível qdo ficam transparentes ou marcando a celulite. Nesse quesito, tiro o chapéu pro look saia reta verde clara e cardigam bordadinho que ela está usando lááá em cima. Dá pra ver que a saia é bem encorpada, né?
Qdo eu crescer quero ser que nem a Mrs.O. [kkkkk]!
Bjs
P.S.: Onde eu encontro um fiozinho de perolas (chique, clássico e q não seja caro) aqui por SP? PRECISO MUITO!!!

Marina, amei essas dicas!!! Eu acabo sempre usando terninho ou calça de alfaitaria com uma camisa por medo de ousar. Sou alta e tenho corpo violão e fico com receio de usar uma roupa q marque demais a silhueta, sabe? Mas tenho percebido q marcar a cintura deixa o look mais feminino sem ficar sensual "demais".

Linda, queria deixar uma dica de post, pode ser? Com o frio chegando tá na hora de tirar os cachecóis e lenços do armário. Eu gostaria de aprender formas de usa-los e saber se tem alguma regra para combinar com o resto do look.

Beijos!!!

Marina Campos - Twin da Moda   says 5 de junho de 2009 às 11:33

Renata, colar de pérolas é facinho de encontrar na 25... Eu sou a rainha da pechincha, então vivo fuçando essas lojinhas abarrotadas de bijoux do povão sabe... Dá pra encontrar preciosidades por lá. E parabéns garota, presta atenção direitinho na hora de comprar suas peças.

Aline, vamos ousar mais nesse look de trabalho! Ser alta já é uma benção, corpo violão então, super feminino. São pequenos detalhes que vão deixar seu corpo um tiquinho mais sensual sem ser vulgar, do jeitinho que a Obama faz. Adorei a dica de post, vou ver se preparo um videozinho sobre o assunto... Enquanto isso, já vai pondo os cachecóis no amaciante pra ficar cheiroso e usar bastaaaaaaaaante no inverno!

Beijocas!

ah minha IDALA rsrsrsrsrsrsr num post-meu dia on line comecou otimo!
e fala para a renata rsrsrsrsrs que eu mando o colarzinho para ela......to fazendo o da Ma que e enorme rsrsrsrsrs
o maischato e que aqui na minha cidade as perolas que eu encontro nao sao as melhores mas fica cute e e feito com amor!!!

Obrigada pelas dicas, Marina!! Pode deixar q vou aprender a ousar mais na hora de me vestir. Colocar mais cores e olhar para as saias com mais "carinho", rsrs!
Ah, já já lavei os cachecóis, rs! Tá tudo cheirosinho, rs! Agora quero investir em lenços tb!!

Beijão!!

Oiiii... eu amo a michelle obama.... acho difícil para negras como eu, fazer coordenação de cores, mas os looks dela estão me ensinando muito... assim como o da thais araujo, que arraza nas coordenações...
posso pedir um post sobre o look dela???
está feito o pedido antes da resposta!! HAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAU


BJSSS AMEI AMEI AMEI O POST





ps: eu acho o OBAMA sexy! prontofalei!

adorei!
sou super a favor de dar uma cara mais leve e menos rígida pra roupa de trabalho.
beijo

Sou louca pelos P&B....maneiras criativas se usar um clássico chiquérrimo. De quebra, ainda posso brincar de batom vermelho...adoroooooo...
Lindo , Marininha...adorei!
beijos

Marina Campos - Twin da Moda   says 5 de junho de 2009 às 18:02

Mah, não é difícil fazer combinações pra pele negra não. É que é mais tenso perceber se a harmonia da pele é quente (dourada) ou fria (rosada). Descobrindo isso, é só procurar as cores daquele grupinho que fica LINDOOOOO. E eu acho que nas peles negras o contraste fica tão mais bonito, olha o caso da Michele, parece que aparece mais que nas branquelas sem graça como nós....

Ana, não só brincar com vermelho, mas coloca um azul ou um verde mais fechado junto com o p&b, um rosa forte... amarelo tem que ter cuidado pra não parecer uma abelha né, masfica lindo!!!

Que bom que vcs estão gostando das dicas!!!!

Bjinhos meninasss!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação