usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Sabonete de Corpo no Rosto Pode?  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Pegando carona no post da Boa sobre o Dove, fui buscar uma resposta mais embasada, porque pra mim é apenas uma coisa óbvia - afinal foi o que aprendi na base da experiência mesmo, vivo repetindo: não somos especialistas! ;)

Não pensei duas vezes e pedi ajuda às universitárias pra mostrar que NÃO, sabonete feito pro corpo NÃO DEVE ser usado no rosto.

Mas por que não, cacilda?

O problema não é exatamente o uso em si, mas que existem alguns poréns:

- o sabonete precisa ter ativos que desengordurem a pele corretamente, por isso existem produtos específicos para esse fim. Pele do rosto nem sempre é igual a do corpo, e pode pedir coisas diferentes (eu, por exemplo, tenho pele do corpo super ressecada, e rosto misto com tendência à sensibilidade. Preciso de um hidratante no primeiro caso, e um adstringente suave no outro);

- para um sabonete com ativos hidratantes funcionar no rosto, a pele deve ser realmente seca. Caso contrário, seguirá mais oleosa. A gente não busca sempre produtos oil free pro rosto? Usar sabonete hidratante numa pele oleosa não faria sentido, não é vero?

- e, se sua pele for seca e você concluir que não precisa se preocupar com isso, saiba que o ideal pra você não é usar sabonetes em barra, mas uma loção de limpeza (porque a loção possui menos tensoativos).

Convencidas, meus amorecos? Não queremos que vocês gastem com produtos caros (a Granado mesmo tem uma linha antiquíssima e baratinha, coisa de pouco mais de 2 reais), mas sim que se conscientizem de que existe diferença entre os produtos feitos pra gente. ;)

beijocas

14 comentários

Eu não uso sabonete para o corpo no rosto há muitos anos, mas estou usando um para as mãos no rosto que está uma beleza, ele não é hidratante pelo contrário, mas... mandei um e-mail pra empresa, logo saberei a resposta =)

Beijinhos

VC AINDA NAO VIU MEU BLOG TO ESPERANDO.... BJO VC TEM TWITTER?

Nunca cuidei desses detalhes, mas de uns tempos pra cá, de tanto sair do banho com a pele repuxando que só, resolvi deixar um sabonete de limpeza facial no box, mudou um pouco mas não muito (não acertei nem no sabonete facial, poxa), mas estou tentanto. O Dove ajuda a hidratar, mas o corpo... no rosto (como mostra na propaganda) não senti diferença meeesmoooo!!!

Pegando o ganchinho... por conta de tanta coisinha pra cuidar da nossa pele, cabelos etc...hehehe... Meu marido andou fazendo um balanço do que pertence a mim e a ele no banheiro: deu Nine na cabeça com: 11x2. Que tal?

Mil beijos.

Ju Vilela!! Cuidado!!

A regra é: tudo o que você usa no seu rosto pode ser usado no seu corpo. Mas não o inverso!!
A pele do rosto é sensível e fininha, bem diferente da pele das mãos. São PHs completamente diferentes!!

Para exemplificar: quando se testa se o ferro está quente, a gente dá um leve toque com o dedo no ferro. Já se der o mesmo toque com o rosto, certamente sirá queimada!!

Portanto, PENSE MUITO BEM ANTES DE USAR UM SABONETE PARA AS MÃOS NO ROSTO!

Twins... adorei a postagem!!!
Apareçam lá no meu cantinho!!
Bjk

Adorei os post´s..sabe pq? pq eu tenho a pele super mega oleosa no rosto e super mega ressacada no corpo..se eu passo um sabonete de corpo no rosto, fica horrível, parecendo q fritei acarajé na cara ne?
Então eu passo sabonete granado no rosto 2 vezes ao dia (bem mais barato que effaclar e ando tão se grana..rsrs) e no corpo passo sabonete normal, e depois óleo seve ou hidratante!
Mesmo assim valeu pelas dicas..fico indignada desse povinho q só quer esculhambar, meter o pau e não assina..nao ta gostando? não lê..deixa que eu leio, assimilo todas as dicas só pra mim tá? kkkkkkkkkkkkk
bjoss gêmeas

ai, juro que a minha alma preguiçosa (na verdade, só tenho ela) começou a ler o post LOUCA pra vocês dizerem que não tinha problema usar o mesmo sabonete.
Droga, odeio ser mulher vaidosa que vai ter que passar a fazer o correto. grrr
rsrs

sério que tem gente enxendo o saco... tá loco" esse povo nunca tá feliz, viu?

ai amiga FALA SERIO...mas tem gente sem ter o que fazer na vida.
DELETA GERAL

é efeito pós-dia-dos-namorados sem p..., quero dizer... presente!

Adorei o PS! Preciso dizer que eu fiquei procurando o X "pequenininho que tem ali em cima"...hahahahaha (é o de fechar a janela, né?) hahahaha. Eu sei que to lesada, mas a divertida ironia de vocês fez meu dia terminar mais leve! Valeu meninas!
Bjoks

Vivi,
Adorei este post e o da Ana sobre o Dove!
Me dá arrepios ver aquela propaganda...rsrsrs
beijos!

Ju, mas pq vc resolveu fazer isso, flor? Compra um específico mesmo... rs

Lili, passei lá. E tenho twitter, mas não "twitto".

Nine, diz pra ele que perto da gente vc economiza que é uma beleza! rs Ah, e aqui de cabeça tenho dois produtos que não deixam essa sensação de repuxamento na pele: o sabonete em barra Secatriz da Dermage (só o em barra, o mousse eu acho que deixa), e o mousse Vitactive do Boticário. O mousse da Clinique tb é fantástico, mas é mais carinho.

Mariane, to indo lá! ;)

Nanda, hahaha, o pior não é a crítica em si, é o fato de fazê-la sem a menor educação e anonimamente. Despreeeezooooo!!!!

Lilian, me reconheci! Demorei muito pra me conscientizar disso. Mas ó, compra um mousse ou um gel, daqueles com aplicador, vc só bombeia duas vezes, a espuma vem pronta, é rapidinho e aos poucos vc acostuma, nem vai sentir. :)

Cin e Glorinha, só quando tem esse tipo de post, que algumas excelências acreditam ser exagero mas não tem a coragem de dizer isso mostrando o nome, e nem educação suficiente pra criticar em cima do salto. Algumas meninas nem são mal educadas não, mas não assinam. Aí já viu, né, caem no mesmo saco fedorento das malas sem alça que eu nem entendo pq aparecem por aqui, já que desgostam.

Lê, ia dizer que fiquei curiosa pra saber se o email deu certo, mas seria bizarro isso, né, deixa pra lá! hahaha

Erika, escrevo pensando em pessoas como vc. ;)

Shirley, faz muito sentido vcs nos confundirem às vezes, afinal sou a Gêmea Má, mas sou boa, e a Vivi é a Gêmea Boa, só que é má! ;)

beijos, gals

Mariane, obrigada pela preocupação, de verdade =)

Ana, sabe o que é? Eu eu tenho a pele super oleosa, já comprei alguns sabonetes específicos, mas sempre tem algo que me incomoda: não tira a oleosidade ou tira demais etc etc, me entendi com os sabonetes e[s/x]foliantes (não sei se é com s ou x então vai os dois), mas usar esse tipo de sabonete todos os dias não dá!

Então eu recebi o tal sabonete líquido para as mãos, lendo a embalagem achei interessante para o rosto e testei, estou usando tem um mês já e pelo menos por enquanto não troco por outro!

MAS FUNCIONOU COMIGO, NÃO SEI SE FUNCIONARIA PARA OUTRAS MENINAS!

Estou aguardando a resposta da empresa =]
Beijos.

Obs.: Então, sabe que tem pessoas que nada tem para fazer além de pertubar o juízo dos outros?
Tem uma figura que me visita e escreve um monte de barbaridade no formulário de contato usando e-mails falsos.... Praqueissomeupai?

Adorei! Sempre me perguntava durante o banho... será que se eu passar o dove no rosto vai ficar horrivel?? rsrsr
Ajudou e muuito!! BJss

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação