usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Colágeno: o determinante da idade da sua pele!  

Categoria(s) ,

por Vivi




Continuando nossa saga "Antiidade tem Idade?", vamos hoje falar dessa proteína, o Colágeno, que é vital para a aparência da nossa pele.

O colágeno é sintetizado(feito) pelo nosso próprio organismo. Para isso ele precisa da nossa outra amiga, a vitamina C. Ela é uma famosa Precursora de Colágeno, ou seja, se ela não estiver disponível, não existe maneira mágica para a produção.

Quando crianças, somos criaturas plenas de colágeno, com peles lisinhas e firmes. Ao longo do tempo - aliado ao estilo de vida - nosso organismo vai "perdendo o gás" na capacidade de produção dessa proteína. E é aí que as coisas começam, literalmente, a despencar, minhas amigas.

Então, no lugar de perguntar "Qual sua idade?" na hora de saber se você precisa ou não de um creme antiidade, a pergunta correta é "Qual a situação do colágeno na sua pele?".

Você pode ter só 20 aninhos, mas se não usa protetor solar e não come corretamente é bem provável que seu organismo já precise de um auxílio, em forma de cremitcho à base de vitamina C, para potencializar a formação de colágeno.

Como você também pode ser uma garotha 40+ super esperta, que sempre fez uso de protetor solar e come direitinho e ter a pele melhor do que de uma "mina" nos 30 que nem sempre se cuidou, entenderam?

Envelhecer é bem menos traumático do que parecia, não é? Muito mais difícil é tomar as atitudes corretas para esse envelhecimento tranquilo da teoria.

A produção natural de colágeno, sem a influência dos maus hábitos, começa a DIMINUIR por volta dos 30 anos. Por isso hoje vemos no mercado uma grande oferta de cremes antiidade 25+. Eles já estão oferecendo uma opção para a gatharia começar o cuidado ANTES da ladeira natural.

Assim, usar um creme antiidade antes dos 30 anos não vai fazer mal para sua pele, porém, o que pode acontecer é você investir em um creme com superpoderes, que vão muito além da sua necessidade. O que seria disperdício de dinheiro e produto.

A mesma coisa acontece se você, na casa dos 30, resolve economizar e compra um antiidade mais simplezinho, indicado para a PREVENÇÃO do envelhecimento. É um meio-cuidado, você não terá resultados ótimos, porque a pele dos 30 anos já está passando pelo declínio natural, ela precisa de um produto que previna, mas também trate o que já foi mal-tratado (linhas, rugas, início de flacidez).

Nossa pele precisa de duas coisas fundamentais para ter boa aparência: água e óleo. É em meio a esse ambiente perfeito que ela vai utilizar as vitaminas, proteínas e todo o resto para se reconstituir de forma satisfatória. Se o equilíbrio for quebrado em alguma etapa, o resultado sempre será algo que nós, mulheres vaidosas e saudáveis, consideraremos 'um problema': marcas de expressão profundas, rugassss, flacidez, espinhas ou ressecamento excessivo... Cada caso é um caso e só quem pode definir com exatidão a quantas anda sua pele (que idade sua pele tem, na verdade) é um profissional dermatologista. Por mais treinados que sejam nossos olhos, existem coisas que não conseguimos identificar.

Quando olhamos no espelho, a primeira coisa que enxergamos é aquilo que NÓS consideramos um grande problema. Olheiras, por exemplo. Mas pode acontecer de esse "olhar seletivo" perder uma coisa importante, um princípio de flacidez precoce, por exemplo. Problemão, né?Se você perguntar para sua mãe, mesmo que já tenha passado dos 50, ela dirá que você está leeenda e não precisa de nada. Isso é olhar seletivo, quando só enxergamos o que queremos ver.

Por isso é importante procurar um Dermato para esse diagnóstico de "idade da pele". Espírito e Cédula de Identidade jovens, nesse caso, não contam.

Números. Alguns estudos mostram que, depois dos 30 anos, o organismo começa a perder, naturalmente, 1% ao ano da sua capacidade de sintetizar colágeno. Por volta dos 50 anos, a produção natural cai para apenas 35% da quantidade necessária para todo o organismo. Lembrando que o colágeno não serve apenas para manter a aparência da pele bonita, mas ele participa na sustentação das células do organismo todo, em ossos, músculos, ligamentos, cartilagens e - que coisa! - até na espessura dos fios de cabelos. No sexo feminino, o quadro é agravado pela menor quantidade de colágeno disponível em comparação aos homens. Sem mencionar a Menopausa, que chega arrasando, entre outras coisas, nossa capacidade de produzir a substância.

A alimentação é a maneira primordial de se conseguir manter e prolongar a produção de colágeno pelo corpo. Não existe ainda um consenso a respeito do colágeno industrializado ser utilizado ou não pelo organismo humano. Uma coisa é você encontrar colágeno hidrolisado em pó pronto para consumo. Outra coisa é seu corpo ENTENDER que aquele colágeno é fisiologicamente utilizável, está biodisponível e pronto para ser aproveitado.

Existem muitas marcas disponíveis e muitos fabricantes e mesmo Universidades mantêm ainda Estudos a respeito, porque essa é uma resposta que todos querem ter, já que os resultados indicam uma melhora na saúde como um todo, muito longe apenas da questão estética.

Uma coisa já foi provada e comprovada: a utilização de vitamina C em cremes de boa qualidade, com tecnologia suficiente para penetrar na pele e ainda assim manter-se disponível, é uma grande arma no cambate a perda do colágeno. Na alimentação, o consumo das necessidades diárias já dariam conta do recado.

Por outro lado, a utilização de colágeno natural, extraído de ossos e tendões de animais, também tem demonstrado resultados positivos na estimulação do colágeno natural humano. Mais uma vez, lembramos que o colágeno é importante para a saúde do organismo todo e não estamos aqui falando apenas do seu uso estético, então, a questão cruelty free não foi considerada nesse parágrafo, certo? Existem doenças complicadíssimas e muito tristes, que envolvem complicações no déficit de colágeno.

Resumindo a Ópera: não, não tem idade para iniciar o uso de um creme antiidade. O que existe é a necessidade da sua pele no momento. Melhor do que o espelho, o Dermato é capaz de avaliar suas necessidades NO MOMENTO. Porque a vida é cheia de momentos, né, gathas? E se você mudar sua rotina hoje, daqui 4 meses suas necessidades serão outras. Se você não fizer nada, também.

Também é importante lembrar que "antiidade" é apenas uma palavra. A categoria de produtos que se enquadram no combate ao envelhecimento (precoce ou natural) é imensa, mas muitas vezes qualquer creme de tratamento para problemas específicos são rotulados como antiidade, por fins comerciais ($$$).

No próximo post as necessidades TEÓRICAS para cada faixa etária.

Beiju!

Boa

Recadinho:
Amorecas, estamos AMANDO a participação de vocês, com seus comentários e/ou envio de dúvidas. Estamos formulando uma maneira legal de inserir tudo isso nas pautas dos posts ou responder individualmente. De qualquer maneira, saibam que sua colaboração é super bem-vinda e o conteúdo do blog enriquece muito com isso. Estamos à disposição!

49 comentários

Muito boa essa matéria!! A minha dúvida do momento é justamente a questão da ingestão do colágeno (queria experimentar o Maxxi 30 da Racco). Sempre qndo vou para a minha dermatologista, esqueço de perguntar a opinião dela.
O que os dermatologistas de vcs aconselham?

Meninas, eu vendo colágeno. E todos os terapeutas com quem eu trabalho sempre dizem que a melhor forma de o corpo receber o colageno é ingerindo.
E que é preciso uma quantidade equivalente a uma colher de sopa por dia para fazer "efeito". E só depois de uns dois meses que você nota a diferença*.

*Isso tomando APENAS o colágeno.


E mulheres queridas tomem cuidado quando forem comprar colágeno em lojas de produtos naturais, pois muitas veses é vendido uma gelatina passando por colágeno. O colágeno é mais amareladinho.

fica a dica pra quem quiser mais uma ajudinha na hora de evitar as ruguinhas ou ameniza-lás.

aaah, ótimo post! coincidentemente hoje li na folha on line sobre a ingestão de gelatina por causa do colágeno: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u528644.shtml. resumo da ópera: as pesquisas apontam que não vale a pena consumir o doce por causa disso, já que a quantidade de colágeno é mínima e a de açúcares é grande (até para adultos).

suzi

Vanessa e Dafni,

Então, como eu disse no post a INGESTÃO de colágeno ainda é alvo de estudos. Muitos deles demonstram que, aparentemente, esse colágeno hidrolisado pode ESTIMULAR A PRODUÇÃO DO COLÁGENO NATURAL. É assim que ele funciona. O colágeno industrializado, seja ele sintético ou de origem animal não atuará DIRETAMENTE nos tecidos, mas sempre estimulando a produção do colágeno próprio do nosso organismo.

Minha dermato é daquelas bem radicais: coma direito, faça exercícios e use protetor solar. Ela não é adepta da suplementação a não ser em casos comprovados de deficiências nutricionais.

Concordo no alerta da Dafni: cuidado na hora de comprar esses produtos. Não só pela cor, porque corantes não faltam no mercado. Mas pela idoneidade dos produtos mesmo. Até uns 15 anos atrás, as pessoas consumiam loucamente cápsulas de gelatina que não tinham componente nenhum disponível para o organismo.

Isso é muito importante: você pode tomar cápsulas com todas as vitaminas, sais minerais, aminoácidos e compostos orgânicos do mundo. Se eles não forem fabricados com a tecnologia certa - a que permite a tal BIODISPONIBILIDADE - seu corpo não ENTENDERÁ o ativo e simplesmente o eliminará.

Beijokas!!!

Meninas, adorei o post! Mas será que vocês podiam dar uma dicas de produtinhos que vocês conhecem, sabe, bem consumismo investigativo mesmo?
Beijos!

Obrigada pela dica, Suzi! Vou lá conferir :)

Nikki, os produteeenhos vão ilustrar o próximo post, de acordo com a "idade" rs

Beijus!!!

"...mas ele participa na sustentação das células do organismo todo, em ossos, músculos, ligamentos, cartilagens e - que coisa! - até na espessura dos fios de cabelos..."

pois é até pros cabelos o danado do colágeno faz falta! tem linhas de produtos com colágeno, uma vez eu provei mas não me dei mto :/

gostei mto da matéria :D
beijoos

Oi
Sempre que posso dou uma passadinha no Twins. A dica de vocês sobre colágeno é algo que minha mãe faz desde não sei quaando. E tem que ver a pele dela. Mesmo tendo vivido muito tempo na roça, trabalhando com a família (observação: naquela época não tinha protetor solar), minha mãe e minhas tias tem uma pele firme e radiante. Óbvio que tem algumas linhas de expressão fininhas (que só começaram a surgir depois dos 40 - minha mãe tem 42) e poros dilatados (herança de uma adolescência espinhenta) só que a pele é de dar inveja até colegas de faculdade que tem 20 e poucos anos e já tem pés-de-galinha e vincos marcados. O segredo da família é muito vegetal cru que é rico em vitamina C e, acreditem, chupar pé de galinha cozido (argh!!!). É nojento, eu sei, mas como isso é super comum no sítio, é a melhor fonte de colágeno natural. E minha mãe toda vida fala pra ficar chupando os ossinhos de frango, mas eu me satisfaço com os vegetais cru. Em suma, o que a ciência de hoje comprova é só aquilo que nossos ancestrais batiam o pé dizendo que era bom. Acho muito bom esse retorno as origens, pois desse modo aproximamo-nos mais da natureza e necessitamos menos de substâncias sintéticas que são causadoras de doenças. Viva a sabedoria dos antigos!!Beijos!!

1. Não adianta passar Colágeno na pele.

2. Colágeno é uma proteína e como TODAS as proteínas elas são quebradas em aminoácidos que serão recombinados de acordo com a "vontade" do corpo. Pode ser colágeno ou não.

O colágeno das gelatinas e cápsulas é de boi, não é compatível com o colágeno sintetizado pelo nosso organismo. Além disso, o colágeno ingerido é uma molécula grande demais, incapaz de ser "quebrada" no nosso sistema digestório.

Portanto, lindas, podem economizar as gelatinas e cápsulas, são pura enganação! Colágeno mesmo, só o que o nosso corpo produz....

beijo!
Lilian
(bióloga)

olah! entao, meu tio de 80 anos tem um hotel e muitos medicos moravam la, interior da bahia , itabuna. um desses , ha muito tempo indicou pra ele o colageno em po , que começou a usar e dah pra minha mae e tias. pois sim, a pele dele parece de bebeh,totalmente lisinha. fiquei bege dia desses que o revi. por isso , parece que este arma antiidade tem efeito sim. que tal tentarmos? bj!

p.s. ainda nao sei seu nome.

elle
e

Eu estou louca p começar a usar. Mas eu queria em capsulas, aqui no Japao vende muito... Eu queria p combater a flacidez e queria saber se ajuda nisso, vou pesquisar mais antes de comprar!:)

Boa, estou amando essa série de posts e aprendendo muito!

meninas,
voces jah viram os produtos com vitamina C do the body shop???
eu uso um para a area dos olhos e outro para o resto do rosto, faz uma baita diferenca.
bj
ps: amei o post, super bem explicadinho.

Estou AMANDO essa saga!!=D

Vc´s poderiam dar dicas de creminhos com vitamina C!...eu sei que tem vários no mercado....mas queria saber qual deles tem o melhor custo benefício...etc...

E uma dúvida....usar creme antiidade faz mal para a pele de alguma forma? Tenho 21 anos e sem nenhuma ruga aparente...mas sabe quando vc sente uma voz falando em sua cabeça.."melhor prevenir do que remediar"..mas ninguém me deixa usar cremes antiidade, dizendo que tem componentes fortes que vão mais estragar a minha pele do que ajudar na prevenção....
Então fico nesse dilema....=/

Continuem com o excelente trabalho!!

Bjs

Ha! E outra dúvida para completar o meu post anterior...

Sobre o protetor solar....no inverno, eu passo todos os dias um FPS 15.....
Mas seeempre me vem a dúvida....é necessário reaplicar durante o dia? (mesmo trabalhando dentro do escritorio?)....como faço essa reaplicação se uso maquiagem?
O protetor solar tem "validade" na pele? Alguns produtos dizem ter proteção por 24h....enquanto algumas pessoas juram de pé junto que protetor só protege durante 6 horas...
E agora?rsrrs

Bjs..=***

olá meninas!

não sei nada sobre o assunto, mas só vou dizer que minha dermato recomendou a ingestão do colágeno, 1 colher de sopa diluída em um copo d´água antes de dormir. Mando fazer em farmácias de manipulação, e o preço varia entre 60-90 reais/ 500g de pó.

Beijos!

Para Mary:
Mary, minha linda, quem vos fala é uma pessoa de 35+ que tem diversas manchinhas no rosto.

A Boa com certeza vai explicar + tecnicamente isso, mas o que os dermatos me ensinaram é que o protetor solar "racha" depois de alguma horas. Imagine aquele solo nordestino que racha debaixo do sol. É isso que acontece com o seu protetor solar depois de algumas horas. Aí, algumas partes de seu rosto ficam expostas embora vc pense que está protegida. Por causa disso é que vc tem que reaplicar. No meu caso é a cada 3 horas, mas eu sou um caso crítico. Pergunta pra sua dermato, embora eu pense que protetor solar nunca é demais. Não mata nem engorda, rsrsrs!

A luminosidade do computador é problemática tbm. Não pense que ela é inofensiva, pq nao é! Essas luzes frias de escritorio tbm, se vc tiver tendencia às manchas (oie!!! falou comigo?).

Minha pele é oleosa e a dermato me mandava dar uma lavadinha na hora do almoço (só na zona T - nao precisa refazer a make toda) e reaplicar o protetor. É um porre fazer isso no 'banheirico' minusculo do trabalho? É, é sim!!! Mas é necessário, gata! Conselho de amiga!

Ah! Outra coisa que lembrei: a dermato disse tbm que todo protetor possui uma barreira quimica e uma fisica. A barreira quimica é que "racha" e perde a eficacia ao longo do dia. Aí vc fica exposta, sem nem desconfiar. Olha o perigo!

E tem mais: qdo uma celula começa a produzir esse melasma infernal ela pode "contaminar" as celulas ao redor (sorry, nao sei como explicar isso melhor). Aí, se vc tiver tendencia a manchas elas vao crescer.

Mas olha, essa neura minha é pq eu tenho muuuuita tendencia a manchas, quem nao tem nao precisa ficar nessa paranóia, ok? Eu to falando do MEU CASO especificamente. Conversa com a sua dermato direitinho que ela vai te explicar muito melhor isso tudo e indicar o que é melhor pra vc.
Um bj, Renata.

Oi Renata!!

Oba..obrigada pela explicação!!!!

Mas acho que me lasquei nessa historia..rsrs
Eu passo make (completa, base, pó, corretivo, blush etc etc..rs) E num dá para tirar tudo..reaplicar o protetor e fazer a make de novo no trabalho..=(( snif snif...
Assim..minha pele é oleosa...e com alguma acne...tb tenho uma certa tendência á manchas (se eu aperto alguma espinha sempre ficar marcado!¬¬).......
E agora?rsrsrs....A minha idéia...é me proteger o máximo possível para que a minha pele não envelheça rápido..(assim como mostrado em um dos posts que as gêmeas fizeram)..como vou fazer 21 ainda..não sei se seria uma boa idéia usar antiidade já...então protetor seria um começo né?rs
Aiaiaiai...tenho q pensar no que fazer..

Obrigade de novo Renata pela ajuda!=D

bjus =**

Olá meninas do Trendy Twins.
Então, há algum tempo venho me preocupando com a minha pele, e com a beleza, elasticidade e tudo o mais.

Atualmente estou fazendo um tratamento de espinhas com Roacutan, indicado pela minha dermatologista, mas eu tbm quero começar a previnir o envelhecimento da pele.

Tenho 21 Anos, e tenho uma amiga que é revendedora Natura que sempre me recomenda o Antidade 25+. Mas sei que existem muuuuuuuuuitos outras marcas pra produtos deste tipo.

Como você disse no seu post, muitas empresas usam detes título antiidade para fins comerciais, então fica difícil de escolhermos um produto.

Pergunta: Quais marcas e cremes você conhece e que verdadeiramente possuem um bom resultado? Nem todas as propagandas que vemos é aquilo tudo o que é dito, então eu queria saber a opnião de alguem que entende mesmo do assunto.

Para algumas meninas que falaram em vitamina C:
Bem, minha dermato foi bem enfática ao dizer (e eu também já tinha visto em minhas pesquisas na internet)que deve-se tomar cuidado ao investir em um produto com vitamina C, pois é uma vitamina altamente instável e precisa estar a 5% para realmente fazer algo pela pele. A embalagem precisa ser bem específica, um material parecendo com um metal alumínio, algo assim (infelizmente não sei ao certo qual é, mas tem essa aparência)por causa da instabilidade, para não estragar o produto. Ela disse que posso usar sem medo o Active C da marca Avène, pois cumpre esses pré-requisitos.

Meninas! que matéria ótima!! tô precisando muito dar um help pra minha pele, que está horrível!!
Aguardo anciosamente o próximo post
bjsss

Ops! Desculpem- me, corrigindo: a marca do produto que falei (Active C), não é Avène e sim La Roche Posay. Uso muitos produtos da marca Avène que acabei me confundindo. Mas é esse da La Roche de vitamina C que uso para combater o envelhecimento.

Pois é meninas, quanto maior a idade, menor é a produção de colágeno! É um investimento a longo prazo, então é bom começar desde já, né?!?! Bjks

Realmente, segundo meu ginecologista o organismo da mulher começa a perder tudo a partir dos 25 anos. Então é bom começar cedo a se cuidar e fazer certas reposições. Óleo de prímula, colágeno, cálcio, minerais, tudo q não conseguimos consumir (pois pra isso precisaríamos comer o dia inteiro...) é bom repor... mas claro, tudo com acompanhamento médico pra ver suas necessidades...

Ana Maria Porto Nacional - Tocantins   says 28 de julho de 2009 às 14:56

Começei a usar o colágeno em capsulas tem dois meses, e senti sim a grande diferença, isso sem falar no apetite que mudou muito... saciou mais a minha vontade de comer, e sinto a minha pele mais limpa, brilhante e jovem, uso o colágeno stem 1000, tomo uma capsula ao dia. Maravilhoso!!! experimentem.

Pô Ana Maria, comprei hoje esse mesmo colágeno da STEM ( 1000MG) por recomendação médica, espero que os resultados sejam satisfatórios.( Tenho 60 anos, aparência de 40)
Jeffrson Rodrigurez- Copacabana-rj

Ana Maria - Porto Nacional - TO   says 4 de agosto de 2009 às 11:23

Pois é Guilherme vc verá a diferença na sua pele... fica realmente ótima!!! bjs
comente depois o que achou.

Ana Maria Porto Nacional - TO

Mentirinha pura! Tomei 4 frascos do colágeno Stem (400) cápsulas,e não notei absolutamente nenhuma melhora. Pura enganação, só pra nós bobonas gastarmos dinheiro a toa. Layssa.

meninas
tenho 19 anos, vale a pena começar a tomar colageno para prevenir estrias e tbm envelhecimento nessa idade, ou tem algum problema?

Comprei colágeno hodrolisado,mas é muito ruim, fede é horrível de tomar, será que funciona mesmo ????

ANA MARIA PORTO NACIONAL - TO   says 2 de setembro de 2009 às 17:53

MENTIRA NADA... É COMPROVADO QUE O COLÁGENO É ÓTIMO, SE NÃO ADIANTOU PRA VC PROBLEMA, O COLÁGINO NÃO É MÁGICO, TEMOS QUE LIMPAR A PELE, TNIFICAR E HIDRATAR VC TEM QUE SE AJUDAR E SE AMAR... OK
RESPOSTA AO ANONIMO

gente! que dúvida cruel! estou aqui com o frasco de colageno nas mãos, e não sei se tomo, ou devolvo!Cada um fala um negócio!

Ótima matéria!!!!!! Adorei!!!
Em nenhuma revista disponível no mercado, encontrei um texto tão bom sobre o assunto.

Obrigada por todas nós!

Comprei o Colàgeno Stem 1000, comecei a tomar por conta própria há dois dias,pois estou sentindo minha pele sem brilho,com sinais de flacidez, e olheiras, além do meu cabelo que está horrível...espero que resolva....

Depois conto o resultado!

Foi me apresentado um produto mona vie colageneo 19 frutas qual a principal é Açai e tem base bovina com colageneo.A minha duvida é será que a absorção através da degustçao é maior?

Tomar colágeno é só marketing mentiroso. Não resolve nada.

amigas, tem de usar cremes antiidade sim , mas não esqueçam que a partir dos 25 anos deixamos de produzir colageno e envelhecemos por dentro e por fora. Então o creme ajuda, mas se não repor a proteina que nos envelhecem, nao adianta. è preciso repor com a proteina precussora do colageno liquido hidrolisado, pq as que vendem nas farmacias em po e caps nao adiantam. As enzimas estomacais destroem as moleculas e perdemos mais de 90%, seria como ter de comer toneladas de gelatina por dia. Tomem a proteina direto e vao ter cabelos, unhas, pele, articulações renovadas além de perder peso quem precisar, pois tem 1 maneira de tomar 2 x ao dia sob forma de cha (misturado em agua quente) por 15 dias e vc perde gordura abdominal pq atua no intestino grosso e delgado. Tiudo de bom eu atesto. Compro Protein Life no 0800 643 0053 alexandre freitas indicado pelo médico. espero ter ajudado

Olha o colágeno hidrolisado realmente funciona sim ,pois a minha mãe tomou muito tempo, 1g por dia, durante um ano e fez efeito sim,a pele dela ficou bem firme e com uma aparencia mais jovem ...parecia outra pessoa. O fabricante era uma farmacia de manipulação, nada de marca conhecida.Ela na época estava num processo de emagrecimento ,e o colágeno deixou tudo durinho no lugar. Acho que o colágeno demora um pouco para fazer efeito,tem que ter paciencia para obter os resultados esperados,pode variar de pessoa para pessoa.
Comecei a tomar o colageno em pó Gelamin agora ,vou aguardar os resultados.

minha duvida é, se tomar colageno em capsula vou ter o mesmo resultado que o pó? pois o pó devo tomar uma colher de sopa e a capsula uma por dia?
este colageno em capsula stem 1000 quantas devo tomar por dia?

ola tenho 22 anos e estou gravida gostaria de toma o colageno para não fica com estrias ja uso colageno em olio para o corpo mas gostaria de saber quais os resutados para o colag em pó.

oi pessoal.comessei a tomar colageno faz uns 2 meses tenho 35 anos mas minha aparencia é de uns 25 mas não por causa do colageno pesquisei muito na internet e tudo me levaram a cre que colageno não resolve e a verdade é que é só marketin.Então resolvi que aparti de hoje não vou dar o meu dinheiro que consigo com muito suor pra uma coisa que não me serve de nada só para enrequecer ainda mais os donos dessas empresas.Façam como eu pesquisem em varios saites e tirem suas proprias duvidas mas abram o olho enquanto é tempo e guarde seu dinheirinho.bjs Marcos sp

OIII!!!
Tenho 18 anos e comecei a usar o creme acolade do avon pq morro de medo de me da ruga sei la :p
gostaria muito q me respondecem se esse creme pode fazer mal pra minha pele se sou muito nova pra usar esse tipo de creme!!!
BeijOo;**

Tenho 35anos e tomo colageno e adoro o resultado,porem ao ler os comenterios fiquei com duvidas a respeito do colageno,por que os que tomo nao sao amarelinhos e tenho bons resultados.

Olá,
Sobre o colageno, ele é eficaz, mas o tratamento é demorado, para se ter uma percepção e mudança na pele somente depois de 6 meses de uso contínuo. Então não adianta tomar 15 dias e querer perceber algo, a resposta virá somente com o tempo e de acordo com o organismo. Mas os especialistas dizem que o prazo para visualizar a melhora da pele é em 6 meses, em alguns casos até antes. Lembrando que para potencializar o efeito recomenda o uso concomitante de vitamina C.

Neca Amez

Ninguém ainda descobriu o MonaVie Active, que contém 19 frutas e colágeno hidrolisado??? negociomonaviesjc@hotmail.com

KAROL
O colageno é ótimo sim para pele e funciona.Oque deve ter acontecido com as pessoas que comentaram não ter tido o resultado esperado pode ter sido o seguinte:
.Não ingeriu 10g de colageno hidrolisado.
pois o colageno só será absorvido por nosso organismo se ingerirmos 10g por dia,e nem todas as marcas que estão no mercado contém as 10g.Geralmente o colageno em capsula nunca comtém as 10g e sim 500mg e para atingir 10g teria que tomar 20cps por dia,algumas marcas em pó indica que tome 10g do pó,mas não contém 10g da substancia e sim 3,5 ou 7g...
Então ao comprar preste bastante atenção.
Karol Pinto-BA

Oi meninas !
Fiz uso de complexo vitamínico e repositor mineral Imedeen Classic e notei uma super diferença no aspecto da pelo do rosto corpo. Como trata-se de suplemento importada o preço pode enlouquecer e esses produtos nao podem ser interrompidos então estou ingerindo da Marca Racco um que tambem estou gostando.

Boa noite !
Gostaria de saber se alguém conhece a linha Purelogicol. Me pareceu ser uma empresa séria.
Alguns famosos como Madonna usam e segundo o que entendi , os produtos são livres de conservantes e corantes
Infelizmente n vi pra vender aqui mas alguns sites entregam no Brasil

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação