usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Coleção Reinaldo Lourenço C&A  

Categoria(s) ,

por Vivi




Flores, sei que estou mega atrasada no meu relato sobre a coleção, mas uma gripe me pegou de jeito no fim de semana, como a Boa já tinha contado, e eu fiquei meio assim de molho. Espero não ter chego tarde!

A caravana de Jundiaí aportou logo cedo na C&A do Shopping Morumbi pra conferir de perto a coleção do Reinaldo Lourenço.

Depois de tanta propaganda dizendo que os tecidos seriam melhores que os corriqueiros nas araras da loja, que isso e aquilo, senti uma decepção ao me deparar com as peças oferecidas aos clientes. Não, não sou o tipo de pessoa preconceituosa que acha ridículo comprar seja na C&A quanto na Renner ou Riachuelo. Muito pelo contrário, adooooooro comprar nessas lojas de departamento, a gente encontra SIM coisas diferentes, de boa qualidade e um preço (nem sempre) justo, depois de muito garimpo. Porém fiquei bastante desapontada com as peças de estampas e modelagens difíceis de se adaptarem ao grande público da loja.





A maior decepção foi com a diferença das peças no catálogo para as peças das araras. Fiquei um tempão procurando uma saia preta que parecia ser de um jeito e na verdade era de outro. Tudo bem que a Carol Trentini tem 2 metros de perna, mas em quase todo mundo que eu via nos corredores do provador, inclusive nas modelos que circulavam com as peças peça loja, a saia ficava do mesmo jeito: mais longa, quase no joelho, e mais volumosa. Não que não seja bonita,uma das peças que só de pegar você consegue sentir que tem uma qualidade melhor que as outras. Enfim, levei a saia com a missão de encurtar a barra, mas não era bem esse modelo que esperava.

Compartilho de muito do que a Boa disse no post dela. Peças legais? Sim, até pode ser, mas mereciam um tecido de mais qualidade ainda por conterem o nome de um estilista renomado. O estilo de Reinaldo Lourenço é bem visível, mas parece que a equipe de estilo se esqueceu que a C&A é uma cadeia grande de fast fashion com grande volume de vendas no país todo, ao colocarem nas prateleiras roupas com estampas marcantes e difíceis de serem adaptadas a grande parte dos tipos físicos do país. Calça, blazer, vestido, blusa: mil peças de uma mesma estampa de cobra. Pensei no terror quando me deparei com tanto print igual na minha frente!

A melhor aposta no fim é a bolsa de cobra, lindinha e que com certeza vai ficar esquecida em meio à tanta sucuri, anaconda, jibóia e cascavel andando pela cidade.

A estampa mais legal foi uma mais miudinha, algo entre uma cobra e uma onça, p&b. Marcante? Sim, mas mais usável e “discreta” que apostar numa calça que provavelmente vai deixar até a modelo mais magra com coxas de loira do Tchan.

Os sapatos! Sim, lindos de morrer, objetos de desejo em salto 15. Um peep toe de cetim preto com salto rosa e dois pumps com estampa de – advinhem – cobra, um bege e outro mais rosado. Lindos de morrer, duros de doer e caros pra valer. Experimentei os bonitos, por R$99 cada, feitos de “couro” sintético e muitíssimo duro, e nem se estivessem à venda por R$20 eu levava. Tenho pé pequeno e dedos curtinhos, calço 34 pra sapatos fechados como esses e 35 pra outros modelos. Pra vestir o 34, só cortanto os dedos, nem andar conseguia. Com o 35, o desconforto dava uma amenizada, mas tinha a impressão que um dedo extra tinha nascido pois não era possível doer tanto daquele jeito! Fiquei seriamente com pena de quem possui um joanete e dedos compridos, seriam artefatos de tortura medieval pra essas mulheres! Agora vocês me perguntam “mas R$99 não é caro pra um sapato como esses!”. Sim, é, pelo material, pela falta de conforto e pela mínima quantidade de vezes que você vai usar. Ajunta mais um dinheirinho amiga, vai numa loja que vende sapatos de couro BOM e compra um parecido, mas a meu ver esses não são itens dignos de investimento.

Pra não dizer que odiei tudo, o que é mentira, eu e as meninas separamos alguns looks mais usáveis pra mostrar pra vocês. Mas lembrem-se bem quando forem comprar: adquiram algo que é fiel ao seu estilo, que fica legal pro seu tipo físico (alô quem tem ombros largos usando blusinhas com marcação no ombro!) e que vale o custo benefício do tecido e da modelagem. Como eu já disse naquele post sobre as compras conscientes, não é porque foi feito pelo Reinaldo Lourenço, nem porque é vendido na C&A (o que teoricamente é mais barato) que você preciiiiiiiiisa de uma peça dessas. Eu só comprei a saia porque de fato eu não tinha nenhuma de cintura mais alta e porque vi que a qualidade da peça era boa, senão jamais levaria.

Vi muita gente consumindo pra poder ter uma peça RL, porque estavam numa pré-venda exclusiva com café da manhã e ponto. Gatas, peças reais do Reinaldo Lourenço tem mais qualidade, melhor caimento, vão ser mais exclusivas (não é em toda esquina que você acha alguem peruando com roupas dele, e se achar, a bonita é ryca e tem bom gosto!) e se ainda sim for muito caro pro seu bolso e sua vontade de ter grife no armário foi imensa, arrasa na liquidação da marca dele.
















Meninas, mandem sugestões de post, dúvidas, elogios, críticas pra twindamoda@hotmail.com . Atender às reais necessidades que vocês tem é muito mais eficiente que advinhar sobre o que querem saber!
Beijos!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

29 comentários

Eu fui esperando uma coisa, mesmo depois de ter lido o primeiro post de vcs, e encontrei outra. Tudo bem que não tenho corpinho de modelo, tou mais pra pêra torta, mas não era só a modelagem que não era pra mim. Achei que eu ia comprar várias calças, mas o tecido brilhoso demais marcava o que não precisava marcar, daí eu levei pra casa uma só, com bolso atrás. Eu tb queria aquela blusa vermelha com cara de frente única. Pessoalmente achei muito feia. A malha era terrível e o modelo da blusa... levei uns 10 minutos pra me entender com ela e poder dizer blaaaaah de verdade, hehehe...
Achei que ia ser mais como coleções especiais das lojas populares estrangeiras. Simples, sim, mas com qualidade. Acabei saindo só com 1 calça preta...

você expressou *exatamente* o que senti quando fui, toda ansiosa e saltitante, ver a coleção... em alguns blogs falava-se de "qualidade superior por ser reinaldo lourenço"... sorry, eu vou na cea quase todo mês (compro mesmo em loja de departamento, sem nenhum preconceito) e pra mim a qualidade é a padrão-cea sim. a diferença é que as peças tem a assinatura do reinaldo.

essa diferença entre o catalogo e as araras foi o que mais me decepcionou. tambem fui atrás da bendita saia e o que encontrei era beeeeeeeeeem diferente do que ambicionei ao ver as imagens no site da loja.

no final da historia, eu, que fui pré-disposta a fazer uma conta parcelada em 5x, não comprei absolutamente nada. o que é um milagre.

e, em resumo:
"não é porque foi feito pelo Reinaldo Lourenço, nem porque é vendido na C&A (o que teoricamente é mais barato) que você preciiiiiiiiisa de uma peça dessas." falou tudo.

por isso eu gosto desse blog :) opinião baseada em fatos coerentes (e nao digo isso pq a sua opiniao coincidiu com a minha, e sim pq vi muita gente fazendo "auê" só pq é reinaldo lourenço...).

suzi

Excelente post Marina!!!! Vc conseguiu traduzir bem em palavras o que nós vimos lá no pré-lançamento, tbm esperava mais da coleção. Bjs!!

Eu achei tudo tosco... é achei sim.. nasci pra ser pobre só pode...kkkkkkkk
Falando serio, já deixei comentario parecido em outros blogs... essa coleção não é meu estilo!

Oie!´
Infelizmente, eu compartilho da mesma decepção.
Eu fui 'seca' pra ver a coleção, mas, gente, o tecido não só o de sempre, tem outras peças na loja com o tecido até melhor, tem umas malhas tão pobrinhas na coleção, dá até dó.
Eu provei essa camisa que tá nas suas fotinhas, adorei o laço, mas não ficou muito bem em mim.
A saia preta eu não encontrei por lá, mas essa que você usou na últimas foto eu provei, e ficou muito estranho o caimento em mim, eu não sei se é o meu corpo (assim, eu não tenho corpo de modelo, mas eu não sou gordinha e não tem nada sobrando), ficou muito muito estranho, não dava pera usar.
A única coisa que eu gostei muito foi de uma legging que tinha um brilho que eu achei lindo.
Eu até tirei fotos, mas fiquei com vergonha de postar, porque ficou mesmo bizarro.(risos)
Adorei o post, assim como adoro o blog.
bjx!

Eu ainda nem vi a coleção e já perdi o interesse. Reinaldo sem qualidade não dá...
Bjo milla Fernandes

Aaa eu amei o peep toe preto, ja usei e nem achei que machucou! E paguei 79 nele.. nao 99..
acho q soh no rio q esse sapato eh 79.. pq em todos os blogs de sp tao falando 99..

Fiquei de dar um pulo na loja aqui em Santos mas ainda não tive tempo... to ansiosa pra ver de perto... mas aqui e em outros blogs que eu li sobre a coleção, todos concordam num mesmo ponto comum: as roupas são de má qualidade para levar o nome RL... whatever, acontece :~

beijoooos! *;

De acordo o "como usar", quem é baixinha e tem um pouco mais de peito e quadril um pouquinho mais marcado não pode usar... Só magrinhas com corpinho de modelo... Não foi dessa vez...

Adorei as dicas sobre as roupas. Quero ir logo ver essa coleção.

Adorei o post!! Qta dica bacana!:)
O melhor é q no seu blog vc coloca roupas q a gente pode comprar e não um monte de roupa pra gente ficar só babando.:)
Massa demais!
:*****

Ahh, eu vi no blog o vestidinho de cetim. me apaixonei, fui na loja e não tinhaaaa! Argh!
Mas vou ser insistente!! Tomara que eu nao me decepcioneee!
Beijo girls!**

tava doiiiida por esse vestido de cetim...mas com os peitos que eu tenho, fiquei parecendo uma pomba!huahua

Ai, gente....pelas fotos, a sensação que me deu é que não só as peças são confeccionadas em tecido sintético demais (quanto mais sintético, mais, duro, pior o caimento, né, Mari? Você que ensinou!!!!), como os modelos RL simplesmente me parecem não ornarem com esse tipo de tecido.
Tipo assim...O desenho dele era lindo, digno de sua assinatura, mas, só viraria, de fato uma peça legal, caso fossem usados tecidos melhores.
Como não foi o caso, o resultado ficou aquém do esperado por nós e, ao meu ver, do resultado das coleções básiconas da C&A...
Não foi dessa vez, hein??????
beijos

Ai, gente... Reinaldo Lourenço me despreza... amei a calça com detalhe no cós mas, oi?, eu sou uma garota tamanho 40 com coxas e bumbum! A gente se acaba na natação e a calça fica medonha, é de doer! Fora esse detalhe básico, amei o que aparece no primeiro look e a saia em preto (tenho uma muito parecida com a clarinha). estou avaliando seriamente se eles vem pro meu armário...

Achei um exagero detonar assim com a coleção.Tem muitas peças lindas SIM!Basta provar e analisar!
Por favor, né?Os paletós são lindos e super bem acabados, assim como a saia e o vestido de cetim.
Mas gosto é gosto!

Querida Anônima da Silva: entendo que seja difícil assinar o próprio nome (especialmente se a intenção é apenas desdenhar da opinião alheia), mas pra ler e fornecer um parecer sobre o que se leu é necessário primeiro aprender a ler.

Ler não é apenas juntar letrinhas, é preciso concatenar sentidos também, pra compreender o que está escrito.

Não é vergonha reler o texto, quéri. Faça isso com bastante calma, daí me diga onde foi que a Marina "detonou a coleção inteira". Vc mesma (ou mesmo) só citou 3 peças. Ela ainda garimpou mais.

Att.

Eu tenho preconceito! Nao por ser C&A, Renner, etc, porque eu tambem gosto de lojas de departamentos... tenho preconteico por ser Retardado Lourenco.

Nem se o fdp fizesse a colecao mais maravilhosa do mundo... eu me recusaria a comprar uma pecinha sequer. Nem gratis eu levava. Odeio esse imbecil.

Porque? Porque eu trabalhava no mercado de moda de Sao Paulo, e tive a infelicidade de cruzar o caminho com essa cacura "on pills".

Trauma tao grande que peguei odio.

Prontofalei!

Marina Campos - Twin da Moda   says 21 de julho de 2009 09:41

Poizeh meninas, infelizmente a Carolina M tem razão. As roupas foram meio que focadas SÓ em quem é magra, sem peito, sem bunda. Quanto ao comprimento das coisas, acho que seriamente foi reformulado pra ficar comercial, visto que nas mudelas tava mega curto e na vida real, em QUALQUER mulher ficava na altura do joelho. O cúmulo isso! É por esse pensamento das lojas mais acessíveis que a gente vê tanta gente se vestindo mal nas ruas, essa falta de pensamento em quem vai usar.

E posso contar uma fofoca? Cheeeeeeio de gente perambulando pela loja atrás de Yessica, arrastando pro provador peças dygnas e SIM de bom tecido.

Déia, realmente eu penso MUITOOOOO em vocês pra montar os looks, pq eu sei o quanto é triste esse mundinho glamourizado da moda, onde só Balmain reina. Evito colocar marca pra todo mundo exercitar mesmo se adaptar com o que tem e com as condições que tem pra se sentir atual e bem vestida. Meu propósito é dar moda pra quem é real, de carne, osso, peito grande, quadril largo e barriguinha!

Anônima meu bem, graças a Deus tenho uma boa assimilação de críticas na minha vida, já que passei milhares de anos sendo detonada por elas. Mas só as aceito se tiverem embasamento em algum fato tá? Perca mais tempo lendo de fato o post, compreendendo o conteúdo pra depois, então, falar alguma coisa. Não detonei todas as peças, tanto que as melhores dentre 30 peças eu fotografei e ainda fiz um pequeno guia pra ninguém sair por ai de peito grande e blusa de babado fechado.

Ai fiz um comment enooorme e essa porcaria pagou..ta vendo por issod a preguica de postar as vezes afe!
resumindo o meu comentario, eu nao curti essa colecao e odiei as estampas de cobrinha!
pronto ta dada minha opiniao...sux...eu vou e ficar na yeeeeeeeeeeeeessima mesmo!
Beijos!
Ju

Eu vi vocês lá - ia ver se vocês queria minha camera, mas achei que ia ser muito abusada*
Eu gostei das saias, e de alguns tops, não gostei do fato de que os ombros estavam marcados e achei que algumas costuras podiam ter um acabamento BEM melhor... O vestido de cetim é lindo, ficou lindo e caiu bem de mais, os outros eu não gostei. As calças eram lindas e vestiam bem... As estampas de cobra eram terríveis, não gostei... Mas no final fiquei com uma relação de amor e ódio da coleção !

Na verdade não dava para a gente querer que as peças tivessem as mesma qualidade das que são vendidas na loja do RL né?? Eu realmente achei que os tecidos são beeeeem melhores que os de costume da C&A, o corte os modelos todos com a identidade dele. Mas concordo com algumas coisas do tipo as milhões de peças em estampa de cobra em uma loja de departamentos, eu particularmente apesar de compras algumas coisas em lojas de departamentos não compro estampas de forma alguma para não desfilar de par de jarras com o mundo, então todas essas peças de cobra para mim estão descartadas de cara. E sobre o comprimento das peças eu passei pela mesma situação com a saia preta mas tb acabei comprando para encurtar.
Por fim, no balanço geral dou nota 7 para a coleção RL para C&A, só a iniciativa já valeu bastante quem sabe as proxímas não evoluem né???

bjs

http://chelvieira.blogspot.com/

Eu vi a coleção e no quesito modelos/cores/estampas, não fiquei decepcionada porque era o que tavam mostrando já por aí.. Quem usaria aquela blusa bicolor? Juro que eu não consigo imaginar alguem usando aquilo..

Falar de tecido, pra mim, é complicado pq sou analfabeta nesse quesito. Mas vejo assim: peças de tecidos de má qualidade, acrilicos, etc tendem a ficar com caimento mil vezes pior do que tecidos bons né? Mas não é por se tratar de loja de departamento (ou a C&A especificamente) que isso ocorre. Em lojas de grife tb tem isso. A maldita viscolycra foi usada acho que por 99% das marcas e aquilo é horrivel.. Uma lavada e fica troncho, perde a cor, etc.

Acho que a proposta, seja ela qual for, é válida no sentido de que em loja de departamento, quase tudo é acessivel a todos e isso dá a possibilidade de qualquer pessoa ter acesso a um novo estilo, novas modelagens etc.

Não comprei NADA além do scarpin, usei (inclusive pra pegar um vôo), o sapato apertou meus pés sim nos primeiros minutos e depois passou. Achei a compra válida até pq um desses não se encontra por menos de 200$ em lugar nenhum (na arezzo ta 400). Agora se aquela etiquetinha escrito COURO tá mentindo, só vcs pra me dizerem... Qndo é couro ecológico pode vir com ela?!?!

Oi Ma. hj eu vi de perto e não gostei. Se não tivesse escrito que era do RL por mim passava como qq roupa da CeA

Marina Campos - Twin da Moda   says 21 de julho de 2009 17:07

Meninas, mas é claro que eu não esperava um cetim de seda vindo da C&A, acredito que os tecidos iam ser naquele padrão de sempre, a única coisa que eu achei ridículo se tratando dessa parte foi o alvoroço que o próprio RL fez na divulgação que teve na semana do SPFW falando que os tecidos seriiiiiam de qualidade bem superior. Uma coisa é a gente saber que o negócio vai ser meia boca, outra é "mentirem" pra gente né?

Não sei se vocês repararam mas eu preferi me resguardar de comentários pra certas peças, como a tal wet legging, a blusa bicolor da Carol Trentini, uma blusa vermelha lá que não entendi pra que veio, pq daí já entra num problema chamado gosto pessoal. Melhor assim!

Oi Marina! Adorei o post! Aliás, todos os seus posts estão sendo ótimos, com dicas super legais. Gostaria de aproveitar para sugerir um post com looks para gordinhas (tam 44).

Beijos,

P.s.: Vou arriscar experimentar o Scarpin de salto rosa...achei um loooosho!!!! rsrs

Oi meninas!

Confesso que algumas peças me decepcionaram um pouco, mas as calças são maravilhosas e os casacos têm um acabamento ótimo.
Comprei uma calça preta (aquela com ajuste do lado) e o casaco preto curto (que me lembrou muito as coleções da Gloria Coelho e do Pedro Lourenço) e fiquei toda contentinha.
Acabei comprando tb uma saia lápis da Yessica, super bem acabada.

Bjs!!
Flavia

eu só provei prq por ocasião tava viajando, prq não veio pra minha cidade. achei os cortes até legais, visto que essa calça foi a ÚNICA calça que eu já provei na c&a que o caimento foi dygno. e olha que eu já provei muita calça na c&a. só que ainda ficou folgada na cintura(e eu visto 36), dai decidi não levar porque detesto ter que mandar pra ajeitar. depois tem a saia e os vestidos - todos ficaram muito grandes, e como eu sou mega-baixinha, deixei pra lá. as camisas eu gostei na foto, mas em mim achei que não caiu bem.

Ameei o post! Fui dar uma checada na C&A e achei umas peças interessantes, algumas dificeis de combinar (mas esse post ajudou um tanto), outras pelo contrario beem feinhas haha.
Adorei as dicas!

http://modacida.blogspot.com/

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação