usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Sobre Consórcios na Internet  

Categoria(s)

por Ana Farias




A Cássia, leitora carioca que conheci pessoalmente no Trendy Meeting Dermage, mandou um email no mínimo curioso, e que merece ter o conteúdo publicado.

É sobre uma (quase sempre certa) furada internética: os consórcios de maquiagem.

A história foi a seguinte: no início do ano ela entrou num consórcio de maquiagem Yes! A idéia era juntar grupos de 10 pessoas, que depositariam 10 reais todo mês na conta da responsável pelo blog. A cada mês haveria um sorteio, e a ganhadora teria direito a retirar todo o valor em produtos da marca.

Gente, tragédia anunciada, né. Consórcio já é uma coisa estranha. Nunca fiz nenhum, não pretendo fazer. Seria necessário um contrato muito bonitinho, e eu conhecer a pessoa, saber onde ela mora, ter muita confiança no taco dela pra me arriscar num consórcio de make. Fazer isso pela net, só com algumas blogueiras.

Como 10 reais por mês equivalem a um BigMac, lá foi a Cássia se arriscar na parada, a corajosa. Só que o tempo foi passando, e ela achando um saco aquele negócio de ter que ir todo mês depositar o troco em banco que ela não tinha conta... Finalmente sugeriu que as meninas pagassem o valor total praquilo acabar mais rápido. A sugestão não foi aceita por todas, e a coisa continuou. Só que ela resolveu acabar logo com a tortura do banco, mesmo que tivesse que continuar esperando pelos produtos.

Aí é que descobriu um problema. Algumas meninas que já haviam sido sorteadas acordaram um belo dia (provavelmente no dia seguinte ao recebimento da caixinha do correio), e resolveram não terminar de pagar o consórcio. Quem imaginaria uma coisa feia dessas, né.

A responsável resolveu então acabar com a brincadeira, e estabeleceu que quem ainda não tinha sido sorteado deveria escolher os itens de acordo com o valor já depositado. No caso da Cássia, 70 reais. Ela escolheu o que queria, mandou a lista pra organizadora (que disse ter tudo em estoque), e pagou por um sedex.

Aí que vem a parte chata de verdade. Ela fez o depósito no dia 01/07, esperando ansiosamente pelas comprinhas - que deveriam chegar no máximo dois dias depois, certo? Isso mesmo, errado.

Foi a vez da própria organizadora sacanear a Cássia. No dia 6, ela avisou que só poderia enviar o pacote no dia 10. Sedex por nada, né. Chateadíssima, a Cássia responde dizendo pra ela enviar por PAC mesmo, e enviar uma sombra pela diferença do frete. E depois desse dia, a blogueira vendedora consorcionista sumiu! Só voltou no dia 17 desse mês pra avisar que está com problemas, e que não sabe quando poderá enviar os produtos.

E não foi só com ela que isso aconteceu não, outras meninas estão sendo enroladas. Palavras da Cássia: "logo eu, que não uso cartão de crédito na net porque não confio, que não costumo comprar nada que não seja em lojas conhecidas, e que compro sempre por boleto bancário, caio numa dessas".

Pois é, flor, não dá pra entrar numa coisa desse tipo, assim, de coração aberto. Porque as pessoas são sacanas mesmo, não dá pra confiar. E não sei o que é pior: a idéia de se fazer um consórcio confiando que quem for sorteada vai pagar depois de receber os produtos, ou o fato de não enviar os pacotes de quem foi decente e pagou até o final. Nota zero pra quem promoveu consórcio assim.

Se quer fazer ou participar de um acordo desse tipo, regra básica: quem é sorteada precisa pagar o valor total pra fechar o "contrato" e receber as mercadorias. Ou ceder o lugar pra outra pessoa, caso não possa arcar com a despesa no momento. Senão né, gente, fica difícil.

Até lembrei de um antigo projeto meu aqui pro blog, um teste de popularidade, sabem. Tipos eu quero ter um milhão de amigos, e que cada um me dê um real. Voto no Consórcio Trendy Twins Pelo Miguxismo now! Mando minha conta por email pra vocês, Twinsettes! ;)

Paciência aí, Cássia, e boa sorte! Dê notícias quando o assunto fechar, ok?

13 comentários

Gemeas poderiam divulgar o nosso blog de tutoriais de maquiagem e beleza.
Podem adiciona-lo a sua lista de "leitura no salão"

deem uma passada nele
tem tutorial novinho de um olho
preto belissimo.

www.make-lovers.blogspot.com

BjaOOO

Melhor guardar 10 por m~es na gaveta de casa e daí comprar algo q realmente quer. Infelizmente não dá para confiar mesmo.

Eu sei que consórcio muitas vezes pode ser uma furada, mas eu ja participei de vários e nunca tive problemas.
A 1ª regra que deve ser seguida, só deve ser feito pessoas que vc conhece bem, convive e confia.
Sinceramente pela internet com pessoas que nunca viu acho quase impossivel...
Já participei de consórcios da natura, e de dindin mesmo e correu td bem!
Fica a minha opinião.
bjos

Hoje em dia ñ dá p/ confiar em ninguém. Uma amiga participou de um sorteio de brindes num famoso blog e para receber o brinde, ela precisava pagar o valor do envio pelo correio(super justo!). Aí a vem a parte chata: ela pagou e ñ levou! Nunca mandaram os brindes dela, apesar das diversas promessas.
Eu não caio nessa, se tiver dinheiro envolvido, caio fora.
Deveria existir uma lista negra de blogs desonestos.

Beijos, adoro vocês.
Silsil

Uma vez uma vendedora Natura me ofereceu entrar num consórcio, entrei!

Primeiro ano tudo okay, no ano seguinte me chamou, escolhi o mês e paguei a primeira. Ela só veio recolher 3 vezes, e não veio mais. Certo dia no final do ano ela trouxe a revistra pra eu escolher e eu escolhi, fia a lista, paguei a diferença, mas só paguei 3 vezes então o que eu fiz? Dei mais uma parcela. Ela não gostou queria que eu pagasse tu-do!

Ah minha filha, não sou besta, né? Ela não veio recolher pq não quis, e eu desempregada como sou não ia ficar juntando o dinheiro dela enquanto precisava pra outras coisas, o que na minha opinião ela deveria fazer? Continuar recolhendo as parcelas até que eu quitasse o que ela deixou de recolher. Ficou com história de "Sinha Mariquinha cadê o Frade?", e eu pedi minha grana de volta.

Se isso já é um perigo quando se tem contato fisico com a pessoa, sabe onde mora e mimimi, imagine via internet?

Onde trabalhei dava super certo, as pessoas equiparam a casa com consórcio, o pessoal da produção se juntou e cada mês um comprava 2 ou 3 equipamentos. Um caso raro.

matei vários reféns...

Ai, que horrivel isso. Não dá pra confiar em mais ninguém hj em dia. To com saudades de vcs sabia??? Bjo grande
Milla Fernnandes

Eu já participei de consórcio que deu certo, mas da mesma maneira que as meninas: com gente de confiança (tanto as meninas quanto a revendedora)
Pela internet é mesmo complicado, já fiquei tentada a participar, mas se a idéia é arriscar meu dinheirinho prefiro jogar na megasena =)

Beijos

aff, que pilantragem!
boa sorte pra Cássia pra conseguir seus produtos ou seu dinheiro de volta!

beijoooos! *;

Eu tenho pavor de ser enrolada (roubada) por isso não faço nem troca, conheço pessoas que fizeram troca com amigas virtuais que passaram a reais e mesmo assim foram enroladas. Está dificil confiar...
Beijocas

É meninas, tá DRAMAAAAAAA confiar na internet! Não é mesmo? Compro pencas na internet, mas só de sites confiáveis, não dá pra confiar em ninguém hoje em dia! Nisso, o Trendy Twins faz um ótemo papel, é uma grande referência para nós consumidoras. Parabéns! Bjks

Sabe que esses dias tava lembrando DESSE consórcio.. (pq agora eu revendo Yes!) lembro quando essa menina promoveu ele.. e até fico triste de saber que deu nisso...
mas nessa ocasião que lembrei, também pensei que isso podia acontecer.. da pessoa sorteada simplesmente parar de pagar. É uma pena que a pessoa que promoveu isso se rebaixou ao nível das salafrarias que passaram a perna nela..
=/

Bom dia!!! Somos da Yes -Ilha do governador e a Yes! é uma empresa de cosméticos brasileira em atuação desde 2000. Com um modelo de comercialização inovador, que mistura o varejo à venda direta, está presente em todo o País, através de mais de 350 lojas.Todos os cosméticos possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Ministério da Saúde.
Gostaria que entrassem em nosso orkut para conferir nossos cosmeticos e experimenta-los! Marquem uma visita com uma prova de nossos produtos.Obrigada, Bjinhus Yes!- Ilha do governador - RJ
yescosmeticilha@hotmail.com

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação