usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Creme antiidade tem idade? - começando a conversa  

Categoria(s)

por Vivi




Nossa pele precisa ser cuidada, independente da idade.

Todos hoje já sabem - e concordam - que o primeiro cuidado antienvelhecimento é o uso do protetor solar.

Se existe uma verdade Universal sobre a pele é essa: o fotoenvelhecimento (provocado pela luz, pode ser do Sol, da lâmpada ou do monitor) é o inimigo número um da manutenção de uma pele saudável.

O fotoenvelhecimento não é intensificação do envelhecimento cronológico (natural, da idade). Se caracteriza de uma maneira própria, diferente do envelhecimento comum. A pele pele se mostra muito diferente nas áreas que ja foram expostas daquelas que não foram. Vamos usar o velho exemplo, usado por muitos dermatologistas? Compare a pele da sua barriga com a da sua face. Desconsiderando marcas de expressão - que também são provocadas mais facilmente pela exposição à luz - quanta diferença, heim!

Então quando deve começar a proteção da pele? Desde criança. Se todas tivéssemos sido protegidas do sol desde a mais tenra idade, certamente hoje estaríamos falando apenas de tonalidades de batons e cremes hidratantes, no máximo.

Envelhecer é natural. O que não está incluso no processo é detonar a epiderme ao longo da vida e, infelizmente, é o que tem sido feito, geração após geração bronzeada. Envelhecer naturalmente é um processo lento e muito gradual e que, podem acreditar, traz muito menos danos estéticos do que se pensa. Vejam essa imagem:



Duas irmãs gêmeas; a primeira, teve mínima exposição solar durante a maior parte de sua vida; a segunda, ao contrário, teve grande exposição solar durante a vida toda. Vejam as diferenças de brilho, rugas, flacidez.

Essa imagem corre a internet e já foi vista em dezenas de palestras sobre envelhecimento. É indiferente discutir se houve ou não manipulação. O que realmente importa é que, simulação ou realidade, ela ilustra a diferença entre a aparência do envelhecimento natural e daquele acrescido de alta exposição solar.

Fora a questão do fotoenvelhecimento, que é combatido pura e simplesmente com o uso de protetores solares, existem os nossos "envelhecedores" naturais, produzidos por reações químicas normais do nosso próprio organismo, os Radicais Livres. Eles promovem a oxidação das células, o que interfere na sua renovação, e é aí que os problemas começam.

Os Radicais Livres são produzidos naturalmente, até mesmo pelo fato de respirarmos. A medida em que eles podem intoxicar o organismo em maior ou menor proporção, se dá de acordo com o estado geral da nossa saúde. Genética, problemas hormonais, estresse emocional, questões do sistema endócrino, tratamento de algumas doenças (radiação), fumo, tudo isso pode fazer com que o processo natural de envelhecimento seja acentuado.

Assim, o resultado da primeira equação é:

pele protegida do sol + organismo saudável = pele "boa" por mais tempo

Sonho, certo?

Sabemos que isso não é possível atualmente. Não temos mais três anos de idade, não dá para voltar no tempo e começar a usar protetor. Não será possível comer todos os brócolis e rabanetes que rejeitamos ao longo da vida. Sinto muito, amighas, o legume que passou não volta mais.

O que nos leva ao próximo passo: como está a sua pele? Do que ela precisa? Em que estágio de envelhecimento ela está?

Próximo post ;)

Boa

14 comentários

Uai, perdi meu emprego?Hahahahahaha!Beijos!

Muito bom mesmo!
Ontem fui na homeopata/dermato levar a Laura e ao sair de lá ouvi: "sua pele tá muito boa!"
Fiquei feliz, até mesmo pq quero ir lá só pra falar de pele, pedir uns produtos "manipuladinhos só pra mim", etc.
É muito, muito mais importante a gente focar na pele "nude" do que própriamente nas cores que vamos jogar nela!
Adorei mesmo Boa, well done!

hum, começou bem hehe... *louca pra ver o próximo*!!!

beijoooos! *;

Aih, eu entrei em desespero! Preciso passar protetor todos os dias. Mas, me surgiu uma dúvida! Tenho 19 anos e uso maquiagem diarimante a uns 2 anos e minha mãe vive falando que minha pele vai envelhecer mais rápido por causa da maquiagem. Isso é verdade?
Eu sei que tem que passar protetor solar, limpar, esfoliar e hidratar a pele. Falta algum cuidado?
Não quero que a pele do meu rosto envelheça rápido.
Ah, só mais uma coisa, posso usar creme antiidade?

Adoro o blog!=**

Gente, meeedo do foto-envelhecimento. Meeeeedo :s

medo de fotoenvelhecimento eu tenho porque sou muuuito branca, ou seja, pele sensível, e não uso protetor diariamente (deve ser porque um protetor legal pra pele oleosa custa 70 reais - se alguém tiver uma sugestão barata, eu aceito). mas eu procuro evitar ao máximo exposição direta ao sol e to comendo muito mais legumes que no ano passado. também parei de comer carne vermelha, e notei uma melhora considerável na minha pele.

ai meu Deus! tô lascada... moro em Recife e amo praia! e para completar a tenebrosa equaçaõ: odeio verduras! rsrsrsrsrs...
anciosa demais pelo proximo post!

bjinhos

É necessário utilizar proteção solar à noite, dentro de casa?

meu deus que susto ao ver estas imagens,eu nao sabia que a luz do monitor provocava o foto envelhecimento,estou frita pois passo muito tempo na frente dele,nao tomo sol mas vejo que vou ter que começar a usar filtro solar mesmo sem ir ao sol.um pedido faz um post falando sobre usar cremes para minha idade tenho 24 anos?

Ando relapsa com o protetor, também porque os que não se confundem com um vidro de óleo estão de mal com meu bolso. Mas vamos fazendo o que dá...

Queria que minha mãe tivesse me inundado de protetores desde baby. rs

Tô louca para ver as próximas partes!
Tem um coisa que eu tenho dúvida e queria saber: só hidratar já é suficiente ou tem que ser hidratação específica? tipo creme para a área dos olhos.

=*

Muito bom o post!! Quero ver o(s) outro(s) logoo..hihih

Ahh....+ uma dúvida: me interessei pelo Uv perfect (é esse o nome?)...mas tenho pele oleosa...será que posso trocar meu protetor solar apenas por ele? (eu uso o sunmax..aquele que já é uma base, mas estou achando minha pele muito oleosa com ele)..

Beijoo..Alice

por isso q minha filha é branca de neve, rsrs, desde bebê passo muito protetor solar, coisa rara vê-la queimadinha de sol....já que eu torrava e virava pimentão todo verão, dela eu cuido. Da minha pele preciso correr atrás do preju, então aguardo ansiosa o próximo post....

OMG!

Deveria existir um filtro pra que colocassemos no monitor rsrs.

Ou seja, protetor solar em casa!!!!

e...

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação