usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Novela Dove  

Categoria(s)

por Ana Farias




Vocês se lembram daqueles posts sobre o sabonete Dove que a Vivi fez AQUI? Era sobre um comercial veiculado na TV, que mostra uma mulher lavando o rosto com o sabonete.

Aproveitei o momento e escrevi pra Suzana, da Dermage, que é um chuchu e sempre responde minhas dúvidas mais loucas. O resultado foi esse post AQUI, que pode ser resumido da seguinte maneira: sabonete pro corpo é uma coisa, sabonete pro rosto é outra coisa.

A questão que se colocou foi a seguinte: 1) sabemos que a pele do rosto demanda cuidados e produtos diferentes do restante do corpo; 2) a limpeza do rosto deve ser feita com um sabonete adequado para a área, que promova uma limpeza suave. Assim sendo, como uma marca do porte da Dove poderia recomendar um sabonete corporal hidratante pro cuidado diário com a pele complicada do rosto? Qual seria o resultado disso a longo prazo?

Pois se o Dove pode fazer aparecer espinhas em pessoas que têm a pele do corpo oleosa - como nas costas, por exemplo - imaginem o que ele pode fazer no rosto.

Escrevi pra Dove, é claro, porque sei que não sou ninguém na noite mas me meto mesmo. Pedi um esclarecimento sobre o comercial, e a explicação para as perguntas acima. Qual o embasamento técnico, afinal.

Hoje, finalmente, recebi a resposta do SAC da empresa:

"(...)

Gostaríamos de informar que os sabonetes Dove podem ser utilizados diariamente tanto no rosto quanto no restante do corpo. Os sabonetes Dove são menos agressivos à pele que os sabonetes comuns, pois possuem pH próximo à neutralidade e contêm 1/4 de creme hidratante. Portanto, o uso prolongado do sabonete Dove ajuda a pele a se tornar menos ressecada a longo prazo.

(...)"

Ok. Blablabla Whyskas Sachê.

Que o sabonete Dove contém 1/4 de creme hidratante, e que hidratante é uma substância que hidrata, a gente já sabia. O que a gente queria saber é como ele limpa e hidrata simultaneamente, ou seja, qual é a tecnologia que faz com que a sujeira vá embora e o hidratante... bem, hidrate. Esse é o grande mistério.

Enfim, não nos convenceu, não nos explicou, não respeitou nossa inteligência, não nos amou o suficiente.

...

Ninguém aqui está dizendo que a pessoa não possa, um dia na vida, usar sabonete de corpo no rosto. Afinal, como diria o Joseph Klimber, a vida é uma caixinha de surpresas. A gente nunca sabe quando o sabonete especial tchutchuco vai acabar antes do salário fazer um reload na conta bancária, ou quando vamos dormir em algum lugar onde estranhamente só existe LuxLuxo em barra (casa do namorado recente, por exemplo)...

Um dia na vida da pessoa é uma coisa. Agora, assumir como hábito, isso é a treva pra sua pele.

Acreditem em mim, que tenho pouco mais de 3 anos de cuidado, e mais de 30 de descaso. :s



A Boa não quer calar:
Sabem o que mais me pega nisso? O fator "você está sentindo suas pálpebras pesadas, muito pesadas, olhe para o pêndulo, suas pálpebras estão cada vez mais pesadas...". Gente, eles simplesmente responderam ao email da Má com as informações da embalagem e da própria publicidade: tem 1/4 de hidratante e Ph próximo à neutralidade. Certo, Dove. A gente entendeu essa parte.

O que queríamos saber é COMO, qual a tecnologia por trás desse componente inteligente que joga a sujeira fora e inunda com tratamento ao mesmo tempo. Nós NÃO DUVIDAMOS, só QUEREMOS SABER COMO É O PROCESSO.

A impressão que fica é de que não merecemos resposta, porque não deveríamos ter feito a pergunta. Como se esse tipo de explicação não nos coubesse, fosse explodir nossa cabecinha.

Ou ainda, que esse tipo de dúvida não é coisa de consumidor. É preocupação para uma classe superior ou, err, os inimigos?
Os russos?
Os norte-coreanos?
O Ruivo Hering?


Pôxa, a gente só queria saber...

15 comentários

Este comentário foi removido pelo autor.

Okay, então o mundo é povoado somente por pessoas de pele seca, né dona Dove?

Imagine quanta gente está cheia de perebas no rosto por conta da oleosidade excessiva e uso de um sabonete hidratante pro CORPO?

mandem de volta a pergunta e emendem a instatisfação com a primeira resposta com um "vocês não sabem com quem estão falando..."

aproveitando o embalo, não sei se já existe um post assim por aqui, mas gostaria de sugerir um post sobre bons sabonetes para o rosto, para todos os tipos de pele... que tal?

beijoooos! *;

ameegas, fato é que o publico alvo da dove são "mulheres comuns" de todas as idades, todos os tipos, não é assim que se portam? O que passa pela minha cabeça numa hora dessas e eu vou ser radical para a reflexao ser correta, pra mim eles querem mesmo que a gente tenha espinha, pele escorrendo de oleo, totalmente descuidada, pq assim eles VENDEM, vendem um sonho, vendem o que nao conseguimos alcançar com nossa mentalidade de consumidora!!! é a mesma concepção que me faz colocar na ultima moda uma calça saruel...aquilo é FEIO, de verdade, fica mal na gordinha, na magrinha, na alta na baixinha, é pra vc se sentir um trambolho. e COMPRAR pra preencher um vazio!

desculpa a radicalidade hahaha, mas não dá, subestimam muito a nossa inteligencia e e fico ...melissa cadore mode on para que isso da rugas haahaha!

mas tai uma coisa que o blog ajuda horrores! nao caiam nessa e nem em outras propagandas que vendem uma coisa e te dão outra, e viva as mulheres lindas e bem informadas!

deixem o email do sac visivel, vamos todas perguntar!! hhihihi :D

Isso de subestimar e inteligência do consumidor com respostas contendo informações que podem ser obtidas nos sites da marca ou nas embalagens dos produtos ou que não respondem realmente a pergunta que fizemos não é coisa só da Dove não. Praticamente todas as empresas de cosméticos fazem isso. A minha hipótese é a de que as pessoas que são destinadas a responder aos contatos com dúvidas dos consumidores não são realmente capazes de realizar essa tarefa e são orientadas para procurar as respostas nos sites, embalagens, etc. Quem seria capaz de respondê-las e que realmente entende da coisa não realiza essa tarefa. Por isso, quando nós, consumidores, fazemos uma pergunta um pouquinho mais complexa e menos óbvia eles não sabem responder e nos enrolam. Acho que as empresas deveriam parar de pensar que os consumidores são desinformados e não entendem nada de nada e colocar pessoas mais qualificadas para esclarecer nossas dúvidas!

mandem de volta a pergunta e emendem a instatisfação com a primeira resposta com um "vocês não sabem com quem estão falando..." [2]

Gente!!! adorei os posts...
Eu não cuidava do rosto, nem me tocava para tal importância... depois do "sabão" que levei do meu dermatologista, que fui entender. Minha pele é mega oleosa, sempre tive espinhas e achava que era da idade, tudo normal... hj sempre uso um sabonetinho pro rosto! Adoro o Neutrogena deepclean... vcs conhecem?

ADOREI o Ruivo Hering!!! hahhaha

bjos

Ruivo Hering, sem dúvida. =)

Faltou cogitar que, talvez, quem preste o atendimento seja uma pessoa despreparada. É bem comum as empresas colocarem alguém que não entende dos produtos. Já liguei pro SAC da Avon e só tive raiva, a mocinha leu pra mim instruções do rótulo do produto, que tinha instruções incompletas.

Patético tudo isso, né?

Beijo, xêmeas.

Cláudia Oliveira   says 21 de julho de 2009 às 13:14

Olá meninas! Sobre a seguinte dúvida que foi ventilada no post: "O que a gente queria saber é como ele limpa e hidrata simultaneamente, ou seja, qual é a tecnologia que faz com que a sujeira vá embora e o hidratante... bem, hidrate. Esse é o grande mistério", o Dove não é o único sabonete que promete isso (hidratação + limpeza). O renomado laboratório Stiefel tem a linho Fisiogel. Dentre os produtos, há um sabonete em gel hidratante (não comedogênico). Segundo consta no site do Fisiogel: "Fisiogel® Sabonete Líquido Hidratante é um gel de limpeza sem fragrâncias, corantes, nem conservantes. Sua fórmula contém lipídios similares aos da pele que são incorporados ao estrato córneo, evitando o dano da barreira cutânea que poderia ser causado pelo sabonete comum". A minha dermatologista recomendou para a minha pele. Limpa? Eu noto que limpa sim e a pele fica com um textura agradável. Falem com os seus dermatologistas, pois pode ter produtos sérios que realmente limpam e hidratam ao mesmo tempo. Sobre a tecnologia que eles usam para obter esse duplo efeito, os consumidores interessados deveriam sim ser informados. Na minha humilde concepção, isso faz parte do direito de informação do consumidor, que é direito basilar que rege as relações consumeiristas.
Abraços a todas!

Cláudia, notei isso outro dia, num produto da Granado. De qualquer forma, o grande problema é que a Dove faz propaganda pra um público que sequer tem noção dessas coisas que discutimos, né. Eu ia comprar a espuma da Granado, mas até desisti. Minha pele tem áreas mega oleosas, imagina o que faria nela um sabonete hidratante... rs Prefiro meus adstringentes leves. ;)

beijim

Eu uso o sabonete Dove no rosto, minha pele é mista e adoro! Não deixou oleosa, e fica super hidratado. Usava outros sabonetes específicos, mas troquei por este =]

É cada uma hein!
Já trablahei em loja de cosméticos e uma vez a cliente reclamou que estava com a pele muito oleosa e cheia de espinhas (e la tinha uns 28/30 anos). Eu perguntei o que ela usava, se fazia algumt ratamento recomendado pelo dermato...Ela disse quelavava o rosto manhã/noite e filtro solar. Ai, mostri uns produtos pra ela e tal...no meio da conversa perguntei que sabonete e ela usava. Adivinheeeemmmm?????? DOVE! Claaro!
Ai eu expliquei que o sabmonete era para o corpo e além de tudo hidratante que não era para o tipo de pele dela. Mas ela retrucou dizendo que no comercial dizia que todo mundo podia usar.
E ai? E ai, que a coitada da moça estava com a pele horrível pq acreditou no comercial.
Eu acredito que o pessoal do DOVE deveria rever os conceitos e explciar melhor as coisas...

Beijos

Isabella Rabello   says 16 de julho de 2010 às 13:42

Não importa se é bom ou não, isso é meio de cada um,a, mas o que importa é saber como ele age. Como tem num comentário, há sabonetes que realmente agem limpando e hidratando, mas nós temos que saber como eles fazem isso.
Limpar sem ressecar tem mto sabonete, mas limpar hidratando é outra história.
Dove, cadê a resposta?

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação