usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Poros, pra quê te quero?!  

Categoria(s)

por Vivi




Parece surreal, mas para falar de oleosidade excessiva e poros dilatados, vamos primeiro prestar atenção ao vocabulário!

Nossa erro mais comum ao tratar de oleosidade é pensar logo em LIMPEZA, quando, na verdade, a palavra correta seria EQUILÍBRIO.

Utilizar um produto de limpeza super potente é o que vai resolver o problema dos poros exibidos - é o que vocês, assim como eu já acreditei, devem acreditar. Pois já ouviram falar em efeito rebote?

Fatal para nossas peles cintilantes, um sabonete/leite de limpeza/espuma muito agressivo e que retire completamente a camada de proteção da pele junto com a sujeira, fará com que o organismo acione "o alarme" de proteção e produza sebo em maiores quantidades. A gente não merece, eu sei.

A pele, para ser e se monstrar saudável, precisa de quantidades mínimas e constantes de gordura epidérmica que, junto com o suor, formará a tal "camada protetora". O que acontece com quem tem pele oleosa ou mista (oleosa na Zona T) é que o organismo, por inúmeros fatores (hormonais, genéticos, emocionais) perde a medida dessa lubrificação e produz sebo em excesso, nos deixando com a aparência brilhosa - pra não dizer sebosa, que aqui na roça quer dizer nojentinha.

Aí, algumas pessoas passam álcool Zulú na cútis (ou produtos - centenários e famosos - feitos quase que puramente à base dele) e ficam todas sequinhas e repuxadas. Para, na meia hora seguinte, se transformarem em mandiopã. Aqui entra o Equilíbrio. Eu du-vi-do que Cláudia Raia massacre sua pele global com Leite de Rosas (ou de Colônia). Desculpa, Cláudia. Beijomeliga, mas não acredito.

Limpar é preciso, mas com produtos adequados. Hoje, finalmente, temos disponíveis uma gama imensa de ítens para esse fim. Para limpar, tonificar e hidratar a pele, equilibrando a quantidade de água/óleo, promovendo uma aparência aveludada.

Aquela impressão de poros fechadinhos, na verdade, meninas, é a de um poro saudável. Poro é poro e o tamanho dele não é mutante. Ele é "elástico" e se abre todo quando cheio de sebo/óleo. Quando em equilíbrio, volta a seu tamanho normal. Com o tempo, o colágeno vai perdendo a capacidade de controlar essa "sanfona" de estica e volta, mas tratando a tempo, tudo tem jeito.

Se realmente FECHARMOS os poros, o que teremos em seguida serão comedões, cravos e espinhas. O poro não deve ser obstruído, mas limpo e hidratado.

Teoria posta, vamos à prática!

Produtos Clinique estão disponíveis para venda direta no Brasil, já a linha Dr. Brandt só na gringa.

PORES NO MORE DR. BRANDT

Falei sobre essa linha AQUI, leiam o post original, mas vamos aprofundar as descrições:

Espuma de limpeza (Cleanser)
Limpador diário com combinação potente de ativos botânicos adequados para peles mistas/oleosas. Dissolve as impurezas, ajuda a refinar o tamanho dos poros e controlar o excesso de oleosidade.

Creme de Tratamento (Effect Refining)
Formulado com ácido salicílico e melaleuca, além de outros ativos botânicos que ajudam a refinar e devolver aos poros seu diâmetro original, enquanto hidratam e ajudam a controlar a oleosidade da pele.

Pore Refiner
Suavisa e iguala a textura da pele, proporcionando uma aparência aveludada e de efeito mate. Pode ser usado antes da maquiagem (per-fei-to!) ou sozinho. Absorve a oleosidade e mantém o brilho longe da face!

Essa linha é bem completa. Não tenho todos os produtos, mas os básicos pelo menos fiz questão de adquirir, porque são realmente eficientes. Esse kit que aparece na foto é ótimo para fazer uma experiência, ver se você se acostuma com as texturas, fragrâncias, e, o mais importante, dá para ver o resultado verdadeiro, já que não são apenas amostras, mas embalagens para viagem.

PORE MINIMIZER CLINIQUE


Thermal Active Skin Refiner
Um "mini spa" ativado pelo calor, que limpa os poros! Na primeira oportunidade que vocês tiverem, passem em um Service Center Clinique e testem! A sensação é deliciosa!

Pore Minimizer
Um soro que ajuda a refinar e ajustar o tamanho dos poros enquanto também proporciona a hidratação adequada. É um produto de tratamento, deve ser utilizado diariamente para alcançar os resultados verdadeiros, de pele saudável, e não apenas de disfarce. Aplicado após a limpeza.

Instant Perfector
Deveria ser vendido em potes de 1kg. Disponível em duas cores (tons de pele), pode ser usado como corretivo enquanto cindereliza a maquiagem.

O uso regular desse tipo de produto traz um efeito fantástico, gathas! É a regularidade, a disciplina na aplicação que faz com que vocês consigam obter dos produtos os resultados que eles prometem. É um tratamento, a rotina para quem tem pele mista/oleosa.

Esses são os que estou usando no momento e que são específicos para melhorar a aparência dos poros, tratando a pele oleosa.

Mas também temos disponíveis no Brasil as linhas Effaclair, da la Roche-Posay, Normaderm, da Vichy, Secatriz, da Dermage e muitas outras que são focadas em tratamento de peles acneicas, mas que fornecem ótimos resultados na aparência dos poros, com uso regular, já que, como dissemos no início do post, a palavra é EQUILÍBRIO. Se cuidar da sua pele como um todo, a boniteza dos poros estará garantida ;)

Boa

8 comentários

não conheço (de uso não, só "de vesita") esses produtos, mas suas dicas são boas. equilibrio é mesmo a palavra chave.

relato de experiencia:
acostumada com o sabonete em barra effaclar, fui pular a cerca e me aventurar num acne-wash neutrogena. não deu outra. depois de 01h30 de lavar o rosto, sentada, sem fazer absolutamente se não ler blogs, minha pele está um óleo só (e isso não é uma hipérbole). acho que ele é muuuuito forte, fica tudo repuxando.

uma dica:
acabo de comprar no site da cosme-de um mousse de limpeza (que ainda nao tem no brasil) e o effaclar k (ótimo tratamento pra pele oleosa e poros e acne e tudo aquilo de ruim que odiamos). sai bem mais barato que comprar aqui (mesmo se for tachada) e o frete é freeeeeeeee.

beijo gatonas
suzi

boa, tem alguns produtos da dr. brandt à venda no morangão.

bjus

Muito bom o post!
Eu já tive muitos problemas com oleosidade no rosto, tive muita acne e tive que fazer tratamento com remédio via oral (aquele mesmo, p Rocacutan, salvação da acne, perdição de todo o resto...) e hoje em dia minha pele melhorou consideravelmente, creio que ela seja mista, só aparenta estar oleosa no verão...
mas mesmo assim ainda não dispenso os produtos em gel ao invés dos em creme.

beijoooos! *;

Eu comprei o Pore Minimizer achando que era "oquiá" no quesito "tapa buracos" e não gostei muito. Acho que comprei errado, porque sempre ouvi dizer que o melhor é esse que tem disponivel em duas cores (agora sei que é Instant Perfector e que pore minimizer é o nome da linda dãaa).

lá vou eu ter que comprar outro.. =]

Eu estou usando o normadem noturmo faz uns 15 dias. A emalagem diz q os resiltados são vistos em um mês mas meus poros já melhoraram um pouco, ainda tão grandes mas já diminuiram.
Mas, a minha oleosidade melhorou horrores já, mesmo sem fechar os poros já amo esse produto!

Alguem já usou o diurno, queria comprar quando meu hidratante atual acabar, mas existe o renovador anti-imperfeiçoes e o hidratante anti-imperfeições e eu não sei a diferença ou qual comprar, alguem sabe?

gostei do post. aproveitando o assunto, acabei de descobrir que no site americano da la roche-posay tem um teste pra saber qual seu tipo de pele e os cuidados ideais para ele, levando em consideração aspectos da sua pele e do seu dia a dia: www.laroche-posay.com. é só ir em "your personalized program" >>> "skin care diagnosis".

eliane

Carolina - Recife   says 16 de julho de 2009 às 16:33

Oi VIVI,

Obrigada pela dica de seus produtos fecha poros.
Estava ansiosa por esse post.
Valeu mesmo!!!

Aí, meninas.Alguem resolveu o problema da fábrica de sebo com ácido retinoíco?Estou usando o,o3% e vou tomar aldactone 50mg, espero q dê bom resultado e não estrague meu fígado. Torçam por mim.bjcas

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação