usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Pimenta Nos Olhos Dos Outros É Refresco!  

Categoria(s) , ,

por Vivi




Depois da pele, nosso segundo passo na maquiagem são os olhos, apesar de algumas pessoas maquiarem os olhos primeiro. Anyway, é aí - nos olhos - que o perigo habita, amigas.

E os problemas são muito mais comuns do que imaginamos, experiência própria. Já fiquei um dia inteiro sem conseguir abrir os olhos por ter dormido de rímel. E TODA vez que uso muita coisa nos olhos, fico com eles muito vermelhos e com a visão borrada. E dá-lhe colírio - perigo nº 2!



O uso exagerado e inadequado de produtos nos olhos pode causar blefarite (inflamação nas pálpebras), que pode obstruir as glândulas lacrimais, causando danos sérios aos olhos, como a Síndrome do Olho Seco, além de:

· Vermelhidão e inchaço na borda das pálpebras;
· Coceira, queimação, olhos vermelhos e irritados;
· Visão borrada que melhora ao piscar;
· Excesso de lágrimas;
· Sensibilidade à luz;
· Caspa nos cílios.


blefarite

Outro problema é quando uma alergia de contato provoca inflamação das glândulas.
E não há regras. Algumas pessoas apresentam reações depois de algumas horas em contato com os produtos ou mesmo quem usa maquiagem diariamente, durante anos, pode, de repente, sentir incômodo nos olhos ou irritação na pele. Os riscos aumentam em até 70% em pessoas alérgicas ou que usam lentes de contato.

Os pigmentos, os conservantes e as fragrâncias são os causadores mais comuns das alergias. Alguns contêm metais pesados como chumbo ou alumínio, que são depositados nos cílios e entram em contato com os olhos, por exemplo.



O risco de insistir no uso ou não tratar a inflamação, é traumatizar os olhos ao coçá-los e causar alterações na superfície da córnea. Além disso, a inflamação persistente pode provocar a despigmentação, afinamento e queda dos cílios. Por isso, o ideal é suspender o uso da maquiagem tão logo apareçam os sinais de irritação.

“As mulheres têm uma dificuldade enorme para ficar sem usar cosméticos, mas é preciso descobrir a matéria-prima que provoca as alergias” – alerta a dermatologista Bárbara Uzel, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


eva longoria
por que é tão difícil ficar sem maquiagem, néam?

Segundo ela, há exames em que o paciente é exposto a diferentes substâncias e, de acordo com a reação da pele, é possível descobrir se há sensibilidade ou não. Além disso, são usados medicamentos para aliviar os sintomas.

Em geral, os componentes que deixam as maquiagens mais perfumadas e coloridas são os maiores vilões. Esmaltes também estão na lista dos produtos antialérgicos mais procurados.

“Muita gente apresenta inflamação nos olhos por causa do contato com as unhas pintadas e não sabe” – explica a médica.

Produtos vencidos, de qualidade duvidosa ou até mesmo maquiagem compartilhada podem provocar alergias e inflamações na pele e nos olhos.

“Maquiagem mais velha pode reunir fungos, além de oxidar as substâncias que a compõe. Além disso, doenças como conjuntivite e herpes labial podem ser transmitidas pelo uso do mesmo batom e maquiagem de olhos” – avisa.



Abram os olhos, gathas!

beijo!

Correspondente (Gêmea) Especial Pri

17 comentários

Uau!!! TÓPICO THE BEST!!!

Em boa hora!!! Por isso tenho muito cuidado com essas sombras e rímel de qualquer marca que não seja conhecida.

Bjão!!!

Marina Campos - Twin da Moda   says 1 de julho de 2009 11:19

pri, tenho certeza q vc fez esse post pra mim, né vivi? uahuahuahauha

Renata Martins   says 1 de julho de 2009 11:42

Ótimo post! Já passei por isso e sei como é horrível...
Ano passado eu tive uma série quase eterna de inflamações nos olhos (pra vcs terem idéia, foram 5 terçóis consecutivos, nos dois olhos). Tive que ficar muito tempo sem usar maquiagem no dia a dia e quando o último foi embora, ainda tive que operar o olho esquerdo para retirar uma massa que ficou endurecida no local (é uma mini cirurgia simples, mas bem dolorosa, os olhos ficam inchados depois, horrivel). A médica constatou que eu tenho uma blefarite leve, não chega a me incomodar e nem me proibe de usar nenhum produto, mas os cuidados tem que ser redobrados com a maquiagem. Hj no dia a dia so uso o make basico do basico (nada de sombra, por exemplo).E todos os dias tenho q lavar os olhos com shampo Jonhson, que nao irrita a pele da região e higieniza perfeitamente.
Isso é mais sério do que a gente pensa meninas, cuidado com as maquiagens qu usam! Procurem sempre produtos de qualidade que vcs tenham como saber a procedencia e o que contem na fórmula.

Beijo!!

Nossa, que sacada de vcs postsr sobre isso. Mesmo caprichando nas makes, qdo os olhos estão vermelhos, a gente perde muuuito. Eu tenho usado soro fisiológico para hidratar (é assim mesmo que fala, a gente hidrata os olhos? rsrs). Eu tenho reparado que o removedor de maquiagem dos olhos as vezes me arde, não sei se é pq eu encharco demais o algodão.
Daí - há 15 dias - comprei um que é creme. Melhorou, mas qdo entra nos olhos arde do mesmo jeito. E tome soro fisiológico, é fogo!!!!

excelente post
mas nao sei o que e mais impagavel rs:a foto da EVA Longoria com ou sem maquiagem ou a cara ZOIUDA do gatinho rsrsrsrs
Realmente shampoo Jonhsons e mais que bom.E NECESSARIO a saude dos cilios.O da Granado( eu ate prefiro)e um pouco mais barato e NAO TEM CORANTES.Nao sei se a formula chega de lagrimas e tao potente como a do Jonhson mas eu ja acostumei.
parabens pelo post.bjk gorditas

olhe só!
descobri o nome do probleminha que sempre tenho nos olhos ao dormir sem retirar meu rímel da MAC (das outras marcas não irritam o meu olho! - e dormir sem retirar o make, claro q só em situações ímpares!).

meu olho fica igualzinho ao da foto com a tal blefarite... emocionei, rs

um bjo,
fabi

ps: parabens pelo blog! sempre acesso, mas essa é a primeira vez que comento ;*

Oi linda....

Esse seu post veio mesmo à calhar.
Ontem ganhei uma amostra gratis de uma base efeito matificante da contém 1G, fui toda empolgada testar. Quando apliquei a benedita perto dos olhos imediatamente comecei a chorar, ficou ardendo muito e tudo inchado.... isso não é bom, ainda mais por se tratar de um produto de "marca" né? apesar que pode ser só comigo, algo que tenha na fórmula e etc.

Querida, será que vc pode divulgar meu blog? vai rolar um sorteio de um batom da Yes cosméticos, e fiz uma resenha sobre demaquilante para a área dos olhos.

Beijos e adoro!!!!!
Juliana Palácio

Meninas, cuidado com soro fisiológico. Ele é sim, o mais indicado para lavar, hidratar e limpar os olhos, mas a validade dele é de 7 dias no máximo e na geladeira, nunca fora!Por isso eu aconselho a comprar aqueles frasquinhos para injeção, de 10 mL. Depois de aberto, na geladeira e bem fechadinho!

Glorinha, a foto da Eva me assusta mais!

Excelent post!!!!!! Mas não posso deixar de comentar o gatinho do final...paixão por ele!!!

Hahaha tem 1 post lá no blog com os famosos com e sem maguiagem, é uma onda mesmo!!!

Muuito bom um post assim, conscientizando, como sempre né? Adorei ainda mais pq vou começar a trabalhar numa clínica de oftalmologia - aaamém!
Uso óculos, vou usar lentes e aí o cuidado com tudo que for entrar em contato com os olhos, vai ser redobrado, por causa da sensibilidade.

Fiquei UM dia sem entrar e tenho montanhas de posts pra ler. ADORO! x)
Beeijo meninas

òtimo tópico, sofro desse mal e desde então aboli lápis vencido e vagaba da minha lista de makes.

vale a pena investir em bons demaquilantes, maquiagem hipoalergenica como a da clinique e sempre retirar a make dos olhos.

evitar lápis na linha dagua todo dia também é recomendado.

shampoo jonhson é campeão, o blephagel também é um bom produto.

só cuidado com soro fisiologico para hidratar os olhos, ele não é o mais indicado, melhor colírios que imitam a lágrima...

maquiagem vencida nos olhos nunca!

bjs

Dá uma olhada no meu blog novo ;)
Estou tentando divulgá-lo!
Obrigada!!
Beijos, Tania.

www.vanityqueens.wordpress.com

Nã resisti copiei a foto do gatinh para clocar no orkut tá??? Bjs
ana paula couto

e vale lembrar que qdo esse tipo de irritação acontecer é melhor lavar com soro fisiológico (De preferência) ou água e evitar um colírio que se tenha em casa já, que como a Pri falou é perigoso e pode complicar mais ainda a situação!

Aproveitando a deixa: se vc tiver conjuntivite, JAMAIS pingue qualquer colírio nos olhos sem prescrição médica e nem lave os olhos com qualquer água boricada, pois algumas estão sendo fabricadas com álcool na formulação. Antes de ir ao médico, soro fisiológico gelado sempre!

gostei muito desse tema!eu acredito que o meu problema seja esse já que o óculos não mudou muito todos esses sitomas que eu sentia.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação