usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Sobre Fretes Internacionais  

Categoria(s)

por Vivi




Fofoletas, várias de você fizeram perguntas sobre o frete na Brigette's Boutique. Os números abaixo são para o Estado de São Paulo:

NO tracking (sem rastreio) - $3,28
Priority tracking (com rastreio) - $25,65
Express tracking (com rastreio e entrega mais rápida) - $30,42

Mas preciso esclarecer uma coisa. Eu raramente faço compras internacionais. Sempre dei preferência por comprar produtos no Brasil de quem de já tenha feito a importação, ou em lojas mesmo, ainda que pagando mais caro, com os devidos impostos e dividindo no cartão. Já falei muito isso aqui no blog.

Por que, Boa? Porque eu tenho consciência de que, como está bem claro no site da Brigette, eles não se responsabilizam pelo extravio de mercadorias, nem pelo tempo de entrega. Vou eu bater o pé, sendo que não faço a MENOR idéia de como eles conseguem praticar aqueles preços?

Eu não! Fico bem quieta porque, na realidade, estou bancando a experrrta, comprando mercadorias que EU SEI que custam, às vezes, mais do que o dobro do valor vendido lá. Compro sempre pouquinho, porque, se perder, o remorso será menor.

Com o Morangão, a mesma coisa. Os preços são de uma realidade paralela, não imagino como podem chegar a eles, mas o fato é que chegam. Já fiz uma compra ótima que, obviamente, foi taxada. Eu fui lá, paguei, pronto, acabou. É a Lei e a gente sabe que está sujeita a ela. Algumas pessoas nunca foram taxadas, outras são em qualquer compra. Alguns pedem o valor da taxa de volta e eles devolvem. Mas não é minha prioridade, porque quando fui taxada, um anjinho disse aqui na minha orelha: viu, boboca, por esse preço poderia ter comprado aqui e parcelado, espertinha...

Quem andou mudando minha política de compras internacionais recentemente foram as queridas da Cherrie e a Dani Pinheiro, que possibilitam que eu compre coisas de marcas que realmente não são vendidas no Brasil. Quando faço as encomendas, já deixo o dinheiro da taxa meio que separado, caso seja preciso. Até hoje não foi, mas nunca se sabe.

Então é isso, minhas amighas. Em muitos casos o frete é baratim, baratim. Se você tiver estrutura emocional para esperar a loteria da Receita (taxa, não taxa? ai, cadê meu pacote???) e suportar a possibilidade de um pacote simplesmente NUNCA aparecer, se joga.

Se não tiver, opte pela modalidade com rastreio e se acostume com a idéia de você pode, sim, ser taxada.

Não tem milagre, não tem promessa. É só a realidade.

E a Lei, claro.

Boa

29 comentários

http://en.wikipedia.org/wiki/Overproduction

Essa é a explicação para a sua pergunta "como eles conseguem praticar aqueles preços?". As coisas não funcionam como no Brasil, que preços baixos geram a suspeita de roubo ou fraude. Se você já visitou as lojas de cosméticos nos outlets nos EUA vai verificar esse tipo de coisa, e mesmo qualquer loja de outlet. Lá o outlet se destina a limpar estoque, ao contrário daqui onde os lojista tentam continuar lucrando em cima destas mercadorias.

isso q a paula falou é bem verdade pq na própria loja da lancôme eu comprei quase todos os produtos por uns 10 dólares cada....acredite se quiser uheuhe o paraíso! inclusive vou postar agora sobre isso...nao exatamente isso, mas comprinhas hehe mas assim, eu nao posso nem dizer nada de compras pela internet, em especial em sites gringos, so......mas mta gente q conheço compra e chega tudo numa boa...às vezes demora um pokim, mas normal. bjos

Fiz tanta compra internacional e nunca fui taxada, nenhuma mercadoria extraviada...graças a deus! Acho que dei muita sorte com a receita!

Beijos

Paula, entendo seu ponto de vista e vou responder baseada nele. Mas quanto à Wikipédia, desculpe, mas não tomo como base de pesquisa.

Considerando o conceito de outlets, faria totalmente sentido os preços praticados pelo Morango - não, no entanto, pela Brigette, onde os preços são ainda infinitamente menores. E onde compro sempre, como já expliquei, pra perder pouco.

Porém esse conceito de ponta de estoque, ou sobras de produção é válido para mercadorias de linhas passadas. Então, não existiria a possibilidade de encontrar produtos recém lançados - como é possível encontrar - nesses sites, com preços abaixo das lojas, mesmo as do exterior.

Já comprei paletas de oito cores de sombras, da Lancôme, em outlet, por $20. Isso é um preço ok para queima de estoque. Não $10, como vi online essa semana.

Isso não é um julgamento, não estou apontando o dedo pra ninguém, só me perguntaram sobre os fretes e eu quis deixar minha postura bem clara, porque é REALMENTE MUITO BARATO, mas quando eu compro, sei que posso estar jogando $$$ fora e nunca ver minha mercadoria e tb não faço vista grossa para o fato de que NÃO CONHEÇO O ESQUEMA DE AQUISIÇÃO DOS PRODUTOS, e compro mesmo assim. Assim como tb compro DVD's pirata, fingindo não me importar com "o esquema" de produção deles.

Por isso praticamos "consumismo investigativo", pra deixar tudo às claras, sem bancar as inocentes.

Vivi

Isso mesmo, Onnara, na própria loja da Lancôme, outlet. Eu tb :)

Pri, tomara que a Milena passe por aqui para falar sobre isso!!! Se ela comprar UM COTONETE, seja onde for lá fora, ela é taxada!
Impagável ela contando, ao vivo, essa sina, esse karma que ela carrega rsrsrsrs. Mas o Morango devolveu a taxa, na boa.

Vivi,
Parabéns pelo post e pelo comentário. Mostra que é sensata e isenta de hipocrisia. Concordo com tudo o que vc disse. Opinião é opinião, e que respeitem a sua, assim como vc respeita a dos outros.
Gosto muito do site, e adoro os posts que expressam opinião.
Sucesso pra vcs.
Fabíola

Vivi, gostei do post. Realmente é fazer vista grossa ao comprar em um lugar que os preços são tão fora da realidade. Eu também não compraria.

E outro ponto, os impostos de importação são uma facada. Para fazer este tipo de compra tem que estar disposta, e ter verba, para pagar praticamente o mesmo preço da compra em impostos.

Beijos

Ontem simulei uma compra na Briggete's e o frete deu mais de 10 doletas e sou de SP, que coisa!

MOrro de medo de ter o pacote extraviado, mas o que eu quero, está lá por um preço bem abaixo do que a loja vende.

Tem pó da Maybelline por 2 doletas...

Taxação só acima de $50, né?

O motivo para existir as taxas de importação seria proteger os produtos similares nacionais, até aí, tudo bem. O problema é o abuso que a maioria dos fiscais praticam na hora de atribuir as taxas. O imposto é de 60% sobre o valor da compra mais o frete, porém isso não é praticado pelos fiscais.

Fui taxada em uma paleta de 120 cores, na qual paguei 20 dólares e uns quebrados. Pagaria tranquilamente o valor de 30 reais para retirar minha encomenda (valor que seria o correto). Mas quando fui pegar minha encomenda nos Correios descobri que teria que pagar 70 reais de taxa, pois eles tinham calculado os 60% sobre um valor absurdo de 117 reais, ou seja, atribuíram um valor de 60 dólares à minha paleta. Ainda se esse dinheiro, fosse usado realmente para melhorias no país, não me importaria de pagar. Mas a realidade é que nem os 30 reais são usados para melhorias!

Pedi a revisão da taxa, agora minha paleta está passeando pela cidade São Paulo (sou do interior de SP) e o mais incrível, que vi pelo número de rastreamento pelo site dos Correios, é que ela foi encaminhada para o mesma agência dos Correios que ela já está! o.O

Agora tenho que rezar para que ela chegue até dia 23/07 aqui em minha cidade, de preferência com o valor justo, para que eu não tenha que pagar uma taxa adicional por ela ter ficado guardada por mais tempo do que deveria nas outras agências e na Receita Federal.

Ou seja, fazem de tudo para que eu não recorra de uma taxa absurda, que com certeza, se não fosse contestada, iria parar no bolso de alguém...

Eu comprei pouca coisa importada quando estava no Brasil, porque tinha medo de tomar um chapeu, de ser taxada, etc.

Gosto de pegar o produto na mao, levar pra casa na hora e ja usar. Sem contar que, se chegar quebrado, da' aquela contade de chorar.

E eu nao confio em paypal, mandar as informacoes do cartao pela internet, etc.

Sei l'a, sou antiquada que nem a minha vo', mas eu nao confio nessas "modernidades"... hahaha

"Paula", recusei seu último comentário, e você tem 2 opções:

1 - Aprender a argumentar como uma mulher adulta, coisa que vc parece ser, e não como uma bobinha que não pode ver sua opinião contrariada que começa com a idiotice pré-adolescente.

2 - Parar de frequentar o blog, porque aqui opinião diferente a gente respeita, não ataca como se fosse algo pessoal.

Pra TPM, maracujina. Fica a dica.

Vim aqui apenas deixar tres relatos:
1- comprei uma vez no ASOS, minha conta tinha dado MENOS que 50 dolares e eu fui taxada.
2- fiz uma compra ENORME no cherry culture em março. ESTOU ATÉ AGORA ESPERANDO! Juro, to espalhando isso aos sete ventos pra alertar todas as meninas que querem comprar no cherry culture! O pacote extraviou, já mandei uns 20 e-mails pra eles, que estão pouco se ****, se é que me entendem... O atendimento ao consumidor é péssimo.
3- Comprei na Dani Pinheiro e além de ela ser muito atenciosa, a encomenda chegou no dia seguinte!

Beijos, bom fds a todas! E CUIDADO COM O CHERRY CULTURE UÓ!

Ana Carolina Santana   says 4 de julho de 2009 às 13:25

Olá Gêmeas,

acho q dei sorte. Eu nunca fui taxada nas vezes que comprei na Brigetts,nem na Eyeko, nem na Signature Minerals. Tenho mó vontade de comprar no Morangão mas o que eu quero é perfume, sobre o qual eles cobram frete. Mas sobretudo tenho medo de que quebre ou algo assim. As minhas primeiras compras demoraram mais de dois meses. As últimas, apenas duas semanas. É uma loteria, enfim. Nunca se sabe como ou quando as coisas vão chegar.
Tb não entendo como a Brigetts cobra tão barato nos produtos mas como todo mundo compra lá e o atendimento é ótimo, nunca questionei o porquê dos preços. A gêmea Boa me fez pensar... espero q eu não esteja fazendo nada ilegal hehehe.

Beijos, e continuem com o ótimo blog. É sempre a primeira página q abro qdo ligo o pc (depois do orkut, claro).

Ana.

marcela,o meu pacote do cherry culture, comprado naquela promoção dos 25% que o site nem entrava direito chegou em 20 dias, certinho.

e boooa, desculpa eu pentelhar de novo, mas onde você encontra esmaltes diferentes (tipo ana hickman, dote) e até os mais comuns por preços digamos, pagáveis? já cheguei ao cumulo de pagar mais de 3 reais por um renda da coleção nova, acho absuuurdo =O. jundiaí é o fim do mundo, jesus haha.

:*

Pior que comprar na Brigette e ser taxada é comprar na Brigette e nunca receber. snif snif,

Faz tres meses que espero minha encomenda. Entre muitos e-mails trocados reclamando, a resposta foi 'Ema Ema'.

Além da sorte de não ser taxada, tem que ter mais sorte ainda pra receber os produtos, fiquem ligadas!

Bjs

Marcela, até hoje eu só dei azar duas vezes: fui taxada na Benefit, e um pacotinho da Asos foi extraviado (mas eles mandaram outro, que chegou direitinho). É como disse a Vivi, comprar no exterior é uma loteria.

Aliás, meninas, ela não disse que é a favor das taxas cobradas, apenas que elas existem. A minha taxação foi um absurdo, me senti tão mal pagando por aqueles produtos duas vezes que nem uso, pra ser sincera. Deu gastura. :s

beijinhos, gals

Bem, como a Vivi falou, eu tenho algumas histórias pra contar, apesar de eu não ser tããããão azarada assim, hehe.

Dos sites internacionais que eu comprei:

- Benefit (2 vezes)
- Signature Minerals (3 vezes)
- Coastal Scents (3 vezes)
- Cherry Culture
- Brigette's Boutique (3 vezes)
- All Cosmetics Wholesale
- Joppa Minerals (2 vezes)
- Morangão (2 vezes)

Os únicos em que fui taxada foram a Benefit e o Morangão.

O que eu me lamentei para a Vivi foi que na Benefit, eu fui taxada nas DUAS vezes que comprei lá, e ambas as compras foram bem abaixo de 50 dólares.

No Morangão eu tb fui taxada numa compra de reles 30 dólares, mas eles me devolveram o dinheiro das taxas. Fui super bem atendida.

Nunca tive um pacote extraviado, nem nunca nada chegou quebrado / danificado.

Eu confesso que gosto da emoção de comprar lá fora, e ter ao meu alcance produtos que vão levar aaaaaaaaaaaanos pra chegar aqui, e outros que simplesmente NÃO VÃO chegar ao Brasil (como várias marcas de make mineral, por exemplo).

Mas compro ciente dos riscos. Tanto é que continuo comprando, e vou apenas excluindo certas lojas por experiência própria.
Na Benefit, por exemplo, eu não compro mais. Ponto e fim de papo. No Morango, eu compro de novo. Eles me reembolsaram, e enquanto continuarem fazendo isso, eu continuo comprando.

Aí vai de cada um.

Agora, os preços da Brigette são absurdos mesmo. Minha mãe voltou dos EUA há pouco tempo e só encontrou Maybelline pelo dobro que a Brigette cobra. Sinistro.

Ah, eu também não consigo menos do que 9 dólares de frete na Brigette, pra SP.

Oi, primeiro, parabéns pelo blog, adoro acompanhar ele, e continuando, vou falar das encomendas internacionais pelo que eu pude observar, eu trabalho de atendente nos Correios, e jah pedi várias encomendas internacionais tb e quase todas eram maquiagens. Bom, td que eu pedi ateh agora chegou (menina de sorte eu!), e as 2 unicas encomendas taxadas foram do morangão. Acontece q td q vem da China eu acho q tem mais chances de ser taxado. Nada do q eu importei dos EUA veio taxado, e todas minha encomendas sempre foram menos de 50 dolares, inclusive as do morangão. E não é só maquiagem, td q eu vejo passar lah nos Correios que são taxados, a maioria são da China, dos outros países só vi taxar eletrônicos (quase todos eletrônicos são taxados gentem....). Uma vez ia importar um celular e liguei na receita pra tirar minhas duvidas da taxação, e ele me explicou que apesar de normalmente não taxar coisas de menos de 50 dolares, eles podem taxar pq nem sempre a declaração do valor eh verdadeira, e ele me explicou também do valor, q nem sempre eles taxam no valor declarado, mesmo com a nota fiscal de lá, eles podem taxar considerando o valor de uma mercadoria similar aki no Brasil, por isso as vezes eles taxam a mais. Ah, e sobre produtos do moramgão, eu comprei um kit lancome q vinha 4 cremes, um rimel e um lápis e em todos estão escrito amostra grátis, e na maioria eles colaram um adesivo por cima. Fiquei um pouco revoltada qdo descobri pq eles naum tinham pago nada por aquilo afinal, mas, fazer o q neh? Desculpa o tamanho do post.

O pink diciscunt é confiavel?
To querendo comprar lá, mas to mrio desconfiada.
Me ajudem peloamordedeus.

Ana, com a asos meu pacote também foi extraviado uma vez, e eles me mandaram outro! Achei excelente o atendimento do site, que prontamente me enviou outra remessa sem frescuras! Recomendo muito!

Nossa agora deu medo rsrsrs!!! Fiz uma compra no Morangão semana passada... R$ 60,00... será q eu corro o risco de ser taxada gente? Milena, como que o site reembolsa quando a gente é taxada? Crédito em produtos, ou reembolso no cartão?
Bjos, Lili

Oi Lili

Eu entrei em contato com eles, mandando um e-mail em inglês. Digitalizei ("escaneei", né) e anexei a nota da Receita no e-mail.
Em cerca de uma semana, mais ou menos, eles creditaram o valor das taxas no cartão.

Concordo com quem disse que o que vem da China tem mais chances de ser taxado... Recentemente fui taxada num site chinês onde faço compras regularmente. Foi a primeira taxa em 2 anos, mas com 1 semana de diferença da taxa do Morango.

Acho que o pessoal da Receita tá abrindo o olho.
Veio de Hong Kong, galera fica esperta.

Ah, só pra esclarecer: não é a Vivi que é doida, eu que sou exagerada pra cacete. Eu tinha acabado de se taxada quando a gente saiu e eu contei a história... Devo ter reclamado tanto, mas TANTO, que só deve ter faltado eu dizer que pago taxa nas Americanas, kkkkkkkkkkk.

Esse negócio das taxas é que , de acordo com a Receita Federal, eles so NÃO taxam se for de pessoa física pra pessoa física a encomenda e menos de 50 dólares. De resto, é por amostragem - a minha irmã comprou um Nintendo DS (videogame portátil) do Japão e não taxaram - ela teve uma sorte enorme (mas já tava prevendo o valor da taxa , caso pegassem)


Ou seja, se você compra em empresa, mesmo que não seja acima de 50 dólares, há a probabilidade de ser taxada.

Juliana Carvalho   says 5 de julho de 2009 às 14:22

Acho bem dificil comprar no Strawberrynet e nunca ver a compra... eles tem sistema de tracking e um super atendimento ao consumidor, e alem disso realmente devolvem a taxa se vc tiver azar de ser taxada. E eu nao sei sobre o comentario apagado da Paula, mas sobre o primeiro, ela tem toda razao: passo muito tempo nos EUA e sei de diversos outlets multimarcas que vendem cosmeticos (aqueles sets de perfumes inclusive) a precinhos otimos. Procuro tb seguiro ensinamento materno: nao tem dinheiro, nao compra, por mais barato que esteja. Simples assim.

As meninas devem ter consciência dos riscos que correm, da encomenda desviada a cobrança de taxas. Eu já comprei fora algumas vezes e em algumas fui taxada, mesmo em compras abaixo de 50 dólares.

Não é tão horrível, pois compro fora quando acho vantajoso (considerando preço nas lojas no Brasil e o valor da encomenda com os 60%). Se tiver uma diferença pouca (10 a 50 reais), prefiro comprar aqui, mas se aqui não vender o que quero ou a diferença for absurda, compro nas lojas ou no ebay sem culpa.

A última vez testei a loja Brigette´s e gostei, minha encomenda chegou em 12 dias s/ imposto (frete tem track number), mas não vou abusar, comprar sem frete é quase como dar um tiro no escuro, e o frete com rastreio é muito caro!

Bjos

Finalmente minha paleta voltou! E com as taxas corretas! Paguei 25,10 reais! E não o valor absurdo que eles tinham colocado da primeira vez (70 reais).

Para mim valeu muito ter recorrido!
Fica a dica para quem foi taxada... Se sua encomenda ficar retida no correio, vá buscá-la munida do comprovante de pagamento (ou seja, o valor real que você pagou) pois com certeza eles vão atribuir o valor que eles quiserem! E com esse comprovante peça o "Pedido de Reexame", demora um pouco (o meu demorou 16 dias para voltar), mas o valor vem bem mais baixo!

gente... antes d evoces comprarem em sites internacionais verifiquem se são empresas juridicas ou fisicas..ok?
pois se for fisica vc tem direito de receber 50 dolares, lembrando que o frete deerá estar incluso nos 50!!!!
agora se uma empresa juridica envia para uma pessoa fisica... pode ser apenas 10 dolares eles te taxam...

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação