usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

SOS Mãos  

Categoria(s)

por Vivi




Com a indicação quase exaustiva de "lave as mãos!"; "higienize as mãos!" a toda hora, nós, que já não dispensávamos um antisséptico charmoso dentro da bolsa, nos vemos o dia todo passando gelzinho, creminho, lavando as mãozitas.

E então veio a precupação de vocês, leitoras: okay, higienizar é preciso, mas e o ressecamento que vem junto a tanto lava-lava-lava?

A boa notícia é, grande parte dos higienizantes já contém substâncias emolientes para balancear o possível ressecamento causado pelo álcool, inevitável, das fórmulas.

Alguns produtos:


Sanigel

Linha Surya


Eu gostei particularmente desse creme Doctor Clean, que forma uma "luva protetora":




fonte de texto e imagem

Penso assim, se dá para aliar a neurose com a praticidade, por que não, certo?

E para dar um trato nas mãos, pediram indicações de cremes. Eu, pessoalmente, tenho dois preferidos: o Epidrat Mãos, que hidrata de verdade, porém, tem cheiro de neném que não me atrai. Neutralizo isso aliando a Polpa de Castanha, da Natura, que não hidrata profundamente, mas é perfumada toda vida. Uso os dois e pronto.

Como não ia dar o nome de dois cremes e só, estava procurando imagens e achei uma listinha muito interessante, já pronta:


fonte de texto e imagem

1. Melani- D Mãos La Roche Posay R$ 69,90
2. Bodyactive para as Mãos Boticário FPS 20 R$ 37,90
3. Creme Hidratante para as Mãos FPS 8 Nutriplus C Racco R$ 19,90
4. Creme para as Mãos- Luvas de Silicone com FPS Vituria R$ 11,00
5. Nivea Hand Creme Antidade Q10 Plus R$ 9,27
6. Renew Ultimate Creme Transformador para Mãos FPS 15 R$ 30,00
7. Natura Ekos Polpa Hidratante Para as Mãos Castanha R$ 19,80
8. Biomains Soin Jeunesse des Mains Biotherm R$ 128, 00
9. Lipidiose Mains Vichy R$ 39, 90
10. Granado Benjoim Creme para as Mãos R$ 6,00

*preços em constante mutação, vocês sabem. Dá para dar uma conferida aqui, no Buscapé.

Mas são apenas sugestões! Quem quiser deixar sua dica nos comentários, manda lá!

Boa

12 comentários

A Natura tem um gel antisseptico da linha erva doce... mas não sei se ele é hidratante...
Bjos,
Lili

Meninas!!! Socorro... Sumiu o nome dos posts da queridíssima coluna "leitura de salão". Faz isso com a gente não....
Beijo!

Eu adoro o creme par mãos da Natura. Usava o de yogurte, que amava, ms saiu de linha. Troquei então pelo de baunilha, que também adoro.

Gosto bastante do da Risqué Linha de Tratamente, aquela toda roxinha com óleo de orquídea, é uma delícia, tem filtro solar e ômega 6, não sei pra que serve mas deve ser bom, a mão fica uma delicinha e hidrata bem as cuticulas e eu percebi que minhas unhas ficaram um pouco mais fortes, pouca coisa mais ficaram, no cheiro eles pecam um pouco, não é muito agradável não mas bem melhor que luvas de silicone do Avon, que meu deus não conseguir usar foi pro lixo pq ninguém quis nem de graça, outro produtinhu perfeito é a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado, demais recomendo super, a emblagem é linda cabe na bolsa, não sei se to lokona mas o cheiro me lembra o Angel, é demais deixa as cutículas lindas e fortaleceu minhas unhas, dexiou sempre a mão e toda vez que lavo minhas mãos já passo ele e o creminho da risqué. ele é meio engorduradinho no começo mas é absorvido rapidamente pela unha e cuticulas. Recomendo muito!

Para hidratar: o Nivea Q10 é ótimo, tem filtro solar, muito prático, ele tem um cheiro "de vó" mas que some logo depois da aplicação.

Os da Avon Naturals são péssimos, não gostei... Não absorve, não hidrata... e meleca a mão (não tente dirigir, manipular máquinas, ou escrever após utilizá-los)

Gostei do post. Mas está difícil encontrar qualquer lugar onde ainda tenha gel antisséptico para as mãos para vender (em SP/SP). Alguém sabe?

Bárbara Aguirre   says 30 de julho de 2009 às 17:03

Eu gosto muitooooooooooo é do creme para as mãos do O Boticario, da linha NATIVA SPA RESTAURAR ( tampinha vermelha). Contém Altéia e Minerais. Tem um cheiro maravilhoso, e hidrata muito!!!! E tem um preço muito digno.

Oi, Boa!!
Vim aqui pra contar o que aprendi sobre como passar creme nas mãos. Bom, muitas já devem saber, mas para mim, foi uma novidade, porque achava que podia passar de qualquer jeito mesmo. Segundo uma vendedora me disse você deve passar o creme como se estivesse colocando uma luva nas mãos. Não pode ficar esfregando e tal.
Espero ter contribuído para alguma coisa.
Beijos.

Eu uso gel antisséptico beeeeeeeeem antes de aparecer essa tal de gripe A... a Panvel vende um da marca própria por 5 reais (foi o que eu paguei há uns meses atrás) igual ao da Natura, mas resseca e bastante as mãos... entonces pra hidratar eu to usando o Norweigian Formula da Neutrogena, só que é o importado dos EUA, sai 9 dólares e é muuuuito bom, serve pra hidratar as mãos, pés, joelhos, cotovelos e qualquer lugar onde a pele esteja muito seca! Sei que existe a versão nacional mas nunca testei, creio que deve ser tão boa quanto a importada.

ps: bota comentário grande esse :P

Beijos!

E eu que achava que era a única louca q sempre carregava álcool em gel na bolsa......

Adorei esse Fresh ! Vou comprar ! Bjs !
Ana paula

Olá, aproveitando a sua citação do creme protetor da Doctor, aproveitamos para convidá-la a acessar o nosso novo site e conhecer toda a linha de tratamento para as mâos da Doctor Clean. acesse www.doctorclean.com.br

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação