usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Twin da Moda: Esquentando a cabeça – Fotos das Leitoras!  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Fiquei MUITO feliz com a colaboração de vocês, leitoras amadas, pro post dos chapéus de inverno! Pedi pra que mandassem fotos de chapeuzitos legais de frio a fim de incentivar quem morre de vontade de usar mas tem vergonha de ser muito “aparecida”.

Vamos começar puxando o saco da chefinha! A Gêmea Má ama chapéus e acha uma pena que no Brasil as mulheres usem tão pouco. Ela fica uma graça nos chapeuzitos, tem uma infinidade deles, em todos os tons do arco-íris. Olha como ela fica meiga, nem parece tão Má assim!



A Adriana é apaixonada por chapéus e me mandou um montão de fotos dos modelos que ela tem. Fedora, cloche, boina, quepe, uma infinidade de modelos! Infelizmente ia ficar ENORME o post se eu colocasse todos, então escolhi os mais diferentes pra mostrar pra vocês. Ela tem um rosto lindo que fica super valorizado quando usa os acessórios.



Já a Joyce mandou a foto do xodó dela: um cloche de palhinha e feltro original dos anos 20! Contou que o comprou em um antiquário depois de muito bater o pé com o dono, pois o chapéu não estava à venda. O bonito foi encontrado no sótão de uma casa prestes a ser demolida, pois a dona da casa aparentemente fabricava chapéus! Não é um máximo? Relíquia mesmo! E a fofa ainda contribuiu com uma aulinha de história: os cloches eram inspirados nos capacetes de soldados, já que a guerra tinha acabado de acontecer.



A Marina mandou as fotos dos queridinhos dela. Disse que só não usa mais porque os esquece no fundo do armário e que sempre chama atenção quando os veste, o que segundo a própria não é problema já que sempre chama atenção por onde passa com suas meias coloridas e galochas!



A Maíra enviou uma foto lindaaaaa em branco e preto, toda estilosa usando uma boina. Eu adorei, ficou com uma cara de vintage, né?



A Aline me pegou de surpresa quando eu já tava quase terminando o post, mas deu tempo de incluí-la na nossa galeria! Ela disse que só usou boina em Campos do Jordão, pra proteger mesmo do frio, porque lá pega né gente, e que se o usasse no Guarujá ia parecer um ET. Lica, no Guarujá você pode abusar dos modelos de verão, já que aí é mais quentinho.



Pelo que dá pra perceber das fotos da Debora, ela ama uma rave e abusa dos chapéus pra compor os looks das festas. Foi outra fofa que mandou um monte de fotos, e eu tive que selecionar pra mostrar pra vocês!



A Dani comprou esse modelo de palhinha no Bleu Dame e foi fazer a phyna em Buenos Aires. Achei tão fino isso... Hahaha!



A Viviane tava morrendo de vergonha de colaborar com o nosso post, vê se pode! Ela é linda e fica mais bonita ainda usando os chapéus que ela tem. Achei o cúmulo da lindeza esse cowboy de zebraaaaaaa! E ela fez certinho, usou com uma blusa mais neutra pra não tirar a atenção dele.



A Bia disse que adorou o post, principalmente porque ficou sabendo o nome do chapéu dela. A mãe dela o comprou nos EUA, e foi aquela coisa de olhar pro chapéu e ver a Bia dentro dele! Custou caro, mas valeu a pena...



A Mel achou um jeitinho incrível de usar o quepe dela! 2 em 1! Com a aba pra frente, fica um quepe normal, lindo, mas com a aba pra trás vira uma boina!



Provavelmente não são todos que ficam bonitos, mas não custa você tentar buscar novas propostas. Isso é interessante com seus acessórios, suas roupas... Isso multiplica as possibilidades de looks diferentes. Outra coisa, reparem que a Mel fez uma maquiagem neutra, porém super bem cuidada. Isso é IM-POR-TAN-TÍS-SI-MO, pois o rosto fica em evidência com o chapéu. É só fazer aquela pele bonita, um rímel e um batom neutro e pronto!

Uma coisa foi unânime entre os emails que eu recebi: as meninas queriam MUITO que chapéu virasse “moda” e que ninguém ficasse reparando tanto quando elas saíssem na rua ornadas com eles. Mas concordam que isso é hábito, primeiro vocês precisam começar a usar pra perderem a vergonha!

Então, mocinhas que morrem de vontade de sair por ai usando chapeuzinhos, ignorem os olhares estranhos e usem chapéu SIM! É lindo de morrer e bobo de quem não usa!

Uma leitora perguntou no post onde poderia achar esse acessórios pra comprar. Brechós, antiquários (como fez a Joyce), casas especializadas e lojas de acessórios geralmente tem, mas se você está procurando um modelo específico que não anda aparecendo nas vitrines ultimamente, vale a pesquisa em lojas e fábricas de chapéus. Na rua 25 de Março tem um mooooonte, de todos os tipos e preços. O segredo é garimpar pra encontrar o que mais te agrada. Ah! E no inverno, lojas que vendem acessórios pra estação provavelmente vão estar cheias de boinas de tricô, de feltro, gorros e outros modelos.

Queria agradecer MUITO à todas que não só mandaram as fotos, mas que comentaram no post. Adoro gente participativa, que manda sugestões, dá exemplos e tudo mais! Ah! E agradecer à nossa makette Mel que deu a idéia do post, claro!

Mil Beijos!!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

15 comentários

Nossa a mel é linda em. Como ela consegue essa pela maravilhosa???
lindos os modelos. Tenho um pouco de verganha de usar chapéu tbm. E nem tenho, mas com esse post achei que posso até tentar.
beijinhus

Sao todos muito lindos,eu tb uso mas nao mandei foteeeenho rs e to mais para as boinas,os quepes mas nao posso deixar de DIZER que invejei e cobicei A ESTORIA DA JOYCE!
Original dos Anos 20 e de matar qq uma do coracao!Arrasou!
bj para todas as lindas que fizeram este post.

Ah, eu tava morrendo de vergonha msm!!! Mas o post ficou lindo!!! E eu ainda descobri vários outros modelos de chapéus que eu quero usar tb!!

Tomara que as pessoas deixem de olhar "estranho" pra gente, quando sairmos de chapéu na rua né...

Bjos!!!
Viviane

Ana Carolina Santana   says 5 de julho de 2009 11:29

Gente, meu sonho é ter um Fedora, mas meu rosto é redondo e morro de vergonha de ficar ridícula...mas parabéns pelo post. Tem que ter atitude e ousadia pra sustentar bem um chapéu no Brasil.

Tenho UM gorro e UMA boina que uso no inverno apenas - até porque são de tricô! - mas adoraria usar em outros momentos. Pena que não é comum no Brasil e mesmo aqui no sul - Foz do Iguaçu - quando uso, quem não me conhece fica olhando e quem conhece comenta alguma coisa... :S

Lindo post. Tô adorando conhecer o blog de vocês!

Beijocas e bom domingo.

Beninas, como passou esse post do pedido das leitoras mandarem fotos de chapéu e eu não vi? Eu, a Tosca. Ganhei um monte de chapéu/boina lindos da minha amiga que veio das Zoropa e amei, mas é bem isso: tu usa, fica se sentindo meio ET, mas eu vejo de forma bem tímida pegar essa moda aqui no sul, até porque é uma delícia ficar com a cabeça quentinha nesse "frio de renguiá cusco"!



Beijos, flores!

marcia Heringer   says 5 de julho de 2009 14:58

Puxa que pena que nao vi a tempo de participar, eu tenho dois bem legais, um deles eu achei ate estranho, fez o maior sucesso na Hair Brasil, afinal la e um lugar de gente bastante descolada.
Bjs!!! Tava com saudades de comentar.

eu tenho 17 chapéus diferentes [incluido nisso chapéus, boinas, quepes, e bonés]
sou tão apaixonada que sempre que alguém da minha familia vê algum diferente eles compram porque sabem que eu uso muito...
=D

Marina Campos - Twin da Moda   says 5 de julho de 2009 19:20

ai ai ai meninas! deixei o recado dos chapéu no post de 6a passada e ainda pedi pras gemeas fazerem uma última chamada!!! mas vamos fazer muitos outros posts como esse, nada de vergonha e vamos participar hein? fiquem atentas! bjinhos!

Mari, nem precisa agradecer. A gente é família aqui benhê, "se ajudamos"! Adorei o post, adorei o post passado. Acho que muitas coisas ficaram super claras e aos poucos vamos perder o medinho e mostrar que mesmo estando em um país tropical, dá sim pra usar chapéus e afins no inverno que combina super ;P

Oi Carolina Gaio, tudo bem! Primeiramente, muito obrigada pelo elogio :D
A pele, bom, depois conto a saga que já tive com a minha pele. Depois de alguns problemas de pele, aprendi uma série de procedimentos que garantem a pele bonita. Vou pedir permissão para as gêmeas e faço um post contando como consigo manter a pele bonita, ok?

Beijos meninas!

Não deu tempo de mandar minhas fotos....mas eu super partilho. Meu namorado me apóia e ama qdo uso meu Fedora...rs
beijooo

Como fiquei feliz em poder participar desse post, apesar de ter duas dezenas de chapéus, ainda me sinto um pouco alienígena usando chapéus,porque as pessoas ficam olhando aí o receio de ser de aprovação ou desaprovação mas aprendi que se gosto tenho que usa-los independente dos olhares alheios depois desse post VERGONHA ZERO. É uma pena que não é um hábito (infelizmente) usa-lo com frequêmcia no Brasil daí as vezes dificuldades de encontrar modelos diferentes.
Bjbjs para toda família Trendy Twins

Que lindo!
Acho um charme... além de esquentar :D
Beijos
Fabi
www.fabilara.blogspot.com

Na verdade "cloche" é sino em francês, e se perceberem ele se parece com um sino. O uso dele é ideal para quem tem cabelos curtos.

Adorei seu Blog!!!! parabens!!!http://crocheetricodebora.blogspot.com/!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação