usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin da Moda: Inspiração Pro Dia-a-Dia  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Semana passada, tava lendo o blog da Lú Ferreira e, num desabafo, ela contou que tava meio incomodada com a falta de criatividade pra montar looks dentro das possibilidades que o armário dela reservava. Daí eu comecei a pensar, pensar, e lembrei que em quase todas as consultorias particulares que eu fiz, a cliente sofria do mesmo pesadelo: empacar na frente dos cabides e dizer “não tenho roupa pra nada!”.

O problema é que ficamos muito presas às mesmas combinações, pra ir nos mesmos lugares, com vergonha de sairmos da mesmice pra pensar em algo diferente. Ai a gente vai numa loja, compra uma combinação de saia e blusa e só usa uma com a outra, ou usa blusas diferentes mas de cor igual. Chato, bem chato, e é nesse ponto que nosso armário fica pobre, fraco de oportunidades.

O que nós temos que começar a pensar é no nosso dia a dia como se fosse uma ocasião especial. Porque pra um evento grandioso, que demanda uma “produção cinematográfica”, a gente pesquisa uma infinidaaaaaaaade de vestidos de famosas, lê trocentas revistas, recorta, ajunta, vai num monte de loja buscar aqueeeele vestido pronto, ai vai na costureira porque na loja não tem, analisa o melhor penteado, que make vai ficar mais legal, enfim, monta tudo bonitinho como se fosse um painel de inspiração, não é mesmo? Ai chega o grande dia e arrasamos. Então porque não agirmos da mesma forma pra nos produzirmos pro trabalho, prum cineminha, pra ficar em casa no fim de semana?

Claro que fica inviável montar um “painel” desses pra todo dia, mas prestar mais atenção nas revistas, separar o que te agrada mesmo se você não tem coragem de usar, colar uma cartolina cheia de imagens, tipo um painel mesmo, dentro do guarda-roupa, fazer uma pastinha no computador pra ir salvando imagens bacanas que te inspiram de algum modo ajuda MUITO a aumentar nosso repertório visual e isso colabora pra ousar mais na hora de se vestir, seja numa combinação de cores que você nunca tentou, num jeito de usar cinto diferente do que você usa, num comprimento de saia que nos outros fica bonito, e porque não em você...

Nesse post AQUI as meninas do Oficina de Estilo mostram como é que elas montam esse repertório visual, e como ele auxilia na hora de criar a montación. No blog da Farm tem como esse painel é montadinho, e nunca se esqueçam que ele é completamente mutável. Nosso estilo e anseios mudam de tempos em tempos, então é sempre bacana dar uma renovada no painel.



Tá, mas eu nunca vou em festas, não tenho grana pra ficar comprando tanta revista de moda, só sigo blogs e mais nada. E ai?

Quando alguém contrata uma consultoria de imagem pra reformular seu visual, organizar o guarda-roupa, criar novas propostas, são pessoas diferentes de você, com interesses e referências diferentes do seu que olham de formas diferentes pro seu acervo e de lá buscam combinações inusitadas pra mesmice que você cria todo dia, não é mesmo? Porque não pedir ajuda de uma amiga pra isso tudo acontecer?

Claro que sua amiga pode não ser especializada no assunto, mas o olhar dela pode ser mais aguçado que o seu pra alguns detalhes que vão ajudar.

Tire tuuuuuuuuuuudo do seu armário, coloque uma música animada, largue filho, marido e cachorro na casa da sogra e se dedique a ampliar seus conceitos junto com a amiga. Vai juntando uma coisa com a outra, vestindo e fotografando, brincando de Polyvore como a mesmo disse, e aumentando seu acervo pros 365 dias do ano.

Se você reparar que alguma peça ficou lá largada, sem combinação, que você não curte mais, se desfaça dela e arrume mais espaço dentro do armário pra coisa nova. Depois, vez da amiga ter sua ajuda! Não é legal? Eu fazia isso demaaaaaaaaaaais quando eu tava na escola. Sábado, dia de balada, todas as 6 amigas se reuniam na casa de alguém, uma palpitava na roupa da outra, arrumava de um jeito diferente, trocava tudo mil vezes e no fim, cada uma seguia linda e glamurosa pra festa da vez.

Gostaram da idéia? Aproveitem então que hoje já é sexta feira, fim de mês, combinem com as amigas pra uma tarde gostosa e já comecem Agosto renovadas de criatividade!

Beijos!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

9 comentários

Adorei qdo vc falou que devemos pensar que todos os dias temos uma ocasião especial. Pq mesmo qdo não é uma festa, por ex, qdo tenho uma reunião com um novo cliente, eu sempre paro e penso um pouquinho mais... Eu continuo com a ideia de montar meu personal Polyvore, mas resta saber quando vou poder mandar o marido e o cachorro pra casa da sogra pra fazer isso, hahahaha =D
BJU!

Abri uma pasta só para salvar os looks q mais gosto. Agora, quando vou comprar roupas, já não fico comprando só roupas básicas, ouso nas cores, tecidos, cores dos sapatos e acessórios...
E tb parei com aquela de "só me preocupar com a roupa quando for num evento especial". Agora quero estar bem vestida sempre!!

Beijos!!

o problema é exatamente esse...a gente pensa q pq nao vai pruma festa, nao precisa se arrumar pra ir no trabalho, na aula...confesso q faço isso mtas vezes, especialmente no final do semestre qdo to louca atolada de provas e trabalhos uahauha mas é bom prestarmos sim mais atenção! até pq nosso armario, q à 1a vista nao tinha mta coisa, se transforma uma infinidade de opções pra combinar...se multiplica total! heheh bjos

adorei a idéia, tenho feito isso essa semana. aqui no brasil parece q o povo sai meio q de uniforme, e se vc usa alguma coisinha diferente já fica todo mundo te olho, isso que é ruim. mas sempre procuro inventar novas combinações com as roupas e os sapatos q tenho

uáu!
qual não foi minha surpresa ao entrar aqui no blog( q eu entro todos os dias) e descobrir que a correspondente de moda é uma hezboludinha que eu conheço desde os tempo de anhembrega!!
arrasoooo
adoro seus posts e estou toda orgulhosa de saber q vc escreve pro trendy que é um blog que acho MARA
parabens fields!!!
beijinho
lully

Pura verdade!
Seja por medo, falta de tempo, por preguiça de pensar ou whatever, a gente acaba não 'recombinando' as peças do armario. Aí ficamos na mesmice.
Gostei do chacoalhão que esse post deu!
Bjs!

Adorei, isso me inspirou.
Tô precisando dar uma repaginada mesmo! *-*

Um beijo! *;

Ahn, adorei! Sabe que tem umas duas semanas que eu to pensando nisso? Em montar um painelzinhoinho no meu quarto. Acontece que eu peguei uma penteadeira que foi da minha mãe e tava na sala, pintei de branco e levei pro meu quarto. Mas branco, né. Ela já ta inteira colorida das makes que eu faço em cima da coitada. Ai pensei que ia ficar legal colocar páginas de revistas com makes e produções legais e por um vidro por cima, pra não sair voando e não sujar. O problema é que eu to numa dó de arrancar as páginas das minhas revistinhas... Só tem uma página lá, que eu arranquei de um catálogo que ia jogar fora e a make da garota é linda!

Mas essa idéia dos blogs pra montar o painel é ótema! Amei! =)

Marina Campos - Twin da Moda   says 26 de julho de 2009 às 20:39

Isso aí meninas, vamos praticar a criatividade!!!!

Lully!!!!! Que bom que vc vem sempre por aqui!!! Fiquei mto feliz com seu comentario gata! To morrendo de saudade!!!

Bjos girlsss

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação