usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin da Moda: Sobre Botas!  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Sério, tinha me esquecido completamente de fazer um post sobre botas. Mas aí o frio apertou, e a Renata, uma leitora super fofa, me mandou a sugestão por email. Foi aí que eu tive a idéia de fazer esse post de um jeito diferente, pra exterminar de vez as perguntas de todo mundo e deixá-las mais quentinhas e confiantes nesse restinho gélido de inverno.

Então meninas, o negócio é o seguinte: até quarta feira que vem mandem suas perguntas, seja aqui pelos comentários (só vale nesse post!) ou por email (twindamoda@hotmail.com), mas apenas sobre o tema BOTAS! Vale perguntar sobre que tipo fica bom com seu tipo físico, os modelos mais legais pra ir trabalhar, como combinar a bota, enfim, abusem do meu corpinho e da minha humilde sabedoria botística!

O post de sexta-feira que vem vai ser tipo um super questionário, meio como aquele que a Boa fez sobre antiidade, bem ilustradinho, bem explicadinho. Se der certo, for funcional pra todo mundo e sanar as dúvidas de vocês, vou adotar esse jeitinho colaborativo de responder todo mundo de uma vez só.

E olha, nada de vergonha em comentar por aqui ou de mandar email! Vamos pôr a boca no trombone pra ficar linda e bem informada, hein? Ninguém nasce sabendo, amorecas, e não é vexatório pra ninguém querer se interar!

Pra pensar melhor, nada melhor que uma musiquinha animada pra balançar as botinhas:



(Nancy Sinatra com um clássico dos anos 60, These Boots Are Made For Walking)

Bora trabalhar então? Beijos!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

ps da Má: atóron essa música que a Mari citou, mas sou muito mais a versão do gatinho de Shrek!

16 comentários

Olá!
Eu qria saber sobre as summer boots e ankle boots, que tipo de roupa usar com elas!

beeijo!

Olá!
Eu tenho as pernas bem grossas e sempre fico receosa de usar botas por causa dessa minha característica. Que tipo de bota seria ideal para pessoas que como eu também têm pernas grossas?

Bjoks!

Ai, então vou aproveitar e fazer minhas perguntas também! São duas:

1. Existe alguma marca de botas que faça modelos com canos mais largos??? Eu tenho as batatas da perna grossas. Mas tipo grossas MESMO. N-U-N-C-A consegui comprar uma bota de cano longo, porque elas simplesmente não servem em mim - e já tentei várias marcas, baratas e caras, mas elas simplesmente não fecham. Em muitas o zíper não passa sequer do tornozelo. Dá para mandar fazer, mas fica muito caro (ficava R$500 em 2006)... Queria saber se existe alguma loja especializada nesse tipo de "problema"!
2. E, continuando no tema pernas grossas, qual é o comprimento de bota que mais as alonga?
Adorei poder participar!!!! :)
Beijinhos

Bota dá uma belo up no visu!!!
Aguardo o post!

Bjooooooo

http://garotashoppaholica.blogspot.com/

Olá!
Adorei o post, veio bem a calhar para mim! Minha mãe viajou para o Sul e me perguntou o que eu queria de lá... Aproveitei a modeeenha e pedi uma bota tipo de montaria. Chegou essa semana: linda e marrom! hahaha
Mas agora ficaduvida: como usar sem ficar parecendo a cowgirl? Tipos, com vestinho fica bom? Heeelp, quero mil jeitos de usar, porque onde moro (ES) é queente, tenho que aproveitar o inverno ao máximo! hahaha

beijão!

Eu reforço o pedido da Lulis: quem faz botas para pernas grossas???

E queria complementar: sou gordinha e quando uso botas me sinto um "sorvete": estreita embaixo e larga em cima... Como faz pra equilibrar? Como usar bota sendo gordinha e ficar chique?

Fiz um curso de etiqueta, e moda, q o professor dizia pra nunca usar bota por fora da calça! O.O
IGNORO!
Acho lindo, e acho q todo mundo tb pensa assim né!

Gente, eu nem ia contar isso, mas diante de tantas perguntas sobre botas que nao fecham, me senti mais à vontade. Eu trouxe um par lindo da Espanha, da liqui da Zara (miseros 50 euros, eu nao podia deixar passar, né?!).
Até tem uns elastiquinhos embutidos no couro (depois mando fotos), mas - meso assim - pra fechar até em cima só com o abridor de latas, kkkkkk!
Bjs!

pitaco # 2:
Banderas cantando 'walk over yooooooou' nesse domingao gelado me inspirou suspiros... Ai, ai... Sem mais.
Bjs!

Bom, eu moro no sul, variedade de bota é o que mais tem.
Meninas das pernas grossas: aqui tem alguns modelos com regulagem no cano, eu mesma tenho uma que tem 2 fivelinhas que parecem só enfeite, mas aumentam a largura do cano da bota.
E a largura varia bastante de marca p/ marca.
Minha mãe tem as pernas super grossas, mas tem uma bendita marca que sempre serve, imagina qual eu sempre compro de presente?
Questão de ir procurando...
Beijos, Claudia

Eu queria muito saber como usar bota montaria de um jeito feminino e sexy, tem como? Rs...

Que boom que mandaram a sugestão, pq eu lembrei disso outro dia, mas esqueci totalmente de falar.
Vamos as duvidas...
Bom, eu tenho 1,59 de altura e sempre morriii de vontade de usar cano longo, mas por sempre ouvir que vai diminuir, é pra altas, isso e aquilo, acabei nunca nem provando botas de cano longo. Quero saber se é tão regra assim, ou se tem como uma baixinha ficar elegante com uma bota poderosa dessas.

Outra dúvida, para trabalhar..que tipo de botas usar?

Adorei a idéia do post!
Beeijos

Marina Campos - Twin da Moda   says 26 de julho de 2009 às 20:37

Isso ai meninas! Continuem mandando as dúvidas pq eu to anotando TUDOOOOO pra fazer um post bem legal!

Bjinhos!

huuumm... botas! Tao elegantes!!! Mas tb podem ser tao "destrutivas", neh... a minha duvida é sobre um outro tipo de botas: as galochas! podem ser usadas? como? onde? com oq?
q otimo seu post! amei!!!
bjinhus

Olá!!

Meu nome é Lívia, nossa morro de vontade de ter uma bota, porem nenhuam delas fecha na minha perna, logico sou gordinha!! E tennhoa batata da perna grossa..... por favor me ajudem.... Gostaria de ter uma bota! rsrsr
Eu já fui em varias lojas, mais não adianta, elas não fecham...

Livia, vc tem duas opções: só usar cano curto, ou comprar uma mais longuinha e levar no sapateiro. Ele tem um jeito de aumentar o tamanho do cano, com elástico. Só não fica muito bonito. Pessoalmente, quem tem perna grossa (meu caso) não fica bem com botas longas. A gente pode até encontrar um modelo que fecha, mas o resultado não é bonito. Fica muito grosseiro. Opinião, só, tá? beijoca

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação