usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Afinal, e o Bepantol, heim?!  

Categoria(s) ,

por Vivi




O dexpantenol, ou D-pantenol, é a forma alcoólica do isômero do ácido pantotênico, pertence ao grupo das vitaminas hidrossolúveis, mais especificamente do complexo B, e foi desenvolvido especialmente para uso tópico.



Várias pesquisas indicam que a forma alcoólica do dexpantenol é absorvido mais facilmente na pele, no cabelo e nas unhas das mãos. O dexpantenol é convertido em ácido pantotênico (vitamina B5), e trabalha como um constituinte da coenzima A, que está presente em todos os tecidos vivos. Obviamente, o metabolismo da coenzima A é muito alto, fazendo com que lesões ou outros traumas possam causar a deficiência dessa coenzima no local da lesão.

Eficácia cosmética

O dexpantenol é conhecido como um ingrediente multi-ativo devido às suas propriedades físico-químicas. Quando metabolizado em ácido pantotênico na pele e no cabelo, ele tem penetração relativamente profunda, agindo na oclusão e/ou retenção de água (o que promove uma maior hidratação).

As ações cosmetológicas do dexpantenol são baseadas nos seguintes elementos: regeneração celular, aceleração da epitelização e granulação após queimaduras, eczemas ulcerativas, radioterapia e cirurgias plásticas, estimulação da pigmentação, melhoria na atividade mitótica (regeneração celular), diminuição nos sintomas de inflamações, alívio de irritações, fortalecimento das raízes e dos fios capilares, entre outros.

De acordo com normas internacionais, as concentrações máximas de dexpantenol em cada tipo de produto são:


Obs: o produto Bepantol® pomada e líquido contém 5% de dexpantenol.

Segundo informações retiradas do site do fabricante, o Bepantol® pode ser usado na prevenção e no tratamento de assaduras (dermatite de fraldas), fissuras de pele e mucosas, escaras, ferimentos leves e escoriações.

Assim chegamos às seguintes conclusões:

Se o dexpantenol é indicado para rachaduras da pele e mucosas, ele pode muito bem ser usado para lábios rachados e ressecados. Além disso, o dexpantenol possui a propriedade de acelerar a epitelização (formação do epitélio; tecla SAP = pele), logo, torna-se um ótimo hidratante para os pés também.

Apesar da substância promover a fortificação das raízes capilares, pessoalmente acho improvável que a concentração de dexpantenol no produto seja suficiente para fazer crescer cabelos, cílios ou sobrancelhas. Acredito, sim, no efeito cosmético (embelezador) do produto nos fios. Ele não faz crescer cabelos já que para isso precisaria estimular o folículo piloso. O que ele pode fazer é fortalecer os novos fios.

Quase todos os pill food - que são suplementos vitamínicos manipulados ou industrializados para o fortalecimento das unhas e cabelos - contêm ácido pantotênico. O Pantogar®, por exemplo, possui 60mg de ácido pantotênico por cápsula.

Quanto às olheiras, não há comprovação científica, já que as causas do problema são a hiperpigmentação, hipercirculação sanguínea ou aquelas coisas feias que fazemos: não dormir direito, beber, fumar, se estressar, etc. O produto pode no máximo dar uma hidratada, mas não é recomendado (a área é muito sensível, tanto que existem produtos para o rosto e para a área dos olhos).

Imagino que essa "lenda urbana" se disseminou porque muitas modelos propagam pelos 4 cantos do mundo que dormem com a cara besuntada de Hipoglós ® (que não tem nada a ver com Bepantol® em sua fórmula. Ambas são indicadas para assaduras, mas a formulação e textura são absolutamente distintas), porque se maquiam muito e todos os dias, deixando a pele avermelhada e irritada.

Eu, Priscilla, acho Bepantol® o melhor produto para os lábios, já que é baratinho e cumpre muito bem sua função, além de não fazer mal nenhum à saúde. Também passo a pomada nos pés, depois do banho. Uso o líquido no cabelo e depois da depilação. Isso tudo tem embasamento científico.

Mas nunca usaria nos cílios, e, como já disse, não acredito que faça nascer sobrancelha, e nem cabelo (se fosse assim ninguém reclamaria de sobrancelha rala, de cílios curtos e nem de pouco cabelo).

Como as Gêmeas já disseram, todo produto tem sua indicação. Para fissuras e epitelização, coceiras e rachadura, a própria Bayer®, que produz o Bepantol®, recomenda. Em casas de produtos para cabeleireiros há o dexpantenol líquido à venda, para hidratação do cabelo.

Já que Bepantol® é indicado para coceiras e escoriações leves, pode muito bem ser usado no pós-barba e pós-depilação, MAS é importante ressaltar que ele não fará muita diferença se a causa do problema não for tratada (se a irritação for alergia, dermatite ou foliculite, por exemplo). Por isso é importante sempre conversar com o dermatologista antes de utilizar qualquer produto sobre a pele já irritada ou com inflamações, mesmo que minúsculas.

Meu parecer contrário é quanto ao uso no “tratamento” de olheiras e a aplicação nos cílios e sobrancelhas.

Beijo!

fonte para consulta
Correspondente (Gêmea) Especial Pri, com a colaboração do também farmacêutico Gustavo Boaventura

68 comentários

Marina Campos - Twin da Moda   says 5 de agosto de 2009 12:54

arrasoooooooooooooooooo pri!
tirou MTAS duvidas... uma coisa que as meninas da faculdade sempre faziam era passar oleo de amendoas nos cilios na hora de dormir pra hidratá-los depois de tanto rimel.. isso procede ou é lenda?

bjos!

Não fico sem bepantol!!!

Durmo com a pomada nos lábios, passo em algum machucadinho.

Solução coloco uma tampinha na minha hidratação dos cabelos, e no shampoo que lavo os cilios e meu piercing, não uso pra crescer cabelo, mas pq ficam mais bonitos mesmo.

Se tenho algum machucadinho no rosto uso a solução também, por medo de espinhas e afins. Nem sabia dessa lenda de crescer cabelos :s

Ouvi falar que as modelos usam pomadas para hemorróidas nas olheiras, não arrisco, e não indico nada caseiro pra ninguém.

Depois pra reclamar pra quem que usou pomada de assadura na área dos olhos?

Adorei o post!! Muito bem elaborado, Pri!
Vou comprar um líquido para usar após depilação e misturar com o creme de hidratação do cabelo.

Pri, uma dúvida: para usar no cabelo tem passar e enxaguar ou pode misturar com o leave-in, por exemplo?

Beijos!

Pra olheiras é a primeira vez que vejo alguém falar do Bepantol. Realmente, é bem estranho isso. Ele não possui nem função clareadora...

Mas pra hidratação dos cabelos, dos lábios, cutículas, pés, machucadinhos e afins ele é tudo de bom! hehe

Estou usando nos cabelos em uma mistura indicada pela Kerou do blog E-glam e estou adorando. Vale a dica!
Bjs

Li em algum lugar q ele pode ser usado pra "ressucitar" rímel q ressecou/endureceu no tubinho por causa da entrada de ar.
Isso pode ser feito ?
Bjoss

Eu uso Bepantol nos cílios faz um mês e o resultado tem sido maravilhoso. Eu pego o aplicador de rímel (sem o rímel), coloco no Bepantol e aplico umas 3 camadas nos cílios. Não cresce, mais eles ficam mais fortes e bem mais bonitos. E ainda dá um briiiilho!!

Tb uso bepantol no cabelo e no filtro solar.
Pra crescer o cabelo, uso o Monovin A. :-)

Beijos!

Se o bepantol estimula a pigmentação, passar nas olheiras não pode piorar?

Beijo

Quantas utilidade tem o Bepantol! Quero Já! E lendo os comentários, vejo que ainda tem mais não sei quantas utilidades!
Pras unhas ele serve pra fortalecer e crescer? Posso colocar dentro da base?
bjuss

Bepantol em pomada na boca é o melhor hidratante já "inventado"! Nunca usei nos pés, mas vou testar.
No cabelo eu uso bepantol líquido, misturo um pouco no creme na hora de fazer hidratação, dá um brilho absurdo! Não gosto de misturar em produtos e deixar, tenho receio de perder o efeito.

Minhas gêmeas preferidas da net, quase não comento aqui mas como sei que adoram uma novidade, passei pra avisar que a natura vai lançar uma linha pra pele oleosa da chronos... tá na revistinha 13...
Vi na comunidade da Natura no orkut...
Beijocas!

Nossa, que post perfeito. Amei! Tudo que eu queria saber sobre Bepantol num só lugar! Eu tenho aqui pq usava na tatuagem, mas dps que sarou ele ficou desprezado! Vou usar muito agora!!

Sabe que eu uso bepantol faz mais de dez anos (desde q fiz tratamento com Roacutan), mas comecei a perceber q quando ele sumia dos lábios eles continuavam secos e sensíveis, mas pensei q poderia ser impressão minha já q todo mundo fala tão bem. No entanto uma pessoa q indiquei o bepantol fez o mesmo comentário comigo... Agora t6o tomando coragem pra investir no EPIDRAT que vcs resenharam aqui!
Bjs

Eu costumo derreter (em fogo beeeem baixinho) um pouquinho de algum batom escuro (bem pouco) e bepantol pomada. Quando volta ao estado natural, vira um balm com corzinha. Quer mais? Maravilha! Deixo na gaveta do escritório direto.

Outra: sei lá se funciona em olheiras e nos cílios, mas quem quiser tentar pode comprar o Epitegel, que é um gel oftálmico de Dexpantenol (5%). Pelo menos não vai irritar os olhos. :)

bjs

Oi, uso o Bepantol desde q fiz tatoo e ao spoucos fui aonfirmandio seu alto poder cicatrizante... sofro c/ descamação no rosto, fruto de alergia a esmaltes, fui a dermatologista e falei sobre o uso do Bepantol, ela concordou, só alertou p/ o fato de deixar minha pele oleosa... oba!!! Continuo usando aliado a um antialérgico.
Adoro tb nos lábios.
Bjos.

Uau sempre leio todas falando sobre,depois desse super post vou comprar dja!
bjos

Olá meninaas!!!
(que emoção!! meu primeiro comentárioo!! hahaha)
já conhecia o d-pantenol e realmente é muuito bom para os cabelos!!
minha cabeleireira me indicou um condicionador óteeemo, o Yamasterol, que contém babosa e d-pantenol, hidrata bastante o cabelo!! além de tudo é super baratoo!! recomendo!! =)
beijooos

Olha, acho que o Bepantol não deveria ser usado onde se quer fazer nascer pêlos (quando tirou sobrancelha demais, por exemplo), por que por estimular epitelização, estimula a cicatrização e, quem sabe, a cicatrização (fechamento!) do folículo piloso (esse é o processo da calvície nos homens, com o tempo, por não nascer cabelo, o folículo cicatriza).
O produto é bom, quando bem usado.
Adoro o site de vocês. Bjs!

Renata, cuidado porque a temperatura pode desnaturar o d-pantenol. Logo: você não terá todos os benefícios que ele pode proporcionar. Passa a pomada ou o líquido e DEPOIS vc usa seu batom preferido com a cor da estação.

Pri: arrasou na postagem!

Ótimo post, bem esclarecedor. Meus lábios vivem rachando, mesmo passando com frequência manteiga de cacau. Vamos ver se com Bepantol resolve.
Bjos.

aaaaah Bepantol é essencial! sempre tenho um em mãos, ele é maravilhoso, depois que descobri seus benefícios não largo! durmo quase todos os dias com ele nos lábios e nas olheiras, o resultado é ótimo.

beeiiiijos!

que loucura.. não nem imaginava que bepantol tinha todos esse beneficios, fui recomenda a usar apos ter feito a tatoo, mas depois nunca mais :P


Adorei o post :D

Marina, é lenda.

Aline, às vezes eu borrifo nas pontas dos cabelos à noite, para dar uma hidratada.
Imagino não ter problema.

Adriana, se o rímel endureceu: lixo.

Daniele, Monovin A é para uso veterinário, flor. Use Arovit, vendido em farmácias.

Emi, também pensei nisso, mas não sei te dizer se essa pigmentação vale também para a pele, o que eu sei é que pode estimular a pigmentação das unhas e cabelos. Vou checar!

L. Luna, para as unhas ele deve ser ingerido em cápsulas na forma de ácido pantotênico, como o Pantogar, por ex.

Eu uso antes de passar batons "complicados", tipo o Snob ou o Myth, que exigem uma boca super
hidratada!

Gstavo colega, você me ajudou muito! Mais ma vez obrigada!

Excelente matéria, eu já sou usuária do Bepantol há muito tempo. Uso no rosto todo antes de dormir como base hidratante e reconstituinte (faço trat. com ácidos, uso maquiagem tds dias) uso nas pálpebras pelo efeito reconstituinte e hidratante (ñ por olheiras), uso nos pés antes de dormir para amaciar pele e cutículas e hidratar as unhas da mesma forma que uso nas mãos (com ou sem esmalte)e lábios no mesmo horário e pelo mesmo motivo. Bjs.

Acredita que eu nunca tinha ouvido falar em Bepantol? Foi só recentemente, qdo viciei nos blogs de beleza, que passei a ler sobre seus benefícios quase todo dia! Já pensei em comprar pra passar nos lábios, mas ficava com medo de o treco ser tóxico, de não poder engolir, sei lá. Mas agora vou comprá-lo!
Parabéns pelo post!
A quem interessar, preço médio:
Pomada (30g) +/- R$10
Solução (50mL) +/- R$7

Esse bepantol é bom mesmo!! Uma vez li na internet que era bom misturar uma tampinha no creme para hidratação, fiz uma vez mas fiquei com medo pq nunca tinha ouvido falar nada sobre isso antes. Agora vou seguir usando.

E o creme nas mãos é ótimo para recuperar as cutículas e a unha. Minha manicure indicou pq tenho as cutículas ressecadas e achei o máximo. Ela mesmo disse q nunca tinha visto tanta melhora!

Adorei ficar sabendo de todas essas funções do bepantol, parece mágica!

Bom, para crescimento de cabelos eu já utilizei Minoxidil a 3% [manipulado em qualquer farmácia]. Eu passava na sombrancelha com um cotonete, e sim! Cresce muito pêlo!

Nunca testei nas cílios porque tenho medo, mas deve funcionar..

Você sabe se possui algum problema usar minoxidil na pele, Pri?

Maryane, o problema do Minoxidil é que ele é manipulado em solução alcoólica, em 90% dos casos. Ou seja, é álcool puro, que resseca a pele. E também não sei te dizer se a substância (minoxidil)é segura para ser aplicada nos cílios, mesmo que seja manipulada em outra base. Imagino que não, pois senão todas teríamos cílios de boneca, né?
Beijo!

Acho um absurdo vocês ficarem falando de remédios... gêmeas ou seja la quem for, voces nao sao medicas para falarem de remedios alopatas!! isto é um absurdo total... quantas meninas imaturas e novas irão fazer uso de uma substância que contém corticoide como substância típica? Façam o favor de tirar este post do ar, não são médicas para escrever sobre isto.

O mal de blogs é este: vocês ficam se achando consultoras de moda, de etiqueta, de maquiagem e agora de medicina....
FAÇA-ME O FAVOR.... É A TREVA!!!!

Acho um absurdo vocês ficarem falando de remédios... gêmeas ou seja la quem for, voces nao sao medicas para falarem de remedios alopatas!! isto é um absurdo total... quantas meninas imaturas e novas irão fazer uso de uma substância que contém corticoide como substância típica? Façam o favor de tirar este post do ar, não são médicas para escrever sobre isto.

O mal de blogs é este: vocês ficam se achando consultoras de moda, de etiqueta, de maquiagem e agora de medicina....
FAÇA-ME O FAVOR.... É A TREVA!!!!

O mal de blogs é este: vocês ficam se achando consultoras de moda, de etiqueta, de maquiagem e agora de medicina....
FAÇA-ME O FAVOR.... É A TREVA!!!!

E o seu mal, anônima, aparentemente, é falta do que fazer.

Preste atenção "ANÔNIMO" (já começa por ai...quem não se identifica é fraco e tem problema....)Bepantol (ignorante) não possui corticóide em sua fórmula. Possui apenas vit B5, lanolina e óleo de amendôas...portanto não causa risco à saúde de ninguém. Você sim causa risco à saúde mental/emocional das pessoas de bem com a vida que estão em paz, vindo atacar de anônimo. Cresça e apareça.

Anônima, em primeiro lugar, treva é escrever e não assinar embaixo. Não mostrar a cara. Em segundo, eu sou farmacêutica, estudei medicamentos 5 ANOS e tenho propriedade total para falar do assunto. Nunca indicamos medicamento nenhum aqui no TT, principalmente corticóides, que podem trazer sérios riscos à saúde.
Nesse domínio, www.trendytwins.com.br, só escrevemos coisas úteis e que possam ajudar as leitoras. Se você não concorda, é só não vir aqui e gastar o seu tempo com assuntos que lhe agradem.

Anônimo, este post sobre o bepantol foi escrito e revisado por dois farmacêuticos.
Os farmacêuticos são profissionais que estudam para, dentre várias outras funções, desenvolver, produzir e comercializar todos os medicamentos existentes no país para que os médicos possam prescrevê-los e seus pacientes façam uso de produtos seguros e eficazes.
A Priscilla assumiu e eu compartilho com ela da responsabilidade de tudo o que está escrito neste post.
O bepantol é um produto de venda livre, ou seja, não há obrigatoriedade da prescrição médica para a compra deste produto.
Por fim, deixou-se claro também que a usuária deve sempre ser acompanhada por seu médico dermatologista.
Caso queira qualquer outra satisfação, sou inscrito no Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro sob o n° 13217.

E apenas para constar: no bepantol não existem corticosteróides como você citou. Não indicaríamos o uso destes medicamentos, porque são restritos a venda sob prescrição e seus usos não estariam ligados à cosmética e sim à dermatologia. Acho que você deve ler um pouco mais dos blogs de beleza, consultar médicos, farmacêuticos e outros profissionais para se informar mais antes de fazer seus comentários grosseiros e infundados.

Gente, sobre esse troll que apareceu em nossas vidas:

não percam o tempo de vocês respondendo, porque essa é do time dos tipinhos covardes que entram nos blogs por acaso, escrevem besteiras anonimamente e não retornam pra ouvir um belo vsf, que é o que merecem.

E tanto é verdade que ela nem sabe quem escreveu o post. Se essa passa aqui de vez em quando, então é mais motivo ainda pra não perder tempo respondendo: é burra mesmo. Nem deve saber o que faz um farmacêutico.

Ai, a imaturidade. Que coisa irritante, não é mesmo.

Enfim, seguindo com nossas vidas.

O que eu nunca vou entender na vida é a pessoa que acha blog um lixo, mas passa a madrugada lendo!

Sinceramente eu não sei que blogs você lê por aí, Anônima, eu só posso falar por esse. Aqui ninguém "se acha" nada. Todo mundo é formadinho, graduadinho em seu metier e quando o assunto exige interação entre outras áreas é tudo bem documentado, inclusive com links de artigos publicados.

Tem muita bobagem na internet, mas podemos dizer que não contribuímos para esse índice.
Respeito é bom e a gente gosta. E pratica, amplamente. Prova disso é o reconhecimento do nosso público leitor e dos fabricantes e provedores de serviços que interessam a esse público.

Chateou? Xis vermelho no canto direito superior. É só clicar.

Marina Campos - Twin da Moda   says 7 de agosto de 2009 14:10

filhinhaaaaaaaa vai estudar numa faculdade por 4 anos, aguentar matéria pentelha, professor pentelho, fazer 200 cursos de especialização, gastar os tubos com isso e DEPOIS vc vem falar comigo tá?

se quiser, esfrego na cara de quem quiser tudo que eu já fiz e já estudei, não me custa nada. não to aqui enganando ninguém, muito pelo contrário, to dando DE GRAÇA tudo que eu sei pra vocês, leitoras, onde eu poderia tá muito bem cobrando.

então faz o favor de se apresentar, me provar que você sabe mais que qquer uma aqui e depois vem falar alguma coisa, ok?

leitoras queridas, super educadas: me desculpem o modo grosseiro, mas eu fico revoltada com a falta do q fazer dessa gente, viu?

É meninas realmente é muito fácil entrar anônimo, escrever o que lhe passa a mente e sair (anônimo) como se nada tivesse dito! FDP vá cuidar da tua vida. Treva deve ser a igrejinha que vc frequenta que diminui cada vez mais teu raciocínio e teu bolso de dizimista.É isso....falei. Bju.Angela

É a primeira vez que visito este blog, e confesso que gostei muito.
Eu não sabia da utilidade do Bepantol.. Gostaria de saber quais as formas do Bepantol.
Pelo que li existe, em líquido e pomada?
Por favor responda para o e-mail: reduete@gmail.com

Re

Gentem, que post bapho!!!
Só passei pra contar que passei minha 1ª noite com Bepantol nos lábios e eles amanheceram liiindos! Vou testar nas cutículas do meu namorado, que sofre com secura e descamação (é diabético).
bjão

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei de mais esse poost!
ARRASOOOOU!
hehe...

Beeeeeeijos

gente usei bepantol na hidrtação ficou super macio,mas gostei mesmo foi aplicar com borifador,coloquei uma tampinha e misturei com um pouco de água ficou um super brilho!!!!

Gente..amei esse blog..e estou procurando todas dicas possiveispra ajudar no crescimento de cabelos

PRECISOOOO ter um cabelão!!!

qq coisa me mndem no email..
priscilinhahm@hotmail.com

Olá Gêmeas!!
Eu uso bepantol, e acho muito bom!!!Também uso hipoglós,que apesar do cheiro,também é boa.
E, apesar do que diz a "anônima(o) invejosa(o)", eu acho que neste blog sempre tem coisas bem bacanas e que serve sim de ótima fonte de informação!
Um beijão a todas as Twins!!
Cris Vaz

Gostei do seu Blog, leio sempre o da Renata Veloso, estudante de dermatologia, mas ela tá no quinto ano de medicina e teve que nos abadonar por uns tempinhos. é justo! gostei muito do seu, tem uma aprência com o dela bem explicativo,com base científica e moderno!!

Gil:

Olá vcs sabem se bepantol e bom para liquen?o que faço para tirar as manchas que ficaram na minha pele, por favor me ajudem!!!!

eu tenho os cabelos texturisados já faz cinco anos, alisei meus cabelos tinha 20anos, agora estou com 25anos mais aliso só a raiz, só da primeira vez que eu alisei ele todo, ele era enorme da primeira fez, depois com o tempo sempre que eu ia alisar a raiz tinha que cortar as pontas por que elas quebrarão e tinha pontas duplas e ficarão feias, ai foi ficando curto. ano passado ele estava um pouco abaixo do meu ombro ai eu coloquei o mega hair para alongar, mas tirei com um mês e quando eu tirei ele tava pior ai tive que cortar de novo ele ficou acima do meu ombro e já faz um ano que eu quero que ele cresça ele já cresceu mais foi só um pouco.
Eu posso usar o pill food o monovin A e o benpantol au mesmo tempo? se puder me diga como eu faço e se alguem tiver usado os tres produtos se resouveu mesmo? obrigado pela ajuda desde ja.

Pelamordedeos, Monovin é remédio veterinário! Se quiser usar alguma vitamina A, que use o Arovit, vendido em farmácias.
O Bepantol e a vitamina A não fazem o cabelo crescer e o Pil Food só é recomendado para quem tem uma má alimentação e precisa suplementá-la.
Pelo seu histórico, acho que seu cabelo não está caindo, está partindo. Deixe a química de lado, use bons produtos e faça hidratações semanais.
Aconselho também ir a um dermatologista para investigar se realmente é quebra ou queda.
Beijo!

nunca entrei,entrei hj e ameiiii...
o monovin-a faz mal?

Boa tarde, Pri

Meus cabelos são curtos, porém, cheios. Faço hidratação com creme, quanto de bepantol líquido eu coloco?
Adorei o site, vai para os favoritos!
bjs e grata

Achei que deu o mesmo brilho que o creme de tratamento dá quando usado sozinho.

Mas também foi só, depois da lavagem o cabelo volta ao normal, com o mesmo ressecamento de antes.

Esperava algo mais...

entrei hoje e amei,vou entrar sempre adoro in formações sobre tratamento dos cabelos........ bjão

Pri,Tenho rosacea e a pele super sensivel, o bepantol me ajudaria?
Gostei mt do site. Parabéns!

alguem ja tentou misturar minoxidil 3% com bepantol?

Usei o BEPANTOL (5ml) misturado ao creme de hidratação (500 ml) e mais 2 colheres de açucar, do jeito que vi na receita de um site. O resultado? Quando meu cabelo secou, ficou parecendo palha, todo armado e com frizz. Ele é relaxado com Guanidina. Será que é imcompatível com o BEPANTOL? Porque só comigo não funcionou? HEEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!

Oiiii! queria q meus cílios crescessem. fiz várias pesquisas e escrevi uma liostinha e queria que vocês me ajudassem.:

Bepantol
óleo de ricino
epitegel
minoxidil
qual o melhor pra fazer cílios cresceremm? me ajudem por favor!!
adorei o site. vou entrar sempre. parabénsss :DD

gente,acho que todas deveriam procurar um dermatologista para tirar as duvidas,tenho muito medo de problemas oftomologicos por produtos,acho que nao deveriam usar essas coisas na area dos olhos e nem nos cilios,adoro bepantol,mas nao para finalidade olhos.

Acheio o post de suma imortancia porque as blogueiras falam qualquer coisa dele em seus blog e isso é errado, uma vez que bepantol é um medicamento e elas não são médicas.

bom ñ é perigoso? D:

Acho um absurdo como na Internet essas crendices, uso de medicamentos de forma que não foram prescritos se espalham. Bepantol é bom em queimaduras, tatuagens recém feitas, mas no cabelo não vi nada de especial, Monovin não faz mal desde que não seja injetado como em cavalos, pois é vitamina A em uma concentração muito alta (que pode causar hipervitaminose), mas também não faz milagre de crescimento de cabelos se a sua genética não o determina. Por isso digo que devemos ser sensatas!

Oi eu li na internet que bepantol é bom pra estrias , sera isso possivel? Vc passa na estrias pente fino e depois vem com benpantol, faz sentido isso, aguardo resposta, obrigada

Oi meninas! Gostaria de saber se o Bepantol líquido pode ser misturado à tintura de cabelo. Eu já uso misturado ao creme de hidratação, mas como pelo menos 1 vez no mês tenho que pintar os cabelos (os branquinhos já começaram a aparecer.... ái, ái) seria legal usar o tempo de pausa junto com o Bepantol. Tive dúvidas sobre isso, já que a tintura é uma química muito forte, e, sei lá, derrepente a mistura do Bepantol com a tinta pode causar alguma reação, ou um pode anular o efeito do outro. O que vcs acham??

Um beijo, e parabéns pelo blog!!!

Flávia, duvido muito, viu.

Raquel, querida, não misture nada na tintura não. A química já vem pronta, né? Se vc quiser, coloque no creme pra fazer uma hidratação depois da tintura.

bjks

Eu vi na net tmbm que bepantol ou pantodex (msma fómula) é bom pra amenisar estrias(msmo as BRANCAS), pelo fato de que ele seja cicatrizante e tals... hj comprei o PANTODEX e vou usar pra ver uke dá, ai eu posto pra falar se deu certo !

Eu tmbm vi na net falando que é bom pra estrias, pelo fato dele ser cicatrizante de fissuras na pele e tals... hj comprei um SIMILAR (msma formula, só muda o nome e o fabricante)CHAMADO PANTODEX... vou testar e ver no que da, depois posto aki !!!

Olá Meninas!!!
Adorei o blog! Parabéns!
Eu tenho uma dúvida à respeito do minoxidil 3%.
Ele realmente faz nascer pelos nas sobrancelhas?
As minhas nunca tiveram muitos pelos e eles são fininhos..O que devo fazer? Não aguento mais passar lápis..Socorrooo..rs

Olá meninas, adorei o blog de voces, tem mnuita informação que realmente vale a pena colocar em pratica.Não precisam ser medicas ter doutorado para colocar essas informaçoes, isso sao apenas informaçoes caseiras para fazer da nossa vida mais feliz rsrsrsr bjs

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação