usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Ainda Sobre a Amiga Celulite  

Categoria(s)

por Ana Farias




Um dos tópicos abordados naquela aulinha que tivemos com a Giovana, farmacêutica da Dermage, no último meeting aqui do Rio foi justamente falando sobre a celulite - papo de hoje da Gêmea da Bula.

Como vimos no post abaixo, os cremes não fazem milagres, eles apenas ajudam. E apenas ajudam SE associados a outros tratamentos. E à aplicação diária devemos somar estilo de vida saudável, dieta equilibrada e exercícios físicos constantes. Né mole não.

Uma das causas dos furinhos é a flacidez da pele, que é causada pela falta de colágeno. Após os 30 aniversários, a produção do fofo diminui em 1% ao ano! Daí a necessidade de já se começar a pensar em estimular sua formação desde cedo (+ ou - 25 anos), usando cremes à base de Peptídeos, Vitamina C, Retinol...

Um creminho que ela sugeriu no dia foi o Body Up, que ajuda no combate da celulite, da gordura localizada e da flacidez. Além de deixar a pele mega macia (ganhamos umas amostrinhas no dia, e adorei. Mas claro que só posso falar sobre a melhora na textura da pele, pois só usei algumas vezes).

Ele contém DMAE, que tem efeito tensor; Retinol, que revitaliza e estimula a atividade das células; Cafeína, que favorece a eliminação da gordura armazenada; e Centella Asiática, que estimula a formação do tecido. O preço que é meio salgadinho, mas é aquilo que a gente já conversou: vocês realmente acham que a Xuxa tem a pele linda porque usa hidratante Monange? Don't think so!

Na verdade, meu pesadelo maior é a tendência à estrias, essas palhaças que surgem toda vez que a gente cresce pros lados. A Dermage também tem um creminho pra elas, o hidratante Ureiactive, que promete 24 horas de hidratação. Ele é muito bom pra quem tem pele ressecada, como eu. Mas não é indicado pra grávidas*.

Esse eu só testei no meeting, não trouxe pra casa. É grossinho, demora um pouco pra ser absorvido pela pele, mas o que a gente aprendeu foi o seguinte: "hidratante que some rápido na pele" = "hidratação NOT"! De novo, Monange? Uhn-uhn.

E justamente por ser mega emoliante, ele promete ajudar a prevenir o aparecimento de estrias. Contém Óleo de Semente de Uvas, que melhora a elasticidade da pele; Óleo de Amêndoas Doces, que evita a perda de água transepidérmica; e Uréia, que restabelece a umidade da pele. O probleminha é que cremes só ajudam a diminuir a aparência das estrias novas, aquelas vermelhas.

Pessoalmente, acho que a gente não deve levar essa guerra tipos enlouquecida, não. Tratar, fazer o possível pra elas não aparecerem, ou não piorarem, mais sem pirar o cabeção, né, gatas. Não são uns furinhos ou umas marquinhas que vão acabar com gente. ;)

E, se ainda assim vocês acham que celulite e estria são as piores companheiras que poderíamos ganhar nessa vida, a Giovana falou de um dado muito interessante:

Somos nós, mulheres, que mais sofremos com elas. Mas, em compensação, os homens têm muito mais tendência a desenvolver hemorróidas.

E aí? No final o problema não parece mais tão grande assim, néam!



* O Ureiactive não é indicado para grávidas por causa da concentração de Uréia. A sugestão da Dermage é usá-lo bastante quando começar a pensar em engravidar, e, quando o resultado der positivo, e SE o seu médico não indicar o uso de Uréia, trocá-lo por outro produto, Preventin. Este pode ser usado no corpo todo, inclusive nos seios (muitas grávidas passam somente na barriga e esquecem desta parte tão importante, que também aumenta durante a gravidez!). [infos da Suzana]

7 comentários

Cláudia Oliveira   says 26 de agosto de 2009 23:28

"Não são uns furinhos ou umas marquinhas que vão acabar com gente". Isso é verdade. Muitas vezes, nós mulheres nos preocupamos muito mais com estrias e celulite do que mesmo os homens. Muitos homens nem notam esses "detalhes" no nosso corpo. Outro dia, mandei aquela famosa foto da celulite da Juliana Paes para alguns amigos e eles me disseram que não tinha nada ali, que ela é gostosa e pronto! Claro que alguns homens notam e até se incomondam com essas imperfeições, porém, o importante é demonstrarmos segurança e desenvoltura com o nosso corpo.
Desencanem e sejam felizes :)

Oi meninas, tudo bem?

Gostei do post... queria saber se vcs já testaram o "Bye Bye Celulite", da Nivea. Às vezes penso em comprar, mas não tenho noção se é bom, se vale a pena.

O que vcs acham?

beijos!

NEm me fale de estrias, prefiro mil celulites do que as estrias que eu tenho!
O meu grande medo é qdo engravidar. Vou pagar o preço que for p evitar as estrias. Q estranho esse produto não ser indicado...
Bjos


kkkkk
só vc mesma para este comentário no final....
beijos
gisah

"estrias, essas palhaças" foi o máximo, hahahaha!
Concordo com o texto... cuidar, prevenir, concordar, ter estilo saudável.. mas sem pirar!
E acho os produtos da Dermage ótimos!

Adorei dar uma relembrada nas dicas.
O difícil é decidir em qual creme investir.
E aí? Estrias ou celu?

Beijos, beijos.

Realmente, nada de pirar com as " palhaças" rsrsrrs. O melhor é prevenir mesmo, além de creme mais dieta equilibrada e exercícios. O pior é que a gente só cuida depois que já ganhou algumas... Bjss

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação