usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Boa Pergunta!  

Categoria(s) ,

por Vivi




Foi isso que respondi para a leitora Isabella Couto, que nos mandou uma perguntinha danada de boa: como fazer para organizar os batons? Fácil?Agora a pegada "e como saber qual a cor deles, mesmo quando as tampinhas não são transparentes?".

Gathas, a minha resposta é simples e sincera, do fundo do meu coração: eu nunca na vida descobri uma maneira eficiente. Acabo sempre procurando, fazendo a maior bagunça, por mais que eu queira separá-los por tonalidades, como, vermelhos - poucos; rosas - muitos; corais - vários e nudes - incontáveis...

pequena amostra de um grande problema: comofaz???

Fica tudo uma verdadeira zona, como diria minha avó. Acaba que várias vezes pego o primeiro que aparece, normalmente nude ou coralzinho. Só quando estou realmente com tempo procuro o batom exato. Super chato isso - e dispendioso - porque não adianta nada ter uma coleção de batons e usar sempre o mesmo.

Então, por favor, quem tiver uma idéia boa, uma dica quentche, manda aí nos comentários para ajudar as amighas a viverem mais organizadamente e desfilarem todos os batons possíveis na semana.

A idéia é a mesma para as sombras com tampinha opaca, tá? Não entendo porque fazem sombras com tampa opaca. Nem em potinhos. Meus potinhos ficam amontoados, não gosto!

É isso, em matéria de make, eu queria um mundo quadradinho e empilhável; todo transparente, para identificar as cores logo de cara. Sonho meu.

Boa

*já tentei deixar com o nome para cima. Derreteu, deformou a bala e tive que usa-lo só com pincel...

34 comentários

Danizoka**

Ahhh, A-D-O-R-O batom, adoro de morrer, mas engraçado que não consigo usar muitas cores diferentes!! Queria tanto ter o carão de usar um bem vermelho. (Ui!) Mas tenho poucos, pq sei que não vou variar muito.

Beijos!

Eu deixo com o nome para cima e até então não derreteu, nem deformou, mas eles ficam dentro de um gaveteiro que fica dentro de um armário e a temperatura não é das maiores...

Beijos

Eu deixo com a bundinha prá cima, ou dentro das caixinhas que tem o nome em cima (não jogo fora), assim não ficam despencando e dá prá saber qual é qual. Como ficam em gaveteiros plásticos no armário, é fresco e protegido, e nunca derreteu nem deformou nenhum.

Legal era se tivesse tipo um escaninho de batons, em que eles ficassem deitadinhos, com o nome aparecendo. Imagino algo como essas prateleiras de garrafas, só que com batons, e a parte de baixo deles, que tem as etiquetas, pra fora.

Uma solução seria comprar etiquetas redondinhas de marca boa, pra colar bem direitinho. Ai era so colocar o nome + cor (snoob - rosa) e colar no topo da tampa. Assim nao precisa deixar de cabeça pra baixo e é mais facil identificar.
Beijooo

Não sei se vai ajudar...
Eu separo por filas. Tenho tipo esse organizador que aparece na foto. A 1a fila é dos nudes, 2a fila rosa, 3a fila coral, 4a fila vermelhos, 5a fila mais escuros e 6a fila os inclassificáveis.

Assim eu procuro somente nos que estão na fila.

Tomara que tenha ajudado!
Beijos

Ou se ainda assim for trabalhoso ter que ler de etiqueta em etiqueta você pode imprimir um quadradinho com a cor referente e colar na tampinha do batom.

Beijos,
Clau

Darlings!
Não sei se ajuda a ter uma ideia melhor: mas por exemplo, eu fotografei sapatos e tenho na porta do armário um mapa.Tá, sei que é dificil de entender, mas eu acho.Não tenho muito espaço para guardá-los de modo que fiquem todos na minha visão, mas com o mapa pelo menos, eu sei o que tenho e já faço a combinação.
Para os batons, será que é válido tirar uma foto deles acomodados, mas sem tampa???

Bjus, Papo de Madame (Bia)

Eu sou do tipo surpresa, a primeira coisa que faço é enfileirar todos, daí sempre pego o primeiro da fila, uso e coloco no final, assim uso todos os batons, eles não estragam e tou sempre diferente...

Gostei da idéia da Jakelynne, para usar todos os batons que tenho, mas na prática, comigo, não funciona :(

Olá meninas

Gostaria de pedir um favor para vocês, mas estou com um pouco de vergonha.

Vamos lá: eu não sei me maquiar direito e tenho o rosto redondo (bochechas cheinhas) e minha maior dificuldade é na hora de passar o blush.

Fico sem saber se tenho que passar no sentido tranversal, em linha reta.

Enfim, será que vocês poderiam me ajudar com alguma dica?

Obrigada.

Alessandra

Olha meninas, vou contar o que EU uso e me viro bem.
Para batons que não costumo variar muito as cores, escolhi umas etiquetas da Pimaco redondinhas do tamanho da tampa. A visão da parte de cima é excelente e fácil de identificar. Ex, etiqueta vermelha nas tampinhas que forem dessa família de cor.
Para as sombras que minha coleção e variedade é maior, exagerei na paixão pela profissão de design gráfico e fiz uma grande relação de cores. O processo é bem parecido com o dos batons, só selecionei em um software a cor exata daquela sombra e imprimi em etiqueta.
Espero que ajude alguém..
Obrigada, Carol Dias.

Eu naõ sei como, mas eu sei qual que é qual... deve ser porque eu só tenho uns 20 batons...
Eu sempre vejo o blog de voces e recebo suas atualizaçoes no meu email é como se fosse minha revista eletronica, acho o maximo! eu tb tenho um blog rosinha, e coloquei vcs lá no meu blogroll!!!! Porque vcs são mais do que recomendadas!!!! bju Má! Bju Boa!
euvouderosa(blogspot)

to me mudando, entao decidi deixar pra organizar tudo só depois da mudança (peguiiiça).. mas sofro muito com a bagunça dos batons, na hora de usar até esqueço de alguns..

Acabei de pensar numa coisa...
pega um pedacinho de papel e faz o swatch da cor, depois poe na tampinha do batom com papel contact ou durex ou algo assim....
não sei se ficaria "bonito", mas daria pra saber qual batom eh qual...

Eu tenho poucos batons, então comprei um porta talher c/ 4 divisões e separei em vermelhos, rosas, marrons e gloss. Eles ficam deitadinhos, mas eu não me importo.
bjus!

Eu organizo todos em pé, em um potinho, e os que a tampa não é transparente, ficam de cabeça para baixo, ai posso ler seu nome na etiquetinha que fica embaixo. ^^

Beijão,

Sei lá... eu tb tenho uma coleçãozinha de batom (detalhe, até uns meses atrás eu comprava muito batom, mas não usava nenhum pq não achava que nenhum ficasse legal em mim, só comprava pq achava loooosho demais!). Como hj uso muito, deixo os meus enfileirados, deitados, com a parte do selo do nome quase na altura dos meus olhos, na prateleira de cima do meu armário. Detalhe: em vez de separar por tonalidades eu separo por efeito que eu quero causar. Como assim? Fácil! Tons básicos (básicos pra mim, claro), ficam de um lado (aqui entram os rosinhas que eu gosto, tons de boca, etc). Tons vibrantes (rosa mais chegay^^, vermelho alaranjado, etc) no meio. Tons ousados, (vermelho, vinhos) no outro canto. Se eu estou com humor pra ousar, coloco um vermelho aberto e faço uma make leve. Se não, destaco mais os olhos, e coloco rosa bem clarinho.
Espero que tenha ajudado. =PPP

Tenho duas opções, q nunca testei por naõ ter tantos batons assim :(
A 1ª: passa o batom (com pincel, claro) nessas etiquetas brancas, pra colar em caderno, corta e cola na tampinha do batom, talvez dê certo!

A 2ª: escreve o nome do batom, ou a cor se não souber o nome nessas etiquetas e cola. Essa com certeza dá certo!

Beijos, espero ter ajudado!

Jackeline Romão   says 12 de agosto de 2009 16:06

Tenho uma boa quantidade de batons tbem e fazia a mesma bagunça na hora de achar o cor pra make...
Um dia tive a idéia de colocar mini etiquetas com o nome na tampa deles, sabe aquelas etiquetas redondinhas coloridas... ficou bem mais facil, e pra ficar mais facil ainda, coloquei os batons matte com uma cor e os outros comuns com outra!

Fica a dica!
Bjus!

Meninas,
Eu sou Consultora de Beleza Mary Kay... e entre nossos materias para trabalhos temos suportes para batons e tampas de acrílico!!
Uso pra mim, é mega prático!!
Mas só tenho batons MK, entao nao sei se cabem de outras marcas...=/

A sugestão que eu ia dar, já deram rs
aliás, deram várias sugestões maravilhosas, acho que dá pra misturar mais de uma inclusive.

Renata.

SAbe auqles gaveteiros de plásticos? tenho dois e organizo por cores.
Ao todo são 60 ui!

eu não faço nenhum tipo de organização muuito especial porque tenho só uns 20 batons e como são de marcas diferentes ou então embalagens diferentes (sabe, quando são de coleções diferentes?) então eu meio que decorei hahaha
mas assim, eu compraria aquelas folhas de etiquetinhas bem pequenininhas redondinhas e imprimiria os nomes dos batons com letra preta e com o fundinho da cor do batom... (pegando nos sites) e colaria nas embalagens! :D
ou em cima ou então na tampinha assim, de ladinho.
por exemplo, nos da mac eu colaria logo acima de "MAC". xD

não sei se deu pra entender, mas enfim... qualquer coisa é só dizer que eu tento explicar melhor.
são 4 da manhã e eu tô morreeendo de sono.
acho que vou dormir, hahaha
(eu sei, info desnecessária. mas sei lá!)

xxx nyh

tive outra ideia! hahahaha

acho que talvez seja legal fazer uma tabelinha com as cores dos batons!
tipo, se você tiver um desses organizadores de acrílico (como o primeiro da foto, que é 3x8), você vai em um programa tipo o excel e cria uma tabela 3x8. daí, escreve os nomes lá e tenta por um fundinho de cor parecida do batom... ou então escreve de que cor que é, indicando a nuance! ex: nome do batom - vermelho alaranjado. :D
depois, você organiza os batons de acordo com a ordem que você usou pra colocar nos quadrinhos e pans! /o/

outra ideia com esse negócio de tabelinha, se você não tiver um organizador de batom e sei lá, uma bolsinha, é colocar números de 1 a X (X é o número de batons que você tem) no quadro, daí escrever o nome do batom, do mesmo jeito que eu falei em cima e sinalizar cada batom com o seu respectivo número (pode escrever com caneta de CD ou então colar adesivinho também)! xD
ex. 01 - nome do batom - vermelho alaranjado (na tabelinha)
assim, quando você quiser o batom vermelho alaranjado, você vai na sua bolsinha e procura o número 01! /o/

confuso também, né? soorry! :~
mas assim, espero que tenha conseguido passar a ideia! ahahah
e eu sei que talvez não seja tãao prático e rápido, mas acho que ajuda! melhor do que precisar ficar abrindo todas as tampas até achar o batom que vc quer! haha

xxx nyh

O que eu faço é bem parecido com o da Ceci. Recoto uma tira fina de papel da largura e comprimento de cada divisória da frente do meu mostuário. Aí, faço swatch nas tiras e colo com durex (scoth ultra pq é bem transparente) nessa divisória da frente, depois é só continuar mantendo no lugar certo. Eu também os separo por tons em degradé.

Onde comprar esses quadradinhos pra guardar batom???

ah, nossa! acabei de reparar que há outra pessoa cujo nome do profile no blogger é um pontinho. que nem eu. haha
bom, só queria dizer que não somos a mesma pessoa. haha

xxx nyh

A maioria dos meus batons é MAC e para *tentar* dar uma ajudinha à minha memória, eu deixo em ordem alfabética nos quadratinhos. Mas os Lancôme e demais marcas, tb vivo esquecendo nos quadradinhos lá de casa...

eu colo etiquetas coloridas e com o nome do batom... é meio chato de fazer... mas ajuda mtooo! bjus

tem umas etiquetas brancas resondinhas ai é só escrever nela o nome e colar em cima do batom ou sombra
já na sombra no lugar de escreve o nome da pra "pinta" a etiqueta cm a sombra aih vc sabe direitinho a cor :)

Meninas, sou maquiadora e vocês podem imaginar se a gente sofre com isso na nossa própria caixinha de maquiagem imagina no meu kit de trabalho! Por isso adorei a idéia da minha escola em Los Angeles (MUD - Make-up designory) de incentivar as alunas a usar uma paleta para batons, da marca japonesque, tem espaço para muitos deles e para passar do tubo para a paleta basta quebrá-lo, colocar numa colher de sopa e queimar com um isqueiro até derreter e jogar no buraco da paleta. Você pode organizar por cores, ficando todas à vista. A aplicação fica por conta do pincel, é claro, mas também torna tudo mais higiênico. Uma vez por semana também é bom borrifar a paleta com álcool 99% (comprado facilmente em farmácias)e esperar secar antes de tampar. Borrife também também as sombras, pós e blushes. Faz os produtos durarem muito mais. Beijo!

eu compro etiquetas, enumero todos, e anoto num papelzinho o nome e a cor de cada um de acordo com o numero e colo perto dos batons.(pra facilitar, vale dar uma riscadinha com o batom no papel, mas se der certo a riscadinha, pra não manchar alguma coisa, passa durex por cima da riscadinha)

Já tentei anotar o nome nelas, mas como não sou muito boa em guardar nomes, eu 'sujo' uma daquelas etiquetas redondinhas com o batom e colo na tampa.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação