usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Delineado Grossinho (Maya Wannabe)  

Categoria(s)

por Ana Farias




Outro dia fiz um post falando de duas sombras da Artdeco (a-m-o), e a Renata Kelly (leitora mega das antigas), me pediu pra fazer um tutorial do delineado do meu olho.

Eu obviamente ri, porque né, só juntei dois traços. Mas aí fiquei pensando. Meo, e daí que não sou Marina Smith (d-e-u-s-a). Tá que minha habilidade não seja lá essas coisas, mas muitas de vocês tão no mesmo barco, é ou não é. Enfim. , amoreca, esse post é pra você! ;)

O tal delineado é esse aqui:



Como vocês podem ver, coisa simples, pra se fazer em 10 minutos no máximo, como todas as minhas maquiagens. Sério, tenho o maior respeito por quem fica horas esfumando e corrigindo, porque sou mega pá-pum nessas horas! (coisa que obviamente tem a ver com o fato de eu saber pouco e não ser paciente; não quis dizer que sou tão boa que faço tudo rapidim! :)

O que eu fiz aí em cima foi: usar o delineador no contorno dos cílios superiores, puxando um pouquinho no final. Não como gatinho, mais pra baixo mesmo, e já explico por quê. Depois, com lápis, delineei a linha dos cílios inferiores, esfumei, e passei o lápis em todo o contorno do olho, desde a linha d'água até a parte de cima (o que pode ser aflitivo pra quem não está acostumada, mas acreditem em mim: é possível fazer sem chorar - e sem furar o olho!). Sombra antes, rímel depois.

Agora, por que meu puxadinho do canto externo foi meio pra baixo? Simples, tenho olhos de Juliana Paes. Sabem aquele olho mais pra esbugalhadinho? Soy djô! Não adianta querer fazer olho gatinho em mim, não fica legal. E aí entra uma coisa que a Makette Mel repete muito por aqui: a gente tem que se conhecer pra saber como se maquiar. Pra descobrir o que funciona, e como.

Então, Rê Kelly, aqui vai o seu comofás!



Tava pensando em fazer esse post enquanto folheava a Marie Claire com a Scarlett Johansson na capa. No meio da revista, uma publicidade D&G com a Gisele. Notei que as duas estavam praticamente com a mesma maquiagem: boca nude, olho com pouca cor e delineador. A diferença é que a Scarlett tá com um gatinho bem discreto, e o preto embaixo só na linha dos cílios (lápis bege na linha d'água). A Gisele tá com o risco mais reto, e preto embaixo também, inclusive por dentro.

Reparem que o formato dos olhos das duas é bem diferente, mais arredondado na Scarlett, mais puxadinho na Gisele. Se eu tentar fazer essas duas maquiagens em mim, vai sair uma coisa bem diferente, por mais que eu siga um passo-a-passo. Porque meu olho é de peixe, gente. Não dá pra querer imitar.

Mas dá pra adaptar. E é aí que entra a terceira foto, da Criativa com a [Shivani] na capa. Eu acho lindo, mas vamos combinar que Niterói não fica na Índia, e seria muito difícil passar discreta na multidão com um traço desses. Bato palmas pra quem banca uma make dessas na rua, mas eu acho que isso é traço pra passarela, pra sessão de fotos. Pro Rajaquistão. Mas da idéia eu gosto muito.

Daí adaptei um olho egípcio, que eu acho usável, que é fácil de fazer, e que super dá pra ir arrastar o sári no mercado com ele. Como cada olho é um olho, não dá pra ficar igual em todo mundo. Mas dá pra descobrir como o traço funciona em você. Basta testar! :)



(1) Passe o lápis na pálpebra superior. Se optar por delineador, o traço tem que ser mais caprichado que o meu; com lápis, depois dá pra usar o esfuminho, aquela borrachinha que geralmente vem na outra ponta, pra acertar o traço.

(2) Acompanhe o formato do olho, puxando um tiquinho no canto externo. Siga a linha pra dentro de novo, na parte inferior, formando um ângulo bonitinho. A explicação tá ótima, mas o importante aqui é seguir o formato dos olhos.

(3) e (4) Contorne toda a linha dos cílios inferiores, esfume, depois passe o lápis por dentro dos olhos, na linha d'água e... em cima é linha d'água também, gente? Nem sei! Pra finalizar, bastante rímel, nos cílios superiores e inferiores.

Pra fazer o delineado, apliquei sombra cremosa com um bent (pincel tortinho), e depois usei um pincel chanfrado pra corrigir o traço, e também pra esfumar nos cílios inferiores. Na linha d'água, lápis Ultra Black, da Bourjois (que foi o mesmo que eu usei no olho Artdeco, viu, Manu!).

Acho, mas assim, ACHO que não deve funcionar em olhos muito apertadinhos, porque não dá pra fazer um ângulo legal com os traços de cima e de baixo, e o pretão pode acabar deixando os olhos fechados demais. Quem tiver esse formato de olho e quiser tentar, e mandar a foto depois, vou achar muito tudo.

Pra fazer esse tutorial (he) aí de cima, usei um produtinho mega maravilhoso da Benefit, o Creaseless Shadow na cor Town Car (no site da Benefit tem cada cor leeendaaa, mas fui mega taxada num pacote, e não compro mais lá). Ele serve como sombra, delineador, base pra sombra... Comprei mega barato no Morangão, 17 reais (tá mais caro agora, mas tem muita coisa boa em promo na página da Benefit).



Dá pra aplicar com o dedo, pra um visual mais sujinho. Dá pra esfumar clarinho, dá pra carregar na cor, dá pra fazer degradê... A duração é boa também. Meu único problema - e aí entra a questão do formato dos olhos de novo - é que eu "carimbo" a pele quando pisco. Mas isso é com qualquer sombra: sempre que aplico make na pálpebra móvel, com o passar do tempo dou uma carimbada lá na parte de cima (o jeito é dar uma checada de vez em quando no espelho, e ter sempre um cotonete à mão).

Pra quem se interessou pelo Creaseless, a Thays fez uma mega resenha dele no Chic e Bonita! Só discordo dela na parte do não funcionar como delineador (ela explica melhor lá), porque achei bem fácil de fazer o traço, tanto mais fino quanto mais grosso, como esse que eu fotografei. Mas é assim mesmo, o que funciona pra uma pode não funcionar pra outra! :)



Ps: boas coincidências da net: a Vanessa Rozan fez um resumão de estilos de delineado lá no Liceu de Maquiagem. Super legal pra se inspirar!

17 comentários

Aeeeeee!!!
Hahahahahaha eu me matei de curiosidade por esse lápis hahahaaha!!!!
Anaaaa ele é muito preto... mais preto que o Powerpoint Engraved da MAC, tô passada!!!
ADOREI!
Bjoooo!
=)

Adorei a dica!
Acho meu olho meio grande, mas acho legal viu Má?
Acho mais bonito do que olho miudinho que mal dá pra ver a cor...

beijos!

Marina Campos - Twin da Moda   says 26 de agosto de 2009 às 09:59

amygha ta na dificuldade???? arrasa na fita crepe pro traço sair reto e do jeito que vc quer!!!!!!!!!!!!!!!! daí dá até pra fazer com sombra...

Ana!
Tenho uma TREMENDA dificuldade para passar lápis na linha inferior do olho, por fora. Meus cílios resolveram ser exagerados, ai não consigo passar porque eles fazem tudo borrar. Você tem alguma diquinha?!
Beijo
Luiza

Ameyyyyyyy! Eu sou daquelas que se precisar passa lápis no olho todo sem dó. Até delineador líquido eu consigo passar na linha d'água. Só não faço tanto por causa da lente de contato, que acabe ficando imunda. (Taí um bom tema pra Pri da Bula, lentes+make)
Então, para quem comeu mosca no Morangão, o Creaseless sai por 20 reais no All Cosmetcis Wholesale. E eles tem preto, marrom e rosa!! http://www.allcosmeticswholesale.com/benefit.html
Esse site cobra frete, mas tem tanta coisa barata, que pode até compensar. Eu tô brincando de wishlist há semanas e ainda não decidi o que vou levar..

beijos

Ana, no mesmo dia que vc comentou deste sombra/ delineador Benefit, eu fiz minha primeira compra no Morangão, e resultado: Não fui taxada, e em outra compra no mesmo dia comprei um perfune e resultado: também não fui taxada. Tente de novo pedindo seus produtos separados, quem sabe dá certo?

Anaaa, ficou lindo. Acho que não saberia fazer. Seu olho é grande (o meu tb) e fica muito sexy!!!

Ana, vc ainda não me mandou o endereço da Instituição para a entrega dos convites-pereciveis do Rio blogs 2...estão comigo desde segunda. Não esquece nãoooo...vamos fazer caridade!!!

Manu, vergonha, fia, não respondi nenhum daqueles comments! Às vezes eu esqueço de voltar no post, shame on me. Esse lápis é maravilhoso, meu preferido ever!

Tamila, pois é, eu reclamo do perfil de peixe, minha prima reclama porque não tem espaço no olho pra sombra... rs

Marina, esse truque só serve pra delimitar o espaço. Se o traço não fica bem na pessoa, não adianta... :(

Putz, olha a reclamação, Luiza! Cílios exagerados é o que o mundo quer! rs Eu sempre levanto a pálpebra, e jogo a cabeça pra trás, pra criar um ângulo no espelho. Com a prática dá pra fazer até sem encostar no olho! rs

Raninha, posso estar falando besteira, mas acho que não é recomendável usar delineador na linha d'água não, flor. Valeu a dica do site!

Fabiana, eu nunca fui taxada no Morangão. A única vez que me pegaram foi feio, numa compra no site da Benefit. Paguei os produtos, e o frete, duas vezes!

Ótimo post, Ana. Eu tenho sérias difculdades com delineador, mas não pelo efeito, ou que ele não combine com meus olhos. É que, simplesmente, sempre faço a maior meleca na hora de passar. Daí nem uso! Hahaha. :D Amiga minha sugeriu que eu treine sempre até aprender. Mas, é um problema de coordenação motora, eu acho. :] rs

Enfim, foi uma bela aula. ;***

Ana querida, obrigada!!!!
Adorei o post.
Acho a coisa mais linda olhão preto e esse seu traço fica lindo mesmo. Comprei esse delineador-mil-e-uma-utilidades da Benefit. Mas tenho usado mais como sombra, pq nao acerto o traço, rsrs!
Vou me arriscar aqui e, se ficar bom, te mando as fotos pra vc dar o aval ;)

Bjssss!!!

Ganhei um Fluidline Dipdown da MAC e estou viciada!!! Delineador agora faz parte do meu dia a dia! Escolhi essa cor que é um marrom escuro justamente porque tenho olhos pequenos e por ficar mais discreto para o dia a dia!

Querida Ana
adorei o post, mas o caso é, tô chegando nos 30 e, digamos assim...presto atenção nos detalhes concernentes a minha faixa etária , e o que eu notei foi a conservação da sua pele na área dos olhos (que é o que da pra ver né)...enfim, sério, você tá demais, e não adianta dizer que é o make pq a gente sabe que quando a pele tá um bagaço não tem reboco que dê jeito.

O que vc usa? Dá pra compartilhar o segredo?

Beijos

Mônica

Fran, vou te escrever, amore.

Ju, no youtube deve ter tipos mil vídeos mostrando como delinear. Acho até que eu já postei um aqui... Mas não tem jeito, é repetir mil vezes pra aprender. No meu caso, é na sorte. Tem dias que o traço fica perfeito, outros dias tenho que esfumar pra não perder a hora! rs

Rê, que bom que vc gostou! Fico esperando a foto.

Bia, eu tinha um marrom da Avon (nem se compara). Quero ver se compro um marrom tb! :)

Val, rs, sei lá, bichinha... Tenho sorte de não ter olheiras muito fortes (na verdade no momento estou com duas manchas marrons, mas é por causa de insônia), e hidrato MUITO, duas vezes por dia. Mas passei anos sem tratar de jeito nenhum, e dá pra ver na pele, sim! ;)

beijocas!

Ana,
Dei mta risada.... eu tb não consigo fazer os olhos da deusa Marina.... só consigo fazer igual o seu... e Adoro!!! hehehe
Bjs

Ola meninas!
para fixar toda a maquiagem, inclusive evitar o carimbo do delineador, uso antes de tudo o urban decay potion e depois que termino uso o fix + da mac...
mas ele serve para o rosto inteiro, dou algumas borifadas de longe em todo o rosto, nao soh no olho! acho bom, nao tenho criticas a ele nao!
Mas nao tenho o fluidine para comparar, uso uma canetinha da diorliner, seca rapidim, amo demais!
hummm um tema para um proximo post seria esse talvez.. as diferencas dos tracos entre diferentes delineadores, o que acham? falam tanto desse fluidine...

bjuxxx e sucesso sempre!

Adoreeei adorei adorei o post! O olho ficou lindo e eu tô morrendo por esse delineador desde q vc falou q comprou!
Eu amo meu fluidline marronzinho! Uso todo dia!

Ana, me tira uma dúvida: esse lápis é o CLubbing? Pq eu tenho o clubbing e ñ consigo apontar...! /Comofas?

Bejo!

Camila, "só consigo fazer igual ao teu" me matou! Mas foi de rir, tá tranks! ;)

Tati, eu sou da opinião de que quanto mais coisa a gente passa no rosto, pior vai ser a melança quando a make começar a derreter. Mas moro num lugar quente e sou geneticamente programada pra suar, então nem sou parâmetro pra nada! ;)

Fefeh, uai, é o Clubbing Ultra Black, sim. Aponto normalmente... Talvez o seu seja o Clubbing puro. Nesse caso, deixe na geladeira uns 5 minutinhos antes de apontar. Tenho o mesmo problema com um lápis Bourjois que é mega cremoso. :s

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação