Kiehl's chamou, as blogueiras foram!
Categoria(s) encontro com leitoras, lançamento |
por Vivi |
Recebemos um email super simpático, por parte da assessoria da marca Kiehl's, para um encontro com blogueiras, para apresentar seus produtos, sua lojinha tudodeboa, sua filosofia, enfim, bater um papo legal e trocar informações.
A Kiehl's é uma marca tradicionalíssima (desde 1851, pode?), com uma loja icônica em NY; sei que vocês já ouviram falar. Pelo menos aqui no Twins e no Dia de Beauté vocês já ouviram, tenho certeza! O que pouca gente sabe é que existe uma loja no Brasil e foi lá, no Iguatemi SP que nos acabamos entre seus produtos, um mais delicioso do que outro.
New York Apothecary Since 1851
A Kiehl's foi fundada como botica, em Nova Iorque, em 1851 e desde então tem se dedicado a formular produtos que atendam às mais variadas necessidades dos clientes, sempre utilizando ativos de origem natural.
Uma coisa que pessoalmente me causou ótima impressão foram as texturas. Vocês já me conhecem, sabem que eu sou a rainha do detalhe, do veículo, do grude-não-grude, brilha-não-brilha. E é realmente muito interessante a diversidade que eles têm nos produtos, com algumas características bem diferentes do que estamos acostumadas. Por exemplo, um sérum para cabelos sem silicone - Silk Groom Serum. É o sérum mais sérum que já vi! Praticamente uma "agüinha" pouco mais densa, mas que some com o frizz na hora. A linha para cuidados para cabelos é enorme (aliás, todas as linhas são enormes, pela diversidade de necessidades de cada pessoa), vocês podem ver AQUI.
Choco Girl em plena demonstração
do "Weightless" Curl-Defining Spray
Outra característica que adorei, foi explicada pelo Luís, responsável pela loja em sampa. Os produtos têm, como prioridade na hora do desenvolvimento, a ação terapêutica, ou seja, antes de mais nada ele precisa ser eficiente naquilo a que se propõe. Por exemplo, um hidratante para peles secas. Antes de pensar se ele será cheirosinho, ele precisa tratar essa pele. E então, depois de formulado, entra a questão de fragrâncias. A grande maioria dos produtos tem o cheiro suave dos próprios ativos naturais. Claro que há linhas perfumadas para cuidado corporal, mas mesmo essas são suaves e naturais.
Não tive como não pensar na Gêmea Má quando vi uma loção hidratante chamada Forest Rain que eu automaticamente identifiquei como "cheiro de chuva na floresta".
Kiehl's Hits
Os hits da marca são, sem dúvidas, o Lip Balm #1 e o Creme de Corps, que agora também tem uma versão Light, menos encorpada que o original e por isso mesmo mais adequada ao nosso clima e Light COM FPS!
Eu, investigativamente, adquiri um Lip Balm com essência de Cramberrie que é delicioso, necessário e absoluto, por R$32 dinheiros.
O que me faz lembrar: todos os produtos são importados, feitos nos EUA. Considerando isso - a importação e as taxas altíssimas que conhecemos tão bem - os preços são compatíveis com muitas marcas populares nacionais, nada exorbitantes. Obviamente há produtos com preço mais alto, mas percebi que vários antiidade, por exemplo, estão na faixa dos R$130. Nada muito diferente do que vemos por aqui.
A questão das embalagens também chama atenção. Primeiro porque já fazem parte da identidade da marca, você bate os olhos e já sabe que é um produto Kiehl's. E depois porque leva em consideração um aspecto muito importante, que é o custo maior que uma embalagem mais luxuosa agregaria ao produto final. Eles optaram por trabalhar com matérias primas top e continuar utilizando embalagens simples. Ecofriendly e inteligente, certo?
Gathas garothas paulistanas: não deixem de conferir a loja! O atendimento é muito atencioso e uma coisa muito importante, todos têm informação na ponta da língua, seja para falar sobre os produtos ou ajudar o visitante a reconhecer suas necessidades.
Outra característica fyna, elegante e sincera da Kiehl's é que você pode entrar na loja com o intuito de comprar tal produto e, no lugar disso, ser aconselhada a levar amostras dele, experimentar e DEPOIS voltar para comprar. Já viram isso? O nome é respeito pelo cliente. A intenção da marca não é que você vá até a loja, compre um produto e desapareça. Ela quer que você encontre, entre tantos que oferece, aquele que realmente faça diferença na sua pele, corpo ou cabelos.
Para quem não é de São Paulo, fica o consolo de que, vir para sampa sempre será mais barato do que ir para NY... (okay, muita gente já disse isso, mas eu não resisti rs).
Pics
fachada
povo da beleza reunido
os produtos pedem: me testem! me testem!
Vic (nossa deusa) Ceridono, Pri e Cinthya
ouvindo sobre a Linha Dermatológica
Linha Dermatológica
(aguardem post!)
Cinthya investigando os glosses
esse móvel é uma peça chave
para o consumismo investigativo,
porque nele repousam...
...as amostras!
todas amostras!
muuitas amostras!
Estavam presentes várias blogueiras, mas não pude pegar o nome de todas, porque estava todo mundo, literalmente, se acabando em testes de produtos. Vou colocar as fotos, mas infelizmente, péssima não-jornalista que sou, sem identificação. Blogueiras de beleza de longa data que já conhecíamos estavam a Vic, do Dia de Beauté e a Loo, do VnF. Tomara que as outras meninas apareçam por aqui para que eu possa identificá-las nas fotos.
Espero que eu tenha conseguido passar um pouco da atmosfera do encontro e do que a Kiehl's tem para oferecer às brasileiras, agora diretamente no Brasil.
Vocês vão me ouvir falar novamente na marca, muito em breve, porque na próxima segunda estará disponível para venda um novo creme para àrea dos olhos - a base de café - que promete dar um jeito no inchaço e nas olheiras, nossas inimigas! Assim como falarei em detalhes sobre a Linha Dermatológica, que tem até microdermoabrasão e merece um post com mais propriedade, com certeza.
Nossa Cinthya - gente, ela é ainda mais linda pessoalmente, como se isso fosse possível - também falará sobre os produtos que testou.
Bjoka, mulherada!
Boa
Serviço:
Kiehl's - Shopping Iguatemi São Paulo
Loja 02, Tel:(11)3031.1633
A Mônica e o Luís são super atenciosos!
www.kiehls.com
Aí vocês perguntam, porque não tem foto sua, Boa?
Porque depois desse encontrinho bacana, eu comprei um batom que mudou a minha vida, por isso resolvi nem mostrar minha carona com batom nude. Aguardem, vocês conhecerão minha nova faceta: Boa Von Teese, aquela usa batom vermelho sem medo.