usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Makette Mel: Papo Sobre Make  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Bom, estou aqui hoje para dar algumas humildes dicas de maquiagem. Assumo minha total e plena condição de amadora-curiosa-interessada-pesquisadora que sou, mas não custa nada (e não custa mesmo) divulgar e passar para vocês truques e pequenos detalhes de make que, por mais que sejam universais, cada um usa de acordo com seu biotipo, tom de pele, tamanho de olhos. Afinal, se dá certo na Ana Hickman, porque não daria certo em você, né?

Depois que virei Makette, me pego observando tudo, eu disse TUDO o que diz respeito à maquiagem, da novela do horário nobre até o traço super sutil, mas lindo, que a mocinha da farmácia perto do meu trabalho usa nas pálpebras.

Para uma maquiagem dar certo, ficar bem em você, é fundamental se conhecer. A maquiagem, além de colorir, nada mais é do que constraste. Usamos técnicas de luz e sombra, fazemos correções, tentamos dar enfoque para aquilo que julgamos ser o mais bonito no rostinho que Deus nos deu.

Eu pelo menos faço um exercício diário de autoconhecimento. Sei que tenho uma narina mais aberta que a outra, que minha sobrancelha direita é mais peluda que a esquerda, reconheço meu leve estrabismo, sei que meus olhos são pequenos e que tenho um espaço mínimo entre a pálpebra móvel e a superiror. E aí eu pergunto: isso tudo é defeito? E eu mesma respondo: pode até ser, mas não para mim.

Aceitar-se é o caminho para uma boa maquiagem, sempre. E depois que você se aceita, fica muito mais fácil de achar aquilo que fica legal em você. Estude sua anatomia, se aperte, se olhe, faça caras e boas, poses e biquinho. Vale até botar uma lanterna bem embaixo do seu queixo, no seu quarto, a fim de entender seus contornos. Já fiz muito isso para saber o que é mais saliente no meu rosto e onde tenho sulcos para esconder.

A partir daí, é só trabalhar as cores e o principal: experimentar! Gente, experimentar! Você acha que usar sombra azul fica estranho em você? Já experimentou? Não? Comece pelo cantinho interno do olho. Só um tiquinho de azul. Gostou? Experimente um azul marinho na linha dos cílios inferiores. Curtiu? Experimente na pálpebra toda então, no côncavo, ou no cantinho externo. Ouse! Peça a opinião de outra pessoa.

Existem certas regras que devemos seguir, porque né, ninguém quer sair pavão desesperado rua a fora. De dia, tons pastéis, mais opacos, com pouco brilho. À noite, usar cores mais fortes, com mais contraste, sempre adaptando o seu make à sua personalidade e jeito de ser.

Quer ver uma técnica bacana? Se produzir no talo! Usar aquela sua sombra mais berrante, mais colorida. Fazer combinações mirabolantes. Terminou? Agora se olhe no espelho e se pergunte: terei coragem de ir assim até a padaria? Se sim, parabéns, pode ir até pro SPFW que você tá gata! Se não, não tem problema, os demaquilantes estão aí pra isso. Antes de desfazer a produção, estude o que está exagerado. Perceba o que está fora do contorno. Entenda qual cor está muito forte. Aí é só desmanchar, pegar leve e fazer de novo.

E por falar em SPFW, sabemos que make de passarela é linda pra caramba, dita tendências, é praticamente obra de arte. Mas não dá pra sair na rua com uma maquiagem carregadona. O lance é adaptar.

Outra coisa importante é o equilíbrio. Dá sim para usar olhos carregados com boca escura. Tenho uma amiga que adora batom vinho e sombra verde. E quer saber? Fica super bonito, pois ela é morena e sabe dosar direitinho “os ingredientes”. Ela sempre testa suas produções com o cachorro dela, se ele a reconhecer, tá super valendo.

Enfim, eu sempre digo, repito e vou falar de novo: no mundo da maquiagem, tudo pode, desde que tenha a ver com a proposta. Então minha amiga, caia nessa e seja gata, porque a gente que é mulher pode tudo!

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

11 comentários

Ela sempre testa suas produções com o cachorro dela, se ele a reconhecer, tá super valendo.

KKKKKKKKKKKKKKKKK, adorey!

Ai, que linda! Começar o dia lendo o seu texto faz bem pra alma, Mel! Auto estima é TUDO, mesmo! E auto conhecimento é fundamental. Bjos!!!

Concordo com a Pri.. que falou aí acima! Vou sair hj com uma make simples (vou trabalhar), mas me sentindo muito mais bonita!!

Bjim:)
http://eusouloucapormoda.blogspot.com

Mel, tenho uma super dificuldade em controlar meus impulsos "artísticos" em relação à maquiagem.
Eu sou uma mãe separada de uma menina de 4 anos e, pra ser muito sincera, tenho poucas oportunidades de sair. Mesmo tendo um namorado-amigo-lover-love como companhia, meus finais de semana se resumem, normalmente, a brincar com a minha filha e estudar para as provas e trabalhos do MBA que estou cursando.
Aí, te pergunto:o que eu faço com as minhas cores do coração? Vermelho, verde, dourado, lilás, azul... Vou usar essas cores duas vezes por ano? Ah, nem... Então, eu uso sim, até de dia. Claro que tento dosar o "peso" da maquiagem no geral, mas confesso que saio do padrão maquiagem-opaca-tons básicos no dia a dia. Vou tirar uma foto de uma make que faço para trabalhar, com esses tons considerados "não básicos" e te mando, um dia, pra vc me dizer o que acha e, quem sabe, me dar algumas dicas sobre a minha talvez falta de semancol.
Sobre auto conhecimento, tenho outro grande problema: minhas bochecas e o blush. Não sei onde passar o bendito blush porque, pra mim, meu rosto parece uma lua cheia. Branco e super redondo. Aí vc me fala "Então dá uma risadinha pra ajudar", mas quando eu rio, tipo assim, a bochecha toda ressalta. Eu me sinto uma pessoa num par de bochechas e não um par de bochechas numa pessoa. Alguma sugestão?
Beijo, querida, e obrigada por compartilhar coisas que não custam nada pra vc oferecer, mas que valem muito pra quem as recebe de presente.

"Ela sempre testa suas produções com o cachorro dela, se ele a reconhecer, tá super valendo."

kkk e se ele ñ reconhecer e atacar ela? espero q ele esteja com a vacina da raiva em dia. Adorei as dicas Mel, e ñ entendi a historia da Ana Hickman...

Andréia Freire, é bem verdade essa história do cachorro. Um dia essa minha amiga botou cílios postiços + sombra verde + glitter e o cachorro simplesmente estranhou a dona. Coisa de louco! Foi engraçado :D

Pri...
Falou tudo menina, todo mundo tem auto-estima, isso é fato. O complicado é cuidar dela. A gente se desmerece demais. Claro que o bom senso nos impede de ser pedantes, arrogantes, presunçosas. Mas a auto-estima está aí pra ser bem tratada, pra ser amiga da gente, e não um problema, uma pedra no sapato. Fico felizona que você gostou. Obrigada pelo carinho! Beijinhos pra você!

Ariadne, faça isso sempre! É muito bom a gente se preparar, mesmo que seja para nós mesmas. Faz bem olhar para um espelho, um vidro escuro e dar de cara com você mesma bem maquiada, bonita, se sentindo feliz. Isso só estimula a nossa auto-estima, só faz com que queiramos ser e estar mais bonitas. Na minha opinião, o segredo da verdadeira beleza está aí, em se valorizar, primeiro pra você. Os outros admirarem é apenas consequência.
Beijinhos!

Ana Cristina,
Te entendo demais e sou super solidária aos seus impulsos. Aliás, eu dou é a maior força!
Como você disse, as suas cores são do coração e não é justo usá-las apenas em ocasiões especiais. Pra mim, no meu caso, dias com sol são extremamanete especiais. Eu fico com outro humor, com uma energia renovada e me dá uma vontade imensa de sair de casa usando as cores que eu mais amo. E é bem o que faço. Não tem regra. Eu me maquio pra ficar em casa. Gosto de me ver bem, seja no espelho do quarto, da sala ou do banheiro. Sabe, me sinto preparada quando estou maquiada, mesmo estando em casa. Se o telefone tocar, se alguma visita chegar, estarei pronta! E se isso não acontecer, oks, tô pronta ali, pra mim. Olham até salto eu uso dentro de casa (este, de vez enquando). Acho que vontade de ser e estar bonita nunca é demais e por isso não condeno nada a respeito disso. Quer fazer mil plásticas? Tem grana pra isso? O procedimento vai lhe fazer feliz? Então, é isso que precisa ser feito.

Sobre suas bochechas. Então, é necessário saber o formato do seu rosto. É redondo mesmo? Existem formas diferentes de se aplicar o blush levando-se em conta o formato do rosto. Talvez no seu caso, seja interessante brincar com os contrastes de luz e sombra, mesclando o uso do bronzant (ou bronzer) com o blush. Mas olha, não vou lhe dizer a forma certa de se aplicar o blush em rostos redondos. O que sugiro é que você experimente. Sim, experimente jeitos diferentes de aplicação. Veja o que lhe agrada mais, procure não usar cores fortes marcadas demais, sempre esfume as cores mais fortes de blush.
Ou então, observe. Onde você fica mais vermelhinha quando faz algum esforço físico? Isso pode te ajudar.

O legal da maquiagem é que pode tudo! Alguns truques podem salientar mais ou menos uma qualidade sua. Óbvio que se você é morena, não vai sair por aí com um tom de base mais claro que a sua pele, mas descobrir jeitos diferentes de usar seus produtos até achar o seu jeito preferido, é bem legal. E isso sim, promove um imenso auto-conhecimento.
Espero ter ajudado.
Beijinhos!
MEL

Danizoca

Ahhh, Mel, que linda...
Bom, eu nunca fui muito de maquiagem, mas depois de um pé na bunda, sofrer, entrar em coma sentimental resolvi mudar, experimentar e abusar. Aiiii e tô adorando essa minha nova fase, só preciso criar coragem para comprar e ainda tenho um pouco de receio de assumir esse meu lado, mas isso acontecerá aos poucos! Ah e tenho certeza de que as trendy´s têm uma enorme arcela de culpa nessa história toda! Obrigada meninas...

Beijos**

Mel, super show esse post!! Adorei... eu só não uso sombras durante a semana, pq. sou muuuito preguiçosa, acordo sempre em cima da hora e só dá para fazer o básico hahahaha (preparo total da pele, corretivo, blush, rímel, lápis e pó para finalizar, batom) e saio voando,senão, perco o ônibus e o trânsito depois das voltas às aulas, não ajuda nem um pouco! beijos!

Olá!
Indiquei seu blog para receber o selo "Este blog é um sonho".
Indique os seus também.
Se quiser conhecer o meu blog, ficarei muito feliz.

Abraços.

xbrokendiamond,
O que quis dizer com o exemplo da Ana Hickman é que existe super flexibilidade na utilização dos truques e dicas. Já reparou que a beldade Ana Hickman tem olhos pequenos? E já reparou que mesmo assim, ela fica linda de qualquer jeito? Será mesmo que ela se vale de "qualquer jeito" para ficar mega linda? Ou será que ela tem cartas e truques na manga que a ajudam a ser ainda mais linda quando ela se vale da maquiagem?
Em suma, mesmo você não sendo uma "modela" de 1,20m de perna, se usar as alternativas e truques certos para seus atributos físicos, o resultado visivelmente funciona. E para tanto, o auto-conhecimento é fundamental.
Eu, por exemplo, queria ter lábios mais grossos. Mas não é por isso que eu vou contornar a boca por fora pra passar o batom, pra dar o efeito de bocão. Fica feio, não é natural... Infelizmente, ou felizmente, precisamos aprender a lidar com a natureza que temos. E a melhor forma disso, é explorar com potência aquilo que mais gostamos em nós.

Acho que isso ;)
Beijinhos,
MEL

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação