usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Makette Mel: Preparando a Pele  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Esta semana, decidi revelar meu passo a passo diário de cuidados com a pele.

Algumas meninas pediram nos comentários que eu revelasse o que faço para ter uma pele bonita, saudável. Confesso que fiquei um pouco com medo de falar sobre este assunto, porque ele implica em ter que dizer os produtos e marcas que eu uso. E o que dá certo para mim, pode não necessariamente funcionar para vocês.

Certos hábitos são universais para um pele bonita. Pegando carona no desafio de julho, cujo resultado vocês puderam conferir, ter uma pele bonita depende de hábitos cotidianos muito simples e fáceis de seguir.

ÁGUA: como todas nós sabemos, água é tudo nesta vida. Limpa, lava e elimina impurezas. Sou praticamente um caminhão pipa, bebo água o dia inteiro! Sobre a mesa de trabalho tenho duas garrafinhas de 500 ml, pra controlar a quantidade que bebo durante o dia - não quanto é, exatamente, mas posso garantir que é muita coisa, já que além de água costumo beber muitos chás, sucos e afins. E mantenho sempre uma garrafa no quarto, pra beber água durante a noite.

SONO: não é novidade também que noites bem dormidas são de suma importância para uma pele viçosa. Juro pra vocês, deixo de comer mas não deixo de dormir. Meu sono é sagrado! Procuro dormir pelo menos 8 horas por dia, mas sou capaz de dormir como se não houvesse amanhã. Como moro numa cidade agitada, o barulho é infernal, mas é tudo uma questão de costume. Me concentro, e quando percebo já é outro dia.

ALIMENTAÇÃO: por ser vegetariana há 21 anos, já sigo naturalmente uma dieta rica legumes, frutas e verduras (sou uma pessoa saudável, tenho acompanhamento médico, faço exames de 6 em 6 meses. Isso é muito importante pra quem quer se tornar vegetariana!). Dou sempre preferência à alimentos frescos, e evito comer frituras.

CIGARRO: nunca fumei na vida. Todo mundo sabe que fumar faz mal, e que faz pior pra quem tá do lado e não fuma, certo? Oks, pulemos para o próximo item.

CUIDADOS COM A PELE: tenho um ritual e alguns produtos que são meus preferidos. Abaixo, um tutorial de como lavo, tonifico e hidrato a pele e de quebra, uma preparação com base corretivo e pó.



Gatas, uma coisa muito importante: consultem um dermatologista.

O que funciona para mim, pode não funcionar para vocês. Minha rotinha diária de limpeza é acompanhada diretamente pelo meu dermatologista. Todos os produtos que uso foram prescritos por ele, e eu não saio uma vírgula do recomendando. Então, cuidem-se, a começar pelo corpo. Tratando bem dele, sua pele só vai refletir o bem que você está vivendo. Certo?

Beijo enorme em vocês e até semana que vem!

Correspondência (Gêmea) Especial Mel

25 comentários

Mel, eu borifo a água termal direto no rosto. Deixo secando enquanto escovo os dentes. Achei que com algodao desperdica muito.

Mel, ta linda! e posso te perguntar duas coisas?
- a mascara de agua termal rola todos os dias?
- qual a cor do seu esmalte?

um beijinho!
Ju

Olá Mel qual é o seu email, para tirar umas dúvidas com vc?


beijinhos

Amei o esmalte! :-)
Eu tambem sofro com pele sensivel, e sempre fica muuuuuito seca durante o inverno Ingles, entao tambem uso agua termal como tonico depois de lavar a pele. Sempre usei a Avene e de uns tempos pra ca venho usado a La Roche Posay tambem. Amei a dica da mascara de Agua termal!
Mas vc sabia que a Avena faz marcasa em creme de agua termal para peles sensiveis?! Eh um sonho! Fica a dica!
Eu deixo diariamente uma garrafa de 1,5 lt de agua na minha mesa do trabalho e sempre ouco piadinhas (se vou pro deserto, se tou me afogando, etc), mas parece que as pessoas nao entendem a importancia de beber AGUA! (logico que sucos, chas e afins tambem sao otimos, mas nada como AGUA!)
Bjs
Dri Miller

Menina, que ritual hein? Eu faco uma rotina parecida, mas depois que aplico o filtro solar e o corretivo, paro porque nao tenho disciplina pra fazer o resto...

Dai faco a make so' quando chego no trabalho. (e pensar que os homens reclamam de ter que fazer a barba de manha~!)

Mel, qual a marca de base e corretivos você usa?

Olá Mel,
Ficou linda!
Mas não vi vc usando nenhum produto da Mary Kay...vc já experimentou? Gostou?
Eu uso e adoro! A base cremosa então, é maravilhosa!
Beijos

Menina, parabéns !!! Q pele lindaaaa....

adorei seu ritual. no meu eu tb incluo uma esfoliação, meu vício. sabe q nunc ausei água termal? deve ser bom, né? e tem um tônico q não resseca a pele, da Newcare para pele seca, é o que eu uso, não custa 15 re. beijos

Sempre linda, né Mel?!

Eu lavo, tonifico, hidrato e passo filtro solar, aí quando chego no trabalho (vou andando) é que faço o restante... Tenho desejado corretivos coloridos para disfarçar melhor as espinhas...

Beijos

Mel, gamei no seu ritual. Tbm faço isso tudo, mas com algumas diferenças (claro, né? que ninguem é igual a ninguem, rs!).

Agua termal -> borrifo direto no rosto
Hidratante + FPS -> eu uso esse serum fotoprotetor da VitaDerm (que é uma "seda" de fininho e leve). Só que eu uso só ele pra essas duas coisas (hidratar e proteger do sol). Vi que vc tbm aplica o Anthelios XL da La Roche. Tbm tenho ele, mas uso um OU outro. Será que tá certo isso que estou fazendo?
Fora isso, gostei que vc foi bem consciente nas dicas sobre beber agua, que é uma coisa tão simples e barata, que o povo acaba se esquecendo, né? hehehe! Gostei, Mel!
Ah! E parabéns por essa cutis linda que vc tem!
Bjs!

Em tempo: Gostaria muito de ver um tuto com esse corretivo lilas para as manchinhas marrons. Tenho montes (de manchas e de corretivos) e nunca acho que "apaguei" as meleditas manchas direito. Faz um tuto de corretivos pra gente, Mel??? Obrigada!!!

Mel!

Amei mesmo o esmalte! ME fala a cor? Vou fazer a unha hj a tarde e se der, quero passar ele é já!

Amei!!

Beijos!

Oi Elisa, li em algum lugar (não me lembro onde) que não é muito recomendado borrifar água termal no rosto diretamente. Tem a questão dos olhos sabe? Por mais que a água seja inocente, eu evito borrifar no rosto pra não ter problema com os olhos. Bjs!

Ju, brigada amore!
Olham, não conheço contra indicação para o uso da máscara de água termal todo dia. Faço uma vez por semana por uma questão de tempo mesmo, mas se desse, faria todos os dias. Ela hidrata, tonifica, refresca. Então, go ahead, só tome cuidado com os olhos. Meu esmalte é o Leme, da Impala. Beijos pra você.

Carolina Gaio, pode escrever para melmakette@gmail.com
AS vezes eu demoro um pouquinho para responder, mas sempre respondo. Beijos!

Oi Dri Miller, tudo bem?
Eu cheguei a usar a água termal da Avène. Mas prefiro a da La Roche, parece que ela hidrata mais, deixa a pele com um toque mais suave. Vou procurar os cremes a base de água termal que você sugeriu. Mas como tudo que eu uso no rosto tem que passar pelo crivo do meu dermato, vou ter que pedir autorização antes de usar. Rsss!
Te zoam também por causa da água? Me chamam de caminhão pipa, piscina, lago. Mas tô nem aí sabe, passo metade do meu dia fazendo xixi e com prazer. Hahahahaha
Beijos pra você gata!

Fodali! Tudo bem, amiga?
Você falou tudo! Os homens não têm idéia do que é cuidar direitinho da pele do rosto. E ainda reclamam de fazer barba. É um ritual mesmo, mas já tã tão incorporado no meu dia a dia que gasto menos de 10 minutos nessa brincadeira. hehe! Beijones pra você.

Anônimo, uso várias marcas de corretivo e apenas três de base (essa em creme, do tutorial, uma em pó, da Contém 1g e uma em mousse, da Maybelline). Atualmente tô in love com a base cremosa da Capricho, essa nova que O Boticário lançou. O corretivo, é da mesma linha, o bege claro. São super leves e me deixam me sentindo uma adolescente de 15 anos :D

Oi Verônica, obrigada pela dica! Não tenho nenhum produto Mary Kay. Preciso achar uma consultora legal. Vou testar :D
Beijinhos!

Sinus! Testa a água termal, é super bom, principalmente nos dias de calor. Refresca horrores! Vou atrás desse da Newcare, valeuzão pela dica! Beijos gatíssima, adoro você!

Ju Vilela, minha linda! Obrigada pelo carinho de sempre.
Teste os corretivos coloridos. Eu comecei com os mais baratinho no mercado e amei! Uso todos da linha Marcelo Beauty.
Beijões pra você.

Oi renata959, tudo bem?
Cara, fico felizona que você curtiu. Esse lance de ritual de tratamento e limpeza é meio louco né, cada um faz de um jeito. Mas ó, vou lhe dizer: se você se sente bem, se acha que o jeito que você faz funciona, mantenha. Não tem muita regra, o importante é lavar, tonificar, hidratar e ter cuidado com o sol. Eu uso um filtro solar extra porque sou mega branquela, então, melhor previnir, né?
Mas de resto, se você se sente bem, tá super valendo.
Obrigada pela dica, vou produzir umas dicas de corretivos coloridos, ok?
Beijinhos!

Oi Mariana Vilar, esse é Leme, da Impala. Passei 3 generosas camadas e depois, borrifadas de spray secante. Lindão, né?
Beijos!

Nossa, também tenho meu ritual de cuidados com a pele.
Uma perguntinha: qual a marca do corretivo lilás que você usa?

Beijinhos

Oi Mel amo os seus tutoriais. Nossa que pele você tem menina...nem precisa de tantos esforços assim ...Parabéns você cuida muuuito bem da pele perfeita que Deus e a genetica te deu...de que adiantaria essa bençao se nao cuidar...Parabens!

Oi Cacau, tudo bem?
O corretivo é Marcelo Beauty. Gosto muito.
Bjs!

Samanta, obrigada minha linda! Fico feliz que você gosta dos tutoriais :D
Então, procuro adotar o máximo de cuidados que o bolso e o tempo disponível me permitem. É bom começar a cuidar da pele desde cedo, pois com o passar dos anos, nosso corpo sofre transformações e deixa de produzir certas substâncias que são importantes para uma pele bonita. Aquele ditado que diz que a beleza vem de dentro é muito verdade. Vale muito a pena investir numa consulta no dermatologista, comprar produtos de qualidade. A gente gasta um pouquinho, mas os produtos para o rosto duram bastante. É um excelente investimento.
Beijinhos pra você.

Gente, não é que eu seja reparadeira -imagina que isso- mas nos coments as meninas falam da pele e creminhos e tals, óbvio, blog de be-le-za, EU ACHO que o mais importante é a alimentação, sem erguer bandeira nem nada, desde que eu parei de comer carne, cerca de 4, 5 anos, minha pele melhorou muito, muito mesmo e e isso foi gradativo e nem sou radicalzona de "aiiiiiii, tem aroma artificial de bife no meu miojo!", parece que o sabor da comida "ressalta", sabe? Raro minha pele dar piti, só quando to estressadinha da estrela mesmo, e base tenho uma para sair, só.
Mas o mais importante que a Mel falou é água, água é vida. Usem sem parcimônia.

Oi Mel!! Eu tô apaixonaaada pelas suas garrafinhas! Quero uma iguall :( huahua
Quero suuuper a água termal, mais nunca achei por aqui...

Beijoca!

oi mel, então eu queria saber se essa água termal pode ser usada em todas as idades (tipo, eu tenho 18), ou e tem alguma contra-indicação?
bjjokas

Tati, tô contigo e não abro.

Oi Daniele, essas garrafinhas são fofas, né? Ganhei de presente do namorado. Ele viu numa padaria aí e achou as garrafas a minha cara! hahahaha!

Renata, nunca soube de contra-indicação da água termal no que diz respeito à idade. A água termal é enriquecida com minerais e mais alguns outros nutrientes. E por ser uma água, acredito que não haja problema algum. Ela refresca, acalma, hidrata e tonifica a pele. Mas é sempre bom procurar um dermatologista para tirar as dúvidas, ok?
Beijinhos meninas!
:D

Mel, que esmalte é esse? Eu quero!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação