usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin da Moda: Afinando o Corpitcho  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Foi imensa a repercussão do post sobre o fat pride, e vi que temos muitas leitoras interessadas em disfarçar os quilinhos a mais. Daí, como havia prometido nos comentários, fiz um post com dicas pra deixar a silhueta mais magrinha. Esse post vale pra TODO MUNDO, com 4 ou 20 quilos acima do peso ideal. São dicas universais pra afinar o corpitcho na hora de se vestir e ficar linda e elegante.

Existem VÁRIOS tipos de corpos gordinhos, e isso depende muito da área onde a gordurinha se concentra. Têm mulheres que engordam nas coxas e no bumbum, mas nem tanto na barriga; outras que, por mais que o abdômem crie dobrinhas, tem uma cinturinha pra ser valorizada; algumas ficam com o braço fica bem cheio (prazer, esta sou eu!); enfim, cada corpo é um corpo, e existem soluções pra todos eles!

No geral, grande parte das reclamações se direciona pra área central do corpo (seios, barriga e quadril). Mas como disfarçar uma área que por si só já chama atenção pelo volume que tem? Simples: direcionando os focos de atenção pras extremidades do corpo (colo, cabeça e pernas), e abusando de elementos neutros pra camuflar o que tem de errado. É tenso você odiar sua barriga e usar uma blusa curta que a evidencie, ou uma com listras horizontais que vão alargar mais ainda as proporções. Já que você não gosta, esnoba e não valoriza!



O principal erro de muitas pessoas acima do peso é achar que a roupa justa vai diminuir visualmente suas medidas, bem como roupas excessivamente largas. Pensamento totalmente errado, pois tudo que é muito largo ou muito justo vai evidenciar mais ainda seu corpo - seja delineando a silhueta curvilínea, seja aumentando mais ainda as proporções.

Então o que fazer? Use peças do seu número, ajustadas (não justas) ao corpo, que mostrem suas formas bonitas e não contornem os excessos. Pra isso, abuse de calças sempre retas (vai diminuir a grossura das coxas já que desce na mesma medida até o pé), sejam de tecido ou jeans, sem muitos detalhes e lavagens, e blusas acinturadas, seja com a própria costura da blusa, com pences, em modelo cachecoeur, etc. Quem tem quadril mais largo, pode usar blusas que terminem na parte mais larga das coxas, vai criar o mesmo efeito da calça reta nas pernas e tirar a demarcação de onde o volume começa. Para saias e vestidos, as retas e as evasé vão deixar as formas do seu quadril mais bonitas, principalmente se terminarem na altura dos joelhos, que vale também para bermudas (aqueeele truque básico da parte mais fina da perna).




Falando em acinturar, cuidado quando for utilizar cintos e acessórios pra isso. Em geral, a gente acaba pondo cintos largos, de cor oposta à roupa, que chame beeeem a atenção. Vamos com calma! A questão aqui é acinturar apenas, não levar os olhos pra área do abdômem, né? Então prefira cintos mais finos (de acordo com a sua proporção: se você é muito gordinha requer um cinto mais grossinho que quem apenas tem barriga, certo?), de cor semelhante à roupa, que seja um detalhe mas que não a vedete do look todo. Cintura muito alta, tipo império, fica bem em quem não tem seios em excesso, senão acaba aumentando ainda mais.

A monocromia também é muito bem vinda nesse jogo de esconder, mas isso não significa viver de preto! Cores mais escuras criam mesmo essa ilusão de diminuir o que se vê, mas conseguimos esse efeito com vinho, marrom, verde escuro, azul marinho, azul petróleo... É uma gama imensa de cores pra se explorar na hora de colorir o guarda-roupa e evitar o preto, dá até mais gosto de se vestir se a gente usa cores coloridas! Tons claros não devem ser evitados não, portanto, abuuuuusem! O que vale aqui é a monocromia, ou seja, uma cor predominante no look pra poder alongar a silhueta e não ficar picando seu corpo em bloquinhos.

Os seios requerem um cuidado especial. Em qualquer pessoa, se ele for muito grande, vai dar a impressão que você é mais cheinha do que é, mesmo que a menina seja um palito. Em quem já tem um sobrepeso então, fica catastrófico! Como seios grandes são bonitos e estão na extremidade superior do corpo, o segredo é valorizá-los ao máximo. Cobrí-los vai aumentar o volume ainda mais, então se joga nos decotes (discretos hein?), principalmente em V e em U. Quem tem peitão deve ficar meio longe de golas altas e decotes retos, tipo tomara-que-caia, que vai acabar achatando-os por não ter sustentação e cortar a silhueta. Fica aquela sensação de peito chapado sabe? Outra coisa que valoriza muito são os acessórios como colares longos, echarpes e cachecóis na vertical, que aloooongam mais ainda essa parte do corpo e chamam atenção pra cima. Lembre-se de destacar os seios e colo para emoldurar o rosto, com brincos, colares e detalhes na roupa.




Já que os pés também estão na extremidade, faça como a irmã da Cameron Diaz no filme “Em Seu Lugar”: invista em sapatos poderosos! Ela era sem sal, achava o corpo sem graça, não passava nem perto da beleza da irmã e toda vez que ia comprar roupa, nada servia, nada ficava bom. Então ela se jogava nos sapatos que seeeeeempre ficavam lindos nos pés dela, independente de quão horrorosa estivesse. Sapatos bonitos e diferentes chamam a atenção, não tem uma mulher que não repara no sapato da outra, né? Eu sou assim a ponto de perguntar onde a dita cuja adquiriu os bonitos...









Quem tem braço gordinho sofre na hora de colocar uma blusinha, um vestido de festa, onde eles acabam sempre se evidenciando. Sei disso porque qualquer ganho de peso parece que se aloja no meu tríceps de uma forma bizarra. O que fazer? Cobrí-los é a solução! Jaquetinhas, casaquinhos, echarpes, uma manga maiorzinha... Até no verão dá pra usar esse truque, já que hoje em dia os tecidos são mais levinhos pra essa estação. “Ah, mas eu não quero cobrir os braços até no pulso, fica péssimo quando esquenta!” Lembra do truque da perna gordinha, onde os comprimentos vão até a parte mais magra? Com os cotovelos é a mesma coisa. Ou você arregaça as mangas ou investe no comprimento 3/4.



Jaquetas, casacos, coletes, cardigans, trench coats e bolerinhos também formam uma ilusão legal de verticalidade. Use com uma monocromia por baixo (vestido de uma cor ou uma estampa só, calça do mesmo tom da blusa, etc.) e coloque a peça ABERTA de cor diferente por cima. O efeito vai ser alongador, pois a cor de baixo vai correr verticalmente, te alongando e de quebra ainda disfarça uma cinturinha maior. Pra que precisa valorizar a cintura, escolha modelos bem acinturados ou com amarração. Nesse caso, amarre pra trás. Automaticamente vai definir sua cintura!

Gatas, fazendo isso, sua silhueta vai ficar mais magrinha, você vai ficar mais elegante e todo mundo vai reparar nos pequenos detalhes que você inseriu no seu modo de vestir. É coisa pequena, que a gente para pra pensar e vê o tanto que ajuda a modificar a aparência.

Agora temos outro problema: onde achar roupas bacanas sem apelar pra camisetão, vestidão sem forma, aquelas roupas que parece uniforme pra quem ta acima do peso? Vascuuuuuuuulhe lojas especializadas meninas! Sempre tem uma coisinha que preste lá no meio. Algumas grandes marcas possuem uma gama boa das peças em tamanhos grandes. Vale se informar e saber em qual loja elas estão disponíveis, pois não são em todas que existe a grade completa de numeração. No Ebay também tem muitas “lojinhas” dedicadas a quem é mais gordinha, já que a demanda de vendas delas são pros EUA, país que a gente sabe que tem um número crescente de pessoas com sobrepeso.

"Ah, mas eu gostei tanto daquela blusa, daquela calça, mas parece que ficou meio sem forma...” Apele pra santa costureira, minha amiga! Ela, aliás, pode ser sua melhor aliada na hora de se vestir. Se joga e manda fazer suas roupas, as vezes, dependendo do modelo e do tecido que você escolhe, acaba saindo mais barato, vai ficar perfeito no seu corpo já que é sob medida e você vai ter auto estima no céu depois de ficar linda. Outra dica é evitar ao máximo o uso de malha. Sim, ela é deliciosa, confortável, se eu engordar ela vai servir, mas lembre-se que não fica tão elegante e a malha sempre vai marcar suas curvas, ao passo que o tecido plano não!

Agora meninas, abram o armário, façam uma análise do que vocês possuem, tentem adaptar com as dicas que eu disse aqui e fiquem lindas e glamurosas pra sempre, com o peso que tiverem. Afinal de contas, sempre há uma TPM durante o mês pra gente se achar um patinho feio...

Beijos!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

15 comentários

Muito bacana as dicas! Adorei as ilustrações, as sugestões e as modelos escolhidas!

Só um "adendo": concordo que blusa fechada demais deixa os seios maiores e mais caídos, mas a Queen Latifah já fez cirurgia para reduzir os seios, basta saber se as fotos que vemos dela são de "antes" ou "depois".

Beijocas.

Simplesmente MARAAAAAAA ...

Abalou Paris, sis!

Adorei as dicas... tô ficando rolicinha e meu armário não me cabe mais.. além do que todas as peças são destaque pras minhas gorduras!

Vou tentar colocar em prática!

Bjos

Ahhh que orgulho de prima, gentem!
Amei má!
Beijocas

nossa, mto massa o post de hj! valeuu!!

bjocas.

Perfeitas as dicas! pra quem está acima do peso, assimcomo eu, tem horas em que escolher uma roupa é uma verdadeira tortur... rsrsrs. Vou colocar o linkda postagem lá no meu blog, tah? bjos

Sou mais uma leitora assídua mas que nunca comenta....
Só posso dizer que AMEI o post, estou acima do peso e tenho seios grandes, ou seja, é horrível achar roupas legais.
Adorei as dicas e as fotos escolhidas foram de muito bom gosto. Parabéns mais uma vez.

beijos

Ruiva

Adorei as dicas... Muito boas mesmo.. Algumas eu já conhecia pq assisto esquadrão da moda e 10 anos mais jovem! rs
Parabéns pelo post e pelo blog!

pra ficar gordinha ?
é triste se magra e não ter atributos
HAUSHAUSHAUSHAUS

Muito boas as dicas. :D

Adorei as dicas!! meu problema são as coxas e os braços kkkkk
Parei a academia, e meus braços estão enormes...tristeza :(

Oi Marina! Taí, gostei das dicas. Meus problemas são mais nos quadris e nas coxas, mas os braços também não são nenhuma "Brastemp",rsrsrsr Já faz um tempim que eu to usando o look pantalona, asveis cansa.

Já conhecia algumas dicas, mas ainda to sem coragem pra arriscar um look monocromático (que não seja preto, por exemplo). Mas J-U-R-O que vou tentar.

Bjs

Marina Campos - Twin da Moda   says 15 de agosto de 2009 às 11:21

hey meninas! que bom que vcs tão gostando!!!! agora é só por em prática na vida real, hein??? sem desculpas pra ficar mais bonita!!!!

mandinha prima lindaaaaa!!! que bom vc por aqui!!!!

juliana!!!! pode deixar que logo eu faço um post pras magrinhas que querem ficar mais voluptuosas (phyno hein?)

loved *o&

Ai, Mari, vc está a cada dia mais próxima de se tornar um ítem indispensável na minha vida! Como eu faço pra simplesmente achar as tais peças?
Pq sério....é um martírio experimentar a loja inteira e nada servir, ou nada ficar bom como deveria.....
E, convenhamos, gordinhas devem ser ricas, pq as lojas especializadas são caraaaas!!!!
Meu sonho é achar a José Paulino dos tamanhos grandes (na verdade digno, pq, como eu sou proporcional, visto 44 na parte de cima e não caibo em um jeans 48 da Marisa? Sendo que tenho até um vestidinho M que comprei lá!!! :S)....
Beijos

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação