usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Twin da Moda: Especial Jeans  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Hoje em dia não há quem não tenha um no armário. Já virou uniforme, e pra cada ocasião há um modelo diferente disponível.

Por mais que se odeie, todo mundo se rende uma vez na vida! É ícone do faroeste nos anos 40, da rebeldia nos anos 50 e da liberdade nos anos 70. A praticidade do tecido unido à casualidade das peças o tornou referência nos anos 80, e é de lá que veio toda a inspiração pro próximo verão.

Sim, estamos falando do jeans!



O tecido, chamado de denim e mais consumido em forma de calça, faz tanto sucesso que a produção anual passa dos 200 milhões de peças, gente. E o mais legal é que 60% de toooooda essa produção é vendida a preços populares, na faixa dos R$50,00, segundo dados da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil). Isso significa que o jeans é a peça mais popular do Brasil, sendo que, desde o mais pobre até o mais rico, todos os consumidores seguem praticamente as mesmas tendências.

E nesse mês, já na preparação pro calorzinho que vem chegando (espero!), as revistas de moda vieram LOTADAS de referências pra gente começar a inovar usando o jeans desde já!

E quais são mesmo as tendências do verão 2010? Jeans clarinho pra refrescar o verão, todo manchado, numa pegada bem destroyed, tanto em calças, saias, coletes, camisas (!!!!), jaquetas e shorts, combinação de jeans com jeans, blue jeans, calça skinny e boyfriend, mais urbana e rock’n’roll, ou seja, jeans pra ser usado de diversas maneiras, pra diversos gostos.

Daí que eu consigo enxergar uma interrogação enorme na cabeça fashion de vocês: Como é que eu vou usar isso tudo? Onde vou arrumar uma calça delavé? Mas a skinny fica horrorosa no meu corpo, o que eu faço?

Pra responder essas e outras perguntas, preparei um ESPECIAL JEANS! Um guia bem legal pra todo mundo se interar desse “movimento blue” e adicionar estilo e informação nos looks do dia a dia, com soluções fáceis e bem bacanudas!





Os acid washes são lavagens do jeans com aspecto de manchado, talvez a maior novidade desse verão. O segredo para usá-la sem aumentar suas proporções é considerar o acid wash como uma estampa, e escolher peças que fiquem no lugar de destaque do seu corpo. Por exemplo, quem tem coxa grossa vai aumentar mais ainda as proporções se usar uma calça com acid wash, mas o problema se resolve com um coletinho da mesma lavagem. Vale lembrar que existem diveeeersos tipos de acid wash, daquele miudinho em que o tecido parece amassado (como na calça da Lindsay Lohan), até os bem marcados e manchados (como no macaquinho da Katy Perry).





Ninguém passou a década de 80 sem usar uma peça assim. Podem pegar os álbuns de fotografia, principalmente daquele aniversário cheio de criança. Sempre haverá alguém vestindo délavé.

Essa lavagem faz com que o jeans fique beeeeem clarinho, quase esbranquiçado, dando aspecto de desbotado com o tempo. É perfeito pro verão, pois dá aquela sensação de frescor das cores claras, além de fazer par com os tons pastéis que a gente vai cansar de usar. O délavé vai do rock ao romântico num piscar de olhos, e até mesmo uma jaqueta rasgadinha nessa lavagem fica suspirando de delicadeza.

A dica pra usar é aquela das cores claras: evite colocar onde acentua suas proporções, visto que aumenta. Caso a vontade seja grande, e você não queira colocar na parte que deve destacar no seu corpo, faça um look todo clarinho, quase monocromático, sem obter contraste de cores. Isso vai te proporcionar um bloco de cores e neutralizar tudo.





O jeans rasgado deixa as peças mais casuais ainda, então cuidado com o lugar que você vai usá-lo. Mesmo se o rasgadinho for mínimo (como na calça da Blake Lively), vai aparentar que você pouco se importa com regrinhas de formalidade - ou seja, ao invés de passar batido, o jeans vai se destacar!

Pra não ficar marcado como um visual grunge, rocker, abuse daquela dica que eu dei no post das botas: evite repetir peças da mesma “família” no look e abuse do contraste de estilos. Atenção: os rasgos focam o olhar na parte do corpo onde estão, então, já sabem...





As jaquetas e coletes são itens vantajosos pra gente investir desde já. Adicionam um cuidado no look por apresentar uma peça que cobre, protegem dos ventinhos no fim do dia sem esquentar muito, dão um charme a mais (principalmente se forem clarinhos), disfarçam a barriguinha se usados abertos (corredor vertical pros olhos, lembram?) e acinturam o corpo.

Só precisa ter cuidado quem tem seios grandes (por causa dos recortes e bolsos nessa parte, o que vai adicionar volume), e quem tem ombros mais largos (pra não dar tanto destaque assim pra essa área).





Atire a primeira pedra quem nunca gongou a mãe por usar camisa jeans! Pois é, paguem a língua, pois ela está de volta!

A camisa dessa estação é bem curinga, e a gente pode usar de mil maneiras diferentes: como camisa mesmo, como jaquetinha (ótima pra quando não tá tão calor, já que ela é mais fina), como saída de praia, como camisão ou vestido (se for aquelas roubadas do namorado, pois vão cobrir o quadril)... É só usar a cabeça pra combinar com outras peças do seu armário. O cuidado fica com os bolsos, se você não quiser aumentar o volume dos seios - mas quem tem seio pequeno deve preferir modelos assim.





Pior que usar jeans délavé e camisa jeans era usar CONJUNTINHO DE JEANS COM JEANS! A coisa piorava se a calça era baggy (lembram disso?) com jaqueta curtinha e cabelo com permanente. Terrooooooor da minha infância!

Mas a gente pode inovar no jeito de usar o mesmo tecido em diferentes peças, e ficar atual sem ser brega. Colocar diferentes tons de jeans (um escuro com um claro), uma peça neutra, sem lavagem com um acid wash por exemplo, sobreposição de camisa com jaqueta do mesmo tom fica legal também. Se você quiser monocromia, use as peças do mesmo tom que fica bem interessante, ou se jogue nos tons de azuis parecidinhos.

O segredo é tratar as peças como tecidos diferentes, pois cada uma tem sua particularidade, seja na cor, na lavagem ou outras interferências. É claro que é muito mais legal se a gente misturar com outras cores e outras estampas, vai que dá vontade depois de ver tanta gente usando por ai?

Bom amadinhas, esse foi o primeiro dia do ESPECIAL JEANS, mas aguardem que vem mais coisas por ai, e eu tenho certeza que vocês vão a-mar. Dúvidas? Tem email novo! Agora é marina@trendytwins.com.br!!!

Beijos!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

12 comentários

Adorei, sou fã do jeans.

por coincidencia hoje postei um look meu com camisa jeans...
e realmente já gonguei muito minha mãe por usar camisas jeans... hahahaha
eu sou a mestre em pagar lingua...
bjooos meninas, ótimo post...

ianapimentamalagueta.blogspot.com

Meu geeeeeeeeeeeente tá perfeito esse post poxa, eu amei amei amei!! nossa, ele tá super completo e recheadésimo de looks para ter como exemplo e tal, vou vim aqui sempre hahah tá na minha lista dos blogs que eu frequento todo dia, sério gente amei amei amei amei amei amei, não me canso de elogiar o post hahahah beijinhos amores

Adorei as dicas!! Mas o acid wash e a camisa jeans eu passo... hahahahaha
bjinhus
nos falamos mais pela semana! afinal, venho tds os dias msm... rs

Achei horrível usar como coletinho, camisa ou jeans + jeans. Mas os bem lavadinhos e os manchados eu amei! Quero aquele macaquinho da kayy perry pra amanha!!

O jeans é clássico!
sempre vai E VOLTA!
Por isso, devemos guarda-los no closet!

rs

Uau...post completissímoooo e incrível!
Há algum tempo estava pensando em fazer um guia desses pro blog mas depois dessa desisti...prefiro linkar para esse post maravilhosooo!
Parabéns!
beijossss
Bruna Tavares

Esse é um post ESPECIAL jeans, mesmoooo... tem muita coisa legal! Adorei!!! Dá pra se inspirar e criar looks pro verão que taí! Bjs

Ameeei o post, fizemos um DIY de Acid Wash lá no FG, passem lá!

www.futilegirls.blogspot.com

Vc não tem onde ser mais linda tb neh!!!
Amei a make e empolguei a historia de q destaca as moças de olhos verdes xD
Vc acha que da pra substutir por aquele quarteto da avon coleção LUXO...tem uns tons puxados pro roxo..to super a fim de comprar!
Beijosss linda
Bruna Tavares

Ninguém me faz usar esse acid wash...horrível, horrível, horrível! hehehe
Não gostava desde a minha infância!
Aliás, em se tratando de jeans, eu não gosto mto de inovar, não...vou usar pouca coisa dessa tendência. Tavez um rasgadinho discreto e olhe lá...
Ótimo post!

adorei adorei!
quero todos os skinnys do mundo ahah e os clarinhos e os rasgados também!
só fico com um pé atrás no acid wash... não sei combinar ele com as minhas outras roupas...
jaqueta tenho vááárias aqui em casa, ainda bem que não me desfiz delas, vou reciclar ehehe quem sabe podem virar colete ahah !
;****

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação