usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Antiidade até 25 anos  

Categoria(s)

por Vivi




Ainda pairam algumas dúvidas no ar. Vamos lá.

Primeiro, deixemos de lado a semântica, a linguística e até a hermenêutica, se ela aparecer. Antiidade é só um termo, uma denominação que foi criada para produtos que ajudam a combater o envelhecimento.

E o que é combater o envelhecimento?

Cuidar, tratar a pele, independente da idade.

Nós não lavamos os cabelos e usamos condicionador desde o nascimento? Porque cuidar da pele, o maior orgão do corpo, seria diferente? É simples assim. Cuidar.

Quais são os principais cuidados diários para manter a pele saudável?

LIMPAR
TONIFICAR
HIDRATAR

Isso todas devemos fazer, assim como tomar banho, escovar os dentes e cortar as unhas.

A dúvida maior é sobre os produtos antiidade, se devem ou não ser usados antes dos 25 anos. Por isso eu disse, esqueçam o termo. Vamos falar em hidratação, certo?

Então, SIM. Todas devem usar hidratantes faciais adequados para seu tipo de pele, mesmo antes dos 25 anos.

Aqui, alguns exemplos de hidratantes faciais mais sequinhos, que não deixam a pele brilhando, ótimos para essa fase, já que a maioria das brasileiras, nessa faixa etária, tem pele mista ou oleosa na zona T:


Clinique Dramatically Different GEL
Clinique Dramatically Different LOTION

Eu já usei nas duas texturas e ambas são excelentes. Tanto a loção quanto o gel são rapidamente absorvidos pela pele e a mantém hidratada por um longo período. Quem morar em áreas mais quentes se adaptará melhor ao gel, também mais confortável para peles muito oleosas.




Hidrafil Anti Aging, Gel Creme, Stiefel.
Renew Rejuvenate, Serum, Avon.
Effaclar M, hidratante matificante, La Roche-Posay.

O Effaclar M é "O" produto para quem tem acne! Hidrata, matifica, serve como primer de maquiagem e corrige um erro muito comum que é achar que pele acneica não deve ser hidratada.


Para os Olhos

Região de pele bem mais fina, delicada, merece um produto especial. Aqui três ótimas opções que combatem olheiras e inchaço:


Suavizante de Olheiras, Futura Biotech.
Clarité, Gel Fluido suavizante de bolsas e olheiras, Dermage.
Epidrat Olhos, Mantecorp.

Meninas, tentei me manter dentro de uma faixa custo/benefício bem razoável, tá? Não adianta, bons cremes de tratamento valem um certo investimento. O que me lembra de uma outra coisa muito importante: disciplina.

Os creminhos não fazem efeito sozinhos, guardados na gaveta ou no armarinho. É preciso usa-los, duas vezes ao dia (quando indicado) e por, pelo menos, três meses para obter resultados de verdade.

Bjks!

Boa

19 comentários

Ótimo post, ótimas sugestões! Quanto mais cedo tratarmos, menos danos vamos ter.
Beijos!

Amei o Effaclar M! Eu queria saber se o creme para a área dos olhos da Effaclar é bom, se não é muito agressivo... Você já usou flor?
Beijos!
http://ruivademinas.blogspot.com

Muito bom o post!Só tem coisa boa, conheço o da Clinique, Effaclar e o da Epidrat! Mto bons!
Gostaria de deixar como sugestão um post que informasse sobre os falados BB Creams... Estou usando um da Skin79, na coragem! Isso pq, como geralmente são de origem asiática, fica impossível ler as informações (em coreano)...
Bjoks

Os proutos da LaRoche são maravilhosos! Já testei vários e acho que eles são os que deixam a pele mais sequinha e lisa!O da volta dos olhos é bárbaro tb!!!
bjs.

Amanda, já estou pesquisando os BBCreams!!

Vocês me aparecem com cada missão impossível rsrsrsrs

Dica: é só usar o Google Ferramenta de idiomas. isso ajuda a decifrar a propaganda. Agora quero saber mesmo é se o produto é seguro. Tô na luta!


Beijos, lindonas!

Patrícia, não usei o Effaclar para olhos, não, queri. Já usei vários produtos da linha (ótima!), mas especificamente para os olhos, não.

Bjim!

Vivi,

Ai, que MARA!!! Tomara que role um post! Vou amar saber mais sobre o que ando passando na cara ahahaha (por enquanto, tô gostando)! No que eu comprei, não veio bula, nada, a caixa é toda em caracteres coreanos! E o site tb!

Outro que eu ia comentar é o Tri-Aktiline, que promete alisar as rugas instantaneamente por 4 horas. Não tem bula, nem maiores informações no site. Esse eu conheci no blog da Lilian Pacce. Diz ela que foi desenvolvido pela Esteé Lauder, fui na onda e paguei R$99 pelo maldito. Não alisou NADA, NADA, NADA. E olha que tenho 28 anos! Alguém usou?? Fico na dúvida, porque, sem bula, a gente fica sem saber se está usando certo...

É isso!
Bjoks!

Ps.: Aproveito para deixar o link do meu bloguinho: http://abonecacompulsiva.blogspot.com!

Aiaiai...meu dermatologista fala que eu não devo passar hidratante no rosto...mas sinto que devo, principalmente pq os produtos que ele passa pra mim agridem muito a pele, e não só inicialmente: se eu usar o Adacne Clin por três meses, por exemplo, fico completamente descamada por igual período! Sem contar que o Efaclar é muito, mas muito agressivo...bem, devo estar tendo reações alérgicas, mas mesmo assim, vou trocar de dermato...Obrigada pelas dicas e desculpa o momento desabafo!!! Beijos!!

ôopaaaa... obreeegadaaa gêemeeeaa Boa... satisfez a minha curiosidade, minha dúvida e o meu desesperoo... tá eu entendi a pate do limpe, tonifique e hidrate... :P

=*

e quem tem mais de 25 mas nao chegou nos inta ainda? =]
uso hidratante mais a noite e protetor solar durante o dia, mas debaixo dos olhos ja percebo aquelas linhas finas sabe?! o que fazer com elas? rola umas dicas? hahaha
bjooo

Post maravilhoooooso Vivi! Valeu mesmo flor :) Beijos!!!

Minha dermato gosta bastante dos produtos da Roc, eu inclusive comprei o retinol wrinkle filler, mas ainda não comecei a usar. Vou passar na testa,que já tem várias linhas.....
Vivi, e sobre ginástica facial, vc tem alguma informação?
Bjs, Flavia

Amei tanto, tanto, tanto esse post!
Eu tenho 17 anos e sempre tive dúvidas do que usar desde agora, tinha medo de usar algo forte demais e conseguir um efeito contrário.
Obrigada!

meninasss
uso todos os produtos da la roche, sao todos perfeitossss!!
agora o effaclarM nao serve como primer de maquiagem! ele é otemo pra pele oleosa e com espinhas, mas nao pra pré maquiagem como diz na embalagem!!
por algum motivo, alguns minutos depois que eu posso ele a minha pele ela fica ULTRA oleosa, muito brilhosa MESMO! e depois de lavado com sabonete effaclar fica OTEMO!!! sequinha, macia, hidratada!
uso como tratamento mesmo, assim como já usei o vichy noite(normaderm) que serve pra mesma coisa sendo que diminui bem mais os poros do que o effaclarM!
entre os dois prefiro o vichy (pelo plus da visivel diminuição dos poros)!
fica mais uma dica pra peles jovenss!! (tenho 23 e todos os produtos foram passados pela minha dermatologista)
BJOSSSSS

Esse Epidrat Olhos está na minha wishlist faz tempo...
Eu já usei o Effaclar M mas não me apaixonei :(

Beijosss
Nane

http://boudoirdebeaute.blogspot.com

Flor obrigada por responder... Ai vou ter que procurar mais um pouco né? ehhe
beijos!

Já usei o Clarité da Dermage,além de ser caro não senti nenhum efeito.

Aiiiiiiiinnnn para tudo!!!
Eu já tive um blog, ( sou Produtora de Moda) e sei bem o trabalho que dá, mas vocês são profissas demais!
São divertidas, talentosas, cuidadosas, queridíssimas enfim!
Quero super agradecer pelos posts sempre tão úteis, tão bem escritos, as dicas maravilhooooosas, eu as considero grandes amigas!!!
Valeu de verdade!
Beijos!
Chris Barros

Ótimo post Boa!
Eu tenho um monte de dúvidas com relação a isso e é difícil encontrar algo explicativo para as pobres mortais de 20anos.
Tipo, eu sou uma pessoa bem alegrinha e geralmente rio com tudo e agora eu tô começando a notar umas marcas de expressão nos olhos(algumas ruguinhas embaixo do olho) e aquele bigodinho chinês horroroso... Fora as olheiras roxas e fundas, aff.
Eu lavo e hidrato o rosto de manhã e a noite, mas tem algo mais que posso fazer??
Obrigada,
Bjuuu

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação