usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Batons - Quer Pagar Quanto?  

Categoria(s) ,

por Vivi




Qual o valor de um batom?

Outro dia, Cinthya, Pri e eu estávamos tagarelando e testando cores debatons, em uma loja. Foi quando fomos para o lado de fora, comparar as cores nas mãos, já que dentro daquela loja a iluminação não é nada legal para reconhecer a cor verdadeira, depois de aplicado.

E na comparação, uma constatação: alguns batons, por mais carérrimos e badalados que sejam, parecem de 1,99.

Por outro lado, alguns batons custam menos que R$10 réal, fazem bonito frente a muita coisa de grife que, de verdade?, não tem charme algum.

Claro que cor não é o único parâmetro para se avaliar um batom. Na minha modesta opinião, a textura é mais importante, já que um vinho pode ficar translúcido, quase rosinha, se seu acabamento for transparente. Isso faz muita diferença na hora da escolha.

Outra coisa importantíssima é a composição. Eu não sei exatamente o que é (Pri da Bula, socorro!), mas alguns batons, inclusive bem caros, tem alguma coisa que faz minha garganta arder quando passo. Tanto que, apesar de achar as cores lindas, não compro mais essa marca. Vocês vão perceber pela ausência dela na farra dos batons aí embaixo.

E então, quanto vale um batom? Dá para reconhecer um it batom só olhando?


.27
.26
.25
.24
.23
.22
.21
.20
.19
.18
.17
.16
.15
.14
.13
.12
.11
.10
.09
.08
.07
.06
.05
.04
.03
.02
.01
.00


Os batons acima podem ser das seguintes marcas:

MAC; O Boticário; Vult; Dior; Lancôme; Maybelline; Contém 1g; Dailus; Clinique; Lumi; Avon, Panvel; Elke; Revlon; Yes e Milani

Vamos brincar, quem arrisca um palpite?

Amanhã digo as marcas verdadeiras de cada foto :P

Boa

40 comentários

Ai... nem me arrisco a dar palpite! Rs!
Na hora de escolher meu batom, além da cor, levo em consideração o preço, o cheiro e a embalagem. Não gosto de batons com embalagens como da Vult pq quebram fácil quando levo na bolsa (e tb confesso que acho horrivel aquela tampinha transparente, hahaha!).

Beijos!!

Boa, senti falta da Natura...
Gostaria de levantar a questão sobre o uso de chumbo na fabricação dos batons. Vc já ouviu falar? Realmente faz mal à saúde? Quais marcas usam chumbbo? Bj!Mariana.

Vou dar um mega chute: (não em todos) 27 e 09 vult, 16 dailus, 14 elke...coloque a resp que agora estou curiosíssima....bjs.

O 22 é aquele que aumenta da Avon! né? rsrs

ha ha ha
será? será? será?

rsrs

Mariana, vc acertou na mosca. essa é a marca que faz minha garganta arder. Menos os da linha aquarela, mas eles são muito transparentes, como o próprio nome diz rsrs

Sobre o chumbo nos batons, já está na nossa pauta. Estamos pesquisando, porque o chumbo realmente foi muito utilizado na cosmética, mas os produtos atuais não devem conte-lo. Porém, pode ser que esses mais baratcheeeenhos ainda tenham, mas estamos esperando confirmação.

Bjinhos!!

Só conto amanhã!

Marina Campos - Twin da Moda   says 15 de setembro de 2009 às 14:06

Hahahahah amiga vc deve tá com a boca assada. E eu juro por Diós que eu n faço idéia do que é o que....

Por misericórdia...rs
Conte pelo menos quais são : 00, 04, 07, 10, 14, 18, 16 , 21...vou à caça de umas makes hj e P-R-E-C-I-S-O saber quais são essas cores.

Conta, conta, conta !!!

Sou viciada no blog....parabéns !!!
Bjs

esqueci de dizer que adoooooro seu blog!

Realmente não da pra reconhecer um it batom só olhando! acho que os batons matte já dão um aspecto mais phyno sabe? e a cor também ajuda, se é mais 'fora do comum' também parece ser mais caro, tipo rosa e coral mais 'aparentes'

Meus chutes:
10, 22 e 24 - acho que são da Avon
21 - MAC

só!
awehauehuhae
e posso ter errado ainda né, meio que chutei cores q sempre vejo!

amei váários batons ai! quero saber logo quais são eles !!

beijos!
amei o post

:***

Eu nem vou tentar brincar porque eu ia errar feeeeio! Mas TENHO que dizer que estou PASSADA... Você fez 27 swatches de batons, é isso?! Amiga, diz pra mim que vocês foi fotografando com o tempo e tinha as imagens em arquivo!!!! :O

Gostei de váaaaarios, mas não consigo adivinhar nenhum. Tô super curiosa pra ver o resultado.
Parabéns pelo blog!! Adoro!!!

Bjs

=DD aiiiii zezuiiisss, quero saber qual a marca/cor do 17,15, 11 e 01.. pleaseee

Gurias que post mara!!!!
A idéia foi ótima!
Tô muito curiosa! kkk vou esperar até amanhã!kkk

27-contem 1 gr 16-mac ?

O 21 me lembrou muito o Snob, MAC... será? será? rsrs, bjs :*

o 16 é dailus, quase certeza. eu tenho um desse, acho ótimo. se não for ele é o 21. me digam por favor que o 27 e o 14 são barateeeenhos, amei essas cores.

Tb não me arrisco a dar palpite (apesar de achar q o 21 é o pink noveau da MAC), mas estou curiosíssima para saber as cores e marcas pq AMEI algumas.
A idéia foi fantástica =)
Bjs

o primeiro é MAC, hahahhaha

dã. agora q vi que o num dele é 27, rs

Também não vou me arriscar a dar palpites, pois erraria feio, mas fiquei curiosíssima para saber quais são, pois amei as cores de quase todos...

Boa, também não gostei muito dos batons da Natura, não sei porque... Já testei vários e não gostei de nenhum, mas o único "efeito colateral" que senti foi a sensação de lábios ressecados, mesmo com o batom mais hidratante deles... vai saber, né??

Tbm tô curiosa em relação a essas marcas que (ainda) usam chumbo... Depois posta aí o resultado da pesquisa pra gente!!!

Bjs, meninas!!!

O único que penso em chutar é o 22 da Avon. Mas eu achava que era aquele com pó de ouro. O único problema que tive com batos até hoje foi achar seco demais. De resto, é experimentar a cor mesmo. Boa a idéia de experimentar na rua. As lâmpadas fluorescentes distorcem as cores.

O 00 seria o Azaléia da Avon, rs?
Acho que está longe ...
Beijão!
Eliana.

16 Elke
21 MAC
bjs, Renata.

Eu acho que batom depende muito mais do acabamento que da cor/marca. Na própria MAC, por exemplo, tem o acabamento satin, que eu acho o máximo, e o glaze, que eu acho o ó. ODEIO batom transparente.

O problema é que muitas marcas baratas oferecem cores lindas, mas o acabamento é mais transparente, e a fixação também é menor. Por isso que às vezes eu compro pela cor, experimento e acho lindoe depois quando testo pra valer me arrependo.

Às vezes, logo após aplicar, vc tem dificuldade sim de identificar qual é "bom" e qual é "vagabundo" (caso do Pink Nouveau e do Grape, que por swatches fica praticamente impossível).

Mas depois de algum tempo com o batom, eu sempre noto diferença das marcas mais creuzas para as mais "sólidas". No caso específico do meu exemplo acima, eu achei o Grape um batom muito ruim, apesar da cor linda. Escorre, é transparente, e depois de um tempo o batom sai, mas a cor mancha a boca (estilo batom 24 hs).

Existem, sim, marcas baratas e boas (gosto da Elke e da Koloss, apesar de não curtir o cheiro dos batons), e marcas caras e ruins. Mas na minha opinião, são exceção.

Vou humildemente esperar pra ver quem é quem, hehehe.

Mas só pra dar um chute (e quase certeza de errar):
O 15 parece muito o meu Revlon Colorstay Cashmere, tanto na cor quanto na textura.
Apesar de não dar pra ver a textura, pela cor o 16 parece o Pink Nouveau.
O 19 parece Avon.
E o 01 parece Elke.

;)

Mas que post SENSACIONAL, viu?! Um tabefe nas marcas caras, pois na boca realmente não dá pra reconhecer, kkkk!
Lá vão os meus chutes (pq é impossivel ter certza, hehehe!):
21 - daillus
26 - clinique (o roxinho da promoção 3 passos)
01 - 18 - 15 - vult
27 - lancome

Vou chutar que o é 24 é o Nude da Elke e o 20 o Nude Rose da Elke também.

Vou chutar também que ou o 21 ou o 16 é o matte pink da Contém 1g.

O 20 tá parecendo algum dos batons Ouro da Avon.

O outros eu nem faço idéia, hahaha. Fiquei curiosa!

É mesmo o 21 e o 16, os pinks, um é da Contém e o outro eu chuto que é Dailus Grape, mas dizer qual é cada um tá impossível! Eita, acabei de ver que também tem MAC, então um deles pode ser o Pikn Nouveau. Ai, que coisa difícil! ;P

O 14 ou o 8 acho que é Panvel, laranjinha, acho que o mesmo que eu já vi no Funny Makeup. E dos ameixas um deve ser Avon e outro deve ser Clinique.

E vou de carona num dos palpites. O 00 parece mesmo o Azaléia da Avon, eu tenho e é lindo! ;]

Brincadeira difícil, mas me empolguei, hahaha, gostei.

Tô passada!
Quaaase não tem batom! hehehe
Vais pra onde com tantos batons?!
Reconheci alguns daí!


Linndos!!

Eu nem vou arriscar um palpite....sou péssima nisso....mas ameeeei os rosinhas claros.Tô louca pra saber quais são!
Bjs.

nem me arrisco a chutar. hahahaha. ;D
ótima idéia!

Beeeijo, Vivi. ;***

Acho que o preço do baton é aquele que seu corpo não acha ruim, eu tenho alergia aos da YSL, juro por Deus, fazer o que se eu sou pobre? rsrs

Ai ai ai, será que dou um palpite?
Vamo lá
20. Elke
26. Avon

Meninas, to com uma promo lá no blog, espero a participação de vocês e se der pra divulgar aqui, ficarei muito feliz!

Um beijão!

eu acho que o 27 é o MORANGO da AVON

Tenho meus palpites mas prefiro ficar na minha. Mas estou de olho em 3!
Nudes, claro

quero saber a cor e a marca do 21, será que é MAC?

Meu Deus!!!!!! Isso sim é que é determinação de mostras os resultados!Meninamsua boca deve estar toda sensivel de tanto passa-baton-tira-baton.
Eu nem chuto.Deve tem uns 3 anos q não compro 1 batonzinho sequer....Aderi ao gloss total!

Eu acho q o 21 é o Grape da Dailus, o 16 é o Pink Nouveau e o 14 é o Vegas, acertei?

bjos!

O 25 é da Vult?
O 21 da Mac??? Hum... acho que tá mto obvio esse... to em duvida.. hauhauhau
O 7 é da contem 1g, da linha mate?

Preciso dizer: Pink nouveau não faz minha cabeça. pode até ser uma heresia, mas 12, 14 e 15 são muito mais bonitos...

Nossa, esse post tem tudo pra ser perfeito!

Agora, de tanto ler blogs, consegui colocar na minha cabeça que dá pra usar batom, sim (tenho os lábios grossos, então tinha muito receio, mas tô aprendendo a usar corretamente..). E tô louca atrás de um rosinha claro - tipo o Pink Nouyveau. Então, se os rosinhas do post forem de marcas mais baratas, vou correndo comprar rsrs

E a durabilidade, vcs testaram?

Ah, adoro o blog! E a Cinthya era minha ídola na infância (via Castelo Rá-tim-bum todo dia e dia desses tive que ver de novo pra ver se a menina era vc mesma rsrs)

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação