usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Cosmética Talassothermal Águas de São Pedro  

Categoria(s)

por Ana Farias




Adoro máscaras para o rosto, tenho várias e faço um esforcinho pra espantar a preguiça e fazer aplicações semanais. É bom fazer quando não tem ninguém por perto, pra não ficar ouvindo gracinhas, néam. Especialmente quando o produto for verde!

A última que testei foi a de argila branca da linha Cosmética Talassothermal da ASP Águas de São Pedro, uma empresa de São Paulo que há seis anos produz insumos cosméticos 100% naturais. As argilas termais possuem ação refrescante, clareadora, revitalizante, hidratante e tonificante, e cada uma é indicada para um tipo de pele.

A ASP comercializa quatro tipos de argilas: a branca (indicada para peles sensíveis e desidratadas), a dourada (tonificante, para peles maduras e cansadas), a negra (que possui maior quantidade de matéria orgânica e enxofre, que a tornam mais ácida. É indicada para peles oleosas, por sua ação anti-seborréica e antioxidante) e a verde (indicada para peles normais a oleosas, possui ação adstringente e estimulante). Cada uma custa em torno de R$20,00 + frete, e informações sobre vendas podem ser obtidas diretamente no site.



Testei o kit de argila termal branca, que vem com 1 Água Thermal H2OS (80ml), 1 Argila Esfoliante ASP (120gr), 1 pincel, 1 cubeta e 1 espátula. Ele é indicado para limpar, hidratar, clarear, e tem funções tensora e anti-oleosidade. Como minha pele tem tendência à frescurite (sensibilidade), foi a melhor escolha entre as quatro opções oferecidas pela empresa.

O grande barato é que a argila vem em pó, num potinho que lembra as embalagens antigas de talco, e pode ser usado como esfoliante também (pro rosto, pro corpo e pro couro cabeludo). Tudo depende da quantidade de água que a gente adiciona na cumbuquinha.

E é bem prático: é só colocar uma quantidade X de argila na cubeta (ela é maleável, o que ajuda bastante na hora de misturar a pasta), que varia de acordo com a área de aplicação (metade da cubeta, se for o rosto, por exemplo). Mas é no olhômetro, não tem uma porção certa. Daí é só adicionar água mineral (ou termal) aos poucos, e misturar com a espátula até formar uma pasta. Se a intenção é esfoliar, é bom colocar menos água. Os grânulos de argila são arredondados, e não arranham a pele, é bem tranqüilo de aplicar. Pra fazer uma máscara, o ideal é a consistência da foto abaixo:



Daí é só aplicar uma camada fina na área desejada (facial, corporal, ou capilar). Pode haver um desconforto quando a argila começa a secar. Como ela não seca uniformemente (por exemplo, a testa seca bem mais rápido), é só borrifar um cadinho de Água Thermal na área. Depois de uns 20 minutos, é só retirar tudo com água fria. Aí é só borrifar mais água termal num disco de algodão e passar sobre a pele limpa. Isso vai retirar qualquer resquício de argila que não tenha saído no banho. Daí é só esperar secar naturalmente, e passar o hidratante de costume.

O resultado é uma pele sequinha, lisa e com aparência de hidratada. Mas, como não hidratei logo em seguida, justamente pra ver como a pele ficava depois de um tempo, senti a bichinha meio craquelada. Pra evitar, óbvio, é só hidratar logo em seguida.

Pra quem não conhece, a água termal é uma solução tônica natural, resultado da cristalização de cloreto de sódio da água do mar. Ela possui "todos os elementos da tabela periódica"*, e é a base da Talassoterapia (tratamentos que envolvem elementos marinhos, como a água do mar e as algas). É indicada pra mil coisas: limpar, acalmar, tonificar e desinfetar a pele, equilibrar o pH, limpar bumbum de neném...


*just kidding
Mas o grande barato da água termal é que ela possui todos os elementos minerais que historicamente beneficiam a pele e são dermatologicamente indicados.

11 comentários

boo foi ótimo!
beijos e bom domingo!
gisah

Deve ser tudo de bom mesmo. Já tenho ouvido falar da argila para tratamentos diversos, e já tinha ouvido falar na argila branca para pele. Adorei esse post. Vou experimentar. Bjss

Este comentário foi removido pelo autor.

Tá brota!
Achei bem interessante essa máscara "faça vc mesmo"... minha pele tá uó..vou enfiar a cara numa bacia com argila preta ¬¬

Bjos!

Por 7 "real", compra-se argila branca, verde etc em farmacias de manipulacao (vem bastante) e pode-se usar com soro fisiologico. A pele fica mesmo lindona! Beijos!!

Todos os elementos da tabela periódica? Onde vc viu isso?
Desculpa, mas acho meio difícil de acreditar...
E se for assim, se tiver Radio, por exemplo, não quero usar não... =P

Bjs!

Raquel, tu não conhece a Má direito ainda, né?
Modo de falar, tipo, tem muitos elementos naturais.

Mas não espalha não, porque na internet é assim, daqui a pouco alguém publica que nós testamos uma máscara de Tungstênio...rs

Bjk!

Adorei to precisando fazer uma dessas, vou me animar em comprar!!!
bjos

É também nao achei o preço no site .. alias o site deles é bem ruinzinho né. Vou tentar pelo telefone...


bjs

Adorei a matéria estou começando agora com isso tudo, está sendo um pouco confuso pra mim, nunca tive interesse sobre maquiagens nem hidratação de pele e tals, portanto vou indo devagar para que não haja um COLAPSO na minha mente KKKKKKKKKKKKKK
Grande abraço, seu blog está de parabéns, sucesso!

Eu uso de argila verde, compro em loja de produtos naturais e misturo com água mineral. realmente a pele fica ótima, mas como faz uma caca muito grande, uso no dia que lavo o cabelo e tiro dentro do chuveiro, com água morna.....e o box ainda fica imundo!!!!!nem tudo é perfeito....
bjs, Flavia

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação