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Especial Compritchas: Sapatonline  

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por Vivi




Como eu já disse pra vocês, o Sapatonline já é um dos meus cantos preferidos para compras na internerd há algum tempo. Porque é uma combinação irresistível para quem é viciada em sapatos: qualidade, preço, atendimento, pagamento parcelado e entrega na porta de casa. Coisa que tenho adorado ultimamente, ficar namorando o produto pelo computador, depois de um tempo casar com ele e recebê-lo, feliz e satisfeita, pelas mãos do carteiro!

Acho legal contar uma experiência bacana que tivemos com o Sapatonline.

Quando eu comprei esses pares que vocês estão vendo, minha cunhada fez uma compra junto comigo, para aproveitar e dividir o frete. Ela comprou dois pares lindérrimos.
Mas.
Um deles não serviu.
Drama?
De jeito nenhum. Liguei para o 0800 e a Manoela (querida!) já me deu as informações para o procedimento padrão de troca. Tudo rapidíssimo, fácil e sem prejuízo, já que em caso de troca, nós pagamos o frete para o envio do sapato de volta para a loja, mas o novo par tem o envio pago por eles.





Passo lá todos os dias para namorar :)

Boa

16 comentários

Lembra em um dos episódios do Sex and the city que a Carrie diz: "Shopping is my cardio?". Então, não troco a saída às compras por internet. Além de achar que esse tipo de compra realmente afeta os empregos de forma geral e eu sou a favor de emprego-para-as-pessoas = maior poder de consumo em geral.
A única cois que compro on line é maquiagem, porque encontro coisas que não é possível encontrar fisicamente.
Acho o shopping on line uma atividade alienante e bitolada que cada vez mais transforma o consumo em consumismo vazio, sem propósito e conteúdo.

Não é uma crítica a quem compra pela internet, é apenas a minha opinião.

Lindééééérrimo esse último, hein?
Invejinha... rs

Ana Cristina, vamos combinar que comprar nas lojas de NY, como Carrie, é bem mais produtivo e "cultural" do que em Jundiaí, né?

Mas sobre a alienação, eu entendo o que você quis dizer e eu chamo isso de o perigo do encasulamento. A comodidade da internet acabar afetando a vida social de uma pessoa. Mas comprar não é se relacionar, portanto, na minha opinião, comprar pela internet é cômodo e econômico - os preços são menores até pela questão do aluguel de um espaço físico. E o grande barato de comprar alguma coisa é usa-la depois. Aí, sim, entra a vida social, os relacionamentos, osprogramas onde você vai usar aquilo que consumiu.

Quanto a questão dos empregos, tem o atendente, o estoquista, o comprador, o programador, motoristas, uma dezena de carteiros e agentes dos correios; muitas, mas muitas pessoas mesmo envolvidas em uma simples compra. Sem contar as que atuaram no processo de produção do produto em si.

Também não é uma crítica contra quem não compra online, é minha opinião. A internet tem vários aspectos negativos, alguns bem perigosos. Mas o comércio - principalmente o global - é um dos seus melhores benefícios.

Carol, invejinha rosa, né? rsrs E o melhor é que paguei super barato e ele não passa essa mensagem rsrsrssr

beijusss!

Vivi , tava olhando lá agora , apesar que agora abriu uma aqui no rio né. Mas os modelos que mais gostei não tem. Vc que é expert sabe se eles repõe os modelos ? beijos e obrigada.

Bia, quando você clica no modelo que você quer, para ver os detalhes ou comprar, no caso de não estar disponível vai aparecer uma mensagem assim "avise-me quando chegar". Daí é só preencher :) Eles costumam repor, sim.

Bjk!

EU AMO SAPATOS!!! Quero todos!!! hauhauauauauauhaaaa...
Bjão

PS: compro na net e na rua tb!!!rsrs

Amigha Básica, abafa, mas eu já comprei até de um vendedor que bateu aqui no portão de casa - na roça - com uma Parati verde, cheia de sapatos de Franca ;) rs

Bju!

É tuuudo meuu..quero tudo p mim!!!
Lady Kate plus ALOCKA mode on!!!

Vivi,

Entendo a sua posição e não acho que exista uma verdade absoluta e uma conduta "a seguir". Como já trabalhei em projetos de consultoria para o mercado on line, sei que um dos fatores que mais influi na queda dos preços é a diminuição de mão de obra e os custos com o espaço físico. Acho que deve existir um equilíbrio, pelo bem de todos nós.

Sobre gostar ou não, aí já vai de cada um. Pra mim, comprar faz parte de um processo-orgasmo-eufórico que inclui pegar, experimentar, curtir, conversar com as vendedoras... enfim, praticamente um relacionamento amoroso entre compras e compradora. rs
Só quis deixar a minha opinião como um ponto para reflexão. Tomo muito cuidado comigo mesma, no sentido de questionar os meus limites e hábitos que vão tomando conta dos meus dias em proporções além do saudável.
Como esse blog atinge um grande público e muita gente jovem, acho que a influência de vocês vai além do consumismo investigativo, esbarrando na investigação do consumismo. Na troca de opiniões e informações que acontecem aqui, entre make e cremes podemos crescer em autoconhecimento.

Obrigada pelo seu comentário e sua atenção à minha opinião. Junto com descontração e entretenimento, encontro aqui preocupação, seriedade, respeito e responsabilidade.

Invejinha rosa siiim, suuuper boa. :D

Vivi,
Tive o mesmo problema que sua cunhada: um dos sapatos que comprei, pela variação de forma entre as empresas, também não me serviu. Mandei um e-mail, que foi rapidamente respondido. Me deram a opção de envio de um novo na numeração maior (que foi a minha escolha)ou ficar com crédito na loja. Achei o atendimento deles por e-mail super rápido e tranquilo.
Comprei uma bota tb que me impressionou bastante devido a qualidade do produto (tipo exportação, não tinha uma palavra em português no calçado!). Super-recomendo a Sapatonline!
Beijos

Senti-me compelida a informar o seguinte: pelo Código de Defesa do Consumidor, é assegurada ao consumidor a troca ou devolução do produto sem qualquer ônus, no prazo de 7 dias a contar do recebimento da mercadoria, seja qual for a razão da desistência.

No caso do post, a cliente tem o direito de devolver o par à loja para troca ou ter devolvido o dinheiro que pagou por ele sem precisar pagar pelo frete.

O mercado pela internet ou porta-a-porta, presume a lei, retira do consumidor o tempo de refletir sobre a compra, sendo ele "invadido" dentro de casa pelas tentações de consumo. Sem falar que a análise da mercadoria adquirida ficanprejudicada. Por essas razões, em pequena síntese, o consumidor tem facilitado o direito de se arrepender e desistir sem precisar sequer explicar o motivo.

Fiquem de olho, meninas! ;)

Bjs,

Cecília

Uai, Cecília! rsrs

Agradeço a informação, que sempre é útil a nós e a todas as leitoras.

Mas nesse caso, especificamente, entendo que o procedimento foi correto, né? Nós não pagamos dois fretes, porque no envio do par em outra numeração, o valor foi pago por eles. Com certeza também poderíamos ter utilizado a modalidade sedex à cobrar, mas como nossa primeira escolha foi pelo PAC, não achamos justo enviar por sedex.

Entendo que o código do Consumidor deve protegê-lo. Mas também sou da opinião de que o Consumidor precisa se tornar consciente e dono de suas ações. Não dá para ser vítima de impulsos a vida toda. Nós aqui somos super a favor de consumo consciente e inteligente, onde cada um cumpre seu papel, fornecedores e consumidores.

Beijo e obrigada por opinar. Entendo sua preocupação, porque o que não falta na internet são golpes. Mas até hoje o site Sapatonline tem se mostrado uma empresa idônea :)

Vivi,

Longe de mim afirmar que a empresa não é idônea. Meu interesse aqui foi somente divulgar um direito nosso. O procedimento adotado foi parcialmente correto. Errou a empresa ao permitir que a cliente pagasse pelo frete de devolução. Não estou, tampouco, defendendo que o consumidor seja alienado e use a lei como muletas, mas há riscos inerentes ao negócio online, como a venda de sapatos que, frequentemente, não calçam bem.

Em tempo, adoro o trendy, acompanho com assiduidade, e fico feliz quando posso contribuir. É claro, porém, que fazer uso de um direito é também uma faculdade de cada um.

Bjs,

Cecília

Obrigada, Cecília! Opine sempre que quiser :) A gente respeita muito os comentários, principalmente quando temos a oportunidade de enriquecer os posts com eles.

Bjim,

Vivi

*desmaia*
JISUIS
O ÚLTIMO É LIIIIIINDO
*O*
pena que eu não tenha idade pra usar ele TT.TT
beijim,
A doida que escreveu isso ¬¬

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