usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Cremes Antiidade Para Cada Idade  

Categoria(s)

por Vivi




Pensaram que eu tivesse esquecido, né?

Mas não esqueci, não. É que acabei de realizar que o Mondo da Beleza funciona em ritmo de loucura, loucura, loucura!

Vamos lá às necessidades da pele em cada fase da vida.

Aos 20 anos
Genericamente pode-se dizer que essa é uma pele de mista à oleosa, com tendência a acne e de aparência firme.

A partir dos 25 anos, começa a perder, em média, 1% da produção de colágeno. Esse processo pode ser intensificado de acordo com a exposição solar praticada por cada pessoa e os efeitos dessa perda são assim potencializados.

A rotina de cuidados deve manter a limpeza facial de manhã e à noite, com produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele. Se houver necessidade, deve-se fazer uso de um produto que, além de hidratar, ajude a controlar a oleosidade e brilho da pele. O uso do protetor solar é obrigatório e deve ser reaplica pelo menos uma vez durante o dia.



Aos 30 anos
A pele dos 30 anos será o resultande dos cuidados - ou não - que ela teve aos 20. Entram aí também fatores como herança genética, hábitos de vida, estado hormonal, fumo e exposição solar. Com o início da queda natural (e crescente, ano a ano) na produção de colágeno, começam a surgir as primeiras linhas e rugas finas. Nesse ponto a pele necessita iniciar os cuidados mais específicos, com produtos que combatam o início da flacidez, que potencializem a renovação celular e evitem manchas e que priorizem o cuidado com a sensível àrea dos olhos.

A rotina de cuidados continua a mesma, porém assimilando produtos de cuidados específicos, como hidratantes que contenham ácidos (diurnos e noturnos); produto específico para a àrea dos olhos, reforço na alimentação, buscando nutrientes que estimulem a formação do colágeno natural - a Vit. C é precursora do colágeno e tão necessária quanto às proteínas para sua produção. O uso do filtro solar sempre será obrigatório, com quantas reaplicações forem necessárias. Atenção agora às mãos. O Sol causa danos que "entregam a idade" na pele delicada dessa região.


40+
Começa o período de transição, lenta e gradualmente, entre a juventude e a maturidade do organismo. As principais mudanças são hormonais, que refletem diretamente na aparência da pele. Mais uma vez, se somará a isso os cuidados da vida toda. Uma pele madura não precisa, necessariamente, ser uma pele enrugada. Os cuidados ao longo dos anos possibilitam que a mulher chegue hoje aos 60 anos com uma pele que apresenta apenas os sinais de envelhecimento natural (menos rígida e iluminada), porém, é o fotoenvelhecimento que causa rugas
profundas, sulcos e manchas. Envelhecer é natural. Embarangar, não.
E viva o filtro solar!

Vários estudos já foram feitos para avaliar os efeitos da baixa de estrogeno nesse período e seu reflexo na aparência da derme, pois a pele é um órgão altamente dependente desse hormônio. Basicamente, verificou-se a diminuição do número de fibroblastos, responsáveis pela produção das fibras colágenas e elásticas e em consequência disso a pele vai perde aos poucos sua elasticidade, espessura e resistência. Isso também afeta a capacidade que as células da pele têm de reter a água, assim como desacelera a produção de sebo (ruim com ele, pior sem ele) e suor pelas glândulas.

Na aparência da pele isso se reflete como rugas, ressecamento, ausência de brilho, flacidez e perda de viço. Além de maior dificuldade na cicatrização e eliminação de manchas.


Rotina de cuidados mantida e potencializada com produtos específicos para essa fase. Pode conter, além dos ácidos, ativos naturais para combater os efeitos das baixas hormonais. Agentes tensores e preenchedores também são bem vindos e ajudam a manter a beleza madura. Além do cuidado extra com a área dos olhos, o pescoço não deve ser esquecido.

Relação bacana de cremes antiidade feita pela revista Elle



1 - Progressif Anti-Age Crème Lift Fermeté, Carita.
2 - Night Cream Nutri Perfect Benefiance Nuit, Shiseido.
3 - Renew Clinical Instant Face Sérum Facial, Avon.
4 - Creme Reconstituinte Anti-idade Substiane XL, La Roche Posay.
5 - Serum Colo & Pescoço Age Inverse, Dermage.
6 - Lift Serum Anti-sinais VitActive, O Boticário.
7 - Liftactiv Pro Essence, Vichy.


Lista aprovada pela redação da revista Claudia







Viram? Cuidado não tem idade. O que há são necessidades diferentes para cada fase. Quem determinará com extatidão o estado de sua pele sempre será um médico dermatologista.

Claro que, sabendo seu tipo de pele, você pode escolher seu produtos de limpeza, tônico e hidratante. Mas para qualquer cuidado mais específico, sempre procure um profissional, para não disperdiçar dinheiro em produtos que você não precisa e ainda correr o risco de deixar passar necessidades que não sabemos reconhecer.

Só para lembrar
O melhor e o primeiro produto antiidade para qualquer pessoa é o protetor solar.

Boa

consulta:
www.abril.com.br

11 comentários

Adorei
Tenho certeza que vai ajudar mtas meninas!
Procurem um bom dermatologista e façam do protetor seu amigo!!!
bjos

e para as novinhas com menos de 20 genteee?
OAUSASUAOSAUSO
beijinhos meninas :*

Ué, gathas, hidratação não tem idade! É só complementar a limpeza com um hidratante para seu tipo de pele (pele oleosa também precisa de hidratante!)

Beijus!!

Tenho 25 anos e estou a procura de um anti-idade para a área dos olhos. Penso em comprar o da Neutrogena ou os da Avon (Renew Rejuvenate ou Ageless Results), alguém já usou ou tem outro para recomendar?

Luiza, o Hidrafil Anti-aging, da Stiefel é uma opção bem bacana :)

http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?
secao=10&categoria=74&subcategoria=0&id=2294

bjim!

comentei no lugar errado. sorry. mas entao, os nomes da figura estao trocados, o 2 é o shisiedo e o 3 é o da avon. =] adooooooro o blog. bjinhoss

Se alguém aí q tem pele superhipermega oleosa e conhece um antiidade que deixe a pele sequinha, por favor, poste aí! Bjs

Querida gêmea boa.... tenho linhas e bolsas nos olhos e tenho 22 anos de idade... tenho vontade de roubar os antirrugas da minha mãe com efeito tensor para salvar =(
Como disse a amígdala ali de cima... vá num dermatologista... tá.. to indo...

=*

Olá meninas, tenho 35 anos e estou usando esse da Dermage, Revox 3000, gostei mt, ele absorve rápido e em comparação (eu usava o Chronos da Natura) ele leva de 1000. Bjs!

Carol, o Rejuvenate, da Avon é uma ótima opção para peles oleosas. Nem precisa usar o creme, use apenas o serum ;)

Nana, queri, o creme de mammis, com efeito tensor não vai 'estragar' sua pele, mas também não irá tratar; já que os tensores só dão aquela aparência mais bacana, mais relaxada nas rugas, fazendo-as parecerem menos profundas. Raramente um creme com agente tensor é apenas isso, normalmente a fórmula conjuga algum outro ativo que é regenerador, mas esse efeito é de longo prazo e provavelmente não é o mesmo que você vai precisar.

Nada impede que, aos 22, você tenha bolsas e linhas sob os olhos e você pode tratar, sim. Enquanto você não vai ao dermatologista (vá logo!!!) trate de usar um hidratante! Estou fazendo agorinha um post complementar sobre isso.

Beiju!

Ai gente.....esse período 'de transição' dos 40 é tão difícil,rsss!!! Mas vamos lá,né....fazer o que,tem que cuidar mais ainda da pele!Começem cedo,assim vcs chaegam lá bem melhor,e não esqueçam do protetor solar!Este sim tem que ser nosso melhor amigo.
Bjs.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação