usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Oopsy!  

Categoria(s)

por Vivi




A gente divide as boas descobertas, precisa dividir quando faz bobagem também, né?

Faço peelings faciais pelo menos duas vezes por semana, um mais poderoso e outro mais basiquinho, no chuveiro mesmo.

Como eu já comentei aqui, para fazer o mais forte (no momento estou usando o da Philosophy, mas já usei o do Boticário, do Avon e também o Arazyme) eu separo um momento mais relax, aproveito para ler revistas ou asissitir tv. Capricho na esfoliação (passo 1) e sempre deixo o segundo passo agir um tantinho a mais.

Na sexta passada fiz o peeling bem tarde. Fiquei um tempão com ele no rosto, depois enxaguei e, beleza, fui dormir.

Só tem um detalhe, eu caprichei DEMAIS no pescoço, principalmente na linha da mandíbula. Não ardeu, não ficou vermelho, não descamou, nada aparente. E é aí que mora o perigo, não havia sinal de descamação, porque os peelings modernos, para usar em casa, promovem microdescamação, não dá para ver a olho nu, mas a camada superficial da pele é, sim, retirada, ficando uma mais nova e sensível exposta.

Até aí, tudo bem, já que essa é mesmo a intenção de um peeling, renovar a pele.

Mas a pessoa passou o creme poderosíssimo antiidade ontem de manhã. E depois o outro, à noite. Preciso dizer o que aconteceu? Pele sensibilizada + ativos antiidade?




Pele irritada, coçando e avermelhada, com bolinhas como "brotoejas".

Errei feio, meninas. Já fiz vários peelings leves em consultório e depois deles é aconselhável, pelo menos, três dias de intervalo no uso de cremes antiidade. Hidratar pode, mas precisa ser um hidratante simples, leve. Os antiidade sempre têm alguma enzima ou ácido acelerador da renovação celular, que na pele sensibilizada pelo peeling, só pode resultar em caquinha, né?

Estou "tratando" com aplicações frenéticas de água termal. E praticando ao máximo a virtude da paciência e me contendo diante da vontade louca de me coçar, para não piorar a situação.

Espero que esteja bem melhor até amanhã, senão, lá vai Vivi pro médico, levar bronca e tomar remédio.

Por uma bobagem, um descuido.

Fica a dica: prestenção na sua rotina de beleuza. Não se esqueça, quando fizer algo mais forte, poderoso, pegue leve uns dias depois.

E double check o protetor solar, já que irritação passa, mas manchas são bem mais chatas...

Boa

27 comentários

Oi Vivi,

Eu também estou fazendo peeling, na tentativa de resolver de vez meu problemão (sério) de acne. Estou fazendo o combinado de microdermoabrasão com peeeling químico, que é bem agressivo, eu tenho que passar uns 4 dias sem por a cara na rua, sob pena de assustar os passantes! terrível!

pois bem, fiz a segunda seção (de 5) na sexta retrasada. Na quarta, fui fazer a mão e quis aproveitar para limpar a sobrancelha, e na pressa e com falta de atenção, insisti para fazer com cera quente, afinal o peeling não é feito SOBRE as pálpebras... adivinha o que aconteceu... Não deu outra, terminei com a pele das pálpebras literalmente ARRANCADA! Agora tá horrível, com uma casca fina e pigmentada em cima dos olhos, muito feio mesmo... Tô usando um anti-corticóide para diminuir as chances de ter cicatriz, mas acho que, no mínimo, manchas vão ficar... :-(

Eu admito, não fui esperta... mas fica a dica, pra gente sempre prestar atenção e não confiar só no aspecto visível da pele.

Que chato, Michele!

Quando eu fiz peelings seriados, eram a cada 15 dias, mas não eram muito fortes, só esses descamavam messsmo, alguns dias depois da aplicação e eu ficava parecendo uma, uh, galinha... rsrs soltando penas(peles) por vários dias. Também nem adiantava querer disfarçar, tinha que assumir a cara descascada e, pior, eu também fazia no peito, bem na área do decote, porque era justamente ali que minha acne era mais "feia", inflamada.

Mas sobre o que aconteceu nas suas pálpebras, ai, que dó!!!!! Você já deve ter mostrado pra sua dermato e provavelmente ela te orientou, mas não custa reforçar: use um bloqueador solar com filtro físico bem bacana, tá? Titânio, zinco, pigmento cor de base, tudo que você puder fazer para proteger essa área da luz diminuirá as chances de manchar. E a pele ficará fininha por um bom tempo. Tenho uma cicatriz no joelho que precisou de bloqueador solar por (não quero te desanimar) 5 anos, para ficar branca.

Sucesso no seu tratamento e atenção redobrada (pra nós, né?) daqui pra frente :)

bjim!

Eu faço uma coisa que nem sei se é certa: nunca esfolio o pescoço em casa, deixo isso pras sessões de clínica! É que sempre que faço a área fica MUITO vermelha, e coçando horrores. Então prefiro evitar, já que é uma área mais sensível.

Viviiiiiiiii, me fala do Arazyme por favor?
Conte tudo!
Seu dermato aprovou o uso dele?

Ju, eu comprei por minha conta mesmo, queria saber se era mais forte e com resultado melhor do que o do Boticário, até então, o único disponível do tipo, no Brasil.

Não digo que joguei dinheiro fora porque ele é tão bom quanto o outro, faz efeito, sim. Só que custa quase 4x mais!!!

Se a pessoa NUNCA FEZ um peeling - nem de cristal - vai ficar UAU com o resultado. Mas para quem já fez, só dá pra comprovar que funciona e é um bom produto, porém o custo é muito superior aos similares e nesse sentido não compensa :)

Beijo!

Vivi, eu já passei por isso tbm. Passei o Fango Gel (argila verde) e fui tagarelar ao telefone. Perdi totalmente a noção do tempo e acabei ficando mais do que os 20 minutos indicados na embalagem. Deu m... óbvio!

Mas, olha, lembrei que GELO é anti-inflamatório natural e - até onde sei- sem contra indicação.
SANTO REMÉDIO!!!

Pega uma bolsinha de gelo (grossa de preferencia, pois a pela já está sensivel) enche de gelo e deixa lá na compressa. Vc vai ver amanhã mesmo já vai estar beeeeeem melhor.
Bjs e melhoras!!!

OI Vivi! Me lembrou de quando eu fiz um clareamento no rosto, um dia depois de esfoliar a pele. Achei que depois de 24hs já tivesse passado o efeito e eu pudesse usar o creme. Minha pele ficou vermelha ardendo e coçando. Mas coçando muuuuito.
Fiquei aplicando compressas pra parar aquela sensação. Uma das besteiras que eu gostaria de compartilhar aqui, é sobre cera.

Eu nunca tinha usado cera pra depilar o buço.
Tá certo que o meu é ralinho, mas eu só clareava ou puxava com pinça. Uns três dias atrás usei. Não sei exatamente o que ocorreu, mas fiquei com a região da boca queimada. Terminou de cicatrizar hoje. Não sei exatamente o que aconteceu, mas machucou até o contorno da boca, que ainda tá meio áspero. O pior é que olhando bem, nem arrancou todos os pelinhos.

Cada uma com a sua gafe de beleza. Bjs

vale um post isso, né? Nossas gafes de belê! Vou deixar aberto, porque agora preciso ficar offline.

beijokas, gals!

Vou perguntar de novo:

E quais são os similares?

Eu sempre sinto umas cocerinhas usando o do Botica. Agora acho que entendi pq. Eu sempre faço uma mega força pq acho que não tá esfoliando nada.....
Eu durmo com o passo 2, a vendedora que indicou. Será que tá muito errado?

rsrs

Ju,
Vitactive Nanopeeling - O Boticário
O da Avon saiu de linha, era um Renew, que vinha em 2 potes diferentes; um com ácido e outro com neutralizador. Parece que agora entrou um novo na linha Liiv, mas ainda não comprei.

E o que estou usando e amando é o Microdeliverypeel, da Philosophy. Falei dele na semana passada, se colocar na busca do site vc vê a resenha :) Ele é perfeito, eu que dei bobeira, mesmo...

Ai Vivi...eu tb já passei por isso e fui parar na dermato uns dias depois. Tratei com pomada a base de corticóide(drenison) por 3 dias,e depois muuuito bloqueador solar.

Esqueci de dizer....a dermato me ensinou a passar iogurte natural no rosto,e deixar por uns 10...20minutos e lavar com água mais pra fria. Hidrata e tira a sensação de ressecamento e coceira.Esfoliação e depilação só depois de uns 20 dias! Se cuida...
bjs.

Ótima, vc já usou o microdermoabrasão da Mary Kay? Ele é da linha Time Wise (que são os produtos antiidade) e tem seu uso complementado pelos outros produtos da mesma linha, que minimizam linhas finas e rugas.
Bem, eu sou consultora da marca mas não é por isso que estou fazendo propaganda não, mas é sério, o microdermoabrasão é maravilhoso. Aliás, é um dos produtos mais vendidos da marca.
E eu tenho usado 1x por semana (pois comecei há pouco tempo e estou descobrindo qual é a melhor frequência) em conjunto com o creme de limpeza e o hidratante Time Wise e simplesmente não dá reação alguma. E olha que minha pele é MUITO sensível e eu nunca tinha feito peeling na vida.
Se você quiser experimentar o produto, me avisa. Aliás, me manda e-mail e conversamos melhor!!
Beijos (e obrigada pelas dicas!)

Também já sofri, mas considero que a culpa nem foi minha. Fui fazer um peeling de cristal na clínica da esteticista de uma modelo famosa, mas não com ela, com outra profissional. Comentei que minhas manchas me incomodavam mas que eu sabia que o peeling não iria clareá-las, mas a esteticista disse que então iria "caprichar mais" nas áreas manchadas. Eu não me preocupei porque pensei que ela sabia os limites do procedimento, afinal ela é a profissional e eu sou leiga. minha pele ficou esfolada, tive que tratar na dermato por mais de 1 mês e depois usar creme clareador por 2 meses, que não tirou todas as manchas.... isto porque o tratamento indicado é de 4 sessões semanais. Se na primeira já ficou assin, imagina...
Bjs, Flavia

olá, adoro o blog de vcs! mas qd ouvi a palavra anti-rugas, lembrei na hora de... bem, tive um professor na faculdade que vivia falando: "meninas nd de cremes anti-rugas, a pele nao absorve as partículas enormes desses cremes, a maioria só contém hidratantes que deixam sua pele mais macia. o certo sempre é investir num bom filtro solar para previnir quando se é jovem, agora se vc não seguiu os conselhos e ficou uma vovó cheia de ruguinhas, pq curtia muito uma prainha, a solução é a plástica msm! pq essa sim resolve!" homem sábio!

já fiz isso tb, passa Kamillosan (um creminho de camomila, super suave) que melhora lindamente!
bjs

Olha só gente, isso vale pra todas as meninas que erram feio com a pele, seja de qualquer jeito...Mas uma dica muito boa que repasso viu: (coisa de amyghaaa rsrsrs): façam compressas na pele "queimada" por produtos, com SORO GELADO. Vc coloca uma boa quantidade de soro gelado(e ainda coloque uma pedrona de gelo dentro) numa tigela pequena mesmo...E faça 2 com "tufos" generosos de algodão, vai molhando e colocando...Senta na cama, fica vendo a novela, hahaha, e colocando... Todo dia, de preferência...faz um bemmmm. Inclusive, CURA muito, demaisss as olheiras! Se fizer todo dia, é um santo remédioooo!!! Beijos, Suzana.

Meu (constante) pecado de beleza é espremer as espinhas. Não consigo conter!!! E qdo eu n espremo, a triste sempre estoura sozinha qdo passo a toalha. =/

Vivi, esse peeling da boticário é bom mesmo??? tô querendo comprar um.


bjus!

Amália, o passo 2 do Boticário é para ficar na pele, sim! Se me lembro bem, o esfoliante tem Vit. C e o segundo passo é o que faz com que ela seja ativada, desmanchando e sendo absorvida, não é? Vc só não pode esfregar com força mesmo (ele ou qualquer outro), porque daí não esfolia, mas esfola e vira machucado.

Gil, ele é muito bom, sim :)

Mariana, meninaaaa, esqueci desse! É justamente o esfoliante dele que eu uso no banho! Muito bom, mas também achei o preço salgadão em comparação ao do Botica. Mas os produtos MK são ótimos, super recomendo!!

Obrigada pelas dicas, viu, amorecas todas!

Anônima, seu professor estava pensando em moléculas pré-nanotecnologia rsrsrs Atualmente eles conseguem fazer com que vários ativos sejam levados para entro das células, sim. O que ele falou tem fundamente, mas na estética do século passado rsrsrs

Pôxa, Flávia, mas a culpa não foi sua, queri. você só fez o que uma cliente deve fazer, que é externar o problema. Isso de caprichar nas manchas não deve fazer parte do Manual de Peeling de Cristal, não :(

E sobre peeling de cristal em geral, eu parei de fazer quando usei o esfoliante da linha Renew Ckinical. Ele é feito com os mesmos cristais e o preço é beeem mais amigo, né?!


beijinhos!

Esse post foi pra mim, né? Semana passada fiz exatamente a mesma coisa. Mandei brasa no peeling e, no dia seguinte, passei um ácido antiacne. Especialmente na região do queixo e mandíbula, o estrago foi muito feio.
Ficou muito vermelho, coçou muito, formou casquinhas e só ONTEM saíram as últimas casquinhas.
Mas a pele ficou mais escura no lugar, e espero que isso suma, senão lá vou eu para o médico levar bronca e gastar $$$.
Para combater o ardor e ajudar a hidratar, eu passei aquele gel de babosa da forever Living. Ele é desconfortável, mas achei que sarou bem rápido o estrago que fiz.

Oláa olá olá!

A meses estou fazendo um tratamento com ácidos e hidroquinona no rosto pra tirar manchas, marcas e etc...
Certo dia li num post da Vanessa Rozan que ela tirava o bigode com creme depilante que era menos agressivo na pele do que cera e pinça, lá vai a bunita fazer igual ... resultado ... queimadura de 2° grau!
Fiquei 2 dias inchada, minha boca cresceu horrores ficou um luxooo, fora a dor terrivell que eu senti e o feriado que eu PERDI!
Parecia que eu tinha feito um make "palhaço"

Obs: Muitas pessoas me falaram que esse creme faz queimaduras no rosto, é sempre bom fazer o teste antes no braço. No meu caso eu fiz o teste só que não foi um caso de alergia, foi por causa do ácido mesmo pormais que eu estivesse com a pele limpa não podiaa jamais ter usado isso!

Marina Campos - Twin da Moda   says 14 de setembro de 2009 às 11:04

amyghas, minha pele já faz um peeling natural, assim, sem precisar passar nada... isso que dá a secura do sertão. na área dos olhos então, tá tudo vermelho e descascando....

Certamente as saídas naqueeele sol sem protetor solar são uns deslizes imperdoáveis!

Mas uma vez li não sei aonde que babosa era bom pro cabelo...
pois bem, nem fui atrás de receita, sai misturando tudo qto e coisa, cortei a babosa, bati tudo no liquidificador e depois de lavar o cabelo, passei a mistura...
Gente, vocês não tem noção de como foi horrível pra tirar, e o pior, coçava!
Coçava muuuuito, ficou pedacinhos de babosa no meu cabelo por dias, não sei dizer qual a parte que não pode botar, acho que foram os espinhos!
Não façam isso em casa!

auehauehae

beijos

senti um alívio em saber que outras pessoas que usaram ácido também (em aguns casos) tiveram efeitos indesejáveis, pois é exatamente o que está ocorrendo comigo. passei hidroquinona e apareceu algumas feridinhas , fiquei em pãnico.

Vivi,

Será que se eu usar o Kit Peeling Facial em 2 etapas da Avon (que deve ser usado dia sim, dia não) e alternar com o Renwe Luminosity - Creme Facial Clareador - FPS 15 e o Renew Clinical Derma Full X3 Sérum de Preenchimento Facial terei esses problemas que vocês relataram (descamação, ardor, coceira)? Aliás, você sabe dizer a razão do Kit Peeling Facial em 2 etapas da Avon ter saído de linha? É que eu não o conhecia e acabo de efetuar a compra de um kit para experimentar, pois o peeling na dermato é muuuito caro.

Abraços,

Dani

Vivi,

Esqueci de perguntar se você conhece algum peeling corporal para fazer em casa (sobretudo para a região das costas), pois só encontrei kits de peeling facial.

Abraços,

Dani

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação