usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Peeling Químico  

Categoria(s) ,

por Vivi




Boooo! O peeling vai te pegar!

Não, sério, tirem as crianças da sala pois a imagem à seguir é, uhm, perturbadora.



Então, gathas, como gosto de fazer anualmente, no inverno, fiz um peeling químico leve. Aliás, esse ano eu quase perdi o tempo do inverno, que é a melhor época pela menor incidência de radiação, diminuindo o risco de manchas e tudo aquilo que a gente sempre fala que o sol pode causar à pele. Uma pele bem sensibilizada.

Um peeling químico pode ser superficial, médio ou profundo. Um profissional aplica uma substância descamativa (ácido) sobre a pele, com intenção de retirar as camadas superficiais e estimular a renovação celular. A atuação dessa substância vai depender da intenção com que você está se submetendo ao procedimento. Pode ser para combater manchas, acne, rugas(finas) ou lesões pré cancerosas.

Resumo de um peeling químico:

"é realizado normalmente no consultório do dermatologista. A pele é limpa com um agente que remove os excessos de óleo. Os olhos e o cabelo são protegidos. Uma ou mais soluções químicas como ácido glicólico, ácido tricloroacético, ácido salicílico, ácido láctico ou ácido carbólico (fenol) são usados. Seu dermatologista sugerirá qual agente descamante é apropriado para você. A escolha é baseada no tipo de dano que a pele apresenta e no resultado desejado.

Durante o peeling químico a solução é aplicada nas várias áreas que serão tratadas. Estas aplicações descamam as camadas da pele, fazendo com que a pele rejuvenescida apareça.

A maioria dos pacientes sente, durante o procedimento, uma sensação de morna para quente, que pode durar de cinco a dez minutos. Esta sensação pode ser seguida por outra, de ardência. Um peeling mais profundo pode ser mais dolorido e requer medicamentos durante ou após o procedimento."


Esse que eu fiz é superficial e leva de três a quatro dias para começar a descamar. Foi feito com ácido retinóico em concentração utilizada somente em consultório. E aqui preciso dar um toque muito importante.

Já vi muuuitas receitas de peelings com ácidos(vários deles) rolando pela internet. Meninas, pelo amor que vocês têm pela sua pele, não façam isso em casa. Mesmo que você já tenha feito um anteriormente, com a mesma concentração, NÃO FAÇA.

Vocês sabem que nós, mulheres, temos variações hormonais durante o mês. Em uma fase assim, se você faz um peeling, se submete a um raio de sol mais intenso, uma lâmpada mais punk, pronto, mancha, cicatriz ou coisas piores podem acontecer. Então, se você quer dar um up no carão, faça no consultório. É mais seguro, vão te orientar direitinho, proteger as àreas que podem ser feridas pelo àcido (cantinhos da boca, nariz, olhos); lhe darão instruções sobre todo o processo para que você não se assuste dalí 3 dias, é outra história.

Você fica mais tranquila, segura e sabe que está contando com o trabalho de profissionais.

Quem tem pele über oleosa, como eu, pode usar o peeling anual como um grande aliado no combate aos poros dilatados. Depois dele fica mais fácil controlar o tamanho dos abusados, com produtos específicos para manter a pele equilibrada.

Boa
*hoje estou bem mais estranha do que na foto, mas não quero que ninguém perca a vontade de almoçar, né...*

Consulta:
Folder publicado pela
Sociedade Americana de
Cirurgia Dermatológica e Academia Americana de Dermatologia

21 comentários

Faço p peeling quimico 2 vezes por ano, mas é bom lembrar que agente tem que ter o maior cuidado.
Nada de sol durante a semana q agente descasca(ficamos parecendo um Surya) e não arrancar as casquinhas por nada mesmo que tenha aquela vontade absurda.Na primeira vez tirei umas casquinhas e deu uma manchadinha na àrea.
Depois do processo é bom usar muito protetor, uso o da "ROC" todos os dias.
Minha pele é oleosa tb e a melhor coisa para amenizar os porinhos dilatados é ele com certeza.
E todos os dias lavar o rosto ao menos duas vezes, limpar com leite de limpeza ou adstringente.
Pele é como minha avó de 83 anos diz e tem uma pele de baby.
Pele é para vida toda além de ser nosso cartão de visitas!!!
Meninas quem acha que ele é caro só tenho uma coisa a dizer, vale muiiiittoooo apena!!!
Nem pensem e mais nadaa!!

Poxa! Acho que esse peeling é tudo que eu preciso na minha vida!!! Mas custa quanto mais ou menos???
Obrigada!!!

Eu tb tenho a pele oleosa e com uns porinhos abertos.Também faço dois peelings químicos por ano,e um peeling de cristal.O resultado é maravilhoso!Minha dermato indicou o sabonete Acneaid,que vende em farmácia,e intercalo o uso com o da Vichi pra pele oleosa.Gente...é o máximo o resultado desses sabonetes.Pele sequinha por hooooras e hooooras! Só quem tem pele oleosa entende o que sofremos,né...principalmente no verão!
Bjs.

Oi meninas tive esse mesmo efeito de peeling porém imagino mais barato em torno de 10 reais a pomada manipulada que da pra um mês, pedindo a minha dermatologista ácido retinóico.

o efeito é o mesmo porem demora uma semana a duas pra começar a descamar, porém fica mais em conta. bjs

Fiz um tratamento com o Vitanol A uma vez, que é à base de ácido retinóico também. Fiquei uns 3 meses com a pele supersensível e descamando, mas valeu muito a pena, foi a melhor época da minha pele!
Beijos!!!

Queridonas, é assim: peeling de consultório é uma coisa e usar cremes com retinol é outra.

Os dois precisam de indicação médica.

O peeling é uma pancada, faz o que tem que fazer de uma vez (ou pode ser seriado, tipo, a cada 15 dias, em alguns casos).

Já usar o creme em casa é diferente, porque a concentração é beeeem menor, mas nem por isso requer menos cuidados. REPITO: Não usem sem indicação e acompanhamento médico.
Os creminhos manipulados são mesmo bem em conta e não tem problema nenhum, desde que você esteja sendo acompanhada por um Dermato e esteja usando um bloqueador solar bacanudo e mande manipular em uma farmácia de confiança.

Os dermatos constumam dar prioridade para o retinóico no inverno e o glicólico no verão. Mas isso varia de paciente para paciente, de acordo com a necessidade. Eu me dou super bem com peelings de ácido salicílico também. Foi o que curou minha acne nas costas.

O preço de um peeling químico (superficial) varia de consultório para consultório e se inclui a consulta médica ou não. Há pessoas que conseguem fazer a consulta pelo convênio e só pagam o peeling. Tudo depende.

Normalmente varia entre R$80 e R$200, dependendo dos produtos e do profissional.

Bjks!!

Vivi, seu post inspirou um post meu que há tempos queria fazer, só estava tentando um jeito de postar as fotos sem chocar demais a mulherada. Eu me queimei literalmente ao fazer a combinação de ácido com cera fria - e olha que eu sabia que não podia.
É isto, seu post foi bem esclarecedor, e o comentário acima também.
Beijinhos!

Vivi,
Faço todos os invernos e amo!
Aqui em Floripa vou na minha dermato, a Dra Maria Luiza Andreola, q atende pela Unimed e só cobra o peeling.
A pele fica linda (depois q passa a fase "cobrinha").
beijos!

Olá meninas, fiz limpeza de pele + peeling de Cristal,achei mt bom. Mais queria queria mesmo era fazer um peeling desses que a Vivi fez com um profissional(dermato), e como estou morando aqui em floripa ainda não conheço nenhum, eis que vejo o comentário da Shirley, Uhu!! Vou nela com certeza, ainda mas que ela aceita o meu plano de saúde. \o/ Bjs!

Eu nunca fiz. Acho que já está na hora de experimentar!!
bjokas

Peelig de cristal e Dual Peel são ótimas opções para manter os resultados do peeling químico ao longo do ano!!!

Isso aí, meninas, todo mundo cuidando do patrimônio ;)

Bjón!

Eu nunca fiz, mas deu vontade de experimentar com esta foteeenhaaa ne? Acho que esta na hora, vou fazer na clinica de uma amiga mega profissional Dra Leticia http://www.draleticiavillwock.com.br/ vale a pena conferir, tem fotos do antes e depois, fica a dica para que for de Porto Alegre.
Tou bem ansiosa, depois conto como foi o peeling.

Eu já fiz este aí e só odiei a máscara (tipo base de makeup mesmo) que o doutor colocou depois que terminou, maior vergonha de sair do consutório kkkkkkk

vc tambem teve de por uma máscara na hora de sair de lá?

Faço a mesma pergunta da Laíz... parece uma base amarronzada e em mim que sou bem branca não tinha como não notar... e tive que ficar 4 horas assim até poder lavar... complicado pra andar na rua,trabalhar... com vcs tbm foi assim? não tem como a gente se livrrar da máscara?

Meninas,meu nome é Léia, fiz o peeling químico ontem, hj estou com a pele toda esticada...rsrs. Preciso trabalhar segunda-feira. Quantos dias demora para descamar?? e quantos dias fica descamando?? Tem alguma maneira de atenuar a má aparência?? Abraços!!!

Laiz e Claire, eu não usei essa máscara, naummm rsrs Já fiz uma vez um peeling de retinóico que era um produto alaranjado, tipo bronzeado da Donatella, sabe? Mas não era nada muito chegay...

Léia, sinto informar, queri, mas o pior está por vir (kkk). Fica descamando uns 5 dias e quanto mais vc tenta disfarçar, mais evidencia. Relaxa, assume o peeling e bola pra frente, porque compensa ;)

Ah, nem pensar em puxar as pelnhas, tá?

Bjuss

Vivi, tbm fiz o retinóico. Vc usou alguma pomada cicatrizante durante a descamação??

Bju!

Não, Léia! Nem é recomendável, porque a função do peeling é fazer descamar mesmo, para dar lugar à pele nova. Se você passar algum cicatrizante, vai acelerar o processo e isso pode fazer com que a pele antiga não se desprenda completamente. Sabe queimadura de sol, quando a pessoa arranca a pelinha sem que ela saia sozinha? Não fica uma pele estranha? Melhor não fazer isso, senão corre o risco de disperdiçar dinheiro (com o peeling) e se machucar.

Bjim!

Obrigada pelos esclarecimentos VIVI.Entao somente o protetor solar né??? Hj começou uma descamação bem de leve próximo à boca e ao nariz.

Grande abraço!!!!!

Então Vivi,sorte a sua que não usou essa máscara... foi a única coisa que não gostei,queria me livrar disso da próxima vez... alguém aqui sabe pra que raios ela serve??? Aliás,como é que vc sabe tanto de peeling,mulher? é especialista no assunto? hahaha
Até a próxima!

Euzinha-mais nova   says 9 de abril de 2010 às 10:10

Meninas! Fiz três peelings em 2009... amei o resultado e foi junto com o Laser Quantun. Fiquei com a pele super clara, nova e sem manchas. Esse ano, começei com o laser Trinity Emax-Poderosooooo!!! Diminui ruginhas, levanta a pele! Um Show! Fiz duas sessões associado com peeling químico. Um creme cor bege escuro que fica 4 horas. Dias depois descama a pele e ficaaa lindaaa!!! Uso protetor duas vezes por dia e vou no Dr. Jaime Lazzari... ótimoooo dermato fazer isso... na Clínica www.Laserderme.com.br - S.P. Sou outra hoje, com pele bonita, vitalizada, sem manchas e cuidada com cremes e protetores. De todos os dermatos que fui esse é o mais honesto e excelente que achei... e olha que procurei heim!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação